Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ganhar uns Euros

dinheiro tarefas

  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 Benjamim João

Benjamim João

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 31 January 2014 - 10:13

Encontrei uma aplicação chamada Appjobber. Realizando pequenas tarefas podes ganhar alguns Euros. Não da pra ficar rico, mas paga umas cervejinhas :D

 



#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2014 - 14:10

O conceito está bem interessante. Já agora pagam como?



#3 Benjamim João

Benjamim João

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 04 February 2014 - 10:45

O conceito está bem interessante. Já agora pagam como?

Crias uma factura no sistema deles e eles depositam o dinheiro na tua conta bancaria. Parece que também estão planejando pagamentos através do PayPal.



#4 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 04 February 2014 - 11:30

Boas, 

 

Já me registei na aplicação, fiz a minha 1º tarefa e hoje tenho o meu 1º € na conta! Tudo funciona às mil maravilhas!!! 

A minha questão tem a ver com as facturas que passamos. Será que depois não nos pedem para pagar os devidos impostos sobre as mesmas?!?!?!

Estamos isentos no 1º ano como em Portugal?!?!?

Daí as minhas dúvidas sobre este conceito de trabalho e respectivo pagamento. 



#5 Benjamim João

Benjamim João

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 04 February 2014 - 14:12

Boas, 

 

Já me registei na aplicação, fiz a minha 1º tarefa e hoje tenho o meu 1º € na conta! Tudo funciona às mil maravilhas!!! 

A minha questão tem a ver com as facturas que passamos. Será que depois não nos pedem para pagar os devidos impostos sobre as mesmas?!?!?!

Estamos isentos no 1º ano como em Portugal?!?!?

Daí as minhas dúvidas sobre este conceito de trabalho e respectivo pagamento. 

Que eu saiba tens que "iniciar uma nova actividade no portal das finaças. Os Alemães não vão querer imposto nenhum. Existe um acordo entre os países da união europeia que disse, que impostos são pagos no país em qual a tarefa é realizada. Teóricamente tens que declarar o dinheiro ganho na tua declaração de renda .



#6 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 04 February 2014 - 14:17

Que eu saiba tens que "iniciar uma nova actividade no portal das finaças. Os Alemães não vão querer imposto nenhum. Existe um acordo entre os países da união europeia que disse, que impostos são pagos no país em qual a tarefa é realizada. Teóricamente tens que declarar o dinheiro ganho na tua declaração de renda .

 

 

Ok, percebido.

 

Trato tudo com as finanças de cá!

 

Obrigado pelo esclarecimento. 



#7 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 10 February 2014 - 17:07

Boas, 

 

Já me tive a informar nas finanças e lá disseram que as facturas que passamos (no site) para a empresa na qual efectuamos a tarefa não tem validade, pois cá em Portugal os recibos verdes têm duas formas de serem executados, uma pelo livro de recibos outra pelo site das finanças (recibos verdes electrónicos), espero não estar a dizer nenhuma baboseira!!! :P



#8 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2014 - 10:17

Eu acho que dado o valor ser sempre mt simbolico e pagarem por paypal, penso que ninguem te ira chatear por meia duzia de trocos...



#9 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 11 February 2014 - 14:14

Sim eu também penso que não! É de se aproveitar pois as tarefas são bem fáceis de se concretizar! 



#10 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2014 - 15:31

Depois de receberes o teu 1º pagamento, posta aqui para dar mais alguma credibilidade...



#11 ivomendes

ivomendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 12 February 2014 - 23:23

Se tivermos que passar recibo verde... neste momento já não é possivel passa-los através de papel, têm de ser todos digitais, já tive actividade aberta. Há um limite anual, acho que são 4999€. Se descontares para a Seg Social, ou seja estiveres empregado numa empres que desconte, fine, não tens de pagar nada, depois no IRS eles fazem o acerto, cuidado, que com actividade aberta, se fores para o fundo desemprego e continuares com a actividade aberta perdes direito a sub desemprego, ou seja, tens de findar a actividade antes da data da carta de despedimento da empresa, de outra forma, só poderá regressar na data que queres, pagando multa! Falo por experiência própria!

Tive recibos verdes durante uns 5 anos, sempre sem crise e nunca "paguei" mais por isso e nunca fiz retenção na fonte, "eles" que depois fizessem o acerto no final na entrega do IRS. 

Alguém sabe se é so desta forma que se pode receber então as "recompensas"?

Obrigado



#12 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 13 February 2014 - 08:58

Boas, 

 

Atenção ao pagamento da segurança social pois a lei mudou! Certifiquem-se se têm ou não de pagar se trabalharem por conta de outrem e querem abrir uma nova actividade a recibos verdes!

Penso que esta alteração da lei veio obrigar a pagar a segurança social mesmo a quem já desconte sobre o trabalho por conta de outrem, sendo necessário pagar pelos dois trabalhos. 



#13 miguelenes

miguelenes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Sansumg galaxy gio, denver tad-10021

Mensagem publicada 13 February 2014 - 11:45

Boas, 

 

Atenção ao pagamento da segurança social pois a lei mudou! Certifiquem-se se têm ou não de pagar se trabalharem por conta de outrem e querem abrir uma nova actividade a recibos verdes!

Penso que esta alteração da lei veio obrigar a pagar a segurança social mesmo a quem já desconte sobre o trabalho por conta de outrem, sendo necessário pagar pelos dois trabalhos. 

Quanto aos descontos para a seg. social, caso os recibos verdes sejam uma segunda ocupação e tenham pedido isençao de contribuiçoes, não têm que pagar nada (isto tem um teto, que não sei qual é).

 

Quanto ao desemprego tem que pedir "desemprego parcial", acho que é assim que se chama.

 

IRS ou faz retençao na fonte ou espera pelo acerto no momento da entrega da declaração anual de IRS.


  • FCabrita gosta disto

#14 rodrigojpf

rodrigojpf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei Ideos X3 (U8510)

Mensagem publicada 15 February 2014 - 15:57

E atão, eles pagam? hehe



#15 rodrigojpf

rodrigojpf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei Ideos X3 (U8510)

Mensagem publicada 17 February 2014 - 00:35

Retirado do site

https://appjobber.com

 

Estado fiscal

Quando tarefas forem concluidas, elas tem que ser cobradas do cliente antes de receberes a remuneração. Para que não tenhas trabalho nos-te criamos a factura. Por isso precisamos saber se atuas como empresa ou pequena empresa respectivamente pessoa privada.

Eu sou um pequeno empresário

Como pequena empresa / pequeno empresário de acordo com §6 da lei do IVA, podes criar facturas sem ter que pagar o IVA. Para que possamos criar estas facturas para ti precisamos do teu número fiscal (NIF). Se fizeres um grande número de tarefas sobre a nossa plataforma tens que ver se ainda passas como pequena empresa.

Eu sou um empreiteiro

Como empreiteiro crias facturas que incluem IVA. Como Empresa precisas de um número de identificação para o IVA para que possamos criar as facturas corretas.



#16 trina

trina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2014 - 09:26

É preciso abrir atividade e fazer descontos?

#17 rodrigojpf

rodrigojpf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei Ideos X3 (U8510)

Mensagem publicada 17 February 2014 - 23:24

yep, parece que sim...

eu já devo de ter 3 euros a cair, mas só vou abrir actividade quando tiver um valor decente..



#18 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 17 February 2014 - 23:37

Epa será que vale ???

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

NOTE 3


#19 Benjamim João

Benjamim João

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 25 March 2014 - 11:08

Vale!

Ja ganhei 15 euros com eles!

Espero que logo tenham outras tarefas ;)







Também marcado com uma ou mais destas tags: dinheiro, tarefas