Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung lança novas firmwares com proteção KNOX, cuidado coma garantia!

samsung s3 s4 knox

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 20 December 2013 - 15:57

Novas firmwares para S3, S4, Note 2 e Note 3, possuem proteção KNOX que ao fazer root ou downgrade, ativam uma flag que invalida a garantia...

 

Informação sobre o tema aqui: http://omegadroid.co...d-warranty-0x1/


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#2 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2013 - 18:19

Olá

 

Apenas para ficar mais claro:

 

Activa a flag knox, downgrade ao firmware, instalação de uma recovery custom e instalação de um kernel custom. Nada mais.

Fazer root não ativa a flag.

O que normalmente acontece, é que para fazer root é necessário uma recovery custom, e é nesse passo que se dá a activação da flag, não ao fazer root.

Existem métodos (Vroot e Kingo) para fazer root, que não necessitam de recovery custom, e não ativam a flag. Os dois métodos conhecidos, envolvem outros riscos e não são aconselhados, mas, repito, não ativam, a flag knox.

 

Está ainda em discussão, que a tecnologia Knox seja baseada em efuse. Neste momento é praticamento certo que não é, embora este conhecimento não permita antever uma solução a curto prazo.

 

Também não é certo que a ativação da flag implique uma quebra de garantia:

Eu liguei para a Samsung em Portugal através do numero azul (808 207 267) e a informação prestada é que a ativação da flag implica perca de garantia. Prestaram a mesma informação os serviço técnicos Tamet e SOS Mobile quando os contactei com a mesma questão.

 

Estão relatados casos em Espanha (lido por mim no HtcMania) e noutros países da Europa (informação existente no xda) de telefones com flag knox ativada, enviados para reparação, que voltaram reparados ao abrigo da garantia.

 

abraços


Editado por sapec, 20 December 2013 - 18:20.

  • DjPalix gosta disto

#3 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 26 December 2013 - 20:58

Não sei se será o sitio certo mas aproveito..
http://m.olhardigita...a-samsung/39566


Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk







Também marcado com uma ou mais destas tags: samsung, s3, s4, knox