Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo Aquaris 5.7


  • Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#26 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2014 - 05:19

Oi JAFA, eu vim do Aquaris 5, e como ainda tinha o VRoot instalado no PC decidi experimentar se também funcionava, e sim, funcionou na perfeição, fiz exatamente o mesmo procedimento do tutorial
  • JAFA gosta disto

#27 bitz

bitz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • BQ Aquaris 5.7

Mensagem publicada 09 January 2014 - 07:02

O equipamento não perde a garantia se for feito root?
  • JAFA gosta disto

#28 JAFA

JAFA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa, Portugal
  • Xiaomi Mi 9T Pro

Mensagem publicada 09 January 2014 - 09:19

Oi JAFA, eu vim do Aquaris 5, e como ainda tinha o VRoot instalado no PC decidi experimentar se também funcionava, e sim, funcionou na perfeição, fiz exatamente o mesmo procedimento do tutorial

OK, obrigado talvez faça tb.

O equipamento não perde a garantia se for feito root?

. Bom dia, e sim perde garantia mas podes sempre voltar atrás no processo para utilizares a garantia. Penso não estar a dizer asneira mas alguém que confirme.

Editado por JAFA, 09 January 2014 - 09:21.


#29 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2014 - 17:59

E então pessoal? Já há novidades relativo a ROMs?

#30 bluehawk

bluehawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoVenda do Pinheiro
  • bq aquaris 5.7

Mensagem publicada 12 January 2014 - 15:35

aqui têm capa tipo livro com fecho lateral e outras para o 5.7

www.misemiya.com

eu já encomendei, paguei com paypal e custou com entrega em 72h 14,49€, quando chegar e experimentar, digo qualquer coisa


António Barata

BlueHawk

http://bluecavies.blogs.sapo.pt/


#31 bitz

bitz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • BQ Aquaris 5.7

Mensagem publicada 14 January 2014 - 10:38

OK, obrigado talvez faça tb.
. Bom dia, e sim perde garantia mas podes sempre voltar atrás no processo para utilizares a garantia. Penso não estar a dizer asneira mas alguém que confirme.

 

Já fiz root ao dispositivo há coisa de 2 dias com o VRoot (sugestão dada pelo om3ga) e instalei logo de seguida o Greenify. Correu tudo bem enão tenho tido qualquer tipo de problema!

 

Li algures no zwame que não se perde a garatia ao fazer root, mas se o equipamento for enviado para a BQ eles cobram o processo de unroot. Não faço ideia de quanto é essa brincadeira.

 

Recebi há dias uma back cover (que estou a adorar), um carregador de isqueiro (muito útil pelas duas entradas usb!) e uma pelicula de proteção.

 

Só me queixo de um aspecto em relação às peliculas de proteção do ecrã. Na embalagem vêm duaspelículas e ainda bem. Isto, porque não é tarefa fácil colocá-la, uma vez que a película não preenche o ecrã todo e penso que o processo de descolagem devia ser no sentido contrário ao que é de baixo para cima. A primeira película serviu apenas para melhorar a inserção da segunda. Fora isso, espetáculo!

 

Ainda adquiri o seguro MultiRisco para dois equipamentos, o meu e o da minha namorada, e tenho a dizer que foi um processo muito simples e barato. Acho que é algo que compensa e muito, visto ter um custo de apenas 9,90€ e trazer as mais importantes vantagens.

 

Volta e meia também me deparo com um certo problema. Ás vezes o rodar automático deixa de funcionar e preciso de reiniciar o equipamento para que volte a funcionar. Já li em vários fóruns que a última atualização tinha corrigido, mas continuo a ter esse problema. Também vos é comum?

 

De resto estou a adorar a experiência e nada arrependido!

 

Saudações!


Editado por bitz, 14 January 2014 - 10:38.

  • om3ga e JAFA gosta disto

#32 semtecto

semtecto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy S Duos

Mensagem publicada 15 January 2014 - 11:41

Hum... 

Resumindo posso comprarum BQ 5.7, porque vou ficar bem servido, certo?!!  :cool:


Editado por semtecto, 15 January 2014 - 11:42.

  • ahnuc gosta disto

#33 bitz

bitz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • BQ Aquaris 5.7

Mensagem publicada 15 January 2014 - 16:06

Hum... 

Resumindo posso comprarum BQ 5.7, porque vou ficar bem servido, certo?!!  :cool:

 

Eu fiquei e continuo bastante satisfeito. Relação qualidade preço muito boa!

 

Aviso já que antes de o teres parece enorme, depois de o usares, os outros smartphones vão parecer-te minusculos!

 

Cumpts


  • semtecto gosta disto

#34 bluehawk

bluehawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoVenda do Pinheiro
  • bq aquaris 5.7

Mensagem publicada 15 January 2014 - 16:11

Cá está como prometido, recebi ontem a capa, até entregaram rápido.

Vou com24h de uso, é muito fixe.

É o que estava à espera, pena o preço ser ainda alto (14,49€ com entrega).

 

Ficheiros Anexados


  • JAFA gosta disto

António Barata

BlueHawk

http://bluecavies.blogs.sapo.pt/


#35 ahnuc

ahnuc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2014 - 21:18

Cá está como prometido, recebi ontem a capa, até entregaram rápido.
Vou com24h de uso, é muito fixe.
É o que estava à espera, pena o preço ser ainda alto (14,49€ com entrega).

Tem eBay essas bolsas iguais p metade do preço!
Tenho skin bq e recomendo! ;)

Editado por ahnuc, 15 January 2014 - 21:21.

  • JAFA gosta disto

#36 Nirvana92

Nirvana92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • SIII

Mensagem publicada 16 January 2014 - 18:27

Boas malta,

 

Tenho um S3 com uma rom (cyogen) e é uma besta. Já mexi várias vezes em S4 etc etc e não noto praticamente diferenças.

 

Acontece que acho o telemovel um pouco pequeno e ando a namorar este....

 

Ontem fui a uma loja de informática e mexi um pouco no 5.7... Não é tão fluido como o S3 (nem de perto) mas o ecrã.....!!!

 

Depois de ter dito ao gajo que me atendeu que andava com ideias de vender o S3 e comprar o 5.7, o gajo basicamente disse que ia passar de cavalo para burro.

 

Sou-vos sincero, na semana passada já tinha o telemóvel vendido mas não tive coragem de o vender precisamente por também achar que é passar de cavalo para burro!!

 

E vocês, o que dizem?



#37 ahnuc

ahnuc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2014 - 00:36



Boas malta,

Tenho um S3 com uma rom (cyogen) e é uma besta. Já mexi várias vezes em S4 etc etc e não noto praticamente diferenças.

Acontece que acho o telemovel um pouco pequeno e ando a namorar este....

Ontem fui a uma loja de informática e mexi um pouco no 5.7... Não é tão fluido como o S3 (nem de perto) mas o ecrã.....!!!

Depois de ter dito ao gajo que me atendeu que andava com ideias de vender o S3 e comprar o 5.7, o gajo basicamente disse que ia passar de cavalo para burro.

Sou-vos sincero, na semana passada já tinha o telemóvel vendido mas não tive coragem de o vender precisamente por também achar que é passar de cavalo para burro!!

E vocês, o dizem?

Qual S3 que tem??

Editado por ahnuc, 17 January 2014 - 00:49.


#38 Nirvana92

Nirvana92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • SIII

Mensagem publicada 17 January 2014 - 11:25

GT-9300.

 

Meti-o ontem à noite no OLX e já tenho montes de propostas.



#39 ahnuc

ahnuc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2014 - 12:53

Caro amigo você deve ter S5 e não sabe ou não percebe nada de telemóveis e características de hardware!
Alguma vez seu 9300 é superior a bq 5.7 e mt menos a um S4 que é superior apenas falo e chega do básico tipo cpu e ram!
Tenho e recomendo o bq 5.7 sem qq dúvida.
  • JAFA gosta disto

#40 Nirvana92

Nirvana92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • SIII

Mensagem publicada 17 January 2014 - 13:36

Meu caro, onde é que disse que o meu telemóvel é superior ao S4? Isto realmente apanha-se com cada um......!!

 

Aquilo que disse é que ao mexer num e noutro não noto praticamente diferenças nenhumas. Isto a mexer no SO, Internet, etc...  Claro que o S4 é (bem) superior em termos de Hardware e também admito que uma rom diferente, tal como eu tenho no meu S3, não lhe faria mal nenhum.

 

Quanto ao bq, não duvido que seja bom... mas apesar do excelente ecrã, não fiquei fã da fluidez.

 

Quanto ao CPU, fique a saber que o S3 é superior. Num outro fórum um user tem um bq 5.7, correu o AnTuTu e deu-lhe 14400... O S3 anda para cima dos 18 000/19 000. Portanto, em CPU não é superior de certeza. De notar que o bq é baseado no ARM Cortex A7, enquanto que o S3 é baseado no mais potente ARM Cortex A9. Só isto, explica muita coisa.

 

Câmara... Já vi fotos tiradas com o bq 5.7 em condições boas de luz e achei-as bastante "deslavadas". Não tenho dúvidas que, como muitos outros aparelhos de baixo custo no mercado, os 13mp não sejam de grande qualidade. Milagres? Só em Fátima.

 

Em relação à Ram, sim, terá mais Ram. Mas como não ando com muitas aplicações abertas, pouca ou nenhuma diferença me fará. Só como extra, a quantidade de ram não quer dizer absolutamente nada. Existem outros fatores como a velocidade da ram, timings, etc...

 

Depois há a questão da marca... bq.... mas quem é a bq..??

 

Comunidade e suporte... bq começa a dar os primeiros passos... Samsung não há nada a dizer.

 

Finalizo que para quem comprar um telemóvel novo e venha dum telemóvel fraquinho, este bq é uma EXCELENTE opção. Preço/Qualidade não deve haver muito melhor. Para quem, como eu, vem dum bom telemóvel (S3 no meu caso).... Há que ponderar. O ecrã e a resolução são um excelente argumento deste telemóvel.

 

Não quis com este post deitar abaixo este modelo. Agora, "espertinhos" como o ahnuc fazem-me perder a cabeça mas não, não tenho dúvidas que em termos práticos o S3 é superior.

 

Mais uma vez digo que pelo preço/qualidade, é uma excelente opção!!

 

De qualquer modo, já perdi as ideias neste modelo.


Editado por Nirvana92, 17 January 2014 - 14:02.

  • Psy_cool gosta disto

#41 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2014 - 02:13

Esses valores NAO é meu telemóvel isso posso garantir de onde os arranjou n sei n quero saber!

Como já disse e repito tenho os 2 cá em casa, sei o k tenho e sei fazer testes em condições.

Não volto a responder pois nao tenho tempo p isso nem temos fim este assunto.

Fique bem.

em questao de cpu o nirvana92 tem razao, nao queiras comparar o A7 para o A9, em relaçao a ram o bq fica a ganhar e outras coisas.

a verdade e que samsung e melhor que bq ou outras, mas em tudo tira-se mais proveito no bq que no sgs3, mas para mim nao servia, gosto de um telemovel que deia para mudar tudo nele e que haja sempre novidades para ele, coisa que o bq nao tem um telemovel ou um outro aparelho que nao da para brincar a mudar tudo, ate de sistema operativo (linux, mozilla) para mim ja nao presta porque nao da para brincar com ele, mas agora quem funciona com o bq como smartphone, seja net, fotos (penso que se souberem mexer nas app da para melhorar), ver filmes, jogar, escrever etc tem aqui um grande telemovel, se nao fosse por causa de gostar de mudar tudo o que tem no telm antes queria este que o sgs note3 por via do preço e que se pode fazer praticamente tudo igual.



#42 ahnuc

ahnuc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2014 - 15:20

Boas,

"mds69" vou lhe responder gostei da sua opinião e principalmente pela sua postura de respeitar e ter boa educação ao contrário de algumas pessoas que pedem conselhos e não sabem aceitar opiniões e críticas de outros...

Os valores antutu estão errados quando dizem do MEU telemóvel eu ainda sei k faço e por onde anda meu telemóvel.

Quando me me refiro ser 5.7 superior ao S3 (só 9300 o 9305 já muda um pouco...) falo especificações básicas e no seu geral, disse e bem a ram 2 gb e ter ecran 5.7, full HD, áudio DD, a enorme autonomia da bateria, camera 13 Mgs, dual sim, etc
Marca bq não se pode comparar ha Samsung, esta no início nos telemóveis e no bom caminho já existe uma grande comunidade bq e de suporte as rom customers vem seu tempo, fazer Root e Cwm de momento já fazem milagres na rom stock p quem souber usar apk e Android k é grande problema de maioria utilizadores do bq 5.7 k não sabe e vem de tlm fracos e dp dizem K tem bugs e 5.7 não presta.

Minha opinião e por ter os 2 tlm 5.7 e s3 9300 o 5.7 é superior ao 9300 numa avaliação geral o 5.7 eu comprei p ex p ter ecran 5.7 e 2 Gb de ram e preço, até podia custar 500€ é melhor k 9300 se o comprava p 500€ não pk ia p ex note 3 mas tlm novo com qualidade preço p 260€ é bq 5.7!

Editado por ahnuc, 19 January 2014 - 15:29.


#43 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2014 - 20:23

Boa noite a todos, primeiramente gostava de dizer que discussões estéreis destas não valem a pena, para mim é mesmo muito simples, o S3 e o S4 são superiores ao A5.7, ponto final, eu tenho um A5.7, estou satisfeito com ele, e se não tenho um telefone melhor é porque não estou disposto a pagar acima dos 259€ por um telefone seja ele qual for, e como disse alguém um dia, cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Agradeço que parem com a disputa, pensei que este fórum tivesse outra finalidade.

Aproveito para partilhar com vocês o meu resultado do Antutu Benchmark, e não tenho problemas nenhuns ao ver no comparativo que existe pelo menos uma dúzia de telefones superiores ao meu. Sejam felizesImagem colocada

#44 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 20 January 2014 - 15:14

Boa tarde, também ando bastante interessado num Bq dado o preço/specs. O que queria saber se me puderem ajudar é se existe algum smartphone android de 5" no mesmo preço que não seja dual sim. Já procurei e não encontro. Estou inclinado para o BQ 5HD que na fnac se intitula BQ 5.1HD segundo percebi.

 

Obrigado



#45 Nirvana91

Nirvana91

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 20 January 2014 - 15:21

Se calhar tens, mas são todos telemoveis chineses.

Já agora e por curiosidade, porque não queres dual sim? Pode não dar jeito agora mas quem sabe no futuro..?

Preço/performance acho estes Bq fantásticos.

Edit: Vê as specs do LG 4x. Anda à volta dos 300€.

Editado por Nirvana91, 20 January 2014 - 15:25.


#46 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 20 January 2014 - 15:29

Pois mas 300€ não é suportavel para mim. Falo neste BQ 5HD precisamente por ser cerca de 200€. Tenho neste momento um Xperia U dentro da garantia mas não será um telemóvel fácil de vender.. E para mim o ecrã já é mt pequeno..

Mas obrigado na mesma.

 

Quanto ao dual sim tens razao nunca se sabe quando dará jeito. :)


Editado por bcat, 20 January 2014 - 15:30.


#47 Nirvana92

Nirvana92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • SIII

Mensagem publicada 20 January 2014 - 16:27

Compra o Bq.

Tem excelentes specs e o facto de ser dual sim é uma vantagem.

#48 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 20 January 2014 - 20:27

Apagados posts que não adicionam nada útil ao tópico.

 

Agradeço que se contenham nos insultos e que respeitem as opiniões dos outros. Se não concordam deixem a vossa opinião sem atacar ninguém.

 

 

OnTopic: Aconselho que verifiquem o novo Moto G que já chegou ao mercado português. Isto para quem não quer dual sim ou ecrã tão grande quanto o do BQ 5.7. Na minha opinião é dos melhores equipamentos "budget" do momento. E sendo Motorola/Google já começa a ter uma grande comunidade também.


  • ahnuc e semtecto gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#49 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 22 January 2014 - 12:05

bem, mais um a caminho com envio da encomenda hoje


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#50 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2014 - 11:22

AVISO_cuidado

Encomendei(seguindo caminho do user:bluehawk) nesse site espanhol misemiya a capa, e infelizmente após 1 semana e 1 dia (ontem) não está entregue.
Solicitei actualização por e-mail, resposta rápida, e o Nº entrega:0045160048239189 estava entregue em espanha dia 15 janeiro, segundo entregas enviala.
Enviei resposta que minha encomenda é para Portugal.
Até hoje manhã sem resposta, reforçei o mail a solicitar se está a corrigir a situação ou a procurar a encomenda no site enviala, já passou 1 hora e resposta rápida agora não à.

Mandei 2 mails e sem resposta rápida, interessante.
De modo...quem for encomendar aconselho esperar pela minha situação, lol.Aconselho e não comprarem, irei advertir no grupo do facebook.

Até novas novides, inte.

 

Ps-quem quiser mail pm que vos envio mail da conversa.

 

EDIT_ACTUALIZAÇÃO:

A empresa respondeu, vai voltar a enviar e desculpa pelo incómodo.

De modo, agora esperar 2/3 dias.

 

hehe


Editado por jomota7, 23 January 2014 - 13:35.