Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Troca de bateria Decsis


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 22 January 2014 - 21:59

Boas.

Já alguém trocou alguma bateria na Decsis? Isto sem enviar o tlm para garantia, simplesmente chegar lá e pedir a troca de uma bateria Made in China por uma Made in Korea..

Pergunto isto porque já cheguei ao ponto de não aguentar mais não fazer root só para não invalidar a garantia, mas antes disso queria trocar a minha bateria chinoca antes q comece a dar problemas..

Não quero é ter de deixar lá o equipamento, o ideal era trocarem-me a bateria na hora..

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 January 2014 - 22:06

Boas.

Já alguém trocou alguma bateria na Decsis? Isto sem enviar o tlm para garantia, simplesmente chegar lá e pedir a troca de uma bateria Made in China por uma Made in Korea..

Pergunto isto porque já cheguei ao ponto de não aguentar mais não fazer root só para não invalidar a garantia, mas antes disso queria trocar a minha bateria chinoca antes q comece a dar problemas..

Não quero é ter de deixar lá o equipamento, o ideal era trocarem-me a bateria na hora..

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Decerto só te trocam a bateria se tiver problemas.

Se a bateria estiver boa não acredito que a troquem.

Amanhã um colega meu vai lá para trocar a dele... está inchada, ao telefone disseram que era só trocar, numa hora fazia isso... e o alentejano sou eu... lol


  • irico gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 23 January 2014 - 05:43

Decerto só te trocam a bateria se tiver problemas.

Se a bateria estiver boa não acredito que a troquem.

Amanhã um colega meu vai lá para trocar a dele... está inchada, ao telefone disseram que era só trocar, numa hora fazia isso... e o alentejano sou eu... lol

 

Realmente, uma hora para trocar uma bateria....................

 

Já estou um bocado desmotivado.. Tive a procurar comunicados oficiais da Samsung e o máximo que encontrei foi alguns sites com a informação de um porta-voz a admitir o problema e para nos dirigirmos a um representante oficial para trocar a bateria sem nenhum custo.. O problema é que não sendo nada oficial não tenho argumentos para exigir a troca..

 

De qq das formas o não é garantido portanto vou lá tentar, se me disserem que não faço mesmo à "tuga" e armo a barraca e peço o livro de reclamações.. Se nem isso resultar então venho-me embora e desisto..

 

De qq das formas caso haja mais alguém na mesma situação que eu aqui ficam alguns links com mais alguma informação:

http://www.androidau...samsung-284308/

http://www.phonearen...cements_id48352

http://www.trustedre...ry-replacements



#4 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 23 January 2014 - 07:45

Depois Conta a experiência. ..

#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 January 2014 - 09:45

Realmente, uma hora para trocar uma bateria....................

 

Já estou um bocado desmotivado.. Tive a procurar comunicados oficiais da Samsung e o máximo que encontrei foi alguns sites com a informação de um porta-voz a admitir o problema e para nos dirigirmos a um representante oficial para trocar a bateria sem nenhum custo.. O problema é que não sendo nada oficial não tenho argumentos para exigir a troca..

 

De qq das formas o não é garantido portanto vou lá tentar, se me disserem que não faço mesmo à "tuga" e armo a barraca e peço o livro de reclamações.. Se nem isso resultar então venho-me embora e desisto..

 

De qq das formas caso haja mais alguém na mesma situação que eu aqui ficam alguns links com mais alguma informação:

http://www.androidau...samsung-284308/

http://www.phonearen...cements_id48352

http://www.trustedre...ry-replacements

Queixa-te de algo, não vás lá queixar-te do local d efabrico.

Diz que a bateria aquece e aguenta 8 horas no máximo.

Se vais lá queixar-te dos chineses ainda és acusado de xenofobia hehehehe


  • irico gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 23 January 2014 - 13:34

Queixa-te de algo, não vás lá queixar-te do local d efabrico.
Diz que a bateria aquece e aguenta 8 horas no máximo.
Se vais lá queixar-te dos chineses ainda és acusado de xenofobia hehehehe


Isso não vou dzr porque podem pedir-me pa verificar o equipamento, e muito honestamente não tenho nada para me queixar, faço facilmente 20 horas com 4 a 5 horas de screen-on..

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk



#7 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 January 2014 - 13:41

Isso não vou dzr porque podem pedir-me pa verificar o equipamento, e muito honestamente não tenho nada para me queixar, faço facilmente 20 horas com 4 a 5 horas de screen-on..

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Então vais-te queixar do quê ?

De dizer made in china ?

 

Escusas de lá ir...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#8 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 23 January 2014 - 13:52

Então vais-te queixar do quê ?
De dizer made in china ?

Escusas de lá ir...


Tentar.. Conheço duas pessoas que tiveram o problema da bateria passados 6 meses, e eram as duas da China, e tenho visto vários foruns com centenas de pessoas a queixarem-se do mesmo com a bateria da china e só vi uma com a da coreia, e mesmo esse acabou a frase com lol portanto até podia ser um troll..

Eu não queria era estar a fazer o root e a dizer adeus à garantia para depois daqui a dois meses a bateria inchar e ter q comprar uma nova, assim smp ficava mais descansado, pelo menos no q toca à bateria..

Não quer necessáriamente dizer que vai acontecer, mas há essa hipótese.. Tb ninguém me garante que não vá acontecer com a bateria que me derem, caso façam a troca..

Isto no fundo é nervosismo de conscientemente estar a anular a garantia de um equipamento com 2 meses.. :)

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk



#9 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 January 2014 - 14:00

Tentar.. Conheço duas pessoas que tiveram o problema da bateria passados 6 meses, e eram as duas da China, e tenho visto vários foruns com centenas de pessoas a queixarem-se do mesmo com a bateria da china e só vi uma com a da coreia, e mesmo esse acabou a frase com lol portanto até podia ser um troll..

Eu não queria era estar a fazer o root e a dizer adeus à garantia para depois daqui a dois meses a bateria inchar e ter q comprar uma nova, assim smp ficava mais descansado, pelo menos no q toca à bateria..

Não quer necessáriamente dizer que vai acontecer, mas há essa hipótese.. Tb ninguém me garante que não vá acontecer com a bateria que me derem, caso façam a troca..

Isto no fundo é nervosismo de conscientemente estar a anular a garantia de um equipamento com 2 meses.. :)

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

 

Amanhã te direi se eles forem mt chatos ou não, o meu colega deve lá estar, não sei se já tem a bateria nova ou não, mas amanhã lhe pergunto se lhe deram logo a bateria ou disseram algo de especial.

Seja como for o problema de perder a garantia seria o menos dos males nesse caso, uma bateria custa 20/30€, o problema de perderes a garantia é se o telefone avaria, isso sim, já custa dinheiro.


  • irico gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#10 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 23 January 2014 - 14:06

Amanhã te direi se eles forem mt chatos ou não, o meu colega deve lá estar, não sei se já tem a bateria nova ou não, mas amanhã lhe pergunto se lhe deram logo a bateria ou disseram algo de especial.
Seja como for o problema de perder a garantia seria o menos dos males nesse caso, uma bateria custa 20/30€, o problema de perderes a garantia é se o telefone avaria, isso sim, já custa dinheiro.


Para mim o problema nem seria propriamente o dinheiro, era mais não saber onde comprar.. Pelo menos numa loja física, e isso ia fazer com que ficasse uns dias com o tlm inutilizável..

Dps então agradecia que reportasses a experiência desse teu amigo.. De qq das formas acho que vou ligar para lá para ver o que me dizem, na volta não vale mesmo a pena ir lá gastar tempo e gasolina..

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk



#11 pedro_cardinal

pedro_cardinal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2014 - 15:27

Boas já contei aqui o que se passou com a minha e digo resolvi o meu problema comprando logo uma nova sem perguntas sem burocracias de garantia desloquei me a uma loja insitel e comprei uma bateria original claro 29 euros e já está sem filmes .

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk


  • irico gosta disto

#12 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 23 January 2014 - 16:01

Boas já contei aqui o que se passou com a minha e digo resolvi o meu problema comprando logo uma nova sem perguntas sem burocracias de garantia desloquei me a uma loja insitel e comprei uma bateria original claro 29 euros e já está sem filmes .

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk


Óptimo! Não sabia q a Ensitel vendia baterias originais.. Obrigado pela intel :)

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk



#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 January 2014 - 16:03

Óptimo! Não sabia q a Ensitel vendia baterias originais.. Obrigado pela intel :)

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk


Lol

Intel ?

Ainda bem que não sou só eu

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 23 January 2014 - 16:16

Lol

Intel ?

Ainda bem que não sou só eu

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

 

Aviso já que não sou a pessoa mais perspicaz à face da terra por isso perdi-me... lol

 

Por "intel" queria dizer intelligence/information.. Tenho esta mania um bocado estúpida de usar palavras estrangeiras assim um bocado "random"...

 

Espero que tenhas apreciado a ironia :)



#15 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 January 2014 - 16:20

Aviso já que não sou a pessoa mais perspicaz à face da terra por isso perdi-me... lol

 

Por "intel" queria dizer intelligence/information.. Tenho esta mania um bocado estúpida de usar palavras estrangeiras assim um bocado "random"...

 

Espero que tenhas apreciado a ironia :)

então eu interpretei mal.

Pensei que tivesse sido erro de corrector ao escrever no telefone.

Pensei que quisesses dizer obrigado pela INFO e sem querer saiu INTEL.

Acontece-me tanta vez enviar parvoíces sem nexo...


Editado por jmcdpereira, 23 January 2014 - 16:20.

  • irico gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#16 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 23 January 2014 - 16:41

então eu interpretei mal.

Pensei que tivesse sido erro de corrector ao escrever no telefone.

Pensei que quisesses dizer obrigado pela INFO e sem querer saiu INTEL.

Acontece-me tanta vez enviar parvoíces sem nexo...

Precisamente por isso tenho o auto-correct desactivado, volta e meia tb saíam assim coisas que não faziam sequer sentido.. 

 

Tipo isto:

 

809-fu.jpg

 

Mas não, por acaso não foi o caso...

 

E no que toca a off-topic fico-me por aqui antes q leve nas orelhas.... :)



#17 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 24 January 2014 - 14:22

Precisamente por isso tenho o auto-correct desactivado, volta e meia tb saíam assim coisas que não faziam sequer sentido.. 

 

Tipo isto:

 

809-fu.jpg

 

Mas não, por acaso não foi o caso...

 

E no que toca a off-topic fico-me por aqui antes q leve nas orelhas.... :)

Mas olha que faz todo o sentido. Pois tem andado por aí uma "german" a atacar tudo o que mexe  :P  :P


  • irico gosta disto

#18 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 24 January 2014 - 17:23

Mas olha que faz todo o sentido. Pois tem andado por aí uma "german" a atacar tudo o que mexe  :P  :P

Podes crer..

 

Damn you Angela!!!!



#19 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 24 January 2014 - 17:31

Ainda sobre a Decsis

O meu colega foi lá, esperou uma hora e trocaram a bateria.

Levaram o telefone para dentro sem SIM, nem sdcard, não limparam o telefone, correu bem.

Atendimento simpático qb

 

jmcdpereira

 

PS: Parece que aquilo fica para lá de onde o diabo perdeu as boas...


  • irico gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#20 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 24 January 2014 - 17:51

Ainda sobre a Decsis

O meu colega foi lá, esperou uma hora e trocaram a bateria.

Levaram o telefone para dentro sem SIM, nem sdcard, não limparam o telefone, correu bem.

Atendimento simpático qb

 

jmcdpereira

 

PS: Parece que aquilo fica para lá de onde o diabo perdeu as boas...

Mas ele tinha a bateria inchada, era normal que a trocassem..

 

Eu já desisti da ideia.. Hj de manhã liguei para lá e o rapaz disse que isso não era motivo para me efectuarem a troca, pois se a bateria não manifestou qq problema não a vão trocar...


  • jmcdpereira gosta disto

#21 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 25 January 2014 - 19:44

M...! Hoje foi a mim que saiu a fava da bateria. Está ligeiramente inchada, e já se desligou quando chegou aos 24%. Por outro lado retirei do carregador tinha 54% e após 15 minutos de utilização já vai em 57%!! Sim 57%. Devo ter ativado algum sistema de auto-carregamento! O problema é como já tenho a 4.4.2 se dizer um dowgrade para a 4.3 ativo a porra do nox não é? Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk edit: Ora bolas, o auto-carregamento parou aos 61%!

Editado por Alpha350, 25 January 2014 - 20:18.


#22 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 25 January 2014 - 21:18

M...! Hoje foi a mim que saiu a fava da bateria. Está ligeiramente inchada, e já se desligou quando chegou aos 24%. Por outro lado retirei do carregador tinha 54% e após 15 minutos de utilização já vai em 57%!! Sim 57%. Devo ter ativado algum sistema de auto-carregamento! O problema é como já tenho a 4.4.2 se dizer um dowgrade para a 4.3 ativo a porra do nox não é? Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk edit: Ora bolas, o auto-carregamento parou aos 61%!

 

Sim, acho que ao fazer downgrade activa...

 

Só assim a título de curiosidade, o telemóvel tinha quanto tempo?



#23 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 25 January 2014 - 21:40

Comprei em finais de Setembro ou no início de Outubro. Tenho que ir buscar a fatura.
Vou ter que esperar então que saia a 4.4.2 oficial para não me chatearem. Espero que esteja por aí a rebentar (antes que rebente a bateria :-) )

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk



#24 irico

irico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 25 January 2014 - 22:00

Comprei em finais de Setembro ou no início de Outubro. Tenho que ir buscar a fatura.
Vou ter que esperar então que saia a 4.4.2 oficial para não me chatearem. Espero que esteja por aí a rebentar (antes que rebente a bateria :-) )

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

 

Acho que no teu caso comprava era uma bateria nova pq senão vais andar com essa bateria ainda uns bons tempos..

 

Já sabes como é a Samsung com as actualizações, ainda por cima se for bloqueado a um operador... :S

 

E não sei até que ponto será seguro andar com uma bateria nessas condiçôes...


  • Alpha350 gosta disto

#25 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 January 2014 - 23:13

M...! Hoje foi a mim que saiu a fava da bateria. Está ligeiramente inchada, e já se desligou quando chegou aos 24%. Por outro lado retirei do carregador tinha 54% e após 15 minutos de utilização já vai em 57%!! Sim 57%. Devo ter ativado algum sistema de auto-carregamento! O problema é como já tenho a 4.4.2 se dizer um dowgrade para a 4.3 ativo a porra do nox não é? Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk edit: Ora bolas, o auto-carregamento parou aos 61%!

Fazer downlgrade não active o knox porque nem sequer consegues fazer downgrade.

É uma das "protecções" do knox, não permitir downgrade


  • Alpha350 gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"