Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 4 votos

Review [EFOX SMART E4 MTK6589 Quad Core Android 4.2 5.0 Polegadas Smartphone]


  • Por favor inicie sessão para responder
451 respostas a este tópico

#426 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2014 - 10:01

apn portugal

loja google


é só instalar e o resto e basico são 2 ou 3 toques.

depois se quiseres é disintalar


bom dia será que alguem me ajuda.

com tanta troca de rom e mudar cenas parav reconhecer o sd externo para as apps.

agora o tele não reconhece o sd.

que posso fazer

 

Bom dia,

 

Testa-o num PC ou portátil primeiro.

 

Abraço.



#427 djbugss

djbugss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • efox smart E4

Mensagem publicada 04 August 2014 - 10:04

eu noutro telemovel consigo aceder e formatar

neste não



#428 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2014 - 10:06

eu noutro telemovel consigo aceder e formatar

neste não

 

Já experimentas-te outro cartão no teu telemóvel?



#429 djbugss

djbugss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • efox smart E4

Mensagem publicada 04 August 2014 - 10:30

alguem me pode mandar a copia do vold.stab do e4


acho que o vold.stab corrumpido.

foi desde que fiz isto

O espaço de armazenamento, após alguma utilização, revela-se escasso e impossibilita a instalação de aplicações grandes, mas também há por aí um fix para "simular" um armazenamento maior recorrendo ao SD:

com o root explorer em root\etc abrir  vold.fstab , procurar as linhas:

dev_mount sdcard / storage/sdcard0 emmc @ fat / devices/platform/goldfish_mmc.0 / devices/platform/mtk-msdc.0/mmc_host
dev_mount sdcard2 / storage/sdcard1 auto / devices/platform/goldfish_mmc.1 / devices/platform/mtk-msdc.1/mmc_host

deverá ser substituído apenas a parte relativa a /storage/sdcard0 para 1 e reiniciar para supostamente reconhecer o SD como armazenamento primário, ficando assim

dev_mount sdcard / storage/sdcard1 emmc @ fat / devices/platform/goldfish_mmc.0 / devices/platform/mtk-msdc.0/mmc_host
dev_mount sdcard2 / storage/sdcard0 auto / devices/platform/goldfish_mmc.1 / devices/platform/mtk-msdc.1/mmc_host



#430 djbugss

djbugss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • efox smart E4

Mensagem publicada 08 August 2014 - 18:49

Sim ja esperimentei e o tele nao le nenhum cartao

#431 armac

armac

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Efox 4s

Mensagem publicada 15 August 2014 - 11:13

Olá Pessoal,

Preciso da vossa ajuda o GPS do meu EFOX E4 deixou de funcionar. Alguma dica...... 



#432 Rikrdofernandes

Rikrdofernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • efoxe4

Mensagem publicada 04 September 2014 - 21:29

alguem me pode dizer como consigo formatar o meu efox?
obrigado



#433 JoaoDelgado

JoaoDelgado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2014 - 16:50

Mandou vir o seu EFOX de Espanha? Pagou taxas alfandegarias ou de espanha nao se paga?



#434 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 11 September 2014 - 16:53

Mandou vir o seu EFOX de Espanha? Pagou taxas alfandegarias ou de espanha nao se paga?

 

De Espanha não paga taxas alfandegárias.



#435 ECJ69

ECJ69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Efox smart E4

Mensagem publicada 27 September 2014 - 13:00

Amigo, fazer o root como anteriormente postado pelo Luis Leal é seguro! Quanto a bateria tens de ter noções de compras comunitárias e intra-comunitárias, 8,50€ com portes parece barato depois levas com as taxas portuárias e alfandegárias, essa bateria nunca te vai ficar abaixo dos 24€

Enviado do meu GT-I9502 através de Tapatalk

 

Olá !! Sou novo integrante !!

Comprei o Efox Smart E4 e devido a problemas de falta de redes "intermitentes e ou totais" nos cartões Optimus e Vodafone, mandei o aparelho para "reparo" na China como indicado pela Efox.... Já recebi o aparelho... Mas, não vejo melhora alguma.... Vi em alguns sites que pode ser problema de configuração....

Gostava de saber se alterando o root ou a room iria alterar alguma coisa para melhor ???!!!

Não encontro o roteiro do Luis Leal para mudar o root... 

Poderia me passar o caminho das pedras ???  :P   ;)

Desde já, agradeço !!



#436 gabi1959

gabi1959

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • efox smart e 4

Mensagem publicada 01 October 2014 - 18:18

Boas pessoal,

 

Tenho o meu smart e4 com avaria no microfone, alguem tem um smart para venda para peças, preciso de um microfone.

 

obrigado



#437 Valadão

Valadão

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • LocalizaçãoAçores
  • Efox Smart e4

Mensagem publicada 03 October 2014 - 20:55

Boa noite, já estou registado há algum tempo aqui mas nunca postei.

Também sou proprietário de um smart e4 e se possível gostaria de saber se se pode colocar o sistema Android 4.4 Kit Kat, se vale a pena ou não, se sim como é que eu faço isso, há algum tutorial ou explicação de como colocar o sistema operativo?

 

Desde já agradeço a quem me puder ajudar.

 

Obrigado


Cumprimentos

 

Francisco Valadão


#438 Redskull

Redskull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Oneplus One

Mensagem publicada 21 October 2014 - 23:17

Boas

 

Tenho um E4 e deparei-me com o seguinte problema. O telemóvel reiniciava sozinho de vez em quando. Depois, fiz um reinicio de fábrica e ele nunca mais arrancou, ficava sempre parado no splashscreen.

 

Flashei a ROM e agora ele funciona, só que o ecrã está completamente preto, ou com umas barras verticais cinzentas. alguém sabe como resolver?

 

O MTKTools queixa-se do firmware, diz que é falso. Diz qualquercoisa como "Attention ! Fake hardware in the kernel. The firmware does not match!"

 

Alguém pode dar uma ajudinha? Gostava de o por a funcionar novamente...

 

Obrigado.



#439 Yeap001

Yeap001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Galaxy s4

Mensagem publicada 24 October 2014 - 11:51

Esse site és confiavel?recebeu o produto no tempo certo?gostaria de adquirir um telhemóvel chinês mas não sei onde comprar.



#440 Redskull

Redskull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Oneplus One

Mensagem publicada 24 October 2014 - 11:58

Esse site és confiavel?recebeu o produto no tempo certo?gostaria de adquirir um telhemóvel chinês mas não sei onde comprar.

 

Qual site?



#441 Yeap001

Yeap001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Galaxy s4

Mensagem publicada 24 October 2014 - 12:03

Qual site?

Na verdade queria perguntar se comprou em algum site e se o site é confiavel?



#442 Redskull

Redskull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Oneplus One

Mensagem publicada 24 October 2014 - 12:42

Pessoalmente ja comprei directamente a china, mas é algo que não pretendo repetir por duas razões: a total falta de garantia e a nossa alfandega, que retem as encomendas durante meses, e onde os valores podem crescer. Na europa so comprei na efox. Nao tenho razao de queixa. Sei que ha mais sites, mas nunca la comprei. Se queres comprar um telemovel chines deves analisar bem os modelos e as marcas. A oferta e muita mas as boas marcas contam-se pelos dedos. Neste momento a marca que tem mais a minha confianca e a xiaomi, embora nao tenha nenhum. Tenho um jiayu que veio da china, mas esta marca tem representacao em espanha, o que e muito bom.
Quanto a prazos de entrega, o ulttimo que encomendei da china levou 3 meses a chegar. Da efox, vindo de Espanha, leva 2 ou 3 dias.


Editado por Redskull, 24 October 2014 - 13:05.


#443 Nunes_X7

Nunes_X7

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung gt-s7560

Mensagem publicada 09 November 2014 - 20:51

Pessoal o meu EFOX SMART E4   esta com uns problemas

 

1- Quase nunca tenho REDE (tenho um outro samsung que apanha rede onde estou e com o mm cartao)

1.2- Se nao tenho rede o 3G nao liga

2- Nao encontro uma versao tipo 4.2.3 ou algo mais recente tipo kitkat para o efox (a versao atual e a 4.2.1 ORIGINAL da efox)

3- WI FI muuuuuiiiito fraco.

4- Estou a ficar farto comprei o telemovel e ele basicamente so me te servido para jogar jogos que demoraram quase 10mil anos luz a sacar e ver filmes e ouvir musica, mandar sms ou ir a net ESQUECE n da :c

 

É para isso q serve o EFOX ou ha remedio para isto sem ser deitar fora?



#444 Redskull

Redskull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Oneplus One

Mensagem publicada 09 November 2014 - 23:08

Na pagina do facebook (https://www.facebook...83586371749248/) houve um membro que flashou a rom (stock) completa pelo "SP flash tool" e acabou por ficar em black screen tanto a fazer boot no sistema como em recovery mode...

 

Alguém já descobriu como resolver este problema?



#445 kadu247

kadu247

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Wiko Rainbow / ZTE Blade III / Archos 101 Cobalt

Mensagem publicada 10 November 2014 - 01:53

Alguém já descobriu como resolver este problema?

ya... O problema é que parece haver diferencas no hardware das versoes de 2013 e 2014... O kernel tem fontes diferentes! eu tive esse problema ao flashar a rom de um que provavelmente era de 2013 e resolvi-o fazendo um backup stock de um tlm igual... Se tiveres com esse problema axo que ainda tenho o backup para flashar algures no PC... É que nem a rom original que está no site onde a Efox tem as roms stock de alguns equipamentos é correta lol...

:cool:


#446 Redskull

Redskull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Oneplus One

Mensagem publicada 10 November 2014 - 08:48

ya... O problema é que parece haver diferencas no hardware das versoes de 2013 e 2014... O kernel tem fontes diferentes! eu tive esse problema ao flashar a rom de um que provavelmente era de 2013 e resolvi-o fazendo um backup stock de um tlm igual... Se tiveres com esse problema axo que ainda tenho o backup para flashar algures no PC... É que nem a rom original que está no site onde a Efox tem as roms stock de alguns equipamentos é correta lol...

Podes-me arranjar isso? É que já estou por tudo!

#447 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 10 November 2014 - 13:49

Eu já tive este equipamento e felizmente nunca tive problemas que referiram anteriormente.

 

Só me desfiz dele (com muita pena), porque a câmera ficava aquem daquilo que eu pretendia.

 

Cumprimentos,

Jorge Moreira



#448 m3mn0t

m3mn0t

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 20 November 2014 - 20:32

Kadu247,

 

Ajudas-me com um problema no Smart E4? É que de maneira nenhuma consigo com que o FlashTools reconheça o  telemovel.

Obrigado

 

Quanto ao telemovel, já o tenho  quase 1 ano e para o preço que foi / qualidade e funções não posso exigir mais dele, apesar de ter uns bugs "irritantes", que julgo com uma rom nova fica novo!

 

RESOLVIDO: O meu muito obrigado ao Kadu247!!


Editado por m3mn0t, 21 November 2014 - 20:16.


#449 Redskull

Redskull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Oneplus One

Mensagem publicada 15 January 2015 - 09:28

(...)

Flashei a ROM e agora ele funciona, só que o ecrã está completamente preto, ou com umas barras verticais cinzentas. alguém sabe como resolver?

(...)

Se alguém tiver este problema, do ecrã aperecer negro, avise. Eu resolvi o meu. O problema é que o Efox E4 de 2014 não é igual ao de 2013, logo, a ROM de 2013 que anda por aí e está no needrom não dá. Eu fix uma cópia com o MTKtools de um de 2014 e flashei o meu com o flashtool e agora está a funcionar. Enquanto tiver os ficheiros posso ajudar quem precise.



#450 Sngo

Sngo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 16 April 2015 - 00:54

Boas, eu já tenho um E4 a um bom tempo mas como o ecrã deixou de dar ficava todo preto mandei de volta para a fabrica e como demorou algum tempo, em vez de repararem o meu mandaram-me um usado do mesmo modelo, agora a questão é que este telemóvel vem com alguns programas instalados em Chinês e não faço a mínima para que servem, tentei desinstalar os programas mas eles continuam no telemóvel então fiz um wipe factory mas os programas continuam lá e acho que nem tenho como meter eles em Português para no mínimo saber para que servem.
 
Será que com um root consigo me livrar deles? Se sim qual root aconselham e um tutorial para fazer a root tb calhava bem :P .  Sou leigo nestas andanças de root .
 
Desde já obrigado.