Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Desbloquear o Galaxy S


  • Por favor inicie sessão para responder
266 respostas a este tópico

#251 jepereira

jepereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 12:01

boas. preciso de desbloquear o meu galaxy S . está bloqueado à TMN, tenho o firm 2.3.4. alguem me pode ajudar? cump.

#252 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 December 2011 - 12:03

boas. preciso de desbloquear o meu galaxy S . está bloqueado à TMN tenho o firm 2.3.4. alguem me pode ajudar? cump.

Já experimentaste ler este post ?Basta ler a primeira pagina...jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#253 Pacneer

Pacneer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 21:25

Boas Pessoal , a minha duvida é a seguinte pretendo comprar um destes GALAXY S www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04488446&oid=&c=ouwww.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04595843&oid=&c=Pronto, o meu problema é querer desbloquear o telemovel para a Vodafone e conseguir actualizar para a versao android mais recente, sem causar danos ao telemovel, como crashs ou lag desnecessaria.Já li o post quase todo "por alto" e uma das maneiras que me pareceram mais simples foi este video: "http://www.youtube.com/watch?v=g94eTJWW444&feature=player_embedded"Acho que preciso de ter uma jm mais antiga , ha alguma maneira de saber isso antes de comprar?Qual das versões , ou seja, TMN ou Optimus? (espero ficar sem os Sapos ;) , de uma maneira facil de preferencia )Após o desbloqueio, posso actualizar para uma versão android mais recente se problemas? Ajudem o mais rapido possivel sff, estou ansioso para ter o meu primeiro Android. :woohoo: Muito obrigadoCumpz.

#254 santos.romulo

santos.romulo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 0 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2012 - 16:58

fiz este procedimento porem o sugox nao me mostrou o codigom como faço para te mandar o arquivo, o meu celular já tetei a senha varias vezes e agora esta pedindo para eu entrar em contatocom a operadora o arquivo com a senha de desbloqueio é o mesmo

#255 santos.romulo

santos.romulo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 0 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2012 - 17:03

o meu esta apresentando a mesma situacao qual topico devo seguir para desbloquear o sgs 4g

#256 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 March 2012 - 18:32

o meu esta apresentando a mesma situacao qual topico devo seguir para desbloquear o sgs 4g

sgs 4g ?Que modelo é esse ?jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#257 santos.romulo

santos.romulo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 0 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2012 - 10:49

o modelo é samsung galaxy s com tecnologia 4 Gsegue um link com a imagem do celular http://www.google.co...r:22,s:27peguei o arquivo bml3 e tentei ler pelo sugox porem nao apareceu a informação com o codigo de desbloqueio

#258 santos.romulo

santos.romulo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 0 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2012 - 11:10

posso te mandar o arquivo o sgux esta aparecendo a seguinte mensagem: C:\>sgux.exe bml3.bakSGUX v0.91b © 2010 By Mark0 & rbnetSamsung Galaxy Unlock code eXtractor(based on a tip posted by rhcp0112345)Opening file ...Searching code block...C:\>lembrando que o meu celular é o SGS e ja tentei mais de 3 vezes o codigo e esta aparecendo a mensagem para entrar em contato com a operadora.

#259 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 March 2012 - 13:35

O mais certo é não funcionar claro.Esse modelo é diferente do Galaxy S.Acho que deves ter cuidado ao tentar desbloqueios e afins com ficheiros para outras versões, podes dar-te mal e ficar com um pisa-papeis.Procura no XDA se lá não não estiver... não há. (digo eu...)jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#260 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 May 2012 - 15:37

[quote name="Felini" post=201651][quote name='"dreamfalcon" post=106626][quote="ncosta" post=106396]VivaJá alguém testou este método?http://www.communityhosting.net/sgsunlock/Encontrei no xda. Também li o seguinte:"The method appears is that an already unlocked nv_data.bin is used and that the users IMEI' date=' product codes etc are copied to this then put back into the phone.....in short....very clever and worked well, no IMEI corruption, no input of codes to risk freezing, it either works or it doesnt, and if it doesnt, you can always copy your old /efs folder back so your phone is back to normal."Como tenho o meu desbloqueado não experimentei mas de qualquer forma já cá mora o meu nv_data.bin original com código de desbloqueio personalizado não vá ser preciso :)[/quote']Acabei de testar no telefone de um colega.Parece que funcionou a 100% ;)[/quote]Boas como colocas-te de volta o ficheiro e onde?Lá gastei uns euritos e comprei a app. Está desbloqueado.Obrigado pela atenção de qualquer forma.cumps[/quote]boas a todosAcabei de comprar um SGS S na worten por 199 euros.O telemovel é da optimus.Fiz-lhe exactamente o que fiz ao meu anterior.Flashei com I9000XWJW5_I9000OXXJVC_TPH versão CW5coloquei-lhe o Semaphore_2.7.4 saquei a aplicação Superuser para ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Fiz-lhe um backup ao da pasta EFS (IMEI).Tudo bem, a funcionar.De seguida como o telefone é para a Maria, fui buscar a app que tinha comprado (SGS Unlock PRO (NEEDS root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root), e que no meu outro desbloqueou-me sem qualquer problema, como postei em cima.Corri a appdisse-me se queria desbloquear disse que sim.Reniciou-me e agora pede-me a(enter Network Lock Control Key) opção - Unlock / DismissOra não faço ideia do que me pede, faço Dismiss, obviamente não tenho rede... Isto assim está mau...quer-me estragar o domingo...Alguma alma que me elucide sobre este assunto?Cumprimentos a todos

#261 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 13 May 2012 - 16:15

boas a todosAcabei de comprar um SGS S na worten por 199 euros.O telemovel é da optimus.Fiz-lhe exactamente o que fiz ao meu anterior.Flashei com I9000XWJW5_I9000OXXJVC_TPH versão CW5coloquei-lhe o Semaphore_2.7.4 saquei a aplicação Superuser para ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Fiz-lhe um backup ao da pasta EFS (IMEI).Tudo bem a funcionar.De seguida como o telefone é para a Maria, fui buscar a app que tinha comprado (SGS Unlock PRO (NEEDS root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root), e que no meu outro desbloqueou-me sem qualquer problema, como postei em cima.Corri a appdisse-me se queria desbloquear disse que sim.Reniciou-me e agora pede-me a(enter Network Lock Control Key) opção - Unlock / DismissOra não faço ideia do que me pede, faço Dismiss, obviamente não tenho rede... Isto assim está mau...quer-me estragar o domingo...Alguma alma que me elucide sobre este assunto?Cumprimentos a todos

Experimenta desde ja restaurar o teu backup da EFS pra ver se resove o problema de rede...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#262 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 May 2012 - 16:18

[quote name="TugaPower" post=321973][quote name='"Felini" post=321956]boas a todosAcabei de comprar um SGS S na worten por 199 euros.O telemovel é da optimus.Fiz-lhe exactamente o que fiz ao meu anterior.Flashei com I9000XWJW5_I9000OXXJVC_TPH versão CW5coloquei-lhe o Semaphore_2.7.4 saquei a aplicação Superuser para ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Fiz-lhe um backup ao da pasta EFS (IMEI).Tudo bem a funcionar.De seguida como o telefone é para a Maria' date=' fui buscar a app que tinha comprado (SGS Unlock PRO (NEEDS root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root), e que no meu outro desbloqueou-me sem qualquer problema, como postei em cima.Corri a appdisse-me se queria desbloquear disse que sim.Reniciou-me e agora pede-me a(enter Network Lock Control Key) opção - Unlock / DismissOra não faço ideia do que me pede, faço Dismiss, obviamente não tenho rede... Isto assim está mau...quer-me estragar o domingo...Alguma alma que me elucide sobre este assunto?Cumprimentos a todos[/quote']Experimenta desde ja restaurar o teu backup da EFS pra ver se resove o problema de rede...Abraço[/quote]Agradeço a atenção.Diz-me temos tutorial para o restauro da EFS?cumps

#263 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 May 2012 - 16:25

[quote name="Felini" post=321975][quote name='"TugaPower" post=321973][quote="Felini" post=321956]boas a todosAcabei de comprar um SGS S na worten por 199 euros.O telemovel é da optimus.Fiz-lhe exactamente o que fiz ao meu anterior.Flashei com I9000XWJW5_I9000OXXJVC_TPH versão CW5coloquei-lhe o Semaphore_2.7.4 saquei a aplicação Superuser para ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Fiz-lhe um backup ao da pasta EFS (IMEI).Tudo bem a funcionar.De seguida como o telefone é para a Maria' date=' fui buscar a app que tinha comprado (SGS Unlock PRO (NEEDS root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root), e que no meu outro desbloqueou-me sem qualquer problema, como postei em cima.Corri a appdisse-me se queria desbloquear disse que sim.Reniciou-me e agora pede-me a(enter Network Lock Control Key) opção - Unlock / DismissOra não faço ideia do que me pede, faço Dismiss, obviamente não tenho rede... Isto assim está mau...quer-me estragar o domingo...Alguma alma que me elucide sobre este assunto?Cumprimentos a todos[/quote']Experimenta desde ja restaurar o teu backup da EFS pra ver se resove o problema de rede...Abraço[/quote]Agradeço a atenção.Diz-me temos tutorial para o restauro da EFS?cumps[/quote]Mas tens IMEI correcto ou não ?

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#264 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 May 2012 - 16:33

[quote name="jmcdpereira" post=321980][quote name='"Felini" post=321975][quote="TugaPower" post=321973][quote="Felini" post=321956]boas a todosAcabei de comprar um SGS S na worten por 199 euros.O telemovel é da optimus.Fiz-lhe exactamente o que fiz ao meu anterior.Flashei com I9000XWJW5_I9000OXXJVC_TPH versão CW5coloquei-lhe o Semaphore_2.7.4 saquei a aplicação Superuser para ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Fiz-lhe um backup ao da pasta EFS (IMEI).Tudo bem a funcionar.De seguida como o telefone é para a Maria' date=' fui buscar a app que tinha comprado (SGS Unlock PRO (NEEDS root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root), e que no meu outro desbloqueou-me sem qualquer problema, como postei em cima.Corri a appdisse-me se queria desbloquear disse que sim.Reniciou-me e agora pede-me a(enter Network Lock Control Key) opção - Unlock / DismissOra não faço ideia do que me pede, faço Dismiss, obviamente não tenho rede... Isto assim está mau...quer-me estragar o domingo...Alguma alma que me elucide sobre este assunto?Cumprimentos a todos[/quote']Experimenta desde ja restaurar o teu backup da EFS pra ver se resove o problema de rede...Abraço[/quote]Agradeço a atenção.Diz-me temos tutorial para o restauro da EFS?cumps[/quote]Mas tens IMEI correcto ou não ?[/quote]Fui ver o IMEI está correcto, tentei com o cartão da optimus e ele funciona sem problemas, com o cartão que pretendia é que me dá aquela situação.Do mal o menos, enfim... Já nem sei se lhe tento desbloquear outra vez ou não... Aqui o coração já batia muito depressa... a idade não perdoa...Aberto a sugestões...Obrigado pela atenção!cumps

#265 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 13 May 2012 - 16:35

Mas tens IMEI correcto ou não ?

A EFS nao diz apenas respeito ao IMEI tu podes estar com a EFS corrompida e ter o IMEI direito.

Agradeço a atenção.Diz-me temos tutorial para o restauro da EFS?cumps

Para restaurares a EFS basta extraires o conteudo do backup e com um explorador de acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root copiares pra pasta EFS na raiz do telefone substituindo os que tens la...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#266 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 13 May 2012 - 16:41

Fui ver o IMEI está correcto tentei com o cartão da optimus e ele funciona sem problemas, com o cartão que pretendia é que me dá aquela situação.Do mal o menos, enfim... Já nem sei se lhe tento desbloquear outra vez ou não... Aqui o coração já batia muito depressa... a idade não perdoa...Aberto a sugestões...Obrigado pela atenção!cumps

Entao no teu caso tentaria de novo, mas certifica te que tens bem guardado o backup da EFS...Tambem o que tentaria fazer era por uma ROM mais antiga e tentar o mesmo preocesso...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#267 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 May 2012 - 18:39

BoasDescobri agora que o SGS mais antigo afinal sofre do mesmo problema. Isto é não está desbloqueado.Esteve, houve uma altura em que comprei a app, e experimentei outros cartões de outras operadoras e ele funcionou sem se queixar.Acontece que com isto tudo, lembrei-me de verificar se o SGS mais antigo trabalhava com outro cartão, não trabalha, dá o mesmo pedido de código de operadora.Enfim...Obrigado pela atenção.cumpsAdenda:Para que conste fiz o método 2 (MÉTODO 2: Galaxy_S Unlock) na thread ([Tutorial] - 4 Métodos para Desbloquear SGS).O telefone desbloqueou, ficou com um IMEI diferente, mas desbloqueou. Reverti a situação repondo o Backup que a aplicação deixa fazer antes de desbloquear, e ficou-me com o meu IMEI original.Fiquei satisfeito com a app e voltei a desbloquear o telemovel.Está desbloqueado.Cumprimentos.

Editado por Felini, 07 June 2012 - 14:00.