Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo Aquaris 5.7


  • Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#51 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2014 - 11:57

Capa comprei a backcover original da bq, fiz a encomenda na 2a feira à noite da semana passada, e na 5a feira à tarde já estava a seur a bater-me à porta....

#52 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 23 January 2014 - 13:01

o meu já cá está


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#53 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2014 - 13:41

EDIT_ACTUALIZAÇÃO 23.01.2014::
Sobre o meu processo de compra da capa pela misemiya:

A empresa respondeu, vai voltar a enviar e desculpa pelo incómodo.

De modo, agora esperar 2/3 dias pelo sucesso da mesma.

 

hehe
 

Obrigado pelo apoio Tec_Fil e om3ga.

 

EDIT_ACTUALIZAÇÃO 24.01.2014:

O Alex da loja corrigiu minha situação e fez entrega urgente. Em 1 dia cá está.

 

Excelente opção para compensar 1 semana e 3 dias após compra.

 

De modo, podem comprar com segurança.


Editado por jomota7, 24 January 2014 - 12:19.


#54 Manguinhas

Manguinhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2014 - 20:40

Recebi hoje o meu 5.7. Menos de 24h depois de o encomendar.
Tenho algumas dúvidas.

- O Wi-fi não conecta nalgumas redes. Por exemplo, em minha casa tenho 2 AP à mesma rede. Ambos com WPA2 PSK. Num dos routers ligo-me sem problemas, no outro não consigo, tenho sempre problemas de autenticação, não consigo ligação. Tenho este problemas só com este equipamento. com outros telefones e portáteis está tudo bem. Será que tem de ir já para trás?

- Também não estou a conseguir nem eliminar as páginas excedentes no menu inicial (refiro-me ao menu base, onde temos acesso ao estore), nem consigo criar pastas, nem no menu inicial, nem no menu de aplicações. Alguém me pode ajudar com esta questão?

De resto, estou a adorar. Já usei o GPS, com o TMN Drive e com o Google Nav e em ambos achei o equipamento bastante fluido, e sem falhas de sinal. Chamadas sempre com som claro. Ligação de dados sem falhas. Já com bastantes aplicações instaladas, e continuo a achar o telefone bastante fluido.

Edit: A questão das pastas em ambos os menus, acho que já está resolvido. No inicial, já percebi como se cria, e no menu das aplicações, já percebi que vou ter de comprar uma aplicação.

Editado por Manguinhas, 25 January 2014 - 14:54.


#55 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 26 January 2014 - 19:18

existem launchers gratuitos que permitem criar pastas


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#56 Manguinhas

Manguinhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 21:38

Olá, tec_fil.
A primeira parte do problema está resolvido. Agora é só o Wi-Fi que teima em não ligar em algumas redes. Ainda estou a tentar perceber o que as redes a que não me consigo ligar têm em comum..

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk



#57 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2014 - 09:56

Olá, tec_fil.
 (...)  o Wi-Fi que teima em não ligar em algumas redes. (...).
 

Isso do WiFi têm a ver com a frequência ou o que era no router. Como android não detecta precisas manualmente ir ao router colocar nas frequências certas.

 

Contudo, acontecia mais no android 4.0, neste android 4.2.1 tenta google: wifi fix ou pesquisa rápido que tens solução.

Em princípio no mercado aplicações encontras apps, experimenta, tipo este.

 

GPS, usa GPS SYGIC(para mim melhor que Tomtom e tmn drive), se é que me entendo. :-D


Editado por jomota7, 27 January 2014 - 09:56.


#58 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2014 - 11:18

Já saiu update 1.0.2 para o BQ 5,7'

 

Resalta:

"

Com esta actualização conseguimos:
  • Optimizar a sincronização do terminal com Google Play e o PC;
  • Novas opções nas definições de utilizadores
  • Aumentar o número de utilizadores de 3 para 8.
  • Aumentar a taxa de FPS na gravação de vídeos "

 

Esperar para ver :-D.


Editado por jomota7, 28 January 2014 - 11:20.


#59 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 28 January 2014 - 16:46

já alguém instalou a atualização? Pelo que li num forum aqui ao lado onde participo também o telemóvel perdeu fluidez após a atualização, pelo menos por OTA


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#60 bitz

bitz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • BQ Aquaris 5.7

Mensagem publicada 28 January 2014 - 16:59

já alguém instalou a atualização? Pelo que li num forum aqui ao lado onde participo também o telemóvel perdeu fluidez após a atualização, pelo menos por OTA

 

Também estou a tentar perceber. Ainda não atualizei mesmo por causa disso.

Estive a ver num forum espanhol e existem vários users a queixarem-se do mesmo. Redução da fluidez do terminal.

 

Acho que dou preferência à fluidez do terminal...



#61 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 28 January 2014 - 17:49

ver se vem algum feedback positivo de quem tenha atualizado


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#62 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2014 - 00:17

Boa noite

Fiz o update via OTA, correu tudo bem, tinha o problema do BT, ficou resolvido, a rotação do ecrã nunca me deu problemas, e para finalizar, a nível de fluidez não noto diferença nenhuma. Vou fazer o teste do antutu e já volto aqui para partilhar com vocês

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
Aqui está o benchmark do antutuhttps://www.dropbox....zxn9/iCNM8Y2FBV

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

#63 bitz

bitz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • BQ Aquaris 5.7

Mensagem publicada 29 January 2014 - 10:40

Boa noite

Fiz o update via OTA, correu tudo bem, tinha o problema do BT, ficou resolvido, a rotação do ecrã nunca me deu problemas, e para finalizar, a nível de fluidez não noto diferença nenhuma. Vou fazer o teste do antutu e já volto aqui para partilhar com vocês

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
Aqui está o benchmark do antutuhttps://www.dropbox....zxn9/iCNM8Y2FBV

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

 

Boas,

 

Em que situação ficou a Root? Continua feito, ou tem de ser feita de novo?

 

Houve quem não conseguisse atualizar via OTA por ter instalado o CWM.



#64 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2014 - 13:19

O Root ardeu, mas isso é normal, atualizas, e a seguir Root outra vez. Framaroot já não funciona nesta versão do firmware, mas o VRoot faz o serviço.

E quanto à questão do CWM, também já se sabe, sem a recovery original esqueçam o OTA, só faz a atualização via hard reset.

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk

#65 bitz

bitz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • BQ Aquaris 5.7

Mensagem publicada 29 January 2014 - 14:16

O Root ardeu, mas isso é normal, atualizas, e a seguir Root outra vez. Framaroot já não funciona nesta versão do firmware, mas o VRoot faz o serviço.

E quanto à questão do CWM, também já se sabe, sem a recovery original esqueçam o OTA, só faz a atualização via hard reset.

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk

 

 

Pois, já desconfiava. Não tenho o CWM, mas expus a questão por curiosidade.

 

Sendo assim, vou atualizar hoje à noite e depois dou feedback.



#66 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 29 January 2014 - 15:29

bem, por aqui não foram notórias quaisquer perdas de fluidez no 5.7 após atualização OTA (após a mesma fiz as habituais limpezas de cache, ficheiros temporários e restos de aplicações e ficou fino)


  • JAFA gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#67 JAFA

JAFA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa, Portugal
  • Xiaomi Mi 9T Pro

Mensagem publicada 29 January 2014 - 19:05

Eu fiz a actualização via OTA e por enquanto está tudo em ordem, nem fiz limpezas. Fiquei com mais memória, não notei nada de anormal na fluidez, está cinco estrelas.

#68 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2014 - 19:08

No AnTuTu até fiz uma pontuação ligeiramente melhor do que na versão anterior. Agora vou instalar o FIFA 14 que tinha uns desaceleramentos manhosos. No A5 corria melhor do que no A5.7

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk

Editado por om3ga, 29 January 2014 - 19:09.


#69 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 29 January 2014 - 20:09

a resolução do A5 é bastante inferior à do A5.7, isso ajuda imenso na fluidez nos jogos


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#70 RicardoG

RicardoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2014 - 13:58

Muito sinceramente este telemóvel esta um desastre desde o seu lançamento, ele não e fluido coisa nenhuma e quem o diz esta muito iludido, ja tive o Aquaris 5 e era muito melhor que o 5.7, a nível de estabilidade e funcionamento geral e uma verdadeira pérola.

Podem fazer alguns teste para verem se tenho razão ou não, tenho duas apps em que o scroll vertical e pura e simplesmente lento, mas lento de uma maneira desproporcional, podem verificar na app Playstation e na app da Ndrive quando querem escolher zonas e locais. Isto são coisas que nunca aconteceram e telemóvel algum e já tive vários, se forem ao menu que desliza no topo de ecrã e carregarem na tecla que permite activar WiFi, Bluetooth e outras opções iram ver que se carregarem nesse botão a animação de virar e revirar e lenta, coisa que não acontecia com o 5, e mesmo apos a actualização 1.0.2 muitos problemas subsistem, perdeu ainda mais fluidez, bluetooth continua com erros gravíssimos de acoplação a um dispositivo como para atender chamadas, a luz LED de notificação nem sempre acende para notificar algo, estes problemas e outros ainda estão para resolver.

Este telemóvel não se compara ao Aquaris 5 por isso tenham muito cuidado com a decisão de o comprar, eu sinto que fui engano pois vendi o 5 para adquirir o 5.7 e o resultado foi para pior.



#71 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2014 - 20:04

RicardoG, tudo o que descreves é consistente com um equipamento com defeito, o meu não tem nenhum dos problemas que relatas, e tanto problema junto não é uma questão de software, por mais atualizações que faças isso nunca se vai resolver. Eu no teu lugar já tinha exigido uma troca do equipamento, e tanto quanto sei a bq não é uma empresa de complicar a vida dos clientes para trocar artigos com defeito

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk
  • JAFA gosta disto

#72 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 01 February 2014 - 22:11

tenho o 5.7 e experimentei o 5 e onde se notam diferenças é nos jogos mais pesados onde o 5 se mexe melhor pela resolução bastante inferior, de resto nada a apontar, falta de fluidez não vi de um para o outro nem nada que se parecesse sendo que o 5.7 desenrasca-se melhor que o 5 em multitasking pelos 2gb de ram e processador a 1.5ghz


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#73 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2014 - 20:35

Boas pessoal. Não sei se alguém aqui está interessado em ROMS costum, o HTCMania já tem duas pelo menos para o nosso A5.7, uma MIUI5 e uma Fexus baseada na stock 1.0.2. Experimentei a MIUI5 e o telefone ficou uma bomba, acabei por voltar à stock porque a ROM só tinha chinês, inglês e espanhol como idioma dos menus. Para quem isso é acessório, aconselho. Está muito boa. Andei a pesquisar e não encontrei foi uma forma de adicionar o pack da língua portuguesa, senão era certinho que me ficava pela MIUI

#74 bitz

bitz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • BQ Aquaris 5.7

Mensagem publicada 03 February 2014 - 09:18

Boas pessoal. Não sei se alguém aqui está interessado em ROMS costum, o HTCMania já tem duas pelo menos para o nosso A5.7, uma MIUI5 e uma Fexus baseada na stock 1.0.2. Experimentei a MIUI5 e o telefone ficou uma bomba, acabei por voltar à stock porque a ROM só tinha chinês, inglês e espanhol como idioma dos menus. Para quem isso é acessório, aconselho. Está muito boa. Andei a pesquisar e não encontrei foi uma forma de adicionar o pack da língua portuguesa, senão era certinho que me ficava pela MIUI

 

 

Bem.. vocês mudam de ROM com uma facilidade. tenho sempre algum receio de o fazer e nunca o faço :X

 

Sei que a MIUI5 tem muito bom aspeto e até gostava de experimentá-la. Notaste diferença a nível de performance da máquina? Ou simplesmente gostaste do aspeto?



#75 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2014 - 19:39

Bem.. vocês mudam de ROM com uma facilidade. tenho sempre algum receio de o fazer e nunca o faço :X

Sei que a MIUI5 tem muito bom aspeto e até gostava de experimentá-la. Notaste diferença a nível de performance da máquina? Ou simplesmente gostaste do aspeto?


Não tem a haver com aspeto, quem já teve MIUI sabe ao que me refiro, desempenho superior, personalização da ROM não só a nível de visual, mas também de segurança e outras opções que não estão ao alcance de outras ROMS, muito menos de uma ROM stock. A parte negativa, todas as apps que fores instalar, se não tiverem opção de idioma (google+, facebook, twitter, etc) vão ficar no idioma do sistema operativo. Quem não se importar de ter tudo em inglês, chinês ou espanhol pode experimentar essa ROM, mas não aconselho a ninguém que a instale só pelo visual.