Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SGS - battery icon mod


  • Por favor inicie sessão para responder
76 respostas a este tópico

#26 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 08:28

Estou a usar a ROM JM6.A versão, referes-te a que versão? nao percebi...ultravox escreveu:

lucianojob escreveu:

boas,eu não tou a conseguir instalar! da-me "instalation aborted"

qual a versão que estás a utilizar e em que firmware?



#27 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 08:57

Quem não está a conseguir instalar não se esqueça que os primeiros links são para a JM6, para outros firmwares devem tentar os disponíveis no ultimo link: http://ip208-100-42-...ad.php?t=756627

#28 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 08:57

Esqueçam!!! Era falha minha lOLJá Consegui.Obrigado

#29 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 10 September 2010 - 10:40

ultravox escreveu:

...Edit 3: Método automáticoAutomated:Link: http://www.mediafire...nwdkknyDownload this tool.Download desired file from OP post. - O que é o OP post?Extract the tool.Extract framework-res.apk from the downloaded file and copy it into the extracted tool dir.Run Change Framework.batAccept the Superuser Permission prompt on the phone.The script will reboot when it's doneMinor bug... You will need to set your wallpaper againThis tool also makes a backup of the old framework-res.apk. It gets saved on /sdcard as framework-res.apk.bakTudo isto é feito com o telefone ligado ao PC mas é preciso o Debug Mode ou os cartões estarem montados de maneira a aparecerem no PC???...

Não consegui perceber os passos.As minhas dúvidas estão a vermelho no post original...cUMPs

#30 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 12:56

EyEofHorus escreveu:

Tudo isto é feito com o telefone ligado ao PC mas é preciso o Debug Mode ou os cartões estarem montados de maneira a aparecerem no PC???...

Tens de passar o framework-res.apk para o SGS, depois executas o mesmo (tens de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root). O telefone não tem de estar(nem deve) estar ligado ao pc quando executares o apk. :blush: Quanto à outra dúvida, já editei o 1º post.

#31 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 10 September 2010 - 13:29

ultravox escreveu:

EyEofHorus escreveu:

Tudo isto é feito com o telefone ligado ao PC mas é preciso o Debug Mode ou os cartões estarem montados de maneira a aparecerem no PC???...

Tens de passar o framework-res.apk para o SGS, depois executas o mesmo (tens de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root). O telefone não tem de estar(nem deve) estar ligado ao pc quando executares o apk.Quanto à outra dúvida, já editei o 1º post.

Ok...Outro pormenor:
Run Change Framework.batAccept the Superuser Permission prompt on the phone.
Por estes dois passos, deduzo que isto é para ser feito no telefone ou é para ser feito no PC? Se é para ser feito no telefone, é preciso usar algum programa próprio apra correr o file .bat ou como o executamos? E se é apra ser feito no PC, como dizes que o telefone não deve estar ligado ao PC para ele depois pedir permissões para executar o script???Estou confuso...cUMPs

#32 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 14:23

Penso que com um explorador de ficheiros se fores onde está o ficheiro bat deves conseguir corre-lo.Se não sonseguires deve ser pelo terminal, eu por acaso nunca experimentei correr nenhum .bat no tel mas diria que ele deve funcionar.O superuser permission é um programa que serve para habilitares o acesso superuser a programas quando tens root.

#33 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 16:49

EyEofHorus escreveu:

Run Change Framework.batAccept the Superuser Permission prompt on the phone.
Por estes dois passos, deduzo que isto é para ser feito no telefone ou é para ser feito no PC? Se é para ser feito no telefone, é preciso usar algum programa próprio apra correr o file .bat ou como o executamos? E se é apra ser feito no PC, como dizes que o telefone não deve estar ligado ao PC para ele depois pedir permissões para executar o script???Estou confuso...cUMPs

Sinceramente, não li essa parte.Pela leitura do .bat, tens de ter o telefone ligado ao pc e não desligado como anteriormente disse. É tudo feito via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb.Vou novamente actualizar o 1º post... :P

#34 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 10 September 2010 - 21:08

Ficheiros bat nao devem correr directamente no SGS. isso é para ter o telemovel ligado ao pc com depuração por usb activa e quase de certeza com adb ( android sdk ) instalado. e o ficheiro bat vai correr comandos via adb, basta fazerem edit ao ficheiro bat para que possam ver que ele vai usar o adb...
Back to the game

#35 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 11 September 2010 - 00:17

Bem, após ter conseguido actualizar o firmeware do meu SGS da JP2 para uma "pre-rooted" JP3 decidi tentar este tuto para alterar o ícone da bateria mas não correu bem.Usando o Automatic Mode, ao executar o .bat, o telefone não me pede permissões de superuser e o processo dá um erro que penso que é a transferir o framework-res.apk para o telefone.Depois o telefone reinicia mas não chega a carregar a homescreen. Fica-se pelo logo do SGS...Tive que voltar a flashar o telefone com a pre-rooted JP3...Alguém sabe porquê???cUMPsPS:Também tentei o modo manual com o telefone ligado e em modo de depuração mas ao executar este comando
rm /system/framework/framework-res.apk
o telefone começou a dizer que os processos estavam a bloquear todos e tive que voltar a flashar o telefone com a pre-rooted JP3...Help please...

#36 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 September 2010 - 14:35

EyEofHorusColoca os erros que ele te da um a um.A minha aposta sera para um root "deificiente" mas certezas so depois de ver os erros.
Back to the game

#37 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 17:12

Meia escreveu:

Ficheiros bat nao devem correr directamente no SGS. isso é para ter o telemovel ligado ao pc com depuração por usb activa e quase de certeza com adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb ( android sdk ) instalado. e o ficheiro bat vai correr comandos via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, basta fazerem edit ao ficheiro bat para que possam ver que ele vai usar o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb...

Nem mais Meia. Obrigado pelo complemento.Se editarem o ficheiro .sh podem ver os comandos que vai ser executados no terminal.Aconselho a análise dos 2 para melhor compreensão do processo.

#38 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 11 September 2010 - 17:24

Meia escreveu:

EyEofHorusColoca os erros que ele te da um a um.A minha aposta sera para um root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root "deificiente" mas certezas so depois de ver os erros.

Eu arranjei uma versão pre-rooted do JP3 portanto duvido que possa ser de um root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root deficiente...Pelo que eu percebi este processo é feito com o telefone liagdo normalmente e por cabo USB ao PC, certo?Portanto tem vários processos a correr em background como é normal.Quando executo o comando para eliminar o framework-res.apk do telefone, as aplicações todas começam a deixar de responder e vão aparecendo caixas de mensagens para cada aplicação que deixa de responder com u ma mensagem do género:A aplicação app.home.core deixou de responderE aparecem inúmeras janelas com esta mensagem mas refere-se cada uma a uma aplicação diferente.Se fizer pelo modo automático, ao reiniciar o telefone não passa do logo da Samsung.cUMPs

#39 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 September 2010 - 17:42

EyEofHorus, tira-me uma duvida, na lista das aplicações tens uma com o nome superuser ?
Back to the game

#40 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 11 September 2010 - 18:08

Meia escreveu:

EyEofHorus, tira-me uma duvida, na lista das aplicações tens uma com o nome superuser ?

Tenho sim...cUMPs

#41 whiteg40

whiteg40

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 18:57

Boas,tenho o astro file manager mas nao consigo ver o directorio system, tenho root.algem me pode ajudar ? atraves do terminal emulator consigo, mas nao estou muito a vontade para fazer a copia.

#42 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 September 2010 - 19:15

EyEofHorus escreveu:

Meia escreveu:

EyEofHorus, tira-me uma duvida, na lista das aplicações tens uma com o nome superuser ?

Tenho sim...cUMPs

Estranho então não conseguires fazer... e mais estranho ainda é ue quando corres o bat nao devias de ter esses erros que falas. ja pensaste em mudar de rom ?
Back to the game

#43 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 19:36

whiteg40 escreveu:

Boas,tenho o astro file manager mas nao consigo ver o directorio system, tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.algem me pode ajudar ? atraves do terminal emulator consigo, mas nao estou muito a vontade para fazer a copia.

Acabei de testar com o astro e consigo ver o ficheiro em questão.Penso que a directoria por defeito no astro éa sdcard, pelo que tens de subir um nível para ir para a raiz de modo a ver a pasta system.

#44 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 11 September 2010 - 23:03

Meia escreveu:

EyEofHorus escreveu:

Meia escreveu:

EyEofHorus, tira-me uma duvida, na lista das aplicações tens uma com o nome superuser ?

Tenho sim...cUMPs

Estranho então não conseguires fazer... e mais estranho ainda é ue quando corres o bat nao devias de ter esses erros que falas. ja pensaste em mudar de rom ?

Ainda agora mudei para esta com que estou neste momento.Mas diz-me uma coisa:Este mod não é simplesmente substituir o file framework-res.apk que está no telefone por um das versões disponibilizadas no XDA??? Ou o processo envolve mais que isso? É preciso executar depois o framework-res.apk?cUMPs

#45 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 12 September 2010 - 06:16

Basta veres o ficheiro bat: adb push framework-res.apk /sdcard/framework-res.apkadb push framework.sh /sdcard/framework.shadb shell su -c "/system/bin/sh /sdcard/framework.shEle coloca-te o ficheiro framework-res.apk e framework.sh no sdcard e depois executa um comando para mudar o framework.sh para a pasta /system/bin/sh.Acho que não me enganei em nada...
Back to the game

#46 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 12 September 2010 - 07:05

Meia escreveu:

Basta veres o ficheiro bat: adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb push framework-res.apk /sdcard/framework-res.apkadb push framework.sh /sdcard/framework.shadb shell su -c "/system/bin/sh /sdcard/framework.shEle coloca-te o ficheiro framework-res.apk e framework.sh no sdcard e depois executa um comando para mudar o framework.sh para a pasta /system/bin/sh.Acho que não me enganei em nada...

Mas pelo que me acontece, dáme impressão que este file framework-res.apk não pode ser alterado "on the fly" porque depois crasha as aplicações que estão a correr em background...Mas vou tentar de novo...cUMPsPS:E o que faz o comando "kill-server"?

#47 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 12 September 2010 - 07:11

EyEofHorus escreveu:

Meia escreveu:

Basta veres o ficheiro bat: adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb push framework-res.apk /sdcard/framework-res.apkadb push framework.sh /sdcard/framework.shadb shell su -c "/system/bin/sh /sdcard/framework.shEle coloca-te o ficheiro framework-res.apk e framework.sh no sdcard e depois executa um comando para mudar o framework.sh para a pasta /system/bin/sh.Acho que não me enganei em nada...

Mas pelo que me acontece, dáme impressão que este file framework-res.apk não pode ser alterado "on the fly" porque depois crasha as aplicações que estão a correr em background...Mas vou tentar de novo...cUMPsPS:E o que faz o comando "kill-server"?

Kill server desliga-te o servidor adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb no pc caso tenhas algum activo para que possa arrancar um direitinho.P.S.: para executar este metodo não é necessario android sdk instalado, vem tudo o que é necessario em change_framework.zip
Back to the game

#48 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 12 September 2010 - 07:28

Meia escreveu:

EyEofHorus escreveu:

Meia escreveu:

Basta veres o ficheiro bat: adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb push framework-res.apk /sdcard/framework-res.apkadb push framework.sh /sdcard/framework.shadb shell su -c "/system/bin/sh /sdcard/framework.shEle coloca-te o ficheiro framework-res.apk e framework.sh no sdcard e depois executa um comando para mudar o framework.sh para a pasta /system/bin/sh.Acho que não me enganei em nada...

Mas pelo que me acontece, dáme impressão que este file framework-res.apk não pode ser alterado "on the fly" porque depois crasha as aplicações que estão a correr em background...Mas vou tentar de novo...cUMPsPS:E o que faz o comando "kill-server"?

Kill server desliga-te o servidor adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb no pc caso tenhas algum activo para que possa arrancar um direitinho.P.S.: para executar este metodo não é necessario android sdk instalado, vem tudo o que é necessario em change_framework.zip

E não achas que o que eu disse do framework-res.apk pode acontecer? De não se poder alterar esse file "on the fly" por causa das aplicações a correr em background?PS:E este comando faz o quê?
[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shell su -c "/system/bin/sh /sdcard/framework.sh"
Executa o script framework.sh???

#49 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 12 September 2010 - 07:37

Esse comando copia o script do sdcard para a pasta dos scripts em sistema. Agora acho que tu não estas a conseguir por teres rom froyo e nao eclair... deve haver algo naquele script que nao bate certo com o que tens na rom ,tipo localização dos ficheiros errada ou assim...
Back to the game

#50 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 12 September 2010 - 07:54

Meia escreveu:

Esse comando copia o script do sdcard para a pasta dos scripts em sistema. Agora acho que tu não estas a conseguir por teres rom froyo e nao eclair... deve haver algo naquele script que nao bate certo com o que tens na rom ,tipo localização dos ficheiros errada ou assim...

Realmente não tenho a pasta sh em /system/bin...Estou a tentar encontrar uma pasta sh com um explorador de ficheiros e já digo s enontro ou não...cUMPs