Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 4 votos

iNew V3i Specs + ( = Roms e Mods )


  • Por favor inicie sessão para responder
1237 respostas a este tópico

#901 astrostar

astrostar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 12 August 2014 - 21:05

Elusivo

Só para confirmar,

A rom marsapa de que falavas por recovery é esta? If you have the new recovery twrp KK flash the rom in recovery http://www.adrive.co...sapa_KK_v1.zip"

 

Thx



#902 Elusivo

Elusivo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • Dell Streak, iNew V3

Mensagem publicada 12 August 2014 - 21:21

ya, isso mesmo :) Não sei se usaste alguma vez, mas copia esse ficheiro para o tlm, depois entra na recovery, escolhe install e procura pelo ficheiro, ele depois instala a marsapa.

Ah, e se ainda não fizeste, na te esqueças de fazer antes um backup da nvram com o mtkdroidtools pq depois vais precisar de repor os imei e outras cenas dos radios que estão na nvram.

Editado por Elusivo, 12 August 2014 - 21:34.

Nokia 3110 - HTC S710 - HTC Rose - Xperia X1 - Dell Streak - Samsung Galaxy Note - iNew V3 - Kingzone K1T - iNew V3 - Elephone P2000 amarelo


#903 astrostar

astrostar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 12 August 2014 - 22:10

ok, instalar instalou não tenho é rede...

Já fiz o restore dos IMEI

 

Tá dificil...



#904 kyaya

kyaya

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • LocalizaçãoPortu
  • Inew V3

Mensagem publicada 12 August 2014 - 22:18

olá malta

tenho lido as vossas novidades, estava tentado a mudar a minha rom original 1.0.9 com fix GPS mas parece que aindam todas com erros quer a marsapa quer a KK. 

vou aguardar novidades mais certas, é pena a marca Inew nao lançar nada....

 

Parabens e continuem o exelente trabalho, de divulgar e testar as novidades.

 

cumprimentos  :cool:  

 

P.S. devia haver uma ROM para o tempo que temos... chuva em vez de sol  :D



#905 Elusivo

Elusivo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • Dell Streak, iNew V3

Mensagem publicada 12 August 2014 - 22:37

ok, instalar instalou não tenho é rede...
Já fiz o restore dos IMEI

Tá dificil...

Fizeste o restore das nvram e continuas sem rede?

parece que aindam todas com erros quer a marsapa quer a KK.

Que erros te referes já agora?
ah, tás a falar das dificuldades em instalar as kk? Se for só isso, na te preocupes, é igual a instalar uma outra rom qualquer, e se fizeres um backup nandroid da tua rom agora (e uma cópia do conteudo da memoria interna) podes sempre depois repor tudo como estava antes, como se nunca tivesses sequer tentado instalar outra rom, sem grande dificuldade, caso a kk na funcione pra ti, só se perde é algum tempo.

Editado por Elusivo, 12 August 2014 - 22:48.

  • kyaya gosta disto

Nokia 3110 - HTC S710 - HTC Rose - Xperia X1 - Dell Streak - Samsung Galaxy Note - iNew V3 - Kingzone K1T - iNew V3 - Elephone P2000 amarelo


#906 astrostar

astrostar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 12 August 2014 - 22:57

Sim, fiz o restore dos imei

no mobileuncle tools tinha seleccionado os 900mhz e o meu é de 850/2100, tb desmarquei os 900

dá um erro constante de "com.android.phone" (salvo erro) e não consegue obter rede



#907 Elusivo

Elusivo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • Dell Streak, iNew V3

Mensagem publicada 12 August 2014 - 23:05

Sim, fiz o restore dos imei
no mobileuncle tools tinha seleccionado os 900mhz e o meu é de 850/2100, tb desmarquei os 900
dá um erro constante de "com.android.phone" (salvo erro) e não consegue obter rede

O marsapa transforma os 850MHz para 900MHz, o que é excelente pois é a frequência usada na Europa, não tou a perceber o que desmarcaste.
Fizeste restore escrevendo os imei manualmente, ou fizeste o restore dos ficheiros nvram? É que se na usaste os ficheiros nvram podes acabar com imeis diferentes do que introduzes manualmente e os outros radios podem ter ohtros problemas tb.

Acerca do erro do com.android.phone lê um dos meus posts atrás, tenho lá como resolver. No #841.

Editado por Elusivo, 12 August 2014 - 23:16.

Nokia 3110 - HTC S710 - HTC Rose - Xperia X1 - Dell Streak - Samsung Galaxy Note - iNew V3 - Kingzone K1T - iNew V3 - Elephone P2000 amarelo


#908 astrostar

astrostar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 13 August 2014 - 00:22

Remédio #841 aprovado eheheheheh

thx

 

Agora vou ver como está a rom...

 

edit:

 

1. Satélites 14 in view, parece uma festa, fixos 0, é só pontinhos vermelhos mesmo após 10m na rua.


Editado por astrostar, 13 August 2014 - 00:38.


#909 Elusivo

Elusivo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • Dell Streak, iNew V3

Mensagem publicada 13 August 2014 - 09:42

instala o fasterfix e escolhe os servidores europeus, depois de fazer isso o meu gps fixou logo num min. ou 2.

Nokia 3110 - HTC S710 - HTC Rose - Xperia X1 - Dell Streak - Samsung Galaxy Note - iNew V3 - Kingzone K1T - iNew V3 - Elephone P2000 amarelo


#910 astrostar

astrostar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 13 August 2014 - 13:55

instala o fasterfix e escolhe os servidores europeus, depois de fazer isso o meu gps fixou logo num min. ou 2.

Mais logo faço isso.

Seja como for hoje de manha fora de casa liguei o gps e detectou e fixou 7 satélites.

depois posto mais impressões.



#911 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 13 August 2014 - 15:47

Mais logo faço isso.
Seja como for hoje de manha fora de casa liguei o gps e detectou e fixou 7 satélites.
depois posto mais impressões.


Boas.

Agora que ando com o Xiaomi MI3 vocês nem imaginam a diferença.
GPS é 17 q apanha é 17 que fixa e o tempo é em questão de 3 a 4 segundos.
A única coisa que sinto falta é a camera que axo a do inew melhorzinha mas com pouca diferença.

#912 astrostar

astrostar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 13 August 2014 - 19:15

Pois... eu agora nem camera funciona bem, só foca perto. A frontal está normal.

Pena o MI3 ainda custar +2 vezes  o V3

O que me leva a gostar do V3 é o peso e dimensões

 

edit:

 

Acabou de ser postada no needrom uma KK teoricamente oficial, já baixei e tentei instalar, deu o mesmo erro que a marsapa

Dando uma vista de olhos pelo disco parece que já tinha baixado essa antes, não me admirava que fosse uma copia de outra anterior

 

edit 2:

 

Acabei por instalar a KK TRWP.

 

Android version: 4.4.2

Kernel: 3.4.67 Tue Jul 22

Build number: cxp_inew_v3w_v1.0.10

 

Vamos ver como se porta...


Editado por astrostar, 14 August 2014 - 17:39.


#913 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 14 August 2014 - 21:22

E o melhor de tudo é que a bateria aguenta-se muito mais, o GPS em 3 segundos fixa logo 10 a 11 satélites.. Isto está a ficar deveras fascinante...

#914 astrostar

astrostar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 14 August 2014 - 22:43

Eu, conforme tenho vindo a dizer faz tempo, sempre tive receio destas coisas de trocar roms.

 

Primeira cavadela minhoca... agora é o gps que não fixa satélites, eu a pensar que era desta e lá veio chumbo, e do grosso.

Ver se ganho coragem para mais um ataque á  rom

Estava tão bem quietinho



#915 Elusivo

Elusivo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • Dell Streak, iNew V3

Mensagem publicada 14 August 2014 - 22:54

lol é tramado, mas eu tou sem problemas com a kk marsapa. Vai tentando :P tb podes sempre tentar a cura caseira de meter um quadrado de papel de aluminio por trás da antena gps.

Nokia 3110 - HTC S710 - HTC Rose - Xperia X1 - Dell Streak - Samsung Galaxy Note - iNew V3 - Kingzone K1T - iNew V3 - Elephone P2000 amarelo


#916 astrostar

astrostar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 15 August 2014 - 11:25

Ontem ainda meti a 1.0.8 e pimba... sem mais nada o  gps test fixou 7 satélites e com bom sinal

Não percebo nada  disto



#917 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 15 August 2014 - 12:52

Ontem ainda meti a 1.0.8 e pimba... sem mais nada o  gps test fixou 7 satélites e com bom sinal

Não percebo nada  disto

 

No sistema android 4.2 a Tsunami quanto a mim é a melhor Rom, para este equipamento. Mete a Tsunami que é a mais estável, está bem optimizada, não te vais arrepender. Depois quando instalares uma Rom KK, vais ver que as KK são mais poderosas....

 

 

Tsunami....http://www.needrom.c...ad/tsunami-rom/

 

PS: Estou Sem pc, foi para arranjar, mas depressa o irei ter de volta. Se precisares de ajuda apita. Este equipamento é fácil de manusear tem é umas manhas,...


Editado por João C. Ferreira, 15 August 2014 - 13:08.


#918 Elusivo

Elusivo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • Dell Streak, iNew V3

Mensagem publicada 15 August 2014 - 13:29

Discordo, pra mim a melhor rom 4.2 é a marsapa v5.

A tsunami tem scripts repetidos no init.d e além disso muitos deles (que deveriam fazer varias optimizações) são placebo pois os ficheiros executaveis necessários à execução de muitas das operações desses scripts não estão sequer presentes no tlm... Quem fez aquele rom simplesmente pegou numa carrada de scripts e jogou-os pra lá tipo na esperança que fizessem alguma coisa...

A do marsapa tem alguns dos mesmos scripts, menos o supercharger, que tb duvido que esteja a funcionar no tsunami, (e o supercharger quem quiser pode instalar como deve ser (usando o programa do windows para modificar os ficheiros do sistema da rom e depois correndo o script no tlm)), mas não tem scripts repetidos e os que tem lá têm os ficheiros executaveis necessarios para realmente os scripts fazerem o que têm a fazer.
Além disso a marsapa transforma o wcdma 850MHz para wcdma 900MHz que é o que usamos na Europa.

Nokia 3110 - HTC S710 - HTC Rose - Xperia X1 - Dell Streak - Samsung Galaxy Note - iNew V3 - Kingzone K1T - iNew V3 - Elephone P2000 amarelo


#919 astrostar

astrostar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 15 August 2014 - 16:23

Coisa curiosa...

Das primeiras vezes que instalei KK perdi os IMEI mas gps funcionava agora nunca mais perdi os IMEI mesmo usando o format all+download. Por outro lado o gps teima em não funcionar. Se fizer downgrade para 1.0.8 gps funciona bem.



#920 Elusivo

Elusivo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • Dell Streak, iNew V3

Mensagem publicada 15 August 2014 - 16:27

Eu sugeria que instalasses uma rom que o gps funcione, ligares mtkdroidtools e fazeres backup dos 2 ficheiros nvram, depois instalas kk e fazes restore desses 2 ficheiros nvram que fizeste backup. É possivel que seja isso que te falta.

Ou segue um dos muitos tutoriais para usar o ygps ou o que é no mtk engineering tools e fazer reset do gps e ativar o epo.

Editado por Elusivo, 15 August 2014 - 16:31.

Nokia 3110 - HTC S710 - HTC Rose - Xperia X1 - Dell Streak - Samsung Galaxy Note - iNew V3 - Kingzone K1T - iNew V3 - Elephone P2000 amarelo


#921 astrostar

astrostar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 15 August 2014 - 23:53

Tinha feito um backup ao imei/nvram antes de me meter a estragar, mesmo fazendo um restore o gps diz que tem 13 in view mas não apanha sinal de nenhum. Estranho é o facto de me aparecerem satélites como estando visiveis com numeros atribuidos que não me lembro de ter visto antes.

No mobileuncle tools não aparece disponivel a opção de fazer download da EPO tal como era na rom 1.0.8



#922 Elusivo

Elusivo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • Dell Streak, iNew V3

Mensagem publicada 16 August 2014 - 08:13

Não é no mobileuncle, é no mtk engineer tools (às quais podes ir através do mobileuncle), fui ver agora e a opção continua lá. Ver se encontro um tutorial com alguns passos a ver se isso fica a funcionar e já meto aqui.

Um gajo no needrom tb diz que certos tlms não conseguem gps na kk, mas tem estas ssugestões: MT GPS app (downloads the latest EPO file), FasterGPS (gets the right gps.conf file for your region) and Mobileuncle Tools (AGPS fix where you go to Engineering Mode (MTK) -> Locaton -> YGPS -> Information, then click on "hot", "full" and "AGPS restart")

Editado por Elusivo, 16 August 2014 - 08:24.

Nokia 3110 - HTC S710 - HTC Rose - Xperia X1 - Dell Streak - Samsung Galaxy Note - iNew V3 - Kingzone K1T - iNew V3 - Elephone P2000 amarelo


#923 Elusivo

Elusivo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • Dell Streak, iNew V3

Mensagem publicada 16 August 2014 - 09:57

Fui experimentar a repôr a nvram do tlm original e tb não apanho gps agora, o problema pode estar aí (tb alterei outras coisas por isso não posso ter a certeza), vou fazer um backup do tlm e depois reinstalar o kk de raiz a ver se o gps já dá.

 

Update: ok, experimentei simplesmente a fazer reflash da marsapa kk, depois fiz o download do epo no location em mtk engineer tools, depois instalei o fastergps e escolhi os servidores portugueses, depois instalei a app gps test para experimentar o gps, e em 4-5 segundos fixou logo 5 satélites.

Portanto na sei se é foi o nvram antigo que lixou me o gps, mas é possivel, como desta vez já não perdi o imei com o reflash pela recovery o tlm secalhar manteve o imei devido a ter reposto o nvram antes, e depois o reflash curou o gps ... claro que isto é pura especulação, mas @astrostar, talvez possas tentar o mesmo procedimento a ver se dá para ti.


Editado por Elusivo, 16 August 2014 - 12:49.

Nokia 3110 - HTC S710 - HTC Rose - Xperia X1 - Dell Streak - Samsung Galaxy Note - iNew V3 - Kingzone K1T - iNew V3 - Elephone P2000 amarelo


#924 astrostar

astrostar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 16 August 2014 - 20:44

Não é no mobileuncle, é no mtk engineer tools (às quais podes ir através do mobileuncle), fui ver agora e a opção continua lá. Ver se encontro um tutorial com alguns passos a ver se isso fica a funcionar e já meto aqui.

Um gajo no needrom tb diz que certos tlms não conseguem gps na kk, mas tem estas ssugestões: MT GPS app (downloads the latest EPO file), FasterGPS (gets the right gps.conf file for your region) and Mobileuncle Tools (AGPS fix where you go to Engineering Mode (MTK) -> Locaton -> YGPS -> Information, then click on "hot", "full" and "AGPS restart")

 

Eu já nem sei o que tentei, só faltou fazer o pino.

Neste momento tenho a marsapa rom v5 4.2 instalada e é muito melhor que a stock, sem duvida, mas é das tais coisas... já que estou com a mão na massa tentava passar a KK, se não conseguir irei ficar com a marsapa 4.2

 

Agora quanto ás ultimas dicas tentarei seguir esse processo e postarei o resultado

thx



#925 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 16 August 2014 - 22:34

Já há a Miui estável para o v3