Saltar para conteúdo


- - - - -

Performances e problemas do kit kat 4.4.2


  • Por favor inicie sessão para responder
71 respostas a este tópico

#26 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 April 2014 - 18:12

Já tenho isso desactivado há muito tempo. Contigo funciona hmaireles? Epah já me estou a passar com isto. Full wipe outra vez, reposição de fábrica e nada! Será algum switch que desliguei ou app?
E o teu Batuco também não funciona? Não cheguei a perceber se afastas o telemóvel para regular o volume por tique, ou porque também não dá?

#27 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 01 April 2014 - 19:06

Jocafonso... eu tava a responder à situação do gasto de energia excessivo relativamente ao ecra..
Mas em relação a essa tua duvida, fica descansado..ainda hoje vou flashar esta rom e volto aqui com o feedback.

#28 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 April 2014 - 21:37

Jocafonso... eu tava a responder à situação do gasto de energia excessivo relativamente ao ecra..
Mas em relação a essa tua duvida, fica descansado..ainda hoje vou flashar esta rom e volto aqui com o feedback.

Ok obrigado, vê lá isso do volume e depois diz, já que mais ninguém fala... Sobre a energia, tal como já tinha dito e mostrado na duração da bateria, foi ao princípio e inexplicavelmente pontual

#29 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 01 April 2014 - 22:38

Olha, já flashei esta rom.. e parece.me boa para ja. Experimentei as chamadas e funciona bem o volume.
Suponho que tenhas ja feito full wipe..?..
Se isso nao resolver sinceramente acredito que seja defeito do equipamento.. mas é mto estranho.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#30 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 02 April 2014 - 00:00

É estranho porque funciona nas chamadas pelo Facebook e pelo viber. Só nas chamadas de rede é que tenho que activar o ecrã! O mesmo acontece se estiver a ouvir música com o ecrã bloqueado. ..

#31 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 02 April 2014 - 00:03

É estranho porque funciona nas chamadas pelo Facebook e pelo viber. Só nas chamadas de rede é que tenho que activar o ecrã! O mesmo acontece se estiver a ouvir música com o ecrã bloqueado. ..

eu vou revisar as definições ao pormenor, e se descobrir algo aviso.te.. so pode ser isso, segundo dizes..

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#32 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 02 April 2014 - 05:27

Depois de actaualizar para o kit kat (OTA) já fiz full wipe e factory reset, pelo menos, 5 vezes! A ultima foi há 2 dias atras... São muitos os problemas, principalmente devido a que as app ainda não estão preparadas para o 4.4.2. Se não limpares tudo (FW), porque não se sabe qual é, começa a ficar muito lento e a bloquear, Agora só tenho 3 app e até tenho medo de instalar outras.... ( por ex mail conjunto e "noticias de Portugal" é certinho o crash)

Agora esta do volume é que me está a partir a cabeça toda. Será alguma coisa activada que anula esta (como relatei em cima com a ampliação)? Não sei, mas parece-me que há mais gente com isso ou ainda não deu conta...



#33 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 02 April 2014 - 06:02

@edit para baralhar mais um bocadinho, o que torna a coisa mais estupida: experimentei fazer uma chamada com os auscultadores Bluetooth e o sistema AVRCP (controle do volume nos auscultadores) funciona perfeitamente! Vê-se a escala a aumentar e diminuir. Mais, experimentei logo a seguir fazer uma chamada normal e descobri então que, nos 2, 3 segundos a seguir a pôr junto da orelha, funciona. Depois deste tempo deixa de funcionar!!! (não é do botão, porque com o ecrã ligado funciona sempre e muito bem. Mas mais ainda :P , no leitor de musica o sistema ARVP funciona para avançar, retroceder, pausa e stop da musica, mas em relação ao volume não controla o volume do telemóvel! Só controla o volume independente nos próprios auscultadores isto é, se por exemplo no telemóvel estiver e 5 na escala, o volume nos auscultadores funcionam entre 0 e esse volume sem mexer na escala do telm! Estranho esta porcaria. Parece-me coisas feitas à pressa e sem serem testadas... é o mal do android. Muito imperfeito.... Com o iOS não é nada disto...

Mas já agora, vê lá se descobres alguma coisa e se o teu também passados alguns segundos de estar junto à orelha, deixa de dar. Para o teste não há melhor do que ligar para o apoio a clientes da operadora (ela fala, fala sozinha e não se paga eheheh)

A porra é para quem usa a S-view, como eu...


Editado por jocafonso, 02 April 2014 - 06:05.


#34 emersonmello2002

emersonmello2002

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • galaxy note 3

Mensagem publicada 04 April 2014 - 00:12

tenho notado q o wifi ficou mais fraco depois de atualizar, e tenho uma velocidade de internet por 4g mais rapida do q wifi.. aconteceu algo semelhante com alguem? experimentem fazer o teste de velocidade de internet pra verem se alterou.. ja entrei no menu *#0011*# e nao resolveu, fiz o teste pelo speed test



#35 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 04 April 2014 - 00:20

A mim também me acontece mas acho que é problemas da própria net. Contudo experimenta o full wipe
E depois não instales as app todas nem faças o restore. Instala uma de cada vez, personaliza o telm à mão e vai vendo

#36 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 04 April 2014 - 06:53

A net por cabo nas últimas 2 semanas anda muito estranha. ...É geral. ...

#37 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 April 2014 - 08:10

tenho notado q o wifi ficou mais fraco depois de atualizar, e tenho uma velocidade de internet por 4g mais rapida do q wifi.. aconteceu algo semelhante com alguem? experimentem fazer o teste de velocidade de internet pra verem se alterou.. ja entrei no menu *#0011*# e nao resolveu, fiz o teste pelo speed test

Eu tb tenho net por 4G mais rapida que por wi-fi, pema a TMN não dar mais 15Gb pois o mês passado andei sem wi-fi ;)

Qd fizerem um teste com o speedtest não se esqueçam que cada teste de 4G "papa" cerca de 100mb... só para saberem...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#38 zeclio

zeclio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens
  • Xiaomi Redmi Note 2 Prime

Mensagem publicada 04 April 2014 - 23:37

O meu problema com a 4.4.2 é a rede que defenida como 4g tenho uma recepção muito má, mas mudo para 3g e melhora substancialmente.

Enviado do meu Galaxy S4

XIaomi Redmi Note 2 Prime


#39 MM77

MM77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 05 April 2014 - 09:00

Boas, meu S4 não actualiza nem pelo kies nem via ota continua no 4.3 e diz que tem as últimas actualizações instaladas e como é desbloqueado de origem já devia ter o kitkat. Alguém sabe qual pode ser o problema? Obrigado

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#40 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 April 2014 - 09:27

Boas, meu S4 não actualiza nem pelo kies nem via ota continua no 4.3 e diz que tem as últimas actualizações instaladas e como é desbloqueado de origem já devia ter o kitkat. Alguém sabe qual pode ser o problema? Obrigado

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk


Ainda não saiu a actualização para o pais de origem do teu telefone. Simples.
Pelo kies consegues ver. Por acaso não diz XEF ?

Enviado do meu Nexus 5

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#41 emersonmello2002

emersonmello2002

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • galaxy note 3

Mensagem publicada 06 April 2014 - 13:52

Eu tb tenho net por 4G mais rapida que por wi-fi, pema a TMN não dar mais 15Gb pois o mês passado andei sem wi-fi ;)

Qd fizerem um teste com o speedtest não se esqueçam que cada teste de 4G "papa" cerca de 100mb... só para saberem...

mas minha mulher tem um s3 e ele dentro de casa no wifi tenho 30mb de velocidade enquanto o meu s4 nao passa de 4gb. ja fiz os wipes e nao resolvel.. e como ja li por aqui nao da p fazer downgrade, vou fazer o ultimo texte q nao se vai resolver, vou colocar a rom 4.4 do brasil.. sei la talvez tem alguma chance de ter algum minimo de diferença...



#42 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 April 2014 - 18:20

Boas...

Então e assim agora ando aqui com um problema que me está a deixar doido... Tenho a 4.4.2 fnb9 e o problema que tenho é com o titanium backup... Desde que me lembro de ter ganho vergonha na cara e ter comprado a versão pro já quase a dois anos nunca tive problemas... Só que agora de um momentos para o outro desde que fiz o update da fbn8 para a fnb9 cada vez que quero fazer Unlock as app diz-me sempre que preciso da versão pro... Já desinstalei já instalei... Já limpei dados tanto do tb como do tb pro e mesmo assim da sempre o mesmo erro... Alguma sugestão?

Cumps, Anizub

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#43 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 April 2014 - 18:21

mas minha mulher tem um s3 e ele dentro de casa no wifi tenho 30mb de velocidade enquanto o meu s4 nao passa de 4gb. ja fiz os wipes e nao resolvel.. e como ja li por aqui nao da p fazer downgrade, vou fazer o ultimo texte q nao se vai resolver, vou colocar a rom 4.4 do brasil.. sei la talvez tem alguma chance de ter algum minimo de diferença...

E se reinstalares a rom? Ou wifi fix

#44 emersonmello2002

emersonmello2002

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • galaxy note 3

Mensagem publicada 06 April 2014 - 19:53

ja reinstalei pelo menos umas 5 vezes.. e o pior é q a bateria agora tambem ta sumindo num instante, 10 % em 1 hora com o telemovel sem fazer nada.. 


e pra piorar a rom do brasil ele nao aceitou.. da erro do teclado e nao tem como digitar nada..tive q reinstalar a portuguesa, mas continua de mal a pior.



#45 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 06 April 2014 - 22:38

À 3 dias recebi a nova e horrível actualização do facebook. Desde aí que por vezes a aplicação bloqueia e só com alguma dificuldade consigo sair da aplicação. Como só acontece no facebook deduzo que terá sido da actualização. Pergunto se alguém que tenha recebido a actualização (do facebook e não do próprio!) se queixa do mesmo?



#46 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 07 April 2014 - 07:58

À 3 dias recebi a nova e horrível actualização do facebook. Desde aí que por vezes a aplicação bloqueia e só com alguma dificuldade consigo sair da aplicação. Como só acontece no facebook deduzo que terá sido da actualização. Pergunto se alguém que tenha recebido a actualização (do facebook e não do próprio!) se queixa do mesmo?


Eu pelo menos tenho a actualização de 21 de Abril e não tenho mais nenhuma disponível..

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#47 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 April 2014 - 08:34

Eu pelo menos tenho a actualização de 21 de Abril e não tenho mais nenhuma disponível..

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

21 de abril ?????

de 2013 ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#48 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 07 April 2014 - 09:46

21 de abril ?????
de 2013 ?


De 2014 já.. O Mark é um grande amigo meu e disponibiliza-me os updates com antecedência.. >_<

De Março.. Não sei se é a mesma versão do Alpha mas se for aqui por estes lados não há qualquer anomalia a reportar...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
  • jmcdpereira gosta disto

#49 dkastro

dkastro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoVN Gaia
  • Sony Xperia Miro; Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 23 April 2014 - 09:46

O Galaxy S4 da minha irmã fez há coisa de duas semanas atrás a atualização para o 4.4.2 e agora é uma nódoa!! Desliga-se sozinho, fica sem rede (apesar de indicar que a tem no máximo, se ligamos para o número ouvimos aquela mensagem de não ter voicemail ativo), está constantemente a ficar sem bateria (tipo, dura umas 3 ou 4 horas, depois de ter estado a noite toda ligado à corrente)... quando se desliga e o voltamos ligar perde as passwords todas das redes wifi.... enfim... e por aí fora, só problemas que nunca tinham surgido... está «pior que o chapéu de um pobre», como se costuma dizer...

 

e agora? o que fazer? ele está dentro da garantia (comprado na TMN), não tem nada de roots e afins... será que eles se responsabilizam? dará para fazer qq coisa tipo um downgrade?

 

obg



#50 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 April 2014 - 10:22

O Galaxy S4 da minha irmã fez há coisa de duas semanas atrás a atualização para o 4.4.2 e agora é uma nódoa!! Desliga-se sozinho, fica sem rede (apesar de indicar que a tem no máximo, se ligamos para o número ouvimos aquela mensagem de não ter voicemail ativo), está constantemente a ficar sem bateria (tipo, dura umas 3 ou 4 horas, depois de ter estado a noite toda ligado à corrente)... quando se desliga e o voltamos ligar perde as passwords todas das redes wifi.... enfim... e por aí fora, só problemas que nunca tinham surgido... está «pior que o chapéu de um pobre», como se costuma dizer...

 

e agora? o que fazer? ele está dentro da garantia (comprado na TMN), não tem nada de roots e afins... será que eles se responsabilizam? dará para fazer qq coisa tipo um downgrade?

 

obg

Reset de fabrica e tenta de novo


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"