Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Problema] Configurar o Overclock

overclock problema config configurar

  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 ljmf00

ljmf00

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Huawei U8510

Mensagem publicada 21 December 2013 - 18:57

Boas Pessoal,

 

Tenho um problema em colocar o overclock no meu telemovél. Para fazer o Overclock tenho utilizado o "Controlo Simples de CPU" da rom do colega Joaquim, mas agora instalei a rom do CM10.1 com o Android 4.1.2 e neste sistema utilizo o "setCPU". Em ambas as roms não consigo colocar mais do que 691Mhz. Vou passar a mostrar a minha Config:

 

Valores: 691MHz (max)

Valores: 600MHz (min)

Governor: SmartassV2

Scheduler: cfq

 

De maneira que o meu android Huawei U8510 está um pouco para o lento, tenho algumas app's que pucham por ele, mas pelo que eu andei a pesquisar no forum há pessoal que tem o seu Huawei a 800MHz. Perciso de uma resposta urgente sabendo que o tenho utilizado frequentemente.

 

Obrigado,

Luís Ferreira

 

PS: O meu kernel é "2.6.35.7-perf Ivan@ShenDuOS#1 (Thu May 2 18:40:13 CEST 2013)"

 

Cumps ;)



#2 carlos freitas396

carlos freitas396

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2013 - 00:37

Aqui o maximo que me da sao mesmo os 710 Mhz!

#3 ljmf00

ljmf00

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Huawei U8510

Mensagem publicada 22 December 2013 - 12:44

Aqui o maximo que me da sao mesmo os 710 Mhz!

Ok, podes me dizer a tua config?



#4 chaintech

chaintech

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2013 - 17:44

Boas Pessoal,

 

Tenho um problema em colocar o overclock no meu telemovél. Para fazer o Overclock tenho utilizado o "Controlo Simples de CPU" da rom do colega Joaquim, mas agora instalei a rom do CM10.1 com o Android 4.1.2 e neste sistema utilizo o "setCPU". Em ambas as roms não consigo colocar mais do que 691Mhz. Vou passar a mostrar a minha Config:

 

Valores: 691MHz (max)

Valores: 600MHz (min)

Governor: SmartassV2

Scheduler: cfq

 

De maneira que o meu android Huawei U8510 está um pouco para o lento, tenho algumas app's que pucham por ele, mas pelo que eu andei a pesquisar no forum há pessoal que tem o seu Huawei a 800MHz. Perciso de uma resposta urgente sabendo que o tenho utilizado frequentemente.

 

Obrigado,

Luís Ferreira

 

PS: O meu kernel é "2.6.35.7-perf Ivan@ShenDuOS#1 (Thu May 2 18:40:13 CEST 2013)"

 

Cumps ;)

 

Bom o meu já levei acima dos 800MHz mas não com esta ROM JB mas o problema do Huawei é a falta de RAM assim como muitos outros smartphones mesmo que coloques mais speed no CPU ainda vais sentir lento por falta de RAM para tudo.

Quando eu testei os limites da minha CPU ele ficou estável sempre acima dos 800MHz mas o do meu amigo com a mesma ROM que eu tinha não dava mais que 691MHz depois disso ele fazia reboot ou ficava congelado.

Acho que algumas CPUs podem ter mais OC que outras.

 

Abraços.



#5 ljmf00

ljmf00

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Huawei U8510

Mensagem publicada 24 December 2013 - 12:44

Bom o meu já levei acima dos 800MHz mas não com esta ROM JB mas o problema do Huawei é a falta de RAM assim como muitos outros smartphones mesmo que coloques mais speed no CPU ainda vais sentir lento por falta de RAM para tudo.

Quando eu testei os limites da minha CPU ele ficou estável sempre acima dos 800MHz mas o do meu amigo com a mesma ROM que eu tinha não dava mais que 691MHz depois disso ele fazia reboot ou ficava congelado.

Acho que algumas CPUs podem ter mais OC que outras.

 

Abraços.

Obrigado pela atenção, ja estive a procurar num forum de ajuda e eles tinham lá um tópico a falar sobre o cpu...

 

Thx, Cumps ;D
Luís Ferreira



#6 carlos freitas396

carlos freitas396

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2013 - 13:06

Eu sempre que testei (em varios( nunca consegui mais que 710...



#7 RafaM

RafaM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei ideos x3

Mensagem publicada 24 December 2013 - 15:19

Onde e que posso fazer o download da overclock?



#8 ljmf00

ljmf00

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Huawei U8510

Mensagem publicada 24 December 2013 - 21:52

Juka, o overclock é praticamente colocar o CPU com maior processamento que os de fabrica.... e se quiseres adquirir o setCPU tens de comprar no play store

Enviado do meu U8510 através de Tapatalk



#9 chaintech

chaintech

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2013 - 15:53

Para quem quiser fazer OC e tiver uma ROM CM é facil e não tem que usar uma app paga para fazer o mesmo... Na ROM JB basta ir em definiçoes depois em desempenho e podem ai fazer o vosso OC mas cuidado para não estragarem os vossos smartphones...

Abraços.

Enviado do meu U2 através de Tapatalk



#10 Rui_Costa

Rui_Costa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Huawei Ideos X3, Sapo a5 , Wiko Cink Five , Vodafone Prime 6

Mensagem publicada 06 January 2014 - 16:52

Houve yns tempos que deu-me na tola em puxar o cpu do tele ao máximo.... na altura tinha arranjado o GTA 3 e com as configs normais não dava.... então coloquei o cpu a 810 mhz em performance no noop. depois fiz swap de 512mb e lá consegui rodar. MAS , porque á sempre um mas , o tele aqueceu bastante portanto voltei a traz .... Foi um projeto divertido e não me arrependo de o ter feito pois sei que o fiz com quidado e sabendo os limites do telemóvel...... A frequência que normalmente uso é 729mhz em interactiveX e o mínimo a 235mhz.



#11 ljmf00

ljmf00

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Huawei U8510

Mensagem publicada 06 January 2014 - 19:20

Houve yns tempos que deu-me na tola em puxar o cpu do tele ao máximo.... na altura tinha arranjado o GTA 3 e com as configs normais não dava.... então coloquei o cpu a 810 mhz em performance no noop. depois fiz swap de 512mb e lá consegui rodar. MAS , porque á sempre um mas , o tele aqueceu bastante portanto voltei a traz .... Foi um projeto divertido e não me arrependo de o ter feito pois sei que o fiz com quidado e sabendo os limites do telemóvel...... A frequência que normalmente uso é 729mhz em interactiveX e o mínimo a 235mhz.

 

Podes me indicar o Scheduler mais indicado tendo 810 Mhz

 

Cumps ;)

Luis Ferreira



#12 Rui_Costa

Rui_Costa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Huawei Ideos X3, Sapo a5 , Wiko Cink Five , Vodafone Prime 6

Mensagem publicada 06 January 2014 - 22:20

normalmente uso noop mas sinceramente não sei muito bem para que serve..... todo o resto dei te explicar mas o Scheduler não sei....

 

Mas por favor não faças a estupidez que eu fiz.....  o OC nunca é igual em todos os teles..... É para o teu bem e para o bem do telemóvel.



#13 ljmf00

ljmf00

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Huawei U8510

Mensagem publicada 06 January 2014 - 22:44

normalmente uso noop mas sinceramente não sei muito bem para que serve..... todo o resto dei te explicar mas o Scheduler não sei....

 

Mas por favor não faças a estupidez que eu fiz.....  o OC nunca é igual em todos os teles..... É para o teu bem e para o bem do telemóvel.

Sim, eu vou fazer beckup da rom, vou fazer aqui sem aplicar no boot e depois vejo, se não faço reset à rom, acabei de formatar o telemovel

 

Cumps ;)







Também marcado com uma ou mais destas tags: overclock, problema, config, configurar