Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com o Som S7

som sound issue problema som sound issue problema s7 galaxy samsung

  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 iMystp

iMystp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S7

Mensagem publicada 04 April 2017 - 15:25

Boa tarde,

Ontem apercebi-me que o meu telemóvel estava com problemas em relação ao som.

Se carregasse apenas nos botões de som + e -, ele dava aquele bip simples (o que me fez á partida achar que não era problema de hardware), contudo, as notificaçoes deixaram de ter som, o youtube nao reproduzia videos (aparecia uma mensagem de erro tipo aquelas que costumam dizer que determinado video nao está disponivel para a nossa regiao), e se eu tentasse nas settings alterar a musica de toque por exemplo, simplesmente não emitia som, exactamente como neste video: https://www.youtube....h?v=aWEbTYXTWos

 

Reiniciei o telemovel e resolveu. Mas ja li alguns casos destes na internet. Aquiri o meu telemovel ha 4 dias.. acham que pode ser mesmo software?

Mais alguém teve este problema?

É que durante estes 15 dias ainda vou a tempo de entregar o dispositivo e ser reembolsada.  :emo_im_undecided:

 

Obrigada desde já!


  • Rebdert e StepRatte gosta disto

#2 cabrao69

cabrao69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoTerras Lusas

Mensagem publicada 04 April 2017 - 18:57

tens 14 dias para trocar se quiseres.

O meu foi hoje entregue para reparação para substituírem a coluna de som do ouvido. Deixedi passar os 14 dias...

Bem para um tlm de 500euros é só barracas. Que arrependido que estou de não ter ficado na Xiaomi...



#3 iMystp

iMystp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S7

Mensagem publicada 04 April 2017 - 20:10

Eu tinha vindo precisamente de um xiaomi.
Se este problema acontecer novamente nesta quinzena, nao vou fazer restart e vou à loja pedir o dinheiro. 😐😑

#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 April 2017 - 20:13

Vocês por acaso fizeram uma reposição dos dados de fabrica antes de entregar para reparação ?

É que a mim já me aconteceu coisas parecidas, e tudo foi ao lugar.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 iMystp

iMystp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S7

Mensagem publicada 04 April 2017 - 20:24

Eu nao repus dados jmcdpereira. Nem aceito isso como proposta de solução caso a loja sugerisse. Comprei o gadget ha 4 dias! Se preciso comecar ja com reset factory, algo esta errado na minha opiniao.
Mas vou ficar mais tempo com ele. Alias.. eu gosto muito do dispositivo. So lidei com esse issue ontem e um restart chegou.
Se acontecer de novo... devolvo à loja. Sou bastante paciente com bugs e lidei com eles na developer rom da xiaomi durante muoto tempo sem stress. Mas um topo de gama da Samsung q custa o dobro de um da xiaomi, aí ja nao lido bem com problemas

#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 April 2017 - 20:37

Eu nao repus dados jmcdpereira. Nem aceito isso como proposta de solução caso a loja sugerisse. Comprei o gadget ha 4 dias! Se preciso comecar ja com reset factory, algo esta errado na minha opiniao.
Mas vou ficar mais tempo com ele. Alias.. eu gosto muito do dispositivo. So lidei com esse issue ontem e um restart chegou.
Se acontecer de novo... devolvo à loja. Sou bastante paciente com bugs e lidei com eles na developer rom da xiaomi durante muoto tempo sem stress. Mas um topo de gama da Samsung q custa o dobro de um da xiaomi, aí ja nao lido bem com problemas

Se eu devolvesse o meu telefone cada vez que ele se passa da cabeça...

Rara é a semana que não preciso de reeiniciar o telefone.

Por vezes o problema não é do SO em sim, mas sim de apps que instalamos, não digo que tenha sido o caso.

O primeiro despiste de qq problema é limpar cache, se não resolver reeiniciar, depois então fazer reposição de fabrica e depois enviar para reparação, prefiro fazer isso do que enviar para reparação e usar um telefone que tenha sido aberto.

Claro que nos primeiros 15 dias (ou 14 sei lá) podemos e devemos ser mais radicais... ao minimo problema troca-se.


  • deardevil gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 RuiFields

RuiFields

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2017 - 20:43

Boas, e quando vocês definem como desbloqueio do ecrã impressões digitais e ele teima em assumir simplesmente passar o dedo para desbloquear, como resolver? Obrigado ☺️84baf89e8e61d7765f920d8001269ad4.jpg

#8 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 April 2017 - 21:04

nao tens o smart unlock da google activo???é que eu tenho para quando entro em casa ele deixa de pedir a impressao digital porque esta num sitio seguro.

 

vai la ver em definicoes - ecran de bloqueio e segurança - bloqueio seguro definicoes - smart lock (deve ter outro nome em portugues mas eu nao sei.) se nao tiver isso activo.

 

 

experimenta  definicoes - ecran de bloqueio e segurança - tipo de ecran de bloqueio ( e ve o que lá tens.)


  • jmcdpereira e cabrao69 gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#9 RuiFields

RuiFields

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2017 - 21:07

nao tens o smart unlock da google activo???é que eu tenho para quando entro em casa ele deixa de pedir a impressao digital porque esta num sitio seguro.

vai la ver em definicoes - ecran de bloqueio e segurança - bloqueio seguro definicoes - smart lock (deve ter outro nome em portugues mas eu nao sei.) se nao tiver isso activo.


experimenta definicoes - ecran de bloqueio e segurança - tipo de ecran de bloqueio ( e ve o que lá tens.)

É isso mesmo smart lock, resolvido, obrigado ☺️

Editado por RuiFields, 04 April 2017 - 21:07.

  • deardevil e jmcdpereira gosta disto

#10 iMystp

iMystp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S7

Mensagem publicada 04 April 2017 - 21:54

Se eu devolvesse o meu telefone cada vez que ele se passa da cabeça...
Rara é a semana que não preciso de reeiniciar o telefone.
Por vezes o problema não é do SO em sim, mas sim de apps que instalamos, não digo que tenha sido o caso.
O primeiro despiste de qq problema é limpar cache, se não resolver reeiniciar, depois então fazer reposição de fabrica e depois enviar para reparação, prefiro fazer isso do que enviar para reparação e usar um telefone que tenha sido aberto.
Claro que nos primeiros 15 dias (ou 14 sei lá) podemos e devemos ser mais radicais... ao minimo problema troca-se.


É exactamente isso.. so estou a ser mais radical por causa dos 15 dias de proteçao que temos que nos permite ser reembolsados ou pedir um dispositivo novo.
Concordo perfeitamente que primeiro deve-se limpar caches.. restarts.. factory reset e so depois sujeitar o aparelho a ser aberto.
Hoje ele portou-se bem. Pode ser que nao aconteca novamente este problema com o som
:D

#11 cabrao69

cabrao69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoTerras Lusas

Mensagem publicada 05 April 2017 - 11:02

Eu tinha vindo precisamente de um xiaomi.
Se este problema acontecer novamente nesta quinzena, nao vou fazer restart e vou à loja pedir o dinheiro.

Faz uma reposição dos dado e se não resolver vai à loja e pede a troca. Não deixes passar os 14 dias e atenção que não são dias úteis, como se trabalhassem ao domingo e aos feriados....mas contam como dias...enfiem, aquele tipo de lei para proteger bandidos


nao tens o smart unlock da google activo???é que eu tenho para quando entro em casa ele deixa de pedir a impressao digital porque esta num sitio seguro.

 

vai la ver em definicoes - ecran de bloqueio e segurança - bloqueio seguro definicoes - smart lock (deve ter outro nome em portugues mas eu nao sei.) se nao tiver isso activo.

 

 

experimenta  definicoes - ecran de bloqueio e segurança - tipo de ecran de bloqueio ( e ve o que lá tens.)

isto é uma boa dica.

Tenho que testar quando o meu vier da reparação.

Contudo significa teres a localização a bombar e a consumir bateria



#12 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 April 2017 - 11:04

isto é uma boa dica.

Tenho que testar quando o meu vier da reparação.

Contudo significa teres a localização a bombar e a consumir bateria

 

Não precisas de te ro GPS ligado, ele usa as antenas do operador para a localização, claor qu enão é tão preciso.

Mas olha que o GPS ligado não te consome quase nada, só gasta bateria qd precisa de te localizar.


  • Nuno Ribeiro gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#13 cabrao69

cabrao69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoTerras Lusas

Mensagem publicada 05 April 2017 - 11:17

EStou curioso para testar a situação e fica mais uma dica. Obrigado



#14 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 24 April 2017 - 21:19

EStou curioso para testar a situação e fica mais uma dica. Obrigado

nao tens que ter a localizacao GPS activa,podes simplesmente teres o telefone no modo de poupanca e ele identifica a zona num raio de 50m salvo erro.o meu assim k eu venho a entrar no parque ja sabe.mas nem sempre fica logo activo o smart lock talvez porque eu nao tenho o GPS ligado smp,as vezes demora uns 5m ou 10m ate ver que ja esta na zona de segurança que eu defini para poder deixar de pedir o desbloqueio.


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 






Também marcado com uma ou mais destas tags: som sound issue problema, som, sound, issue, problema, s7, galaxy, samsung