Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Huawei Ascend P6


  • Por favor inicie sessão para responder
70 respostas a este tópico

#26 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2014 - 17:43

Hey pessoal :)

 

Vitor,

Quanto à bateria, eu continuo a achar que a HYD52V7 consome menos, no entanto deixei o telemovel na carga a noite inteira, sai de casa perto das 9h, se mexi no telemovel na totalidade 35m com chamadas e mensagens durante o dia até às 17h foi muito.

Hoje a bateria na OMNI está me a 91%, algo de estranhar, penso que esteja assim e não tenha consumido tanto graças à dica que o Abrantes deu, de ir às definições de cada aplicação e configurar para não "Manter activa". Tirei tambem os popup's das que não queria.

Aqui na OMNI o que posso relatar em diferença à HYD52V7 é que basta dar interacção para ela começar a queimar bateria aos poucos e poucos, e tem me durado menos por causa disso, porque em standby está 5*.

Só tive mesmo aquela descarga quase total durante a noite, penso porque os jogos ficavam activos mesmo terminando as aplicações.

Talvez isso possa vir a ser melhorado na proxima versão.

 

--------------------------------------

 

Abrantes,

Em relação aos 3 pontos de facto nunca vi nada disso no meu. Nesse aspecto sou bastante picuinhas e vejo tudo ao promenor. Reparei no meu é que o visor perto de um dos cantos dá mais luz que nos outros, ao qual notasse bem no preto (bootloader), o teu tambem é assim ?

Quando tiver aqui a posse de outro movel tiro foto e coloco para veres o que falo.

 

A nivel de GPU do P6 ao que tenho lido da gráfica Vivante, dizem ser bastante poderosa, no entanto o problema que se insere é que os jogos recentes ainda não estão optimizados para esta gráfica dai o fraco desempenho. Dizem também que possivelmente com a introdução da Kitkat oficial que este problema pode vir a mudar, no entanto isto mantêm se apenas em teorias.

 

O Dungeon Hunter 4, não consigo mesmo por o bicho a bulir, e curto bué o jogo, não podes ver se no teu corre Abrantes ?

Já consegui por o Dungeon Hunter 4 a bulir. Desactivei o ART ficando assim a bulir com Dalvik, reiniciei e o jogo já correu, porém em relação à HYD52V7 ainda consegue ficar mais lento na OMNI.

Aproveitei e testei o Dead Trigger 2 com o GLTOOL ligado. Em dalvik os FPS nem passam de 15, e é tudo para baixo.

Ambos os jogos testei com os graficos em Low/High qual deles o pior.

 

Resumo:

Dungeon Hunter 4: Trabalha apenas em Dalvik, melhor performance na ROM HYD52V7 (Dalvik).

Dead Trigger 2: Trabalha tanto em ART como Dalvik, boa performance na HYD52V7 (Dalvik) e na OMNI (ART).

 

Explicação:

P: "Hello why some games when ART is activated FC, and when you activate Dalvik the same game works ...
any solutions?"

R: It's because ART is a different runtime.
Dalvik is the one that the most apps are optimised for.
That's normal if some apps don't work with ART.

 

Eu já nem me lembro de como era o bootanimation de stock, lol. Não tens ai nenhuma imagem para ver ?
Mas gosto do da OMNI, é bem mais engraçado que da HYD52V7.

 

-------------------------------------

 

Vou ver por ai em topicos do P6 se encontro alguma informação de como optimizar os "governments" na opção de CPU da Omni rom, se encontrar alguma coisa depois deixo aqui. Lembro me que no meu antigo Boston isso dava para fazer e a bateria ainda ficava a durar um pouco mais, ou queimava mais se quisesse puxar por ele. *

 

* Ora descobri também que na secção do CPU, para por em "performance" não chega apenas clicar no dito, tem também de se reiniciar a máquina :P após isso ficamos com 2 nucleos a bulir de 1000MHZ para cima. By the way, os jogos foram testados com esta opção "performance".

 

Segundo o Site Game-Debate o Ascend P6 TEM Gorilla Glass. Agora, é verdade, é mentira? A Huawei até à data ainda não me respondeu, já enviei outro email para eles. Pode ser que desta cheguem a abrir o email =)

 

Uma situação que me deparei na OMNI é que não deixa passar os jogos instalados para o Cartão SD, ficam então no "Internal" e o armazenamento aquando instalação dos jogos actuais vai se no estante.

Solução que encontrei...

Saquei e instalei a APP "GL to SD", consegui mover os jogos todos, mas esta aplicação apenas se fica pelos jogos, alguém conhece uma aplicação que consiga mover aplicações e que deixe estas a funcionar ?

 

Qualquer coisa apitem.


Editado por AngelOfBlood, 25 March 2014 - 23:13.


#27 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2014 - 01:11

Boas :)

 

 

 

...ir às definições de cada aplicação e configurar para não "Manter activa". Tirei tambem os popup's das que não queria.

 

Angel, uma aplicação "must have" que tens de ter - Greenefy

https://play.google....isfeng.greenify

 

Nessa aplicação vais definir que programas podem ser hibernados, depois o programa trabalha automaticamente quando sais das aplicações ;)

 

 

 

notasse bem no preto (bootloader), o teu tambem é assim

não, não é assim. não tenho esse problema no meu. O bootload é todo preto e apenas aparece "ASCEND P6", e no meu caso os tais 3 pixeis iluminados no canto inf.dir. fiquei de postar foto, amanhã terei tempo espero :)

 

 

Quanto a melhorar o performance dos jogos, já sabemos o truque do "ART", também podemos trocar o cpu governor para performance, e também podemos instalar um script personalidado do file init.d (flashado na recovery), esse script gere a cpu, ram e memória. vê aqui: http://forum.xda-dev...d.php?t=2580436

Quanto a usar a ART so fiz isso uma vez, voltei para a Dalvik pois o telemovel aquecia muito! e não notei diferença de performance nos jogos que uso.

 

Outra maneira para melhorar o performance nos jogos: (tem de ter root)

>>Convém fazer um nandroid backup antes de editar o build.pro<<

Nesta notei bem a diferença, basta trocar o nome e modelo do telemóvel editanto o ficheiro BUILD.PROP dentro da pasta SYSTEM na root. Dentro deste ficheiro editavel com qualquer editor de txt, encontras as chaves RO.PRODUCT.MODEL e RO.PRODUCT.NAME e troca para GT-P3110 em ambas essas chaves. Desta forma vamos enganar os jogos e eles pensam que temos um GT-P3110 (galaxy tab 2). o Galaxy tab 2 é dual core 1ghz.... o jogo vai correr optimizado para esse hardware e assim corre mais fluido no nosso P6.  Daqui concluo que realmente este P6 precisa de uma kernel optimizada e que faça jus ao seu hardware... Testem e depois digam algo.

 

Quanto a mover os Jogos para o cartão SD uso o APPS2SD, tem servido..,, alguns programas não deixa mover. Pesquisa sobre um script flashavel, o int2ext. No meu outro telemóvel podia aumentar a memória interna se criasse uma partição do tipo ext3 no cartão de memória externo. Isto é: se eu tenho 8GB de mem interna e se criar uma partição ext3 de 8gb no meu cartão sd externo de 32gb, fico com 16gb de memória interna total e passo a ter 24GB (32gb-8gb=24...) de memoria no cartão SD  ;)

Por acaso ainda não precisei de mais memória interna, vou movendo os jogos grandes pelo metodo do apps2sd, mas quando precisar é isso que vou fazer.

mandem noticias! 

 

 

 

 

 

 



#28 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2014 - 14:08

Quanto ao Bootloader, coloquei a animação de stock, acho-a a melhor animação que já vi num telemovel. Se alguém precisar é só dizer.

 

Angel, aqui fica a tal imagem do booloader com os três tais pixeis iluminados no canto inferior direito do ecran, não acho normal, confirma-me por favor se no teu P6 aparece isso ou não:

 

DSC_1536.JPG

 

 



#29 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2014 - 01:14

Boas Abrantes,

 

Sem duvida que essa situação dos 3 pontos é mesmo do teu telemovel. O meu não aparece.

Já experimentaste ver se nao é da Recovery ?

Vê também nas "Opções de Programador" da Rom se tens lá alguma opção activada que te possa vir a fazer isso.

 

Abraço



#30 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2014 - 16:12


 

Outra maneira para melhorar o performance nos jogos: (tem de ter root)

>>Convém fazer um nandroid backup antes de editar o build.pro<<

Nesta notei bem a diferença, basta trocar o nome e modelo do telemóvel editanto o ficheiro BUILD.PROP dentro da pasta SYSTEM na root. Dentro deste ficheiro editavel com qualquer editor de txt, encontras as chaves RO.PRODUCT.MODEL e RO.PRODUCT.NAME e troca para GT-P3110 em ambas essas chaves. Desta forma vamos enganar os jogos e eles pensam que temos um GT-P3110 (galaxy tab 2). o Galaxy tab 2 é dual core 1ghz.... o jogo vai correr optimizado para esse hardware e assim corre mais fluido no nosso P6.  Daqui concluo que realmente este P6 precisa de uma kernel optimizada e que faça jus ao seu hardware... Testem e depois digam algo.

 

Boas Abrantes,

 

Já experimentei esta dica que deste, e de facto funciona, os jogos ficam bem mais fluidos. Experimentei também o Antutu com esta opção e deu me menor Score e designação do GT-P3110... A kitkat está quase a sair, se é que vai. Se sair espero que optimize tudo isto, porque já vi que vou ficar agarrado ao tel, só tenho mais 3 dias :)

De qualquer das maneiras irei continuar a testar até ele morrer :P


Editado por AngelOfBlood, 28 March 2014 - 16:19.


#31 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2014 - 14:22

AngelofBlood,

 

Já vi que estás a usar o firmware B506 ;), também já rola aqui. É a melhor rom que usei até ao momento, tem mais autonomia. Eu esperava uma melhor performance nos jogos 3D, alguns jogos já correm perfeitos, mas outros tais como deadtrigger não melhoraram muito. Quando sair a versão Europeia flasho em cima desta, detesto apps que estão em chinês... lol



#32 AngelOfBlood

AngelOfBlood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2014 - 00:13

Boas Abrantes :D

 

Sim já estou a usar a B506 com a OMNI. É bastante fluida, mas isso já deves de saber, penso que também já a tenhas testado.

Quanto à OMNI apenas deixa-me de pé atrás numa situação, porque não tem a opção de passar as APPS para o cartão SD, tenho conseguido passar com o GL2SD mas mesmo assim só dá os jogos.

 

Disseste acima que a tua rom tem caracteres chineses ? Eu apaguei isso tudo "apps" que de resto não me aparece mais nenhum caracter chines.

 

A nivel de jogo, notei um grande desempenho. Já testaste da maneira que coloquei no xda ? Testa depois diz me algo ;) É verdade, não joguei na internet, foi em "solo", mas os FPS subiram incrivelmente, seja em que jogo for, até no Dungers Hunter 4 :D

 

Ontem aconteceu me uma cena muito estranha, penso que o meu ecrã esteja a marar.

Estava a jogar "Machinarium" e nem puxa quase nada de graficos, e o ecrã faz aquele barulho tipico de curto circuito, e reinicia me o telemovel, disse logo para a minha mulher "pronto já estás". Mas não, voltou tudo ao normal, secalhar foi sobre-aquecimento.

Para além disto tenho me deparado desde sempre que o visor dá falhas normalmente. Falhas mesmo, algo rapido, só se fores utilizador assiduo é que notas. Acho que mais tarde ou mais cedo irei ficar agarrado ao visor.

Como já passou o prazo para trocar, lá irei eu de ter de mandar para a marca.

Quando me decidir terei de fazer "un-root" e meter a rom de origem que nem sei qual é... Tenho de ir ver à fnac qual a rom que eles trazem por defeito :P

 

GPS não me funca com o modo "localização" activado. Estou a tentar ver o que posso fazer, senão para usar o google maps, so com wireless ou dados. Isso não me compensa.

 

Já pus a nova recovery TWRP 2.7 a bulir, estou a espera que o Sudro manda a versão oficial para o nosso para depois actualizar :D

Espero que lancem um novo update para a kitkat que este está bom, mas está fraquinho :P

 

Abraço

BLOOD


Editado por AngelOfBlood, 10 April 2014 - 00:17.


#33 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2014 - 04:41

Oi Angel
A rom que tínhamos de stock é a B606. Eu tirei esses dados antes de flashar outras rom's. A que podes sacar no site oficial Huawei é a B610 que é um update à B606.
Atenção que tens que primeiro flashar a recovery de stock e depois então flashar a rom de stock através do método "dload". Só dá assim.

Quanto ao deadtrigger não notei diferença com a Omni B506.
Neste momento estou com a B506 de stock pois funciona tudo muito bem,é rápida, a bateria tem a melhor durabilidade entre as rom's que testei, e nos jogos pelo que testei é igual as rom's personalizadas.

O meu écran nunca me deu problemas. Aliás é dos telemóveis com melhor écran que anda por aí. Já me tem acontecido é depois de usar o script para jogar por vezes o telemóvel em suspensão bloqueia e tenho então de fazer um force reboot, mas é raro acontecer, se calhar é um conflito de software entre as apps que tenho instaladas.

Vamos falando ;)
Abraço!

#34 Cazanova92

Cazanova92

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 05 May 2014 - 04:23

Boas Pessoal sou novo por aqui :D Tambem tenho um Huawei ascend p6, e claro fiz root.. depois de ter feito isso fiz algumas alterações para que ficasse totalmente ao meu gosto, a que mais me agradou foi o aumento do volume da música quando estivesse a ouvir pelos meus hadphones, o que aumentou significativamente sem que a qualidade se perdesse :D decidi não instalar nenhuma ROM pois pelo que tenho lido tem deixado alguns um pouco lentos, decidi então instalar um Tema muito bem feito que imita à perfeição a ROM Miui V5.. deixo aqui alguns screen shots Ficheiro anexado  Screenshot_2014-05-05-05-17-33.png   714.17KB   5 descarregamentosFicheiro anexado  Screenshot_2014-05-05-05-17-38.png   729.79KB   4 descarregamentosFicheiro anexado  Screenshot_2014-05-05-05-18-14.png   39.01KB   3 descarregamentosFicheiro anexado  Screenshot_2014-05-05-05-18-46.png   73.96KB   4 descarregamentos


Editado por Cazanova92, 05 May 2014 - 04:24.


#35 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2014 - 12:52

Boas Pessoal sou novo por aqui :D Tambem tenho um Huawei ascend p6, e claro fiz root.. depois de ter feito isso fiz algumas alterações para que ficasse totalmente ao meu gosto, a que mais me agradou foi o aumento do volume da música quando estivesse a ouvir pelos meus hadphones, o que aumentou significativamente sem que a qualidade se perdesse :D decidi não instalar nenhuma ROM pois pelo que tenho lido tem deixado alguns um pouco lentos, decidi então instalar um Tema muito bem feito que imita à perfeição a ROM Miui V5.. deixo aqui alguns screen shots attachicon.gifScreenshot_2014-05-05-05-17-33.pngattachicon.gifScreenshot_2014-05-05-05-17-38.pngattachicon.gifScreenshot_2014-05-05-05-18-14.pngattachicon.gifScreenshot_2014-05-05-05-18-46.png

Oi Cazanova,

 

Esse têma é bom sim, também o instalei quando tinha a rom de stock 4.2.2

Neste momento tenho a Rom de stock B506-CN, é a oficial kit kat mas que ainda apenas saiu na china. Estou a aguardar a release europeia.

Como tens a rom de stock original, caso sejas actulizado para kitkat avisa aqui sff, é que eu tenho duvidas se com esta rom que tenho o telemovel ira fazer automaticamente o update, já que eu não me encontro na china... lol 

 

Ontem usava o tmn drive quando ia para espanha. tinha o telemovel fixado no suporte a meio do parabrisas do carro, quando tal apareceu uma mensagem a dizer para desligar a aplicação pois o telemovel estava sobreaquecido. tive de carregar no botao power e o ecran desligou, acabou por funcionar na mesma o gps mas apenas a dar indicaçoes por som, o que foi sufeciente para ele arredecer. Espero que isto não se repita pois com as temperaturas a aumentar não sei como vai ser... uso bastante o GPS e isto é motivo para devolver o telemovel.



#36 Cazanova92

Cazanova92

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 05 May 2014 - 18:54

Boas Abrantes.. :D Por aquilo que tenho lido é que quando se faz o root as actualizações não são feitas, :S não sei se é verdade ou não, mas claro se for feita direi aqui no fórum com certeza :D Ainda felizmente tal não me aconteceu pois ainda tenho o aparelho à cerca de 4 meses e meio e também não utilizo o GPS com tanta frequência.. até agora não tive um motivo assim tão forte para ficar decepcionado, mas claro que se me acontece-se isso iria pensar como tu.. espero que tenha sido uma ex cessão :) Abraço 


Editado por Cazanova92, 05 May 2014 - 18:55.


#37 danpereira

danpereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 09 May 2014 - 23:20

Boas pessoal.

 

Fazem hoje dois dias que estou com um problema no meu telemóvel.

Acontece que quando ligo o wi-fi e me aparecem as redes, carrego na minha e escolho ligar. O telemóvel não faz NADA. Absolutamente nada. Não liga, não dá erro, nenhum sinal, nada de nada. É como se não tivesse escolhido ligar.

Outra situação ainda mais estranha:

Quando ligo o telemovel, nos primeiros segundos a minha net liga e passado meia duzia de segundos desliga e tal como expliquei em cima nao a consigo voltar a ligar.

:S

 

Cumps.



#38 Cazanova92

Cazanova92

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 10 May 2014 - 00:40

Boas pessoal.

 

Fazem hoje dois dias que estou com um problema no meu telemóvel.

Acontece que quando ligo o wi-fi e me aparecem as redes, carrego na minha e escolho ligar. O telemóvel não faz NADA. Absolutamente nada. Não liga, não dá erro, nenhum sinal, nada de nada. É como se não tivesse escolhido ligar.

Outra situação ainda mais estranha:

Quando ligo o telemovel, nos primeiros segundos a minha net liga e passado meia duzia de segundos desliga e tal como expliquei em cima nao a consigo voltar a ligar.

:S

 

Cumps.

Boas, já tentas-te ligar outros aparelhos à tua rede de Internet para veres o resultado? já tentas-te ligar o teu telemóvel a outra rede para veres o resultado? o problema até pode não ser mesmo do teu telemóvel.. Abraço ;-)



#39 danpereira

danpereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 10 May 2014 - 12:51

Boas :)

 

O problema não era da minha rede... era mesmo do telemóvel. Fiz reboot ao sistema e voltou a funcionar.

Não sei como é q me lembrei de como fazia aquilo. Mas puxei pela cabecita e lembrei-me das coisas que me ensinaram :)

 

Cumps


Editado por danpereira, 10 May 2014 - 12:52.


#40 Cazanova92

Cazanova92

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 10 May 2014 - 16:34

Boas :)

 

O problema não era da minha rede... era mesmo do telemóvel. Fiz reboot ao sistema e voltou a funcionar.

Não sei como é q me lembrei de como fazia aquilo. Mas puxei pela cabecita e lembrei-me das coisas que me ensinaram :)

 

Cumps

Ainda bem, também se não te lembrasses o que não falta por ai são tutoriais a explicar como se faz :D Cumps



#41 Delkapas

Delkapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • LG Google Nexus 5, Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 02 June 2014 - 01:10

Boas pessoal... eu tenho no meu P6 a firmware B610 .. tenho tudo de origem como veio da vodafone.. vi na pagia anterior que tem uma rom versão kit kat beta que desbloqueia o bootloader (desbloqueia as redes?) gostava de saber se posso apenas fazer aqueles procedimentos, ou tenho de rootear 1º o telemovel e flashar o recovery ou se posso fazer isso assim mesmo com ele de origem.. desculpem la mas sou um pouco noob nisto, so fiz estes procedimentos uma vez no Samsung galaxy S e nunca mais fiz.

 

cumprimentos


Google Nexus 5 kitkat 4.4.4 mahid rom + Franco kernel

Huawei Ascend P6 4.4 Omni rom


#42 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2014 - 12:07

O que tu queres é desbloquear as redes, rootear ou flashar outra rom?

O meu P6 é desbloqueado, como o teu tem bloqueio à vodafone não sei se ao desbloqueares o Bootloader as redes ficam desbloqueadas, julgo que não.. mas não sei.

Se quiseres fazer Root, unlock Bootloader, instalar uma Recovery ou Flashar outra Rom lê com atenção o Post #17 na página anterior.

Tens isso lá tudo explicado. Entretanto quando souberes qual o procedimento para desbloquear as redes, avisa aqui no fórum o pessoal ;)



#43 Delkapas

Delkapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • LG Google Nexus 5, Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 02 June 2014 - 12:28

O desbloquear é o menos importante visto que eu sei onde me desbloqueiam com o pin original barato. (so que assim era de graça ;))

 

mas as minhas duvidas são (tenho a firmware B610 e android 4.2.2):

 

1º - posso rotear o telemóvel e depois mais tarde se quiser tirar o root novamente?

2º - Se rootear o telemóvel quando sair a atualização do kitkat oficial posso atualizar normalmente mesmo com ele já rooteado?

3º - com o telemóvel rooteado mesmo que o vá desbloquear depois com o pin ele continua rooteado e a funcionar?

 

ultima --- qual a recovery ideal e a rom ideal para a firmware que eu tenho e que funcione bem?

 

Desculpem tantas perguntas, mas assim ja ficarei esclarecido :)

e obrigado pela a atenção aqui no fórum.


Google Nexus 5 kitkat 4.4.4 mahid rom + Franco kernel

Huawei Ascend P6 4.4 Omni rom


#44 Delkapas

Delkapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • LG Google Nexus 5, Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 03 June 2014 - 23:03

Agradecia a alguém que me pudesse responder a isso ai em cima para eu poder rootear o telemóvel, já estou cheio destas coisinhas aqui a meter nojo que não dá para apagar ...


Google Nexus 5 kitkat 4.4.4 mahid rom + Franco kernel

Huawei Ascend P6 4.4 Omni rom


#45 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2014 - 14:45

Delkapas

 

 

O desbloquear é o menos importante visto que eu sei onde me desbloqueiam com o pin original barato. (so que assim era de graça ;))

 

mas as minhas duvidas são (tenho a firmware B610 e android 4.2.2):

 

1º - posso rotear o telemóvel e depois mais tarde se quiser tirar o root novamente?

2º - Se rootear o telemóvel quando sair a atualização do kitkat oficial posso atualizar normalmente mesmo com ele já rooteado?

3º - com o telemóvel rooteado mesmo que o vá desbloquear depois com o pin ele continua rooteado e a funcionar?

 

ultima --- qual a recovery ideal e a rom ideal para a firmware que eu tenho e que funcione bem?

 

Desculpem tantas perguntas, mas assim ja ficarei esclarecido :)

e obrigado pela a atenção aqui no fórum.

 

1- Com o tool eRoot podes. Com esse tool consegues o Root numa room de stock sem ter que fazer mais nada.

Quanto às outras perguntas como não tenho a certeza prefiro não responder.

A recovery ideal é a TWRP (Team Win Recovery Project), tens uma versão se estiveres com Rom JellyBean (4.2) e tens uma versão para KITKAT (4.4) ,muita atenção nisso antes de flashar!!!

 

Notas:  ....

* Ao flashar a recovery TWRP, automaticamente tens root no telemóvel ;)

* Para flashares seja o que for terás que primeiro fazer o unlock bootloader. O modo mais fácil e mais rápido é instalares a versão beta da kitkat oficial que saiu em leak, depois já podes instalar a rom que quiseres. infos relacionadas no post #17.

* Só tu és responsável pelo que fazes ao teu telemóvel. Se fizerem mal qualquer procedimento o telemóvel pode bloquear.

* Estes procedimentos anulam a garantia.

 

Estou com a rom oficial KitKat B506-CN, para mim a melhor rom, tudo funciona perfeito, muita bateria, telemóvel fluido e rápido, tem as aplicações Huawei que eu acho útil. Quando tiver tempo irei flashar a B510 que é a ultima KitKat lançada para este modelo e é a versão internacional, a B506 tem algumas aplicações onde aparece caracteres chineses..



#46 Delkapas

Delkapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • LG Google Nexus 5, Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 05 June 2014 - 23:08

Delkapas

 

 

 

1- Com o tool eRoot podes. Com esse tool consegues o Root numa room de stock sem ter que fazer mais nada.

Quanto às outras perguntas como não tenho a certeza prefiro não responder.

A recovery ideal é a TWRP (Team Win Recovery Project), tens uma versão se estiveres com Rom JellyBean (4.2) e tens uma versão para KITKAT (4.4) ,muita atenção nisso antes de flashar!!!

 

Notas:  ....

* Ao flashar a recovery TWRP, automaticamente tens root no telemóvel ;)

* Para flashares seja o que for terás que primeiro fazer o unlock bootloader. O modo mais fácil e mais rápido é instalares a versão beta da kitkat oficial que saiu em leak, depois já podes instalar a rom que quiseres. infos relacionadas no post #17.

* Só tu és responsável pelo que fazes ao teu telemóvel. Se fizerem mal qualquer procedimento o telemóvel pode bloquear.

* Estes procedimentos anulam a garantia.

 

Estou com a rom oficial KitKat B506-CN, para mim a melhor rom, tudo funciona perfeito, muita bateria, telemóvel fluido e rápido, tem as aplicações Huawei que eu acho útil. Quando tiver tempo irei flashar a B510 que é a ultima KitKat lançada para este modelo e é a versão internacional, a B506 tem algumas aplicações onde aparece caracteres chineses..

 

 

Obrigado...

 

eu fiz root com o eroot na minha versão stock jb 4.2.2 ... mas agora que vi a falares nisso, posso instalar a versão beta do kitkat mesmo com o telemovel já rooteado pelo o eroot?

 

e já agora onde arranjas-te a rom oficial do kitkat? é que so encontro a versão chinesa.. e eu tenho o firmware B610 eu vejo o pessoal todo a flashar com B500 e tal e eu tenho a B610 tambem dá?


Editado por Delkapas, 05 June 2014 - 23:09.

Google Nexus 5 kitkat 4.4.4 mahid rom + Franco kernel

Huawei Ascend P6 4.4 Omni rom


#47 mendesof

mendesof

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 07 June 2014 - 18:23

Boas!
 
Acabei de comprar este belíssimo equipamento e vim a este fórum para me informar. Após isso fiz o update B125 de forma local. Correu tudo Ok e o tel. reiniciou com o update para a versão B125.
Após isto verifiquei a atualização pela internet e qual não é o meu espanto apareceu o uptade para o B510 Android 4.4.2 mit EMUI 2.3
Começou a fazer o download, flashou e reiniciou com o Android 4.4.2.

Está impecável e fluído. O restante ainda vou analisar.

Uma questão. Se agora quiser fazer root e recovery, o método é o mesmo explicado nos comentários anteriores?


InFiNiTy ROM Android 4.1.2 By adesirello y Sherpa47

Miui v5

#48 Abrantes

Abrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2014 - 00:05

Delkapas

Sim, podes flashar a kk beta com a tua rom 4.2.2 já rooteada. Se o fizeres segue o post #17 e instala a B506-CN. É a melhor rom de momento,é oficial, não é beta, é estável, fluida, rápida, tudo funciona como se quer. Mas vem com algumas apps de língua chinesa, pois essa rom saíu supostamente só para a China... basta ignorares estas apps.

Mendesof

A B510 apesar de ser uma KK internacional é uma rom BETA!, por isso eu ainda uso a estável b506 com emui2.0 e não quis perder tempo com essa b510... Vou esperar que saía a versão final dessa 510 e aí então faço o upgrade.

Nota: com essa b510 o root e recovery não está descrito neste fórum...
Mas posso dizer que basta flashares a última versão do TWRP para KK e tens o root automaticamente feito. Lembra-te que depois tens de ir ao Market e instalares o SU. ;)
  • mendesof gosta disto

#49 victormbfigueiredo

victormbfigueiredo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei Ascend P6, Samsung Galaxy Tab 2 10.1

Mensagem publicada 08 June 2014 - 15:54

Boa tarde pessoal. Fiz root ao meu P6 com o e-root alguém me sabe responder se terei de tirar o root para atualizar o sofware ou existe outra maneira? Aguardo resposta.


Huawei Ascend P6 & Samsung Galaxy Tab2 10.1'' GT-P5100

#50 Delkapas

Delkapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • LG Google Nexus 5, Huawei Ascend P6

Mensagem publicada 08 June 2014 - 21:48

 

Delkapas

Sim, podes flashar a kk beta com a tua rom 4.2.2 já rooteada. Se o fizeres segue o post #17 e instala a B506-CN. É a melhor rom de momento,é oficial, não é beta, é estável, fluida, rápida, tudo funciona como se quer. Mas vem com algumas apps de língua chinesa, pois essa rom saíu supostamente só para a China... basta ignorares estas apps.

Mendesof

A B510 apesar de ser uma KK internacional é uma rom BETA!, por isso eu ainda uso a estável b506 com emui2.0 e não quis perder tempo com essa b510... Vou esperar que saía a versão final dessa 510 e aí então faço o upgrade.

Nota: com essa b510 o root e recovery não está descrito neste fórum...
Mas posso dizer que basta flashares a última versão do TWRP para KK e tens o root automaticamente feito. Lembra-te que depois tens de ir ao Market e instalares o SU.  ;)

 

Boa noite...

 

consegui fazer tudo como indicado no post #17 .. instalei a rom stock kitkat 506-CN mas agora ele liga e chega ao logo da huawei e nao sai dai..

alguem sabe como resolver isso? eu fiz tudo direito como indicado nao sei onde esta o problema.


Editado por Delkapas, 09 June 2014 - 01:41.

Google Nexus 5 kitkat 4.4.4 mahid rom + Franco kernel

Huawei Ascend P6 4.4 Omni rom