Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tornar o S4 em "Google Edition"


  • Por favor inicie sessão para responder
58 respostas a este tópico

#26 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 26 January 2014 - 00:36

Eu gosto da 4.4.2, mas espero mais na ofecial quando sair, esta e versao teste,

#27 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 26 January 2014 - 11:49

Neste momento sou com o 4.4.2 oficial da Samsung que já anda a correr por aí... que termina em NA5. Quem já testou sugere manter esse ou trocar para Google Edition?

isso cabe-te a ti decidir, perante o uso que dás ao telefone, se as funcionalidades samsung(sensores) não são importantes para ti a google edition aplica-se, caso contrario se as valorizas pois foi o que te levou a comprar o s4, então a nova leak oficial será a mais indicada...

 

tambem podes fazer como muitos, ter a oficial samsung e manualmente instalar o launcher e camera da google edition e ficas com uma carcaça google e um motor samsung, isto vai dos gostos de cada um...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#28 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 26 January 2014 - 11:59

Sabes qusl e versao desse launcher?

#29 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 26 January 2014 - 12:25

Sabes qusl e versao desse launcher?


Kk launcher ou kitkat launcher, mas há mais...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk



#30 HaTrED_

HaTrED_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 26 January 2014 - 15:20

Eu "transformei" o meu S4 num GE 4.4.2. através da ROM de um "puto" canadiano - Danvdh - e estou agradavelmente surpreendido! 

Eventualmente só a trocarei por uma versão AOSP 4.4.2 que ainda está e/ fase beta porque de resto está muito fixe!


" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"

Charles Robert Darwin, Naturalista Inglês, (1809 - 1882)


#31 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 15:31

Eu estou a usar o nova launcher e esta brutal. Quanto a leak 4.4.2 acho que o delay que havia a abrir algumas apps esta mais reduzido, a ver se a oficial sai ainda mais fluida. Eu neste momento com esta leak , e sinto que ainda nao esta a 100%, parece que estou a usar uma custom rom. Por isso é que deixei de roms nao oficiais



#32 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 02 March 2014 - 22:50

1 mês depois a ideia voltou...

 

Instalei a versão 4.4 da Samsung (ainda antes dela sair cá para fora: I9505XXUFNA5). Até ao momento tenho usado esta versão 4.4, com o Launcher da Google, algumas Apps "stock android", mas não é a mesma coisa... Agora tentei meter a oficial, mas o S4 não a "apanha", nem pelo Kies...

Qual a melhor solução? Já pensei em meter AOSP GE, mas como já tenho o 4.4 nele acho que precisava de umas luzes ou um tutorial de como o fazer... KNOX e garantia à vida, certo?


LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#33 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 March 2014 - 14:34

Não querendo ser chato... Avanço ou não com Root e ROM AOSP Google Edition no Galaxy S4? Estou mesmo farto do TouchWiz. Quem fez essa passagem não se arrependeu?


LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#34 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2014 - 16:36

Muita gente voltou atrás. S4 sem tw não tem piada

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#35 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 04 March 2014 - 16:40

Se estás assim tentado a avançar, força com isso... pure android é realmente outra louça... depois de activares knox mesmo que precises da garantia instalas uma rom stock e deve passar...

[[]]

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#36 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 March 2014 - 17:03

Já tens dois topicos a dar-te opiniões.

Mas uma coisa é certa enquanto não pensares pela tua cabeça, nunca vais decidir.

e dou razão ao filipesa, S4 sem tw não tem piada

Não tem razão de ser perder as funcionalidades da samsung, eu gosto, admito que está bem trabalhado.

No S3 sentia-se o peso, no S4 penso que menos... bem menos...

pk essa febre de lixares o knox ?


Editado por jmcdpereira, 04 March 2014 - 17:23.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#37 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 04 March 2014 - 17:54

Não querendo ser chato... Avanço ou não com Root e ROM AOSP Google Edition no Galaxy S4? Estou mesmo farto do TouchWiz. Quem fez essa passagem não se arrependeu?


Eu não tenho GE mas tenho cyanogenmod, não é "pure android" mas a experiência é semelhante.. Eu não me arrependo, só me arrependo é de não o ter feito no dia em que o comprei, isto é, antes de actualizar para os novos bootloaders com knox..

E sinceramente, acho que tens de ser tu a decidir se queres fazer essa transição ou não.. Uma coisa é pedires opiniões, outra é pedires para decidirem por ti..

Já tens dois topicos a dar-te opiniões.
Mas uma coisa é certa enquanto não pensares pela tua cabeça, nunca vais decidir.
e dou razão ao filipesa, S4 sem tw não tem piada
Não tem razão de ser perder as funcionalidades da samsung, eu gosto, admito que está bem trabalhado.
No S3 sentia-se o peso, no S4 penso que menos... bem menos...
pk essa febre de lixares o knox ?


Eu tive 2 S3, um Note 2 e agora este S4 e senti o peso em todos..

Quanto às funcionalidades do TW, para mim não tinham utilidade nenhuma no dia a dia.. A única coisa que me deixa saudade é a interface da camera, era excelente, tirando isso.....

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#38 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2014 - 22:21

Boas,

Já testei a leak mas decidi meter uma Google Edition 4.4.2 e está muito bom e muito mas muito rápido!

Enviado do meu GT-I9505G através de Tapatalk

#39 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 05 March 2014 - 00:07

Obrigado a todos pelas opiniões, sei que "poluí" um bocado o fórum com os tópicos e mensagens sobre isto, mas precisava de ouvir o feedback de outros que tivessem passado pelo mesmo processo.

 

Arrisquei, tenho-o já há algumas horas e até agora estou a adorar. Uma rapidez e fluidez que com o TouchWiz (mesmo com a 4.4.2 mais leve) não sentia...

 

A "febre" não é em lixar o knox, é em ter um software pure android.

(ps: também já por aqui tinha falado na possibilidade de trocar por um Nexus 5, mas gosto do S4)

 

Daqui a uns dias poderei aqui deixar (para encerrar o tópico) um feedback mais completo da experiência :)


Editado por Luís Salvador, 05 March 2014 - 00:08.

LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#40 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2014 - 13:29

Ok depois diz como correu? Mas acho que vais sentir falta da câmara

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#41 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2014 - 21:38

Eu não tenho GE mas tenho cyanogenmod, não é "pure android" mas a experiência é semelhante.. Eu não me arrependo, só me arrependo é de não o ter feito no dia em que o comprei, isto é, antes de actualizar para os novos bootloaders com knox..

E sinceramente, acho que tens de ser tu a decidir se queres fazer essa transição ou não.. Uma coisa é pedires opiniões, outra é pedires para decidirem por ti..


Eu tive 2 S3, um Note 2 e agora este S4 e senti o peso em todos..

Quanto às funcionalidades do TW, para mim não tinham utilidade nenhuma no dia a dia.. A única coisa que me deixa saudade é a interface da camera, era excelente, tirando isso.....

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Exacto.

A única coisa que me faz ainda não mudar para GE é a aplicação da câmara. Não há comparação na qualidade. Já experimentei muitas apps mas nenhuma tira fotos melhores que a original. Em low-light então é um abuso ;)


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#42 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 06 March 2014 - 22:03

Exacto.
A única coisa que me faz ainda não mudar para GE é a aplicação da câmara. Não há comparação na qualidade. Já experimentei muitas apps mas nenhuma tira fotos melhores que a original. Em low-light então é um abuso ;)


Por acaso quando disse que sentia falta da câmara nem era em relação à qualidade, nisso não sinto diferença, era mesmo em relação à interface.. Perde-se os modos todos e a interface da Samsung é bem mais user friendly apesar de ter "n" features a mais..

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
  • gonsa gosta disto

#43 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 March 2014 - 15:19

Ok depois diz como correu? Mas acho que vais sentir falta da câmara

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

 

 

Tenho a Google Edition há 3 dias e estou a adorar. O S4 está super fluído, rápido a abrir tudo. Bastou meter a ROM e a Kernel Ktoonsez mais recente. Excelente mesmo! Toda a experiência Google/Nexus, como procurava.

 

É verdade que o TouchWiz tinha os seus pontos fortes, como a câmara, alguns sensores e mais uma ou outra funcionalidade "extra". Mas até agora não sinto falta de nenhuma delas. Não sou um utilizador exaustivo da câmara, apenas a uso para o básico, sem efeitos, modos, etc e os sensores também não os usava.


LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#44 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2014 - 17:47

que sensores se perdem?


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#45 HaTrED_

HaTrED_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 08 March 2014 - 23:44

Tenho a Google Edition há 3 dias e estou a adorar. O S4 está super fluído, rápido a abrir tudo. Bastou meter a ROM e a Kernel Ktoonsez mais recente. Excelente mesmo! Toda a experiência Google/Nexus, como procurava.

É verdade que o TouchWiz tinha os seus pontos fortes, como a câmara, alguns sensores e mais uma ou outra funcionalidade "extra". Mas até agora não sinto falta de nenhuma delas. Não sou um utilizador exaustivo da câmara, apenas a uso para o básico, sem efeitos, modos, etc e os sensores também não os usava.


Que ROM usas? Estás em dalvik ou art?
Se estiveres na GE do Danvdh experimenta o kernel do Alucard, embora não tão actual mas é muito bom. É flashar e esquecer, óptima autonomia.

Sent from my S4, another Galaxy!

" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"

Charles Robert Darwin, Naturalista Inglês, (1809 - 1882)


#46 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2014 - 13:31

Se eu mudar o meu S4 para google edition perco o ir? Ou usado apps tipo smart remote consigo usa lo? E existe alguma ROM que consiga ter a câmara do touchwizz?

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#47 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2014 - 17:24

Bem eu tive a ler este topico outra vez, e fiquei curioso por testar o google puro. Que rom aconselham e kernel. acho que vou mesmo perder a cabeça



#48 HaTrED_

HaTrED_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 14 July 2014 - 15:10

Bem eu tive a ler este topico outra vez, e fiquei curioso por testar o google puro. Que rom aconselham e kernel. acho que vou mesmo perder a cabeça

 

Baseado na minha experiência, desde janeiro que não uso outra coisa!

Esta ROM:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2557353

 

C/ este kernel:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2590246

 

C/ uma pitada de Xposed e Gravity Box.

 

P/a o uso que dou à câmara, chega-me perfeitamente! Mas se gostas de todas as opções que a original da Samsung te oferece, e onde a qualidade é de facto superior, então deverás repensar a tua escolha. E/ todo o caso não perdes nada por experimentar. Se não gostares, voltas à original.


" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"

Charles Robert Darwin, Naturalista Inglês, (1809 - 1882)


#49 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2014 - 18:44

Obrigado, perco a garantia, por isso tem de ser bem pensado. Para já meti a nova actualização da Samsung para a Alemanha. Vou pensar bem nisto.

Quanto consegues de horas de ecrã com uma carga

#50 vitor75

vitor75

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsung s4 gt-i 9502

Mensagem publicada 15 July 2014 - 02:29

Boa noite, sou novato por aqui e estou a procura de alguém que possa me ajudar, pois ganhei um Galaxy S4 GT-I 9502 e o mesmo veio com a configuração de idiomas somente em inglês-chinês e coreano, ai um amigo me indicou este site e falou sobre Rom Br, o aparelho é original, ou há outra forma de  instalar o idioma BR no aparelho,,,agradeço.