Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SGS - battery icon mod


  • Por favor inicie sessão para responder
76 respostas a este tópico

#1 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 12:30

Quem desejar alterar o aspecto do icon da bateria, pode fazê-lo utilizando uma das 4 versões disponíveis aqui:LINKNOTA PRÉVIA: antes de aplicar o mod, devem fazer backup do ficheiro original em /system/framework/framework-res.apk." adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb pull /system/framework/framework-res.apk", or you can you a file manager and copy it to your sdcard right on the phoneTêm de renomear o ficheiro para update.zip e colocar o mesmo na raiz do cartão de memória interno.Têm aqui LINK um excelente guia de como entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Depois têm de entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery( volume up+home+power on) e com a tecla de volume ir para aplicar update.zip e escolher esta opção com a tecla home. O processo é muito rápido e no final é feito um reboot automático.Quem tiver root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, pode usar o quick boot (disponível no market) para entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Estes ficheiros foram postados pelo Tayutama, aqui: LINKOs ficheiros são para aplicar na JM6. Eu tenho JM5 e apliquei a versão a sem problemas.AquiLINK têm este mod para outros firmwares, autoria de designers.Edit: Penso que a diferença entre a versão A e B (igual para C e D) é a cor dos algarismos da carga da bateria.Resta-me informar que a responsabilidade da execução deste mod é de cada um.Edit 3: Método automáticoAutomated:Link: http://www.mediafire...nwdkknyDownload this tool.Download desired file AQUI.Extract the tool.Extract framework-res.apk from the downloaded file and copy it into the extracted tool dir.Run Change Framework.batAccept the Superuser Permission prompt on the phone.The script will reboot when it's doneMinor bug... You will need to set your wallpaper againThis tool also makes a backup of the old framework-res.apk. It gets saved on /sdcard as framework-res.apk.bakEdit 4:Resumindo, fazer download da ferramenta e extrair a mesma para uma pasta.Fazer download do framework-res.apk que queremos instalar, copiar o mesmo para a pasta anteriormente criada.Ligar o SGS ao PC, penso que sem fazer mount-este é o processo normal para ligar e utilizar o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb(neste momento não me é possível procurar mais info). De seguida correr o Change Framework.bat no pc, e aceitar o pedido de acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telefone. Edit2: após sugestão do zhead aqui ficam umas imagens bem mais completas.Versão aImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaVersão bImagem colocadaImagem colocadaVersão cImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaVersão dImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaNota: o SGS é um espectáculo , mas é bem mais fácil fazer o post com o netbook ;)

#2 finas

finas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 25 August 2010 - 12:36

Será que podias por uma imagem de cada versão diferente? Para ser mais fácil escolher qual o icon de se quer.cumps

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L


#3 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 12:42

e será q funciona na JM2?

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#4 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 15:38

poix imagens é que era...devem ser estas as imagens de cada uma nao?h**p://ip208-100-42-21.static.xda-developers.com/showthread.php?t=756627estou a usar a C e é muito bacana

#5 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 18:34

ok, nesse link dizem q a versão da JM5 funciona na JM2.vou experimentar.EDIT: A bombar B) escolhi a versão C.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#6 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 20:21

Actualizado com imagens para 3 versões, A,C e D.

#7 finas

finas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 26 August 2010 - 15:06

Muito Obrigado isto é muito útil além de ficar mais fixe...

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L


#8 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 16:44

Curiosamente, este mod parece resolver um dos bugs do sgs: a % mostrada passa a ser a correcta (ver os screenshots em cima)

#9 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 18:37

Boas: E como posso repor a bateria original?Thanks

#10 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 19:46

como o link do post do rbanaco diz, se fizeste backup do framework-res.apk é só voltares a colocá-lo no mesmo sítio (/system/framework/framework-res.apk)

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#11 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 20:23

muito bom!!!já tinha visto no xda mas ainda não tinha feito!!!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#12 finas

finas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 26 August 2010 - 23:03

ultravox escreveu:

Curiosamente, este mod parece resolver um dos bugs do sgs: a % mostrada passa a ser a correcta (ver os screenshots em cima)

Exactamente foi mesmo por isto que este mod me deu um imenso jeito. Agora está tudo direitinho :)

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L


#13 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 00:11

Muito melhor, já andava a tripar com o raio da barra.Resolveste o meu problema, já me poupaste alguma pesquisa, obrigado :woohoo:

#14 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 00:16

Era mais simples colocar as imagens deste Link link no primeiro post para se ver melhor o icon que queremos escolher.

#15 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 08:36

Boa dica vou tentar tratar disso, mas fazê-lo com o sgs é bastante trabalhoso.Edit: actualizado, 30 minutos! Tenho de aprender com a rapariga do record :)

#16 merlinX

merlinX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 13:40

Pessoal, tenho a JM2, qual o mod mais adequado?A versão C funciona mesmo com a JM2?Pareceu-me que o mod mais adequado fosse o D.Outra coisa, o ficheiro que fazemos download vem como framework-res.apk, este tem que ser renomeado para update.zip, ser colocado na raiz do sd, arrancar em modo de recuperação e escolher update.zip certo?Para voltar à versão antiga, é fazer o mesmo mas com o ficheiro frameworkres.apk que foi feito backup inicialmente antes de aplicar o battery mod.Corrijam-me se estiver enganado...- - - - - Post unido - - - - -A instalação está sempre a abortar...P.S.:Não faças dois posts seguidos, edita o primeiro.Meia

#17 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 16:58

acho que este post já ficava nos importantes do galaxy s... é uma cena interessante!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#18 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 08 September 2010 - 17:58

Dre4mPT escreveu:

acho que este post já ficava nos importantes do galaxy s... é uma cena interessante!

Desculpa mas não.Por esse caminho ficamos com a primeira pagina cheia de topicos fixos.Ja assim não esta muito agradavel, fora acrescentar ainda...Esses conteudos vão ser integrados na Wiki do AndroidPT por isso tambem vao deixar de existir esses topicos "pendurados" na secção...
Back to the game

#19 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 08 September 2010 - 18:19

gonsa escreveu:

como o link do post do rbanaco diz, se fizeste backup do framework-res.apk é só voltares a colocá-lo no mesmo sítio (/system/framework/framework-res.apk)

boa noite,qual é o programa que voces utilizam para depois meter o simbolo da bateria original no mesmo sitio?ja instalei a versao C,mas para aceder a pasta do sistema utiliza o ziptodroid k da pa copiar os ficheiros de sistema mas nao da para mover ficheiros pa pastas do sistema,logo nao consigo repor o ficheiro da bateria :blush:

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#20 merlinX

merlinX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 18:45

Bem cansei-me da instalação abortar constantemente, sabe-se lá porquê, ainda ninguém me ajudou... no XDA também ainda ninguém deu dica e sei que há casos semelhantes.Instalei a aplicação SwitchPro e tenho um widget que me mostra a percentagem de carga disponível.

#21 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 08 September 2010 - 19:27

Pessoal para quem quer essas aplicações eu uso o BatteryMinder, penso que é recente.Podem usar 2 maneiras. Na barra de notificações com a % da Bateria (Muito bom)E também podem meter um iconezito da bateria no Home a mostrar a % também.Tem configurações faceis e boas, desde Alertar quando a bateria xegar a uma % que escolherem, e depois dessa ainda podem meter outra. (2 Alertas)E com Som.EU so uso o da barra de notificações e axo-o perfeito, axo que não gasta bateria case nada. Por isso recomendo a quem quiser x)Peace

#22 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 08 September 2010 - 23:28

eu gostei bastante mesmo deste icone de bateria,é mesmo muito mais certo ajuda imenso e é todo nice :) so preciso mesmo que me digam qual é o file explorer que usam para dps meter o icone da barra original lá.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#23 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 07:29

boas,eu não tou a conseguir instalar! da-me "instalation aborted"

#24 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 08:20

deardevil escreveu:

eu gostei bastante mesmo deste icone de bateria,é mesmo muito mais certo ajuda imenso e é todo nice :) so preciso mesmo que me digam qual é o file explorer que usam para dps meter o icone da barra original lá.

Podes fazer manualmente-retirado do XDA, não testei.(a vermelho é o caminho para o ficheiro de bakcup): adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shellsurm /system/framework/framework-res.apk - apaga o ficheirocp /sdcard/framework-res.apk /system/framework/framework-res.apk -copia o backup para a directoria de destinosyncreboottens por exemplo este explorer como alternativa, mas é pago (1,34€).http://www.androlib.com/android.application.com-protocol-su-fbs-jmwq.aspx

#25 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 08:25

lucianojob escreveu:

boas,eu não tou a conseguir instalar! da-me "instalation aborted"

qual a versão que estás a utilizar e em que firmware?