Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Garantia em Portugal (Equipamentos comprados fora)

garantia lg portugal nexus 5 google

  • Por favor inicie sessão para responder
43 respostas a este tópico

#26 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 December 2013 - 21:30

Então malta, apos ler este topico fiquei um pouco confuso... a LG está ou nao "obrigada" a prestar serviço de garantia em portugal , caso seja comprado fora ? Se nao, nao compensa muito comprar o de 32gb :\



#27 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2014 - 15:39

A LG portugal tem que reparar qula quer equipamento ao obrigo da garantia na Ue se m comprar um Nexus 5 em frança(por exemplo) e ele avariar eles tem que reparar nao tem como se safar..

 

Lamentavelmente isto não é verdade. Mas é pena, pois seria muito bom.

 

A lei da garantia em portugal e na União Europeia determina que quem tem que assumir a reparação ao abrigo da lei da garantia, é o vendedor, não o produtor/fabricante.

 

Quando se compra um artigo, estabelece-se um acordo entre o comprador e o vendedor. É junto do vendedor que sempre terá que ser feita qualquer diligencia para reparações ao abrigo da garantia.

 

No entanto, se o produtor atribui ao seu produto garantia no espaço europeu, pode-se sem prejuízo do que está dito acima, tentar a reparação junto do Fabricante nos termos em que este estipulou que funcionava a sua garantia Europeia. Esta garantia é uma extensão da garantia prevista pela lei e não a substitui.

Se por qualquer motivo o fabricante não assumir uma reparação nesta situação, o comprador terá que contactar o vendedor do produto, para resolver a situação.



#28 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 February 2014 - 17:11

Encontrei uma conversa em que recomendavam este site: http://cec.consumidor.pt/

Talvez na hora do aperto sirva para algo


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#29 Kintas

Kintas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2014 - 10:52

Isto é tudo muito giro, mas o meu Nexus 5 16G (de UK) deixou de apanhar rede GSM e a LG disse-me que como é um telefone Google tem que ser a Google a dar o Suporte.

Estou a falar com eles desde ontem, vamos ver como é que isto vai ficar.

 

Aguem me saber dizer que lei (artigo, e cenas) que devo mandar a cara da LG para os "obrigar" a fazer a reparação?



#30 Kintas

Kintas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2014 - 11:16

Bem, acabei de falar com a Deco que me informaram que não existe nenhuma lei que obrige a LG a dar garantia em Portugal. Sim, tenho direito a garantia, mas terá que ser o pais de origem a dar essa garantia.

Neste caso, se a LG quiser pode reparar, mas não é obrigada a isso.

 

Atenção, não sou eu que digo isto, é a Deco.

 

 

Abraço


  • jmcdpereira gosta disto

#31 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 February 2014 - 12:45

Bem, acabei de falar com a Deco que me informaram que não existe nenhuma lei que obrige a LG a dar garantia em Portugal. Sim, tenho direito a garantia, mas terá que ser o pais de origem a dar essa garantia.

Neste caso, se a LG quiser pode reparar, mas não é obrigada a isso.

 

Atenção, não sou eu que digo isto, é a Deco.

 

 

Abraço

 

Amigo,

 

Em Portugal, as coisas são, de facto,  complicadas.

Não perdes nada em falar com a LG lá fora ( Koreia ), até porque lá fora há uma atenção diferente para o cliente.

Infelizmente cá tem, muitas vezes, que se referir que se não resolverem o problema se contacta a sede. Já me sucedeu várias vezes.

Que tudo corra pelo melhor.

 

Um abraço.

 

EDIT: Para o efeito, pede por escrito o motivo da não reparação.


Editado por on.one, 21 February 2014 - 12:47.

  • jmcdpereira gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#32 Kintas

Kintas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2014 - 14:33

Já agora deixo aqui o justificação da DataFax (representante oficial de Assistencia Tecnica da LG):

 

"A LG Portugal apenas dá garantia aos Nexus 5 adquiridos no nosso país.

O telefone tem sempre garantia, no entento, terá de ser pela via conforme foi adquirido.

A Datafax poderá efectuar a reparação fora de garantia, com custos e não existirá qualquer garantia no nosso país."

 

Está foi o que a LG disse a DataFax. Só a mão de obra, ficava 40€ +IVA.



#33 Kc_Nirvana

Kc_Nirvana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 21 February 2014 - 16:05

Já agora deixo aqui o justificação da DataFax (representante oficial de Assistencia Tecnica da LG):

 

"A LG Portugal apenas dá garantia aos Nexus 5 adquiridos no nosso país.

O telefone tem sempre garantia, no entento, terá de ser pela via conforme foi adquirido.

A Datafax poderá efectuar a reparação fora de garantia, com custos e não existirá qualquer garantia no nosso país."

 

Está foi o que a LG disse a DataFax. Só a mão de obra, ficava 40€ +IVA.

 

Boas...
Então quer dizer que comprando o meu Nexus por 1 empresa portuguesa ( neste caso a Expansys ), terei garantia pela LG Portugal?



#34 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 February 2014 - 16:14

Boas...
Então quer dizer que comprando o meu Nexus por 1 empresa portuguesa ( neste caso a Expansys ), terei garantia pela LG Portugal?

 

Boa tarde,

 

Tenho a impressão que a Expansys não é uma empresa portuguesa.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#35 Kintas

Kintas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2014 - 16:15

Do que eu estou a entender, tudo depende de onde a empresa adquiriu o equipamento.

Vamos supor que a Expansys compra o equipamente em UK ou FR, então nesse caso a LG PT não vai reparar o equipamento.

 

A lei o que diz, tambem pelo que entendi, é que quem é obrigado a dar a garantia é o vendedor. Por isso, no teu caso, terias que falar com a Expansys e eles é que se entendiam com a LG ou enviavam os telemovel para o pais de origem.



#36 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 February 2014 - 16:16

Boa tarde,

 

Tenho a impressão que a Expansys não é uma empresa portuguesa.

 

Um abraço.

 

EXPANSYS SAS
  • Parc Eureka 
    256 Rue de Thor 
    CS 90554 
    34960 Montpellier Cedex 2 
    France
  • FR06 444 088 793

 

Também me parece que não...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#37 Kc_Nirvana

Kc_Nirvana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 21 February 2014 - 16:18

Boa tarde,

 

Tenho a impressão que a Expansys não é uma empresa portuguesa.

 

Um abraço.

 

 

Do que eu estou a entender, tudo depende de onde a empresa adquiriu o equipamento.

Vamos supor que a Expansys compra o equipamente em UK ou FR, então nesse caso a LG PT não vai reparar o equipamento.

 

A lei o que diz, tambem pelo que entendi, é que quem é obrigado a dar a garantia é o vendedor. Por isso, no teu caso, terias que falar com a Expansys e eles é que se entendiam com a LG ou enviavam os telemovel para o pais de origem.

 

 

EXPANSYS SAS

  • Parc Eureka 
    256 Rue de Thor 
    CS 90554 
    34960 Montpellier Cedex 2 
    France
  • FR06 444 088 793

 

Também me parece que não...

 

 

Gracias a todos...

É esperar k não tenha danos com ele....
Obrigado pelas respostas...



#38 Kintas

Kintas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2014 - 16:28

Mas se tiveres não tens problemas, a LG vai dizer que tens garantia, só não te arranjam o telemovel cá.

Tens que falar com a Expasys para eles tratarem do problema.

 

O que eu acho mais ridiculo disto tudo, e que as empresas que vendem os telemoveis apenas vão pegar nos mesmo e enviar para a LG, por que raio está a LG a complicar a situação. Se o telemovel não fosse vendido em PT ainda podiam alegar que não existia conhecimento tecnico para a reparação, mas esse não é o caso.



#39 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 February 2014 - 16:37

Acerca desta questão e porque um colega meu que tb tem um Nexus comprado pela Amazon se interessou venho participar o seguinte.

 

Num chat com a amazon ele colocou a questão ao que lhe foi dito que a garantia seria dada pela fabricante.

Contactada a LG:

 

 

---------- Forwarded message ----------
From: Mailbox LG CIC <[email protected]>
Date: 2014-02-24 17:46 GMT+00:00
Subject: Assistência Google Nexus 5
To: [email protected]


Boa tarde Sr. xxxx Dxxxx,

 

Vimos desta forma, na sequência do seu contacto telefónico, e conforme acordado, informar que apesar do equipamento Google Nexus 5 ter sido fabricado pela LG, trata-se de um produto Google. Assim,  a assistência ao abrigo da garantia é realizada pela Google, pelo que sugerimos que aceda a http://support.google.com/nexus ou que entre em contacto com a Google (por e-mail ou telefone), de forma a requisitar a devida assistência ou verificar quais as condições de garantia dadas por essa mesma entidade.

 

Caso prefira, o equipamento poderá ser verificado por um Serviço Técnico Oficial LG. No entanto, e como a garantia é-lhe fornecida pela Google, essa verificação será sujeita a orçamento. Se assim o entender,  poderá então contactar o Serviço Técnico Oficial, cujo contacto é o seguinte:

 

Datafax - Comunicações e Sistemas Informáticos, Lda.

Rua Gonçalo Sampaio, 271, 1.º Esq.

4150-367 Porto

Telef. - 707 10 14 14

 

Obrigado pelo seu contacto e pela sua preferência. Para qualquer esclarecimento ou informação adicional- poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454 (Horário: Dias úteis, das 9h00 às 20h00) ou via e-mail.

 

Atentamente,

 

    Fábio Vasco

    LG Electronics Portugal 

 

Contactada a Google estes dizem que só dão garantia a equipamentos comprados pela loja google e neste caso teria de ser a amazon a assumir a garantia.

Novo contacto com a Amazem.es e:

 

 

 

---------- Forwarded message ----------
From: Amazon.es <[email protected]>
Date: 2014-02-26 10:37 GMT+00:00
Subject: Tu consulta Amazon.es
To: "xxxxxx@xxxx.com" <xxxxxx@xxxxx.com>


  Mi cuenta Amazon.es Servicio de Atención al Cliente de Amazon.es Estimado João: 

Reciba un cordial saludo, espero todo se encuentre muy bien. 

En respuesta a su consulta acerca de la garantía del producto Google  NEXUS 5, le informo que Amazon.es ofrece a sus clientes una garantía de devolución de 30 días que le permite devolver los productos que no desee en caso de que no quede satisfecho con su compra. Le recomendamos que visite el siguiente enlace para obtener más información: 

http://www.amazon.es...ones_reembolsos 

Asimismo, le informo que dispone de la garantía legal de 2 años desde la entrega del producto conforme a lo previsto en la normativa de consumidores y usuarios. Esta información está disponible en la siguiente página de nuestro sitio web: 

http://www.amazon.es/garantia 

Por último le pedimos que, en el caso de que surgiera alguna incidencia con cualquier producto vendido directamente por Amazon.es después de que hayan transcurrido 30 días laborables desde que recibió el mismo, se ponga en contacto directamente con el fabricante para solventar el problema. Si éste no fuera capaz de resolverlo, por favor no dude en ponerse en contacto con nosotros directamente para que podamos ofrecerle la asistencia necesaria. Puede contactarnos a través del siguiente enlace: 

www.amazon.es/contactanos 

Espero que esta información le sirva de ayuda. 

Gracias por confiar en Amazon.es.
Un atento saludo,
Kenneth C.

 

Foi tambem dito que normalmente devolvem o dinheiro ou substituem por outro.

 

Assim sendo já posso dormir descansado.

Para compras noutras lojas o procedimento deverá ser semelhante, se a loja assumir, senão...

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#40 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 March 2014 - 21:59

Acerca desta questão e porque um colega meu que tb tem um Nexus comprado pela Amazon se interessou venho participar o seguinte.

 

Num chat com a amazon ele colocou a questão ao que lhe foi dito que a garantia seria dada pela fabricante.

Contactada a LG:

 

Contactada a Google estes dizem que só dão garantia a equipamentos comprados pela loja google e neste caso teria de ser a amazon a assumir a garantia.

Novo contacto com a Amazem.es e:

 

 

Foi tambem dito que normalmente devolvem o dinheiro ou substituem por outro.

 

Assim sendo já posso dormir descansado.

Para compras noutras lojas o procedimento deverá ser semelhante, se a loja assumir, senão...

 

jmcdpereira


Entao, basicamente, o que interessa é por onde compras, e se comprares pela amazon.es (tava a pensar nisso) , eles tem os tais 30 dias de devoluçao , e se passar, eles vao tentar sempre arranjar o telemovel e assim, e, em ultimo caso, substitui-lo ?!



#41 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 March 2014 - 22:01

Entao, basicamente, o que interessa é por onde compras, e se comprares pela amazon.es (tava a pensar nisso) , eles tem os tais 30 dias de devoluçao , e se passar, eles vao tentar sempre arranjar o telemovel e assim, e, em ultimo caso, substitui-lo ?!


É o que se entende sim

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#42 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 March 2014 - 22:07

era para confirmar, que o meu espanhol nao e grande coisa ! 



#43 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 04 March 2014 - 16:39

Foi o que ele disse mesmo


Sent from my iPhone using Tapatalk

#44 Kintas

Kintas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2014 - 11:55

Pois é meus amigos, em principio esta semana já tenho o meu Nexus de volta.

Resumindo muito rapidamente:

 

A Lg depois de muitos mails trocados com o Suporte e passado quando 2 semanas de ter iniciado conversações, lá se decidiu que "exepcionalmente" iria reparar o meu Nexus. Claro que não tive tanto tempo a espera deles e o Nexus já tinha sido enviado para a Google UK 1 semana antes.

 

Em relação a Google, o suporte espetacular, 1 telefonema e meia duzia de emails trocados em pouco mais de 24h e já tinha o aval deles para enviar o telemovel para UK.

O problema e a demora do processo foi mais por causa dos CTT's e da Royal Mail que demoraram quase 2 semanas a fazer chegar o telemovel a casa da minha amiga.

 

Entretanto e com a noticia da Google vender o Nexus 5 em Portugal, coloquei uma ultima questão ao Suporte da Google, sobre se os telemovel comprados em UK poderiam ser enviados para a Google PT por causa da Garantia. Fica aqui a resposta deles:

 

"

Obrigado por contatar a Google. O meu nome é Paul e será um prazer o atender.

Não é possível atender uma garantia fora do país em que o aparato foi comprado, portanto, compras feitas na Inglaterra somente podem solicitar garantias na Inglaterra e assim consecutivamente para todos os demais países.

Se houver algo mais em que possa ajudar, por favor não hesite em contactar-me, respondendo 
directamente a este e-mail ou visitando o nosso Centro de Ajuda em:
 
https://support.google.com/?hl=pt

Gostaria de de aproveitar para informar que poderá receber um pequeno questionário nos próximos dias, relativo à sua experiência com o nosso suporte. Estamos sempre a procurar formas de melhorar o nosso serviço de apoio ao cliente e a sua opinião, definitivamente, ajudará nesse sentido.
 
Atenciosamente,
Paul

"

 

O importante é que ficou tudo resolvido, apesar do tempo todo que se passou. Já agora a Google não arranjou o Telemovel, simplesmente deu um novo.


  • on.one, Hugo Tender, Dark_Sorcerer e 2 outros gostam disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: garantia, lg, portugal, nexus 5, google