Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Huawei Ascend P6


  • Por favor inicie sessão para responder
70 respostas a este tópico

#51 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2014 - 01:15

Vítor, julgo que tens que tirar o root para o telemóvel actualizar com êxito e não dar falha na atualização, mas não tenho a certeza pois nunca testei...
Sei que podes usar o eRoot da mesma forma para unrootear, isso já fiz.


Delkapas,

Se estás a fazer tudo correcto, julgo que tens conflito de drivers ou falta deles. Tenta desinstalar tudo e volta a tentar.
Nota: desinstala os drivers com o telemóvel conectado, caso contrário o driver pode não aparecer para o desinstalares.

A versão B506-CN foi a primeira versão oficial kitkat completa e estável lançada na China, mas tem todas as línguas, inclusive a portuguesa ;) quando a flashares mal o telemóvel arranque a primeira vez aparece a seleção de língua como habitual.
A nova B510 é a que nos interessa pois é a versão internacional, não traz aquelas Apps chinesas. Mas é Beta... por isso eu vou esperar pela versão final.
Delkapas, a pasta dload funcionou na memória interna? No meu fiz pelo cartão SD.

#52 Delkapas

Delkapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • LG Google Nexus 5, Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 09 June 2014 - 02:09

Vítor, julgo que tens que tirar o root para o telemóvel actualizar com êxito e não dar falha na atualização, mas não tenho a certeza pois nunca testei...
Sei que podes usar o eRoot da mesma forma para unrootear, isso já fiz.


Delkapas,

Se estás a fazer tudo correcto, julgo que tens conflito de drivers ou falta deles. Tenta desinstalar tudo e volta a tentar.
Nota: desinstala os drivers com o telemóvel conectado, caso contrário o driver pode não aparecer para o desinstalares.

A versão B506-CN foi a primeira versão oficial kitkat completa e estável lançada na China, mas tem todas as línguas, inclusive a portuguesa ;) quando a flashares mal o telemóvel arranque a primeira vez aparece a seleção de língua como habitual.
A nova B510 é a que nos interessa pois é a versão internacional, não traz aquelas Apps chinesas. Mas é Beta... por isso eu vou esperar pela versão final.
Delkapas, a pasta dload funcionou na memória interna? No meu fiz pelo cartão SD.

 

funcionar funciona.. mas eu como tinha um cartão de 1gb nao instalava tudo entao eu fazia reboot e bloqueava no logo.. eu alterei o cartao e coloquei um de 4gb que tinha aqui e desta vez coloquei o dload no cartao sd e ficou a funcionar direito..

 

funcionou tudo direito exepto a rom 506-CN bloqueia-me no logo, entao saquei a rom que tem no post #17 da OMNI e já funcionou...

 

Mas o que eu queria mesmo era a rom 506-CN..

consegues-me dar um link da ROM 506-CN que funcione ou igual à tua..

eu fui aqui mas nao me esta a dar a que saquei pelo o MEGA:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2701453


Google Nexus 5 kitkat 4.4.4 mahid rom + Franco kernel

Huawei Ascend P6 4.4 Omni rom


#53 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2014 - 17:13

Nessa página já tentaste sacar pelo "mirror" ?

A B506-CN tem de funcionar. Faz um wipe total ao telefone excepto cartão SD e tenta instalar de novo. Quando aparecer o Logo da Huawei espera pelo menos uns 5 minutos para ver se arranca ou não. Por vezes depois de flashar uma rom nova, demora...



#54 Delkapas

Delkapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • LG Google Nexus 5, Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 11 June 2014 - 02:24

Nessa página já tentaste sacar pelo "mirror" ?

A B506-CN tem de funcionar. Faz um wipe total ao telefone excepto cartão SD e tenta instalar de novo. Quando aparecer o Logo da Huawei espera pelo menos uns 5 minutos para ver se arranca ou não. Por vezes depois de flashar uma rom nova, demora...

 

não consegui essa stock não sei porque -.-

mas consegui meter a B506-CN by Reyncla

que é igual mas tem algumas modificações, esta não tem as apps chinesas ele tirou se quiseres vê aqui:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2723102

 

vou estar atento à internacional assim que sair, caso vejas primeiro da aqui o toque, por enquanto fico por esta que está funcionar bem.

único problema que detectei na rom é que a metrologia não consigo escolher as cidades em portugal. de resto tudo bem.


Google Nexus 5 kitkat 4.4.4 mahid rom + Franco kernel

Huawei Ascend P6 4.4 Omni rom


#55 Delkapas

Delkapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • LG Google Nexus 5, Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 14 June 2014 - 17:03

esta ai a B510 oficial kitkat 4.4.2 internacional...

 

http://huaweinews.co...-b510-official/


Google Nexus 5 kitkat 4.4.4 mahid rom + Franco kernel

Huawei Ascend P6 4.4 Omni rom


#56 mendesof

mendesof

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 15 June 2014 - 17:46

Aparentemente, pelo menos pelo que pude observar até agora, é exatamente a mesma que me apareceu no upgrade de http://www.androidpt...39875-mendesof/


InFiNiTy ROM Android 4.1.2 By adesirello y Sherpa47

Miui v5

#57 Delkapas

Delkapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • LG Google Nexus 5, Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 15 June 2014 - 20:54

eu tentei colocar esta actualização.. tive re colocar a recovery stock para proceder à actualização, mas não instala dá-me um erro eu estou com a B506-CN by Reyncla .. então voltei a por a recovery TWRP e fico aguardar uma personalizada é melhor ...


Google Nexus 5 kitkat 4.4.4 mahid rom + Franco kernel

Huawei Ascend P6 4.4 Omni rom


#58 mendesof

mendesof

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 15 June 2014 - 22:37

Parece que tem que se ter instalada a B132:
This B510 was pushed to the users running official B132 firmware http://huaweinews.co...-b132-firmware/ and early adopters of B510 reported us that B510 won’t install correctly as the previous leaked KitKat firmwares unless you are running B132 prior installing B510.
InFiNiTy ROM Android 4.1.2 By adesirello y Sherpa47

Miui v5

#59 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2014 - 23:05

Parece que tem que se ter instalada a B132:
This B510 was pushed to the users running official B132 firmware http://huaweinews.co...-b132-firmware/ and early adopters of B510 reported us that B510 won’t install correctly as the previous leaked KitKat firmwares unless you are running B132 prior installing B510.

 

Exactamente... Para a B510 funcionar é preciso ter a base B132 (com recovery de stock e nada de root)

Mas como eu já disse -> essa B510 é versão BETA <-. As Beta's sempre me deram razões para não gostar delas. Têm sempre algo que falta ou funciona mal.



#60 Delkapas

Delkapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • LG Google Nexus 5, Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 16 June 2014 - 01:41

Exactamente... Para a B510 funcionar é preciso ter a base B132 (com recovery de stock e nada de root)

Mas como eu já disse -> essa B510 é versão BETA <-. As Beta's sempre me deram razões para não gostar delas. Têm sempre algo que falta ou funciona mal.

 

a B510 é beta?.. porque pelo o que eu vi a B510 que saiu penso que é a oficial completa ve ai..

http://huaweinews.co...-b510-official/


Editado por Delkapas, 16 June 2014 - 18:29.

Google Nexus 5 kitkat 4.4.4 mahid rom + Franco kernel

Huawei Ascend P6 4.4 Omni rom


#61 AOliv

AOliv

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei P6

Mensagem publicada 17 June 2014 - 00:09

Viva,
Não sou muito experiente com actualizações de ROM's em android e gostaria de pedir ajuda porque... digamos que fiz asneira da grossa...
 
Estava a actualizar o P6 seguindo um tutorial que tinha visto noutro blog, instalei o TWRP V2.6.3.7 e durante o processo, por engano fiz wipe da internal Storage... e ao que parece limpei o SO todo.
 
Ando há algum tempo a tentar ver como recuperar o telemóvel ou mesmo por um SO... lembro-me de ter feito backup, mas quando o tento repor simplesmente não dá e falha sempre, parece que ficou danificado e não consigo recuperar nada (só queria mm o SO, os meus dados pessoas e fotos... já nem me importam muito).
 
Sempre que tento por uma ROM ou tentar algum update da Huawei pede-me sempre uma versão base, como não tenho, simplesmente não consigo fazer nada.
 
Se pudessem ajudar agradecia, estou desesperado: adoro o telemóvel mas neste momento só serve de pisa-papeis :(
 
Agradeço desde já a atenção

Editado por AOliv, 17 June 2014 - 00:10.


#62 AMarques

AMarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 17 June 2014 - 00:12

Instalei ontem o kitkat no meu P6, mas aparece me ao longo do dia muito esta mensagem no visor " erro de localição" e o accuweather ou outra app de meteorologia nunca actualiza, fica a dizer " a actualizar" horas e horas e nada.

O viber tambem deixou de trabalhar a 100% nao dá sinal quando me mandam uma msg, ja desinstalei tudo e instalei mas fica tudo na mesma.

Não sei se mais alguem aqui está com problemas após instalar o kitkat, ou sabem o que puderá ser?

 

 

 

Cumps



#63 calexandre72

calexandre72

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei p6 KK omnirom4.4.4

Mensagem publicada 22 June 2014 - 17:41

 

Viva,
Não sou muito experiente com actualizações de ROM's em android e gostaria de pedir ajuda porque... digamos que fiz asneira da grossa...
 
Estava a actualizar o P6 seguindo um tutorial que tinha visto noutro blog, instalei o TWRP V2.6.3.7 e durante o processo, por engano fiz wipe da internal Storage... e ao que parece limpei o SO todo.
 
Ando há algum tempo a tentar ver como recuperar o telemóvel ou mesmo por um SO... lembro-me de ter feito backup, mas quando o tento repor simplesmente não dá e falha sempre, parece que ficou danificado e não consigo recuperar nada (só queria mm o SO, os meus dados pessoas e fotos... já nem me importam muito).
 
Sempre que tento por uma ROM ou tentar algum update da Huawei pede-me sempre uma versão base, como não tenho, simplesmente não consigo fazer nada.
 
Se pudessem ajudar agradecia, estou desesperado: adoro o telemóvel mas neste momento só serve de pisa-papeis :(
 
Agradeço desde já a atenção, 

Tens de instalar a stock recovery, depois mete uma rom oficial na raiz do cartão sd, liga o botão power juntamente com as teclas vol 


  • AOliv gosta disto

#64 AOliv

AOliv

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei P6

Mensagem publicada 22 June 2014 - 23:41

Tens de instalar a stock recovery, depois mete uma rom oficial na raiz do cartão sd, liga o botão power juntamente com as teclas vol 

ups... era simples, já tinha tentado, mas devia ter feito algo errado.

 

Obrigadão, já posso voltar a utilizar :)



#65 Cazanova92

Cazanova92

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 25 June 2014 - 22:41

tenho o meu telemóvel com o root feito, e recebi uma notificação, tinha uma nova actualização de software disponível, fiquei admirado pois por aquilo que tenho lido um telemóvel com o root feito não recebe essas notificações.. gostava de saber se para actualizar necessito de fazer o unroot.

 

Obrigado Cumps.. 



#66 calexandre72

calexandre72

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei p6 KK omnirom4.4.4

Mensagem publicada 01 July 2014 - 13:00

Boa tarde pessoal do fórum ,não sei se este será o sitio mais indicado para isto mas no fundo tem lógica. Quero vender o meu p6,é livre de rede,faz 29 de agsto 1 ano , ou seja tem 1 ano de garantia na worten está impecável tem root recovery twrp.2.7.1.0 e a ROM omnirom 4.4.4 o preço é de 200€. Se souberem de alguém interessado contactem, é urgente.

#67 Emanuel360

Emanuel360

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 27 July 2014 - 17:31

Saudações!

 

Gostava de saber por essa data se afinal existe informação oficial deste modelo ser atualizado para o Android 4.4.

 

Estive à procura e não encontrei informação oficial. Parece que existem versões oficiais do 4.4 noutros países e não oficiais/não finais.

Nomeadamente para a situação em que o dispositivo é bloqueado, a esta data já será possível atualizar sem root e de forma a que não fique pior em nada?



#68 victormbfigueiredo

victormbfigueiredo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei Ascend P6, Samsung Galaxy Tab 2 10.1

Mensagem publicada 29 July 2014 - 13:04

Boa tarde pessoal. Tenho um problema no meu P6. Ultimamente anda com alguns problemas em captar rede. Até já me aconteceu ter rede fazer uma chamada e o serviço não estar disponível. Será que é algum problema de software? Ou será problema do cartão GSM? Sei que este não é o tópico certo para falar sobre o assunto mas como fui eu que o abri e tem tido bastante movimento optei por expor o meu problema aqui. Aguardo respostas.

Editado por victormbfigueiredo, 29 July 2014 - 13:05.

Huawei Ascend P6 & Samsung Galaxy Tab2 10.1'' GT-P5100

#69 Kike

Kike

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei P6

Mensagem publicada 31 July 2014 - 14:18

Boas,

 

Apesar de usar o Android há bastante tempo nunca senti necessidade de fazer root ou de alterar a rom.

Como tal, sou um leigo nesses temas.

 

No entanto, acabo de adquiri um Huawei P6 (sempre tive HTC`s) e existem alguns detalhes cuja incapacidade para alterar me está a incomodar.

 

1. Ao sincronizar com o gmail aparecem-me muitos contactos que apenas têm email.

Até agora todos os equip. android q tive tinham uma opção q facilmente permitia ocultar esses contactos, coisa que no P6 ainda não descobri como fazer.

Alguém me sabe dizer se isto é possível?

 

2. Não existe um screen para todas as aplicações instaladas.

As aplicações estão divididas por vários screens que estão dispostos ao lado do home screen.

É possível criar um screen com todas as aplicações dispostas por ordem alfabética, mantendo outro (além do home screen) com apps por mim seleccionadas?

 

 

Agradeço antecipadamente a V/a ajuda.

 



#70 jelg

jelg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2014 - 21:36

 

NÂO ME RESPONSABILIZO POR QUAISQUER DANOS CAUSADOS EM CASO DE BRICK, FICA À TUA RESPONSABILIDADE.
Para quem tiver o ASCEND P6 de stock e quiser o root, recovery e rom's personalizadas:
Vou explicar como fiz para:
 
(A) - Instalar a rom oficial beta kitkat 4.4.2. Tens de instalar esta rom pois assim o bootloader fica automaticamente desbloqueado
(B) - Instalar uma Recovery (recovery para kitkat) para poder instalar as ultimas rom's e fazer nandroid backups ;)
©- Instalar Rom Personalizada (neste momento uso a OMNI ROM KIT KAT 4.4.2)
 
IMPORTANTE -> CERTIFICA-TE QUE TENS + de 75% de BATERIA no telemóvel
 
(A) - Instalar a Rom oficial beta kit kat 4.4.2 da Huawei (a tal leaked rom...)
1 - fazer o download da Rom oficial beta kit kat e extrair para uma pasta no vosso pc. DOWNLOAD LINK http://dl.huaweinews...GE-U00-Beta.rar
2 - Ao extrair vão ter o ficheiro "UPDATE.APP"
3 - Criar uma pasta com o nome de "dload" no cartão SD do vosso P6 e dentro dessa pasta colocar o UPDATE.APP
4 - NESTE PONTO ACONSELHO A FAZER UMA CÓPIA DE SEGURANÇA DOS DADOS QUE CONSIDEREM IMPORTANTES DO VOSSO TELEMÓVEL (no meu caso copiei a memória interna e externa para uma pasta no meu pc)
5 - Desligar o telemóvel
6 - Ligar o telemóvel deste modo: carregar primeiro em "volume +" & " volume -" ao mesmo tempo e depois carregar em power e manter esses 3 botões pressionados.
7 - O telemóvel vai arrancar e quando virem que arrancou para a stock recovery libertem os botões.
Neste ponto o telemóvel está a instalar a instalar o UPDATE para a stock rom kit kat beta! No fim do processo ele faz reboot e arranca com a nova rom que poderás testar.
 
(B) - Se queres instalar uma custom ROM tal como a OMNI rom kit kat, terás de instalar uma recovery compatível com KITKAT
A recovery mais actualizada e avançada à data é a TWRP - Team Win Recovery Project versão 2.6.3.7
 
0 - Instala o software HISUITE da huawei no teu pc para que sejam instalados os drivers nessessários para conectares o P6 ao PC. (restart ao pc)
1 - Download fastboot.zip daqui http://goo.gl/T4Z1Kp (inclui o file para flashar da TWRP, o programa adb e fastboot)
2 - Extrai para uma pasta
3 - Abre essa pasta assim: shift+right click, click em "abrir a linha de comandos aqui"
4 - liga o telemóvel ligado por cabo usb ao pc, certificate que o "usb debugging" está activo (usb debug mode...)
5 - na janela que abriste da linha de comandos escreve "adb reboot bootloader". (o telefone vai entrar no modo bootload)
6 - depois escreve "fastboot flash recovery twrp_2_6_3_7_recovery.img" sem as aspas!!
7 - por fim escreve "fastboot reboot"
8 - Já está, acabaste de flashar a nova recovery
 
© - Instalar Rom Personalizada (neste momento uso a OMNI ROM KIT KAT 4.4.2, também tens a HYD52ROM V7 e a LIGHTNING)
 
0 - Download da ROM OMNI KITKAT -> http://www.androidfi...329332407579614
1 - Download das Google APPs para esta ROM -> https://www.androidf...311191640114013
2 - Coloca o zip da rom (omni-4.4.2-20140317-hwp6_u06-HOMEMADE.zip) e das google aps numa pasta no cartão SD ou memória interna.
3 - Faz o reboot para a recovery (ou liga o telemóvel a carregar nas 3 teclas ao mesmo tempo - VolumeUP+VolumeDOWN+POWER)
4 - no menu da recovery entra em "WIPE" e limpa tudo excepto memória interna e externa (limpa: data, system, custom storage, cache & dalvik cache)
5 - voltas para trás na recovery e seleciona "INSTALL" e instala a rom que colocaste na memoria interna ou externa.
6 - faz Wipe a "dalvik cache and cache"
7 - instala as Google Apps
8 - faz Wipe a "dalvik cache and cache"
7 - Reboot e desfruta!
 
Notas:
-Estou a usar a OMNI ROM desde o ultimo update e não detectei nenhum bug.
-A OMNI ROM já inclui SUPERUSER
-Ao instalares a recovery TWRP o telémóvel fica roteado por defeito ;)
-A partir do ponto (B) violas a garantia (podes reverter tudo à origem ;) )
 
Quaisquer duvidas coloquem! Quando puder responder cá estarei ;)

 

Ora viva pessoal,

 

Tenho um Huawei Ascend P6 e com a versão 610 do Jelly Bean e gostaria de mudar para a KitKat (penso que é a 510) e sigo os espaços todos na opção B e dá um erro conforme imagem:

erro.gif

 

 

 

 e não consigo sair disto, podem ajudar-me?

Obrigado



#71 NoveTres

NoveTres

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2016 - 18:23

Boas.

 

Tenho um P6 com a rom B111, dá para instalar Kit Kat ou tenho primeiro que actualizar para uma versão mais recente?