Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Desbloquear o Galaxy S


  • Por favor inicie sessão para responder
266 respostas a este tópico

#201 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 27 December 2010 - 23:30

Viva,Já alguém testou este método?http://www.communityhosting.net/sgsunlock/Encontrei no xda. Também li o seguinte:"The method appears is that an already unlocked nv_data.bin is used and that the users IMEI, product codes etc are copied to this then put back into the phone.....in short....very clever and worked well, no IMEI corruption, no input of codes to risk freezing, it either works or it doesnt, and if it doesnt, you can always copy your old /efs folder back so your phone is back to normal."Como tenho o meu desbloqueado não experimentei mas de qualquer forma já cá mora o meu nv_data.bin original com código de desbloqueio personalizado não vá ser preciso :)
Imagem colocada

#202 btteiro

btteiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 03:01

Boas, acabei de comprar o grande! Clube viva bloqueado à vodafone. Quero usar o meu cartao da optimus nele. O firmware que vem c o tele:Versão de Firmware:2.2Versão de banda base:I9000BUJP5Versão Kernel2.6.32.9root@SE-S611 #1N de CompilaçãoFROYO-BUJP7Será que dá pra extrair os codigos de desbloqueio? Qual o método que devo tentar?Obrigado!!

#203 dreamfalcon

dreamfalcon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 11:44

VivaJá alguém testou este método?http://www.communityhosting.net/sgsunlock/Encontrei no xda. Também li o seguinte:"The method appears is that an already unlocked nv_data.bin is used and that the users IMEI, product codes etc are copied to this then put back into the phone.....in short....very clever and worked well, no IMEI corruption, no input of codes to risk freezing, it either works or it doesnt, and if it doesnt, you can always copy your old /efs folder back so your phone is back to normal."Como tenho o meu desbloqueado não experimentei mas de qualquer forma já cá mora o meu nv_data.bin original com código de desbloqueio personalizado não vá ser preciso :)

Acabei de testar no telefone de um colega.Parece que funcionou a 100% :)

#204 Petrov

Petrov

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 11:52

Boas,Eu comprei um Galaxy S, bloqueado á TMN e foi um pesadelo para o desbloquear.Primeiro tentei o método mais simples, através da ferramenta SGS Unlock. A ferramenta não tinha acesso aos ficheiros necessários.Fiz o root ao telemóvel e aí a ferramenta já tinha acesso aos ficheiros mas apresentava os códigos como :Null.Saquei os ficheiros bml3.bak e nv_data.bin para o PC para tentar sacar os códigos através de um editor Hex. Aí reparei que não haviam códigos nenhuns para sacar, só havia o código de bloqueio á TMN.O que fiz foi alterar esse código para o código da Vodafone. Também não funcionou, sempre que fazia overwrite ao ficheiro nv_data.bin este não assumia o código da Vodafone e voltava ao código original.O que fiz, depois de fazer Backup, foi apagar toda a pasta /efs e aí consegui inserir o PIN do cartão e ficou a funcionar.Isto foi há 3 dias e ainda não desliguei o telemóvel. Vamos lá ver se se aguenta.Queria agora fazer o update para o 2.2 (agora tenho o 2.1), mas até tenho medo... :)

#205 Rkc85

Rkc85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 02:19

Boas pessoal ao tentar fazer o desbloqueamento ele nao ficou completo e agora não consigo aceder ao menú dele :(o que posso fazer?

#206 jmgmad

jmgmad

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 14:45

Olá pessoal,Já ando para escrever esta mensagem à algum tempo e decidi fazê-lo agora...É assim, eu tenho um samsung galaxy S I9000, tenho-o à já alguns mesitos (4 meses!...) e comprei-o bloqueado à TMN. E como muita gente, eu também pretendia desbloqueá-lo... e como tal recorri aqui ao vosso forum, que diga-se de passagem está interessante, para tentar perceber como desbloqueá-lo. Percebi desde logo que é um processo em que cada um tem a sua teoria... e depois criaram com certeza (os moderadores) estes posts fixos/master tópicos em cada uma das áreas, neste caso na área do Samsung, de forma a facilitar aos utilizadores de forma rápida e sem incertezas (e foi com certeza uma estratégia no sentido de dispor logo no cabeçalho aqueles tópicos chave que eram questionados milhentas vezes e vocês, como é óbvio, e não vos censuro por esse facto, já estavam mais que fartos de responder sempre às mesmas questões!!Mas lá está... se esse foi de facto o objectivo, não foi ganho totalmente! Porquê?! Falo por mim, está uma autentica confusão... falando especificamente deste tópico "DESBLOQUEAR O GALAXY S" está super confuso, não é fácil perceber que caminho tomar, o que fazer, como fazer, etc... desculpem-me os moderadores, concordo em pleno que é útil haver de facto este tipo de master tópicos, ou seja, tópicos de cabeçalho... só que estes deveriam ser de outro tipo de categoria, de outro tipo de natureza, que só os moderadores é que poderiam escrever, editar, etc, isto porquê... porque assim evitaria este dispersar do que era inicialmente o objectivo especifico do tópico, evitavam desvios no assunto master, e evitavam confusões para futuros novos utilizadores que acedem ao vosso forum para esclarecer dúvidas. Para mim existem dois tipos de dúvidas, eu agrupo consoante a sua natureza, as dúvidas pontuais, e as dúvidas/tutoriais standard em que já são conhecidas as resoluções para estes assuntos (coloco aqui neste grupo os tópicos masters). Os tópicos master deveriam ser criados com o fundamento de já ser conhecido a resolução, que fosse standard essa resolução, que fosse digamos assuntos "core", como este do desbloquear do telemóvel, mas que de facto só teriam este estatuto depois de terem sido testados, confirmados, etc, por moderados ou users credíveis, com conhecimento técnico, que fizessem eles próprios de software testers!! Eu trabalho em informática à alguns anos, numa área muito especifica, onde existem muitos problemas, situações pontuais, etc, e nós temos um marketplace que possuí ela própria uma comunidade em que alguns artigos expõe de forma clara (porque foi devidamente testada no ambiente X com base de dados Y) sem ser objecto de algum tipo de ambiguidade, porque são, digamos, artigos oficiais, aprovados pela empresa Z (que tem a responsabilidade de testar o X e Y).Não sei se me fiz entender... acho que os serviços só melhoram se todos opinarem, a crítica aqui é construtiva, é uma opinião pessoal...Acho que este tópico, que deveria ser esclarecedor, isto é, que não permitisse qualquer tipo de dúvida/ambiguidade aos utilizadores, tornou-se numa autêntica assembleia... em que uns dizem que não deu, outros dizem começam a falar de coisas relacionadas... etc... quer dizer não se chega a perceber então o fundamento de ter sido criado este tópico master!Enfim, secalhar não seria aqui o melhor sítio para postar esta crítica.. desculpem.Cumprimentos,jmgmad

#207 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 15:17

jmgmad para informaçoes organizadas temos a wiki, q fica a cargo da wikipa. és bem vindo para ajudar a contribuir.no forum, depende de vós, utilizadores... se produzem mais ruido que sinal, pior é para voces... a equipa de moderaçao é pequena e faz o q pode.

#208 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 05 January 2011 - 15:30

jmgmad compreendo perfeitamente a tua indignação. Os tópicos fixos foram de facto comprovados que funcionam por alguém da moderação, no entanto por terem sido escritos pela comunidade, o texto apresentado pode ser ambíguo e conduzir os utilizadores a interpretações incorrectas, daí advir a grande maioria dos comentários de não funcionamento dos mesmos. Por vezes, e aí seria mesmo inevitável, dispositivos da mesma marca e modelo são colocados posteriormente no mercado com firmwares e protecções diferentes, que invalidam os métodos até aí usados, nesses casos depende do utilizador verificar a data do post e o firmware que tem para ter mais certeza.Tal como o BUGabundo disse, o ideal seria ter toda esta informação devidamente organizada na Wiki, o que não é fácil dado ao número de pessoas dispostas a contribuir.Esta informação deverá ser transportada para a Wiki.

#209 x8rui

x8rui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 17:05

Boa tarde pessoal,Encontrei uma nova maneira de desbloquear os nossos Galaxy S no XDA.Vou aqui deixar tudo explicado e devido à confusão instalada neste tópico e excesso de métodos, irei criar um novo tópico com o mesmo.Espero que concordem, mas se houver alguma coisa contra, por favor avisem.------------------------------------------------------------------------------Nova maneira de desbloquear o Galaxy SEste programa ainda não é uma versão final, pode conter erros, como tal utilizem à vossa responsabilidade.Eu já testei e foi a única maneira de conseguir desbloquear o meu galaxy!Espero que seja útil para outros membros!Basta baixar o programa do market:Imagem colocadaou seguir o seguinte link:http://perso.numeric...xy_S_Unlock.zipImagem colocadaAntes de fazer qualquer coisa devem sempre guar a pasta "efs"!!!Passo 1: Salvar a pasta "efs" (Step 1), a pasta vai ficar guardada no /sdcar/Galaxy_S_Unlock/Passo 2: Escolher a versão com que o Galaxy vinha instalado de origem, 2.1 (Step 2 2.1) ou 2.2 (Step 2 2.2). Durante o unlock, o ecrã vai ficar preto durante uns 60 segundos e reiniciar sozinho. Não deixem o ecrã apagar!Passo 3: Criar os ficheiros .bak (depois de reiniciar, Step 3)Se alguma coisa correr mal, ou se precisarem de enviar o vosso SGS para a assistência terão de restaurar a pasta "efs". Para isso basta fazer o "Step 4" ou então substituir a pasta actual pela guardada pelo programa.Este programa tem os todo o crédito do membro helroz do XDA.Podem saber mais sobre o programa na página oficial do XDA:http://forum.xda-dev...ad.php?t=906255

#210 Rkc85

Rkc85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 00:53

Boa tarde pessoalEncontrei uma nova maneira de desbloquear os nossos Galaxy S no [b']XDA[/b].Vou aqui deixar tudo explicado e devido à confusão instalada neste tópico e excesso de métodos, irei criar um novo tópico com o mesmo.Espero que concordem, mas se houver alguma coisa contra, por favor avisem.------------------------------------------------------------------------------Nova maneira de desbloquear o Galaxy SEste programa ainda não é uma versão final, pode conter erros, como tal utilizem à vossa responsabilidade.Eu já testei e foi a única maneira de conseguir desbloquear o meu galaxy!Espero que seja útil para outros membros!Basta baixar o programa do market:Imagem colocadaou seguir o seguinte link:http://perso.numeric...xy_S_Unlock.zipImagem colocadaAntes de fazer qualquer coisa devem sempre guar a pasta "efs"!!!Passo 1: Salvar a pasta "efs" (Step 1), a pasta vai ficar guardada no /sdcar/Galaxy_S_Unlock/Passo 2: Escolher a versão com que o Galaxy vinha instalado de origem, 2.1 (Step 2 2.1) ou 2.2 (Step 2 2.2). Durante o unlock, o ecrã vai ficar preto durante uns 60 segundos e reiniciar sozinho. Não deixem o ecrã apagar!Passo 3: Criar os ficheiros .bak (depois de reiniciar, Step 3)Se alguma coisa correr mal, ou se precisarem de enviar o vosso SGS para a assistência terão de restaurar a pasta "efs". Para isso basta fazer o "Step 4" ou então substituir a pasta actual pela guardada pelo programa.Este programa tem os todo o crédito do membro helroz do XDA.Podem saber mais sobre o programa na página oficial do XDA:http://forum.xda-dev...ad.php?t=906255

Fiz tudo igual e ele pediu-me o código de operadora http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#211 bicas2

bicas2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 22:05

boas queria pedir ajuda para desbloquear o meu sgs que esta bloqueado à optimus, vou tentar por aqui o máximo de informação se é que é necessária para ajudar.Já tentei de algumas das formas aqui explicadas no forum mas nada uma delas com o Galaxy S Unlock tirado do market, que diz telefone desbloqueado e continua a pedir o unlock code.

#212 ptMAGANO

ptMAGANO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • n9005

Mensagem publicada 22 January 2011 - 00:55

Galaxy_S Unlockpor Helroz Foi isto que utilizas-te ? Escolhes-te a versão de origem do Android e não a actual ?

#213 bicas2

bicas2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 11:19

estava a perguntar a mim sergio.guerra.silva?

#214 bicas2

bicas2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 11:21

estava a perguntar a mim sergio.guerra.silva?

sergio.guerra.silva

#215 pmlo

pmlo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 17:37

Boa tarde pessoalEncontrei uma nova maneira de desbloquear os nossos Galaxy S no [b']XDA[/b].Vou aqui deixar tudo explicado e devido à confusão instalada neste tópico e excesso de métodos' date=' irei criar um novo tópico com o mesmo.Espero que concordem, mas se houver alguma coisa contra, por favor avisem.------------------------------------------------------------------------------Nova maneira de desbloquear o Galaxy SEste programa ainda não é uma versão final, pode conter erros, como tal utilizem à vossa responsabilidade.Eu já testei e foi a única maneira de conseguir desbloquear o meu galaxy!Espero que seja útil para outros membros!Basta baixar o programa do market:[img']http://dl.dropbox.com/u/11916830/desbloqueio_GalaxyS.png[/img]ou seguir o seguinte link:http://perso.numeric...xy_S_Unlock.zipImagem colocadaAntes de fazer qualquer coisa devem sempre guar a pasta "efs"!!!Passo 1: Salvar a pasta "efs" (Step 1), a pasta vai ficar guardada no /sdcar/Galaxy_S_Unlock/Passo 2: Escolher a versão com que o Galaxy vinha instalado de origem, 2.1 (Step 2 2.1) ou 2.2 (Step 2 2.2). Durante o unlock, o ecrã vai ficar preto durante uns 60 segundos e reiniciar sozinho. Não deixem o ecrã apagar!Passo 3: Criar os ficheiros .bak (depois de reiniciar, Step 3)Se alguma coisa correr mal, ou se precisarem de enviar o vosso SGS para a assistência terão de restaurar a pasta "efs". Para isso basta fazer o "Step 4" ou então substituir a pasta actual pela guardada pelo programa.Este programa tem os todo o crédito do membro helroz do XDA.Podem saber mais sobre o programa na página oficial do XDA:http://forum.xda-dev...ad.php?t=906255

Fiz tudo igual e ele pediu-me o código de operadora :P

Talvez porque precisa de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e a app busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox

#216 llokii

llokii

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2011 - 21:42

Boas!Preciso de ajuda...instalei o sgh unlock, obtive o código, inseri outro cartão e não me pediu para inserir os códigos... marquei o código que permite abrir a janela para inserir os códigos e não quando coloco dá sempre mensagem de erro, desbloqueio sem sucesso...Pior do que isso e o que realmente me preocupa é que mesmo com o cartão da tmn não reconhece o mesmo! e como tal nunca pede o pin!Já aconteceu a alguém?Como resolver????Muito obrigado

#217 llokii

llokii

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2011 - 22:50

Já resolvido...

#218 ptMAGANO

ptMAGANO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • n9005

Mensagem publicada 07 March 2011 - 00:46

Está resolvido então, já não precisas de ajuda =)

#219 Slider_

Slider_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 14:20

Boas...Tentei desbloquear o meu Galaxy mas deu erro..Será por ter a versão firmware 2.2??Podem ajudar??Slider_

#220 Slider_

Slider_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 22:51

Resolvido...:laugh:

#221 paulo_matrix

paulo_matrix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 20:35

era bacano que os user que tenham tido algum problema que depois os resolvam pudessem por depois como o resolveram ajudava de certo outros user , né?!?!:angry: :angry: :angry: :whistle: :whistle:
  • Pacneer gosta disto

#222 pvieira

pvieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000

Mensagem publicada 19 April 2011 - 09:30

Olá,segui os tutoriais que estão referidos aqui no forum para tentar desbloquear o Galaxy S e estou com dificuldades :(O meu está bloqueado à TMN e tem o Froyo (2.2). Estou a usar a aplicação Galaxy S Unlock, o telefone está com root e a aplicação dá-me um erro do género disto "You have the busybox problem"...Alguem me dá umas dicas.Muito obrigado.Abraço

#223 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 19 April 2011 - 09:33

Olásegui os tutoriais que estão referidos aqui no forum para tentar desbloquear o Galaxy S e estou com dificuldades :(O meu está bloqueado à TMN e tem o Froyo (2.2). Estou a usar a aplicação Galaxy S Unlock, o telefone está com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e a aplicação dá-me um erro do género disto "You have the busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox problem"...Alguem me dá umas dicas.Muito obrigado.Abraço

Viva,tenta instalar o busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox assim:http://www.appbrain.com/app/busybox-installer/com.jrummy.busybox.installerou assim:http://www.appbrain.com/app/busybox/stericson.busyboxDepois deixa feedback.Abraço,
Imagem colocada

#224 pvieira

pvieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000

Mensagem publicada 19 April 2011 - 09:51

Obrigado pela ajuda,o que acontece é que quando abro e tento instalar o busybox, ele dá-me "Status Failed" e diz-me que não tenho espaço em "/system"...Desculpem a ignorancia mas sou mesmo novato nisto...Obg

#225 pvieira

pvieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000

Mensagem publicada 19 April 2011 - 14:11

já consegui http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png encontrei a resposta neste tópico: no free space in /system