Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Ulefone N9002 Quad Core MTK6582 5.7" HD Screen

n9002 note3 mtk6582 1.3mhz star note 3 quad core mt6582 ulefone 5.7hd clone note3 galaxy note3 clone

  • Por favor inicie sessão para responder
256 respostas a este tópico

#1 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 18 March 2014 - 15:07

Boas,

Alguem já adquiriu este clone?


 

Os que já adquiriram postem aqui o que acham deste terminal, o que gostam e o que não gostam, vamos tentar reunir soluções, upgardes, customizes, ferramentas que dêm para aplicar neste equipamento especifico, de forma a torna-lo num "clone" estavel.

 

A pouco e pouco colocarei neste post, tudo o que for relevante e que funcione no Ulefone N9002.

 


Cumpts,
FB


Editado por FBNote, 17 April 2014 - 08:17.

HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#2 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 07 April 2014 - 22:38

FBNote, on 07 Apr 2014 - 16:59, said:

...boa! Estou mesmo à espera de um, mas o meu vem da china...já chegou a PT agora é o processo (lento) alfandegario...

...e que tal?...que tipos de bugs é que lhe encontraste? O air gesture funciona? e a bateria aguenta-se?

...sacas as actualizações de onde? ele não é igual ao Star N9002?

...já tenho alguma informação de como rootea-lo e aumentar-lhe a memoria...quando o tiver estou a pensar abrir um topico para concentrar a informação disponivel para ele...aliás já está aberto nos "clones" mas só com o video promocional...eheheheheh...é que não é muito facil encontrar utilizadores deste "Note3"...eheheheh

Cumpts, FB


PMoto, on 07 Apr 2014 - 22:40, said:

 

Então é assim, parece que nesta ROM o air jesture não funciona, e ou ostros comandos de eye scrolling e pause nem experimentei. Não permite alterar o fundo nem desligar o som do ecran de bloqueio, assim, meia duzia de coisas que não são assim tão importantes... A bateria podia ser melhor. Mas ainda não tem cargas suficientes para tyer uma resposta. Acho que ainda vou acabar por comprar no eBay uma original de 3200 (esta é de 2600).

Até agora ainda não vi nenhum forum com info sobre este aparelho que, confirmo, é o Star N9002. Nem no XDA. No site da STAR Chines, ele aparece como tendo um MTK6589, o que não é o caso, ele tem o MTK6582 (1.3).

FB>>já me tinha apercebido disso, existem varias "marcas" a clonar o N9002 mas com o mtk6589T...e é verdade não se encontra informação praticamente nenhuma para este equipamento, nem mesmo no XDA, só mesmo para o cpu mtk6582 se encontra algumas artimanhas para kita-lo...

Como nota, acrescento que o fabricante é a ALPS, que tambem fabrica os ZOPO, os STAR, etc... No AnTuTu, na caixa e no adesivo no vidro, indica FHD 1920x1280, mas na realidade é 1280x720, como aliás é informado no site da AnteLife.

FB>>tambem ja tinha visto que no antutu aparecem umas caracteristica diferentes das que enunciam na ficha do aparelho, mas pensava que fosse aqueles enganos á chinês ...

Apenas na NeedRom aparece um topico com ROM's, mas para várias versões, e é preciso ter cuidado para não estragar tudo.

FB>>pois foi exactamente as que encontrei mas dedicadas ao Star, mas o devloper friza bem que é para o mtk6582....o que é estranho é que só encontras Star N9002 com o mtk6589 1.2Ghz ou 6589T 1.5Ghz . E qual é que vais testar? Como pensas resolver os bugs? Já estou ver que de inicio não vai ser nada do que estou à espera.

Root é facil....

FB>> Como fizeste? Acho que com o framaroot 1.9. já dá para o rootear.

....agora este vem com 1Gb de RAM e 2Gb de Memoria interna. O que é que queres mudar? E como?

FB>> Então não vem com 1Gb de RAM e 8Gb de ROM? Pelo menos é que vem da ficha da Antelife. Por experiência o que eu acho que é curto é o 1Gb de RAM, que queria passar para 2,5gb através da partição da memoria interna. Alem disso tambem lhe queria intalar o CWM, que penso não vir na rom original...isto para já...

PMoto.


Editado por FBNote, 08 April 2014 - 08:57.

HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#3 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 08 April 2014 - 10:08

Espero conseguir ter tempo logo à noite para instalar esta ROM:

 

http://www.needrom.c...r-n9002-mt6582/

 

Quanto ao Root e CWM, vou postar a info depois.

 

PMoto.


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#4 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 08 April 2014 - 10:30

...pois eu também apostava nessa, tudo indica ser um update à rom de 20140116 que acho que é a que tens...mas convém fazer um backup da rom stock, não vá ser necessário voltar atrás...e ai é que o CWM seria bom estar instalado...

 

...espero que o meu já venha com a de 20140310 ;-)

 

Cumpts,

FB


HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#5 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 08 April 2014 - 14:01

Parece ser bastante interessante

Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk

#6 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 08 April 2014 - 15:17

A ROM que tenho instalada também está postada lá.

A Nova é um upgrade e no mesmo post tem as duas... :)

 

PMoto.


  • FBNote gosta disto

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#7 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 09 April 2014 - 11:38

O meu Ulefone ficou com o touch todo marado...

Estou super chateado...

 

PMoto.


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#8 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 09 April 2014 - 12:35

Era de esperar.

 

Pelo pouco que entendo da matéria verifiquei logo que a rom iria causar bugs.

Pelo seguro joguem sempre com as roms indicadas para um terminal especifico.

Por mais que pareçam iguais ou clones  há sempre algumas alterações e incompatibilidades.

Joguem sempre pelo seguro e façam sempre um backup da rom original e se possivel o mais virgem que conseguirem para caso haja problemas poderem restituir td como deve ser.



#9 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 09 April 2014 - 13:30

O meu Ulefone ficou com o touch todo marado...

Estou super chateado...

 

PMoto.

 

...não é para menos...e já tentaste voltar à rom antiga?

...foi pelo flashtools que colocaste a rom? flashaste as duas? tentaste varias vezes?

 

...das duas uma, ou a rom do Star n9002 não é igual ou já vem marada de nascença...

 

...tem calma que tem de haver solução...

 

...ah lembrei-me agora de uma coisa, vê se essa rom já tras o CWM instalado.

...Tenta as teclas "Vol up" + "power" em simultâneo durante alguns segundos a ver se faz alguma coisa, mas antes desliga-o e retira-lhe a bateria uns segundos e volta a colocar...se for como o Note 3 terá que ser "Vol up" + "home" + "power"...tenta e boa sorte...

...e retira-lhe todos os cartões principalmente os SIM's...

 

Cumpts,

FB


Editado por FBNote, 09 April 2014 - 14:08.

HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#10 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 09 April 2014 - 17:07

Mas esta ROM é para este telefone, é oficial para o STAR ULEFONE N9002.

Eu acho que existem ficheiros da ROM anterior que não foram apagados pelo update, embora eu tenha feito DOWNLOAD e não UPDATE, mas o curioso é que depois do update nada estava apagado.

 

O que eu acho que preciso agora é da CWM, mas antes ainda tenho que o ROOTear... (Que noia para quem está com pressa)

Depois vou Factory Reset para limpar tudo, e instalar a ROM via CWM

Depois se verá...

Vamos a ver se hoje consigo.

 

PMoto.


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#11 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 09 April 2014 - 17:18

Volume +  e power a ver se entras na recovery e faz factory reset.



#12 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 09 April 2014 - 18:42

Eu consigo fazer factory reset na recovery do android, mas depois o Flash Tool consegue meter nova ROM?

 

Estou a reflashar a ver...


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#13 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 09 April 2014 - 20:38

Eu consigo fazer factory reset na recovery do android, mas depois o Flash Tool consegue meter nova ROM?

 

Estou a reflashar a ver...

Factory reset não te apaga nada so te vai colocar a rom tal como quando acabaste de instalar.



#14 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 09 April 2014 - 21:28

Bom, parece que estou com o erro NVRAM.

Os problemas do touch mantem-se. Provavelmente, tem a ver um com o outro.

 

Ainda não consegui fazer ROOT, e portanto não tenho a CWM, mas não sei se adiantava alguma coisa.

Com o telefone neste estado, não consigo ter acesso aos ficheiros e tratar de alguma maneira corrigir o problema da NVRAM...

 

Já esto farto de flashar ROM's.

Acho que estou num beco sem saida.


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#15 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 09 April 2014 - 22:20

...então mas se não o rooteaste não consegues flashar nenhuma rom nele...
...rootei-o primeiro....que ferramenta estás a utilizar?
...depois não te adianta teres o CWM para as duas rom's que estás a tentar instalar, só uma outra que existe tambem no needrom para o N9002 mas customizada, a rom de update só a instalas com o flashtools e com o scatter file...

...da maneira com está consegues aceder ao CWM?

Cumpts,
FB

HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#16 Anikibobo

Anikibobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2014 - 02:12

Boas,

Comprei também uma unidade deste ulefone n9002 e o airgesture funciona, apesar de ser dificil acioná-lo.

Alguem tem problemas de hiper sensividade no ecrã? Este parece ter e as letras e numeros aparecem antes de lhes tocar.

 

Cumps



#17 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 10 April 2014 - 09:31

...então mas se não o rooteaste não consegues flashar nenhuma rom nele...
...rootei-o primeiro....que ferramenta estás a utilizar?
...depois não te adianta teres o CWM para as duas rom's que estás a tentar instalar, só uma outra que existe tambem no needrom para o N9002 mas customizada, a rom de update só a instalas com o flashtools e com o scatter file...

...da maneira com está consegues aceder ao CWM?

Cumpts,
FB

 

Bom, resumindo, estou com dois problemas no telefone, a NVRAM que desapareceu, e o TOUCH.

Respondendo ao Anikibobo, a sensibilidade é grande de facto, e a curta distancia do ecra já funciona. Eu devo dizer que no meu, quando estava a carregar o touch tambem tinha comportamentos anormais...

Como é dificil mexer no telefone, é complicado ligar o depuramento USB para poder por o telefone a ser aceite pelo MTK Droid tools, mas consegui uma vez. Ele mostrou-me que o processador era um MT6589 (para meu espanto) e que estava sem IMEI's (problema da NVRAM) Consegui meter os IMEI's mas estou sem NVRAM na mesma. Mudar IMEI's é muito fácil...

Só não sei se o problema do TOUCH tambem tem a ver com a NVRAM ou não.

 

Eu preciso da vossa ajuda, pois preciso de um backup vosso da NVRAM para poder por no meu, pois provávelmente com o FLASH a minha foi-se.

Aconselho desde já todos a fazerem um backup da vossa NVRAM pois parece que é um problema mais ou menos comum, e sem backup... ficam como eu... com o MTK Droid tools.

Fazer o backup é fácil, já não me lembro é se é preciso ter o root feito...

 

Se alguem me arranjar o backup, eu vou tentar restaurar, rectificar para os meus IMEI's e ver o resultado.

Depois, ou o touch fica bom ou vou ter que mudar o touch...

 

Como já devem ter percebido, a NVRAM não tem a ver com a ROM, por muitas ROM's ou Wipes que faça, a NVRAM não é alterada, por isso o meu problema nunca sofreu alterações com os flashes...

 

PMoto.


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#18 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 10 April 2014 - 09:33

Boas,

Comprei também uma unidade deste ulefone n9002 e o airgesture funciona, apesar de ser dificil acioná-lo.

Alguem tem problemas de hiper sensividade no ecrã? Este parece ter e as letras e numeros aparecem antes de lhes tocar.

 

Cumps

 

Boas,

Bem vindo aqui ao tópico do Ulefone N9002.

 

Há quanto o tens? Onde compraste?

 

Acho que o problema com o toutch é um problema recorrente neste terminal. Vamos tentar descobrir porquê. Foi só esse o problema que detectaste nele?

 

O meu ainda não me chegou às mãos, mas antes que chegue resolvi criar aqui um tópico deste equipamento para ir arranjando soluções para os problemas que possa aparecer e novidades para este modelo.

 

Cumpts,

FB


HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#19 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 10 April 2014 - 10:08

Bom, resumindo, estou com dois problemas no telefone, a NVRAM que desapareceu, e o TOUCH.

Respondendo ao Anikibobo, a sensibilidade é grande de facto, e a curta distancia do ecra já funciona. Eu devo dizer que no meu, quando estava a carregar o touch tambem tinha comportamentos anormais...

Como é dificil mexer no telefone, é complicado ligar o depuramento USB para poder por o telefone a ser aceite pelo MTK Droid tools, mas consegui uma vez. Ele mostrou-me que o processador era um MT6589 (para meu espanto) ...

 

 

FB>>>MTK6589???? mas que novidade, realmente quase todos os clones N9002 trazem esse CPU e até o MTK6589T, mas como este processador já tem algum tempo achei normal que lhe tivessem colocado um mais recente que é o caso do anunciado MTK6582 que é muito mais recente, mas das duas uma ou ainda há terminais com o antigo ou foram sindo com os que haviam para montar eheheheheh...mesmo à chinês...Agora atenção a uma coisa importante sé é o MTK6589 as rom's que andas a tentar flashar não servem...são para o MTK6582...e dai não sei se o problema do touch não venha dai, mesmo de fabrica, em que tenham instalado uma rom incompativel com o CPU...lembraste das caracteristicas que apareciam no antutu?...em que não coincidiam com as enunciadas pela ficha técnica da Antelife? O problema muito provavelmente anda por ai...

 

 

...e que estava sem IMEI's (problema da NVRAM) Consegui meter os IMEI's mas estou sem NVRAM na mesma. Mudar IMEI's é muito fácil...

Só não sei se o problema do TOUCH tambem tem a ver com a NVRAM ou não.

 

Eu preciso da vossa ajuda, pois preciso de um backup vosso da NVRAM para poder por no meu, pois provávelmente com o FLASH a minha foi-se.

Aconselho desde já todos a fazerem um backup da vossa NVRAM pois parece que é um problema mais ou menos comum, e sem backup... ficam como eu... com o MTK Droid tools.

Fazer o backup é fácil, já não me lembro é se é preciso ter o root feito...

 

 

FB>>>Acho que é necessário ter Root para essa operação. Não te posso ajudar porque o meu ainda não chegou, mas quem o tem pode fazer um backup e disponibiliza-lo directamente para ti, sem o IMEI, só mesmo a NVRAM. E sabes quais são os teus IMEI's?

Deixo aqui um "how to" para fazer o backup da NVRAM, serva para qualquer um dos "nossos " processadores

 

 

Se alguem me arranjar o backup, eu vou tentar restaurar, rectificar para os meus IMEI's e ver o resultado.

Depois, ou o touch fica bom ou vou ter que mudar o touch...

 

 

FB>>>Acho ai já seria melhor falar com a assistência técnica da Antelife não achas?

 

 

Como já devem ter percebido, a NVRAM não tem a ver com a ROM, por muitas ROM's ou Wipes que faça, a NVRAM não é alterada, por isso o meu problema nunca sofreu alterações com os flashes...

 

 

FB>>>Vê bem essa questão de CPU's diferentes.

Mas diz-me uma coisa consegues entrar no recovery com o CWM ou não?

 

 

PMoto.


Editado por FBNote, 10 April 2014 - 10:11.

HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#20 Anikibobo

Anikibobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2014 - 13:09

Boas,

Bem vindo aqui ao tópico do Ulefone N9002.

 

Há quanto o tens? Onde compraste?

 

Acho que o problema com o toutch é um problema recorrente neste terminal. Vamos tentar descobrir porquê. Foi só esse o problema que detectaste nele?

 

O meu ainda não me chegou às mãos, mas antes que chegue resolvi criar aqui um tópico deste equipamento para ir arranjando soluções para os problemas que possa aparecer e novidades para este modelo.

 

Cumpts,

FB

Comprei o meu na penultima ronda da antelife, foi uma oferta para o meu pai.

Até ver, dentro do que experimentei tudo funcionava. o terminal parece ser mto bom com excepção da sensibilidade do ecrã.

 

Cumps



#21 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 10 April 2014 - 13:31

Comprei o meu na penultima ronda da antelife, foi uma oferta para o meu pai.

Até ver, dentro do que experimentei tudo funcionava. o terminal parece ser mto bom com excepção da sensibilidade do ecrã.

 

Cumps

 

...pai sortudo...eheheheheh...pois eu comprei-o directamente da china, por isso vai demorar, já está em PT mas agora a alfandega vai demorar mais tempo a despacha-lo que ele a vir da china...

 

...ainda bem que "quase" tudo funciona...

 

...consegues confirmar que processador trás o teu? MTK6582 ou MTK6589? e qual a versão da rom?

 

...e consegues fazer um backup da NVRAM para desenrascar o PMoto?

 

...temos que tentar resolver isso do toutch.

 

Cumpts,

FB


Editado por FBNote, 10 April 2014 - 14:34.

HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#22 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 10 April 2014 - 16:57

Eu acho que o meu é o MTK6582, senão não tinha 17000 no Aututu.

Até o MTK Mobileuncle me disse que tinha 6582...

 

Os IMEI's estão em etiqueta no telefone e dentro da caixa, é simples.

 

Eu agora não vou fazer mais nada sem um backup da NVRAM.

Depois de instalar a NVRAM vou ver como é que ele se comporta.

 

Um dado curioso, é que quando fiz o primeiro UPDATE, ele reiniciou bem, deixou colocar a camara em 13Mp e tudo.

Só depois de eu o reiniciar é que marou.

Por favor, façam um backup da vossa NVRAM antes de meter qq ROM. E já agora, arranjam-me uma cópia - please...

 

Ainda tenho esperança que a NVRAM corrija o touch, é que o comportamento é muito estranho. Por exemplo, para marcar 4, tenho que carregar entre o 5 e o 6, entendem? Parece que a definição (1280x780) do ecra é uma, e a do touch é outra... pode ser que na NVRAM exista um parametro qualquer para isto, sei lá...

 

Desde já agradeço a todos, e claro que aguardo que me possam facultar a NVRAM.

 

Link com tuturial para backup da NVRAM:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2538273

 

PMoto.


Editado por PMoto, 10 April 2014 - 16:58.

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#23 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 10 April 2014 - 17:36

Um dado curioso, é que quando fiz o primeiro UPDATE, ele reiniciou bem, deixou colocar a camara em 13Mp e tudo.

Só depois de eu o reiniciar é que marou.

...e não instalaste nada mais, tipo uma app qualquer?

 

...dá-me ideia que ele não tem a configuração correcta para o toutch...

 

...mas esta situação aparece reportada em vários vídeos do youtube, em que ele abre fecha tudo e mais alguma coisa sem ninguém lhe tocar...sei que um deles o vendedor substitui-o agora os outros não sei o que lhes aconteceu...tudo com datas de Jan/Fev...no Needrom a mesma coisa, também aparece uma ou duas situações idênticas, também da mesma altura...fico com a ideia que o lote que saiu nos primeiro trimestre deste ano saiu com algumas unidades maradas...mas o estranho é que há os outros, os que não se queixam, ou seja em que o aparelho está a funcionar perfeitamente...será a rom? ou será problemas com o toutch? ...dá-me ideia que são os dois, por terem montado series de toutchs diferentes sem saberem, sempre com a mesma rom...e dai ter saído (não se sabe bem de onde) um update posterior para colmatar esse bug...de suponha-mos em suponha-mos havemos de lá chegar...eheheheh

 

...quanto à NVRAM, ficamos na esperança que o Anikibobo faça o favor de te fazer um backup da dita...

 

...ah, mas ainda não me disseste que consegues aceder ao CWM ou não...

 

Cumpts,

FB


Editado por FBNote, 10 April 2014 - 17:40.

HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#24 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 10 April 2014 - 20:38

Nada, não instalei nada, mas outra coisa estranha, depois da atualização, o telefone iniciou, pediu para selecionar a linguagem e isso tudo, mas depois tinha as minhas aplicações todas instaladas..., mensagens e tudo... foi quando estranhei os valores que me estavam a aparecer na memoria e na RAM, e decidi reiniciar. Só depois é que marou...

 

Eu ainda não conseguir fazer o root, quanto mais o CWM.

Neste momento, tenho a ROM original instalada, e consegui ligar a depuração USB para poder ligar o MTK Droid tools.

Com calma, vou tentar fazer o ROOT para poder aplicar a possivel NVRAM...

Agora, a CWM não me faz diferença nenhuma...


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#25 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 10 April 2014 - 22:47

...o que é que queres dizer com "as minhas mensagens e tudo"....SMS???

...eu não quero que instales o CWM agora, embora desse jeito, pensava era que estavas com a rom update instalada e estava curioso para saber se o CWM ja vinha com essa rom ou não....

O que é que estás a utilizar para o root?

Cumpts,
FB

HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P