Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Garantia em Portugal (Equipamentos comprados fora)

garantia lg portugal nexus 5 google

  • Por favor inicie sessão para responder
43 respostas a este tópico

#1 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 05 December 2013 - 14:52

Aos interessados

 

Acabei agora de falar ao telefone com o suporte da LG (Portugal, obv), foi a forma que utlizaram para me responder a um e-mail que lhes mandei a colocar algumas questões sobre a garantia/suporte dos Nexus 5 comprados fora do país.

 

Pelo que me foi dito será dada assistência a equipamentos comprados fora de Portugal, mas apenas aos modelos de 16GB. Por alguma razão não darão assistência aos modelos de 32GB, talvez seja um exclusivo da Play Store, e consequentemente não é vendido em Portugal por nenhuma loja, daí se calhar a inexistência de suporte.

 

Também de referir que o suporte/assistência a que nos referimos será dado em avarias 'menores', sendo que em caso de avaria irreparável a LG não se responsabiliza por um equipamento novo.

 

Já agora, acho que não é preciso dizer que os equipamentos comprados em Portugal têm a garantia das lojas/operadores onde os compraram, logicamente.

 

Claro que eu não tenciono fazer uso do suporte da LG Portugal (e deduzo que vocês também não), mas de qualquer forma quis esclarecer esta pequena questão que submerge sempre que é apresentado um Nexus novo.

 

Abraço ;)

 

UPDATE: Por alguma razão, eles mandaram-me um e-mail com basicamente a mesma informação, mas assim vêem pelos vossos próprios olhos

 

No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção e conforme conversa telefonica, informamos que clientes que procedam à aquisição do Nexus 5 em outro país, confirmamos que poderão solicitar assistência para o mesmo no Serviço Técnico Oficial LG Electronics Portugal ao abrigo da garantia de 2 anos como se o mesmo tivesse sido adquirido em Portugal.


Alertamo-lo, no entanto, para duas situações:

- caso se verifique que o equipamento apresenta uma anomalia irreparável durante o período de 24 meses de garantia (algo que normalmente seria resolvido pela LG Electronics Portugal através da substituição ou do crédito do equipamento), ser-nos-á impossível auxiliá-lo, uma vez que se trata de um equipamento comercializado pela subsidiária de outro país;

- caso o modelo adquirido seja uma variante de operador (ou seja, um modelo que aceite cartões de um único operador), a reparação apenas poderá ser efectuada mediante orçamento.

 

Queria só deixar uma palavra de apreço e de agradecimento ao suporte da LG, foram impecáveis. Mandei-lhes a questão hoje de manhã (através do site) e logo a seguir ao almoço ligaram-me para responder às minhas questões, e mesmo assim ainda se deram de me mandar uma resposta por escrito. Excelente profissionalismo e comunicação por parte da LG, pelo menos neste caso. Kudos.

 

P.S. Sugiro que não andem a jogar à bola com os vossos N5 'estrangeiros'  :angel:


Editado por surubutna, 05 December 2013 - 21:20.

  • Hugo Tender, Phest Kandlar e jmcdpereira gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#2 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 05 December 2013 - 15:30

A LG portugal tem que reparar qula quer equipamento ao obrigo da garantia na Ue se m comprar um Nexus 5 em frança(por exemplo) e ele avariar eles tem que reparar nao tem como se safar..



#3 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 05 December 2013 - 15:51

A LG portugal tem que reparar qula quer equipamento ao obrigo da garantia na Ue se m comprar um Nexus 5 em frança(por exemplo) e ele avariar eles tem que reparar nao tem como se safar..

 

Se tu o dizes. Eu só transmiti o que eles me disseram (:


LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#4 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 05 December 2013 - 16:52

Nao é o que digo é a lei 



#5 C@RV@LHO

C@RV@LHO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2013 - 18:05

Nao é o que digo é a lei

Essa era também a minha ideia, existe a garantia de loja e a de marca .

#6 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 05 December 2013 - 19:53

A LG portugal tem que reparar qula quer equipamento ao obrigo da garantia na Ue se m comprar um Nexus 5 em frança(por exemplo) e ele avariar eles tem que reparar nao tem como se safar..

 

Mas eles dão assistência, só não dão em caso de avaria irreperável (segundo eles) :/


LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#7 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 December 2013 - 20:28

uma coisa é o que a lei diz.

Outra coisa é o que eles dizem que fazem

 

Depois fazem o que quiserem e quem se sentir lesado que faça pela vida, ou seja tá lixado pois o tempo e chatice por causa da umas centenas de euros não justificam ir para tribunal.

Agora uma coisa é certa, se houver mts reclamações alguma força vai ter.

Deixa ver se vendo o meu S3 que logo me junto a vcs hehehehe


  • surubutna gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#8 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 05 December 2013 - 20:34

Isto não pode ser assim, pois estamos todos na UE, logo temos todos os mesmos direitos.

 

Sendo assim os de 16 e 32Gb têm que ter o mesmo tratamento, ou senão vai haver problemas!

 

Já tive chatices com a HTC e por isso mesmo decidi que aquela marca nunca mais entrava em minha casa, apesar de ter ganho e ter conseguido o que queria, e agora se forem os da LG também levam por tabela e até deixam de ter os olhos em bico!

 

Até saltam...

 

Tudo bem que estamos numa república das bananas, mas nem todos são macacos para comerem só bananas e amendoins...

 

Que se ponham a pau que senão ainda vai o Dir Geral da LG Portugal dar uma volta ao bilhar grande, como aconteceu ao da HTC.

 

São apenas 430€, mas a justiça para mim não tem preço!


Editado por fabiopinto, 05 December 2013 - 20:36.

  • jmcdpereira gosta disto

#9 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 05 December 2013 - 22:03

temos que fazer pela vida o ppl nao se pode calar...



#10 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 05 December 2013 - 23:15

temos que fazer pela vida o ppl nao se pode calar...


É que senão eles gozam com a nossa cara, comem-nos os olhos e ainda nos cag*m nos buracos... E não podemos deixar que isso aconteça...

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk



#11 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 09 December 2013 - 13:33

A LG portugal tem que reparar qula quer equipamento ao obrigo da garantia na Ue se m comprar um Nexus 5 em frança(por exemplo) e ele avariar eles tem que reparar nao tem como se safar..


Falso! Não é a LG Portugal que tem a responsabilidade nesse caso! É a LG francesa!
A LG Portugal só da assistência ao modelo de 16gb porque é o único comercializado em Portugal. A LG escolheu não vender o modelo de 32gb cá e assim sendo a responsabilidade de o comprar noutro país não pode ser imputada à LG Portugal.

Sent from my Nexus 7 v2 using Tapatalk PRO



#12 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 09 December 2013 - 14:24

Falso! Não é a LG Portugal que tem a responsabilidade nesse caso! É a LG francesa!
A LG Portugal só da assistência ao modelo de 16gb porque é o único comercializado em Portugal. A LG escolheu não vender o modelo de 32gb cá e assim sendo a responsabilidade de o comprar noutro país não pode ser imputada à LG Portugal.

Sent from my Nexus 7 v2 using Tapatalk PRO

Tas completamente errado...



#13 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 09 December 2013 - 16:20

Tas completamente errado...


Então confirma para ver se estou ou não. Isto foi me dito por inúmeras entidades desde fabricantes a advogados.
O modelo não é vendido cá logo a LG portuguesa não tem qualquer responsabilidade sobre o produto. O facto de um dispositivo ser vendido num país da comunidade europeia não quer dizer que seja obrigado a vender em todos os países da UE.


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk


Se fosse cá vendido então sim era da responsabilidade da LG Portugal, mas não é..

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#14 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 09 December 2013 - 16:38

Infelizmente para eles as leis da UE não são essas, porque se eu comprasse um carro na BMW na alemanha e o trouxesse para portugal e ele desse problemas dentro da garantia a BMW portugal tinha que me arranjar o carro.

 

Informa-te bem das leis e depois fala com os da LG, com tudo em tua posse, e vês que a conversa deles muda radicalmente!

 

Cumprimentos



#15 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 09 December 2013 - 16:59

Se 

 

Então confirma para ver se estou ou não. Isto foi me dito por inúmeras entidades desde fabricantes a advogados.
O modelo não é vendido cá logo a LG portuguesa não tem qualquer responsabilidade sobre o produto. O facto de um dispositivo ser vendido num país da comunidade europeia não quer dizer que seja obrigado a vender em todos os países da UE.


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk


Se fosse cá vendido então sim era da responsabilidade da LG Portugal, mas não é..

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Se assim fosse todas a grandes marcas faziam o mesmo e por exeplo a samsung nao o faz...isso é certo



#16 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 09 December 2013 - 18:25

Infelizmente para eles as leis da UE não são essas, porque se eu comprasse um carro na BMW na alemanha e o trouxesse para portugal e ele desse problemas dentro da garantia a BMW portugal tinha que me arranjar o carro.

Informa-te bem das leis e depois fala com os da LG, com tudo em tua posse, e vês que a conversa deles muda radicalmente!

Cumprimentos

Automóveis não sei e pode ter particularidades únicas.
Mas se não tiver então é assim:
SE o modelo do carro que comprou não se vender cá teria de contactar a marca no país que o comprou.
Como disse nada obriga as marcas a venderem todos os modelos em todos os países.


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk


Para a representante nacional ter responsabilidade o modelo tem de ser vendido nos dois países. E Saliento modelo!!!

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#17 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 09 December 2013 - 18:35

Ok fica com a tua que eu fico com o que sei de leis, e não é assim tão pouco quanto isso!

 

Eu que precise de assistência técnica e eles que a neguem que nem vão saber de onde lhe caem em cima!

 

Se quiseres continuar a bater na mesma tecla, é contigo, agora se quiseres informar-te direito depois diz alguma coisa, porque estamos a falar de livre circulação de bens e pessoas, incluindo isso as garantias dos mesmos bens.

 

Ou senão como é que eu tive garantia de dois anos em portugal, no meu iPhone2 que comprei desbloqueado na applestore em em LA?

 

Podes explicar-me, por favor? ;)



#18 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 09 December 2013 - 19:06

A tematica até é interessante, no entanto poderias esclarecer um pouco melhor e de uma forma mais concreta em que leis estas a basear a tua opiniao?

 

Aquilo que o JMS74 esta a dizer vai ao encontro da informaçao que o suporte da LG Portugal deu por e-mail e se encontra no post inical....

 

Quanto ao teu iPhone, nada impede os fabricantes de darem assistencia e suporte para alem daquilo a que estao obrigados por lei, no entanto por uns o fazerem de uma forma voluntaria os outros nao sao obrigados a faze-lo tb....

 

 

 

Achava interessante ler o folheto da garantia que vem junto ao equipamento, alguem que ja tenha o telemovel se importa de digitalizar?


C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#19 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 09 December 2013 - 19:13

Sim era de interesse

 

eles negarem podem negar mas tem que arranja lo..desde que tenha garantia da UE



#20 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 09 December 2013 - 19:28

Nao sei se é assim tao simples.....quem tem que dar a garantia legal é o vendedor do equipamento. 

Se o vendedor for a Google PlayStore na Alemanha, o que é que a LG Portugal tem a ver com isso? 

 

A informaçao que a LG Portugal deu ( de que esta disposta a arranjar mas nao trocar os equipamentos de 16GB) podera ser algo de voluntario que eles estao dispostos a fazer para terem clientes satisfeitos, nao sei até que ponto sao obrigados a faze-lo...

 

O tema é complexo, por isso é que eu estava a pedir informaçao mais concreta sobre a legislaçao ao fabiopinto uma vez que ele parece estar bastante seguro na materia....


C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#21 C@RV@LHO

C@RV@LHO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2013 - 19:42

"Obtenha aquilo que pagou
  • Se um produto que comprou na UE não tiver o mesmo aspecto ou não funcionar como anunciado, o vendedor tem de o reparar, de o substituir gratuitamente ou de o reembolsar.
  • garantia de dois anos aplica-se a contar da data da compra ou da entrega.
  • Quando compra bens ou serviços por correio, telefone, fax ou através daInternet a um vendedor profissional estabelecido na UE, tem o mesmo direito a obter a reparação, substituição ou reembolso do vendedor do que se tivesse comprado esses bens ou serviços numa loja.
  • Não tem direito a reembolso se se tratar de um pequeno problema, como um risco na caixa de um CD."

  • Phest Kandlar gosta disto

#22 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 09 December 2013 - 19:44

pelo menos a HTC tambem nao troca em Portugal (exemplo o HTC 8X) mas em caso de falha prematura eles garantem um novo mas do pais onde o compras t



#23 C@RV@LHO

C@RV@LHO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2013 - 19:45

 

 

Algumas citações: "(...)Na realidade, todos os bens de consumo vendidos na UE têm obrigatoriamente de incluir uma garantia válida por dois anos (Directiva 1999/44/CE). Em alguns países, a validade da garantia pode ser mais alargada e alguns fabricantes optam por oferecer um período de garantia mais longo.(...)" "(...)Quando adquire um bem ou serviço por correio, telefone, fax ou através da Internet, a um comerciante profissional, beneficia dos mesmos direitos em matéria de garantias do que numa loja.(...)" - See more at: http://forum.autohoj...h.a6ScqVkJ.dpuf

  • Phest Kandlar gosta disto

#24 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 09 December 2013 - 20:21

Tambem encontrei uma sintese da legislaçao sobre a garantia aqui: 

http://europa.eu/leg...s/l32022_pt.htm

 

Pelo que li parece-me mesmo que a LG Portugal nao tem obrigaçao legal de dar garantia nenhuma aos equipamentos comprados noutros paises pois nao estao directamente envolvidos nessa compra e venda. 


C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#25 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 09 December 2013 - 21:00

"Obtenha aquilo que pagou

  • Se um produto que comprou na UE não tiver o mesmo aspecto ou não funcionar como anunciado, o vendedor tem de o reparar, de o substituir gratuitamente ou de o reembolsar.
  • A garantia de dois anos aplica-se a contar da data da compra ou da entrega.
  • Quando compra bens ou serviços por correio, telefone, fax ou através daInternet a um vendedor profissional estabelecido na UE, tem o mesmo direito a obter a reparação, substituição ou reembolso do vendedor do que se tivesse comprado esses bens ou serviços numa loja.
  • Não tem direito a reembolso se se tratar de um pequeno problema, como um risco na caixa de um CD."

O que aí está escrito nada tem a ver com o que está em discussão. Aí diz o vendedor....


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



Tambem encontrei uma sintese da legislaçao sobre a garantia aqui:
http://europa.eu/leg...s/l32022_pt.htm

Pelo que li parece-me mesmo que a LG Portugal nao tem obrigaçao legal de dar garantia nenhuma aos equipamentos comprados noutros paises pois nao estao directamente envolvidos nessa compra e venda.
Pois, mas se vender o mesmo modelo nos dois países por norma dão assistência total porque já têm o treino e infraestruturas para lidar com o modelo específico. Agora se o modelo for outro podem nem ter formação nem infraestrutura para permitir dar assistência total e isso compreende-se.

Já tive várias conversas online e físicas sobre este tema e estou satisfeito com o que me disseram que vai de acordo com o que disse antes.
Mas já agora eu expliquei me bem, I Fábio se diz que estou errado por favor que me mostre que é para eu não estar a induzir ninguém em erro.. Nem ele...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Editado por JMS74, 09 December 2013 - 21:04.






Também marcado com uma ou mais destas tags: garantia, lg, portugal, nexus 5, google