Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Kit Kat (4.4.2) OFICIAL !

g2 kitkat actualizacao android 4.4.2

  • Por favor inicie sessão para responder
227 respostas a este tópico

#51 hitardo

hitardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 11 March 2014 - 22:19

O LG G2 é o meu primeiro telemóvel Android.

 

Um excelente ponto de partida!

Visto que salto logo para um todo de gama, com "melhores" características que o meu primeiro portátil :D

 

Bom, isto para dizer que estou a começar a compreender os meandros do Android, e do que lhe deu origem: Linux.

 

Então considero os seguintes pontos:

1. Não consigo perceber se a MEO/tmn vai lançar a atualização.

Percebo que não se querem comprometer, mas têm obrigação de lançar rapidamente, pois a LG já a lançou há algum tempo, e as alterações a fazer são mínimas.

Será que vale a pena esperar?

 

2. Já estão disponibilizadas ROM's oficiais - dos servidores da LG - que podem ser facilmente descarregadas aqui.

Basta escolher o país, a operadora e a capacidade do telemóvel (16 ou 32GB).

Segundo o que li, existem algumas ROM's que não habilitam todos os sensores (que deve depender do kermel que utilizam).

A ROM Alemã, para além de ter as duas versões de capacidade, habilita tudo o que há para habilitar, tal como a ROM da MEO/tmn.

São aproximadamente 1,72GB de download.

A única diferença será a imagem da Vodafone no início (boot) do telemóvel, e algumas aplicações facilmente removíveis.

A língua será aquela que escolherem.

 

3. Estas ROM's podem ser facilmente instaladas, utilizando o LG Flash Tool.

Para instalar a ROM (ficheiro *kdz), é necessário instalar o LG Mobile Support Tool (B2CAppSetup.exe), os drivers do D802 (LG United Mobile Driver) e o LG Flash Tool.

 

a) Primeiro é necessário instalar os drivers, depois instalar o LG Mobile Support Tool, e por fim: abrir o LG Flash Tool, através do ficheiro UpTestEX.exe, a correr como administrador (botão direito: Executar como Administrador).

 

b) É necessário ter o telemóvel em Download Mod: para tal, liga o cabo USB ao computador e, com o telemóvel desligado, deve premir o botão de Aumentar o Volume por alguns segundos, e, mantendo o botão premido, ligar o cabo na entrada de micro-USB ao telemóvel.

Entrará dentro de poucos segundo em Download Mod.

Pode ver um vídeo aqui.

 

c) Na ferramenta LG Flash Tool, é necessário escolher a opção 3GQCT, no "Select Type", e a opção DIAG, no "Phone Mode".

Em "Select kdz file", selecionam o ficheiro a flashar. Que no caso do KitKat é o "D80220A_00.kdz".

 

d) E é flashar a ROM, através do botão "Start Upgrade".

 

4. Ao pesquisar na net, vi duas coisas:

i) A LG, através da LG Mobile Support Tool, receberá toda a informação sobre o Vosso equipamento: IMEI, S/N (serial number), versão atual do software, versão atualizada do software, operadora, etc...

ii) A LG deixou de permitir o downgrade de software, ou seja, impede-nos de voltar ao Android 4.2.2.

Ter o Android 4.2.2 é essencial para flashar outras ROM's no futuro, visto ainda não haver recovery para o Android 4.4.2 no LG G2.

 

O que vos parece?

Que decisão estão a pensar tomar:

a) Não fazer nada;

b) Esperar pela atualização;

c) Flashar a ROM do 4.4.2 antes da atualização oficial;

c) Colocar outra ROM, qual?

 

Um abraço.


Editado por hitardo, 12 March 2014 - 12:14.

  • serges e Andrep gosta disto

LG G2 (D802), a melhor máquina!


#52 texana

texana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Lg G2

Mensagem publicada 11 March 2014 - 23:25

Excelente post hitardo, no meu caso irei esperar pela oficial open que é o meu caso, mas caso demore mais do que um mês, irei flashar a rom alemã ou francesa, que segundo dizem é igual!

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
  • serges gosta disto

#53 joserfsantos

joserfsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2014 - 11:05

O LG G2 é o meu primeiro telemóvel Android.

 

Um excelente ponto de partida!

Visto que salto logo para um todo de gama, com "melhores" características que o meu primeiro portátil :D

 

Bom, isto para dizer que estou a começar a compreender os meandros do Android, e do que lhe deu origem: Linux.

 

Então considero os seguintes pontos:

1. Não consigo perceber se a MEO/tmn vai lançar a atualização.

Percebo que não se querem comprometer, mas têm obrigação de lançar rapidamente, pois a LG já a lançou há algum tempo, e as alterações a fazer são mínimas.

Será que vale a pena esperar?

 

2. Já estão disponibilizadas ROM's oficiais - dos servidores da LG - que podem ser facilmente descarregadas aqui.

Basta escolher o país, a operadora e a capacidade do telemóvel (16 ou 32GB).

Segundo o que li, existem algumas ROM's que não habilitam todos os sensores (que deve depender do kermel que utilizam).

A ROM Alemã, para além de ter as duas versões de capacidade, habilita tudo o que há para habilitar, tal como a ROM da MEO/tmn.

São aproximadamente 1,72GB de download.

A única diferença será a imagem da Vodafone no início (boot) do telemóvel, e algumas aplicações facilmente removíveis.

A língua será aquela que escolherem.

 

3. Estas ROM's podem ser facilmente instaladas, utilizando o LG Flash Tool.

Para instalar a ROM (ficheiro *kdz), é necessário instalar o LG Mobile Support Tool (B2CAppSetup.exe), os drivers do D802 (LG United Mobile Driver) e o LG Flash Tool.

 

a) Primeiro é necessário instalar os drivers, depois abrir o LG Mobile Support Tool, e por fim o LG Flash Tool.

 

 

b) É necessário ter o telemóvel em Download Mod: para tal, com o telemóvel desligado, deve premir o botão de Aumentar o Volume por alguns segundos, e, mantendo o botão premido, ligar o cabo na entrada de micro-USB que já estará ligado ao PC.

Entrará dentro de poucos segundo em Download Mod.

Pode ver um vídeo aqui.

 

c) Na ferramenta LG Flash Tool, é necessário escolher a opção 3GQCT e a opção DIAG.

 

d) E é flashar a ROM.

 

4. Ao pesquisar na net, vi duas coisas:

i) A LG, através da LG Mobile Support Tool, receberá toda a informação sobre o Vosso equipamento: IMEI, S/N (serial number), versão atual do software, versão atualizada do software, operadora, etc...

ii) A LG deixou de permitir o downgrade de software, ou seja, impede-nos de voltar ao Android 4.2.2.

Ter o Android 4.2.2 é essencial para flashar outras ROM's no futuro, visto ainda não haver recovery para o Android 4.4.2 no LG G2.

 

O que vos parece?

Que decisão estão a pensar tomar:

a) Não fazer nada;

b) Esperar pela atualização;

c) Flashar a ROM do 4.4.2 antes da atualização oficial;

c) Colocar outra ROM, qual?

 

Um abraço.

 

Boas.

 

Só uma observação: A LG não lançou à tanto tempo assim. E aqui começa desde logo o problema das actualizações. A meu ver a Google devia já ter começado a pensar numa solução para este problema de modo a que no futuro fazer o update fosse um processo rápido e relativamente simples.

 

Quanto à TMN, esquece. Se fossemos a esperar alguma coisa dos operadores portugueses bem podiamos esperar sentados. E na minha opinião não esperavamos por grande coisa.



#54 Andrep

Andrep

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2014 - 11:33

O LG G2 é o meu primeiro telemóvel Android.

 

Um excelente ponto de partida!

Visto que salto logo para um todo de gama, com "melhores" características que o meu primeiro portátil :D

 

Bom, isto para dizer que estou a começar a compreender os meandros do Android, e do que lhe deu origem: Linux.

 

Então considero os seguintes pontos:

1. Não consigo perceber se a MEO/tmn vai lançar a atualização.

Percebo que não se querem comprometer, mas têm obrigação de lançar rapidamente, pois a LG já a lançou há algum tempo, e as alterações a fazer são mínimas.

Será que vale a pena esperar?

 

2. Já estão disponibilizadas ROM's oficiais - dos servidores da LG - que podem ser facilmente descarregadas aqui.

Basta escolher o país, a operadora e a capacidade do telemóvel (16 ou 32GB).

Segundo o que li, existem algumas ROM's que não habilitam todos os sensores (que deve depender do kermel que utilizam).

A ROM Alemã, para além de ter as duas versões de capacidade, habilita tudo o que há para habilitar, tal como a ROM da MEO/tmn.

São aproximadamente 1,72GB de download.

A única diferença será a imagem da Vodafone no início (boot) do telemóvel, e algumas aplicações facilmente removíveis.

A língua será aquela que escolherem.

 

3. Estas ROM's podem ser facilmente instaladas, utilizando o LG Flash Tool.

Para instalar a ROM (ficheiro *kdz), é necessário instalar o LG Mobile Support Tool (B2CAppSetup.exe), os drivers do D802 (LG United Mobile Driver) e o LG Flash Tool.

 

a) Primeiro é necessário instalar os drivers, depois abrir o LG Mobile Support Tool, e por fim o LG Flash Tool.

 

 

b) É necessário ter o telemóvel em Download Mod: para tal, com o telemóvel desligado, deve premir o botão de Aumentar o Volume por alguns segundos, e, mantendo o botão premido, ligar o cabo na entrada de micro-USB que já estará ligado ao PC.

Entrará dentro de poucos segundo em Download Mod.

Pode ver um vídeo aqui.

 

c) Na ferramenta LG Flash Tool, é necessário escolher a opção 3GQCT e a opção DIAG.

 

d) E é flashar a ROM.

 

4. Ao pesquisar na net, vi duas coisas:

i) A LG, através da LG Mobile Support Tool, receberá toda a informação sobre o Vosso equipamento: IMEI, S/N (serial number), versão atual do software, versão atualizada do software, operadora, etc...

ii) A LG deixou de permitir o downgrade de software, ou seja, impede-nos de voltar ao Android 4.2.2.

Ter o Android 4.2.2 é essencial para flashar outras ROM's no futuro, visto ainda não haver recovery para o Android 4.4.2 no LG G2.

 

O que vos parece?

Que decisão estão a pensar tomar:

a) Não fazer nada;

b) Esperar pela atualização;

c) Flashar a ROM do 4.4.2 antes da atualização oficial;

c) Colocar outra ROM, qual?

 

Um abraço.

Não consigo flashar a rom francesa, devo estar a fazer alguma coisa mal.

Tenho tudo ok quando faço upgrade ele ou abre o LG Mobile Support Toole diz que está atualizado ou diz que já está em execução  

Alguem com o mesmo problema ? podem ajudar ?


  • Nirvana92 gosta disto

#55 hitardo

hitardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 12 March 2014 - 12:06

joserfsantos, a Google está ciente disto.

Por isso é que tens cada vez mais, várias aplicações Google, tal como o teclado Google, a pesquisa Google, etc...

Para garantir que são atualizados estes serviços, especialmente por segurança e funcionalidades, é que a Google o fez independente do Sistema Operativo.

E esta é uma luta antiga. Até porque ao comprar um equipamento caro, tal como o LG G2 o é, não é admissível comprar um todos os anos.

Para além do impacte ambiental que isso traria a nível mundial.

A Google anda a pressionar os fabricantes a fazerem-no, mas as operadoras é difícil.

 

Andrép, no meu post tenho um erro: não é necessário ter o LGMobile Support Tool aberto. (Vou alterar,)

E necessário sim, abrir o LG Flash Tool.

E é este que fará o flash da ROM.

Ainda não o fiz. Mas, se quiseres, posso dar-te links de tutoriais na net.


LG G2 (D802), a melhor máquina!


#56 Nirvana92

Nirvana92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • SIII

Mensagem publicada 12 March 2014 - 16:01

Não consigo flashar a rom francesa, devo estar a fazer alguma coisa mal.
Tenho tudo ok quando faço upgrade ele ou abre o LG Mobile Support Toole diz que está atualizado ou diz que já está em execução
Alguem com o mesmo problema ? podem ajudar ?

Puseste o telemóvel em modo download?

Os updates são na maior parte dos casos impercetíveis. Às vezes fico a pensar que o pessoal quer a reinvenção da roda.

Neste caso, do 4.2.2 para 4.4.2 notei uma melhoria geral na fluidez. No entanto, ao nível de benchmarks está um desastre.

Em antutu fazia 35000 e qualquer coisa com 4.2.2... agora ando nos 28 000 é tal... Ou alteraram os governadores e não mete o CPU no máximo.. não sei. Ao nível de gráfica está igual.
Malta,

Os updates são na maior parte dos casos impercetíveis. Às vezes fico a pensar que o pessoal quer a reinvenção da roda.

Neste caso, do 4.2.2 para 4.4.2 notei uma melhoria geral na fluidez. No entanto, ao nível de benchmarks está um desastre.

Em antutu fazia 35000 e qualquer coisa com 4.2.2... agora ando nos 28 000 é tal... Ou alteraram os governadores e não mete o CPU no máximo.. não sei. Ao nível de gráfica está igual.

Editado por Nirvana92, 12 March 2014 - 16:03.


#57 hitardo

hitardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 13 March 2014 - 09:33

Nirvana92, eu compreendo o que estás a dizer.

 

Mas, no caso desta update traz uma melhoria que quero muito ver: o auto-brilho.

Para além do Knock On.

 

Estas melhorias advêm da maturidade dos códigos, e do feedback dos clientes.

Eu fiz uma lista com os defeitos e oportunidades de melhoria do LG G2, e enviei para a LG Portugal, que reencaminhou para a LG Mobile.

 

Vi melhorias?

Sim. E aqueles são dois exemplos.

 

Queres outro?

A adição de um botão para "acordar" o telemóvel no LG OSP (On-Screen Phone), que utilizo muito, para poupar tempo.

 

Todas estas melhorias têm que ser reivindicadas.

Até devíamos pedir à LG para incluir o Knock Code e o Multi-Window no LG G2, pois é um telemóvel recente, eles têm o know-how, e basta aplicá-lo.

Melhorando o telefone.

E isto que queremos!


LG G2 (D802), a melhor máquina!


#58 esponjaman

esponjaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 13 March 2014 - 15:20

Neste caso, do 4.2.2 para 4.4.2 notei uma melhoria geral na fluidez. No entanto, ao nível de benchmarks está um desastre.

Em antutu fazia 35000 e qualquer coisa com 4.2.2... agora ando nos 28 000 é tal... Ou alteraram os governadores e não mete o CPU no máximo.. não sei. Ao nível de gráfica está igual.
Malta,

 

O que consta é que com esta nova versão, a LG deixou de fazer "batotice" nos bechs, ficando assim muito mais próximo dos resultados que o Nexus 5 faz.

Visto terem o mesmo CPU/GPU e resolução os resultados deviam ser idênticos.



#59 _FOCUS_

_FOCUS_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2014 - 18:37

bom estive andar pelo forum xda e falam de uma versão Portuguesa, alguem sabe que versão é essa???'

 

http://forum.xda-dev...528843&page=400


Editado por _FOCUS_, 13 March 2014 - 18:38.


#60 esponjaman

esponjaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 13 March 2014 - 19:42

bom estive andar pelo forum xda e falam de uma versão Portuguesa, alguem sabe que versão é essa???'

 

http://forum.xda-dev...528843&page=400

A flashar neste momento  :D . Tinha a Vodafone DE 4.4.2.

 http://csmgdl.lgmobile.com/dn/downloader.dev?fileKey=FW859395432109876543213/D80220B_00.kdz


Bem já está e parece igual à alemã mas sem logotipo da Vodafone no arranque e sem aplicações "bloat" do operador.

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

#61 texana

texana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Lg G2

Mensagem publicada 13 March 2014 - 20:39

Esponjaman flashaste via OTA ou lg tool?

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

#62 esponjaman

esponjaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 13 March 2014 - 20:49

Lg tool

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

#63 semprevitoria

semprevitoria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2014 - 21:20

Aconselhas a instalar essa versão?
A nível de bugs notas te algum para já esponjaman?

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

#64 esponjaman

esponjaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 13 March 2014 - 22:05

Na câmera em modo vídeo o som gravado às vezes tem "ruídos" e não tinha na versão anterior(4.2.2), ainda não experimentei nesta que flashei agora, só na alemã.
De resto mais suave a navegação entre aplicações e o muito bom "imersive mode" em que, nas aplicações que suportarem, desaparecem os atalhos de home e etc bem como a Barra superior.
Fica mesmo o écran todo ocupado pela aplicação.

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

Editado por esponjaman, 13 March 2014 - 22:07.


#65 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2014 - 22:53

 

A flashar neste momento  :D . Tinha a Vodafone DE 4.4.2.

 http://csmgdl.lgmobile.com/dn/downloader.dev?fileKey=FW859395432109876543213/D80220B_00.kdz


Bem já está e parece igual à alemã mas sem logotipo da Vodafone no arranque e sem aplicações "bloat" do operador.

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

 

isto é para a versão 16GB?



#66 esponjaman

esponjaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 13 March 2014 - 22:57

isto é para a versão 16GB?

true

Sent from my LG-D802 using Tapatalk
Para quem não souber ainda não há root nem custom recovery em kitkat para o G2.
O Soure code já saiu mais ainda não há resultados.
Como sempre os entendidos do xdadevelopers já andam de volta da coisa.

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

Editado por esponjaman, 13 March 2014 - 22:58.


#67 texana

texana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Lg G2

Mensagem publicada 14 March 2014 - 01:36

Esponjaman, qual a diferença desta 20B para a europe open 10A?

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

#68 esponjaman

esponjaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 14 March 2014 - 01:42

Esponjaman, qual a diferença desta 20B para a europe open 10A?

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


10A/B/C/D/E/F são 4.2.2 GB
20A/B/C são 4.4.2 KK

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

Editado por esponjaman, 14 March 2014 - 01:43.


#69 texana

texana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Lg G2

Mensagem publicada 14 March 2014 - 01:47

Estou a sacar esta que puseste o link, é oficial certo, não vou fazer root, quero manter stock, não há problema certo?

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

#70 esponjaman

esponjaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 14 March 2014 - 01:52

Não tenho para já razões de queixa, segue só o tutorial http://forum.xda-dev...d.php?t=2432476 '> http://forum.xda-dev...d.php?t=2432476 para flashar, só que em vez de usar a rom que lá disponibilizam usas a que postei aqui.


Sent from my LG-D802 using Tapatalk

#71 texana

texana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Lg G2

Mensagem publicada 14 March 2014 - 01:56

Sim, obrigada! Vamos lá ver como correr!

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

#72 flatrone

flatrone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 14 March 2014 - 08:58

para a versão de 32GB a rom e procedimento é igual?



#73 esponjaman

esponjaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 14 March 2014 - 09:06

para a versão de 32GB a rom e procedimento é igual?


O procedimento é igual mas a rom é diferente. Ainda não encontrei a portuguesa de 32GB.
Tens aqui a alemã open de 32GB http://csmgdl.lgmobi...D80220B_00.kdz'> http://csmgdl.lgmobi.../D80220B_00.kdz

Já usei a alemã mas da Vodafone e esta deve ser igual só que sem o boot logo é sem "bloat apps".

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

#74 btoemc

btoemc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2014 - 09:39

Boas!

 

Coloquei a rom 4.4.2 Alemã. Segundo parece existe uma versão portuguesa com o nome D80220B_00.kdz. Será ?

Tentei fazer o upgrade usado os processos mencionados no xda e outros mais e nada, não consigo flashar dá sempre erros, de R&D que deve ser atualizado. Até para voltar à ROM original estou a ver que é impossível.

Alguém sabe como contornar o problema?



#75 hitardo

hitardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 14 March 2014 - 09:52

Olá malta,

 

Enviei esta mensagem à LG, através do serviço Open Source deles, depois de terem libertado o kermel e afins do nosso LG G2:

Thank you for giving us the opportunity to grow.

I love the G2 experience. And I love the original ROM.
But there are some things I would love to see implemented.
Like, for instance, the Knock Code and the Multi Window, present in the LG G Pro 2.

I would love to see LG having the courage to put this features in an old device, to show appreciation for its costumers.

For now, we will work on something to work around that.

Best regards!

 

 

E a resposta foi, no mínimo, surpreendente:
 

Dear Hitardo

 

Thank you for your interest about our mobile phone.

 

“We received your request on LG Open Source Code Distribution site(http://opensource.lge.com).

This site is just for providing source codes of FOSS(Free and Open Source Software) we have used in our product.

 

Thank you for your compliment.

We heard that knock code will be provide G2 but we are not sure.

 

We hope this information will help you.

 

Thank you.

Sincerely yours,

 

 

Será verdade?

É uma possibilidade perfeitamente aceitável.

Mas terão eles a coragem de fazê-lo?

 

Um abraço.


LG G2 (D802), a melhor máquina!






Também marcado com uma ou mais destas tags: g2, kitkat, actualizacao, android, 4.4.2