Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Devo comprar um Optimus Boston?


  • Por favor inicie sessão para responder
37 respostas a este tópico

#1 brn85

brn85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 19:01

Olá a todos!Este é o meu primeiro post neste forum, que me parece muito bom.Gostaria que me ajudassem a escolher que novo telemóvel devo comprar.Os requesitos que tenho são, nomeadamente:1) Com bastante espaço (para sms's por exemplo) e que seja expansível;2) Rádio FM;3) Boa câmara fotográfica e flash;4) Android (susceptivel de ser actualizado quando surjam novas versões);5) GPS com performance razoável;6) Acesso 3G (D: 7.2Mbps U: 2Mbps);7) Boa qualidade dos materiais.Para quem conhece o telemóvel, é a escolha certa para mim?

#2 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 19:08

brn85 escreveu:

Olá a todos!Este é o meu primeiro post neste forum, que me parece muito bom.Gostaria que me ajudassem a escolher que novo telemóvel devo comprar.Os requesitos que tenho são, nomeadamente:1) Com bastante espaço (para sms's por exemplo) e que seja expansível;2) Rádio FM;3) Boa câmara fotográfica e flash;4) Android (susceptivel de ser actualizado quando surjam novas versões);5) GPS com performance razoável;6) Acesso 3G (D: 7.2Mbps U: 2Mbps);7) Boa qualidade dos materiais.Para quem conhece o telemóvel, é a escolha certa para mim?

2) O Boston não tem rádio3) A câmara não é boa, é razoável4) Actualizações, não estou a ver que tenha muitas. Terá seguramente para 2.1 porque tem que ser, a hype em torno do dispositivo a isso obriga. Mas as cooked roms são tantas que isto não é um problema5) Se um GPS online não for problema, tudo bem. Se tiver que ser online, já tens mais dificuldadeEu também ando com esse dilema para decidir comprar um. e pelo que já vi, estas são as respostas às tuas perguntas.

#3 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 19:44

Concordo com tudo o que disse o JPedrosa, excepto no ponto 5, tens vários softwares para GPS, muitos dos quais off-line, e todos, ou quase todos, funcionam muito bem. NDrive, Sygic, CoPilot, e não acho que sejam caros, são um bom investimento.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#4 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 20:00

pois, eu falei apenas de "free" nem me lembrei das opções pagas :(

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 17 August 2010 - 21:23

brn85 escreveu:

Olá a todos!Este é o meu primeiro post neste forum, que me parece muito bom.Gostaria que me ajudassem a escolher que novo telemóvel devo comprar.Os requesitos que tenho são, nomeadamente:1) Com bastante espaço (para sms's por exemplo) e que seja expansível;2) Rádio FM;3) Boa câmara fotográfica e flash;4) Android (susceptivel de ser actualizado quando surjam novas versões);5) GPS com performance razoável;6) Acesso 3G (D: 7.2Mbps U: 2Mbps);7) Boa qualidade dos materiais.Para quem conhece o telemóvel, é a escolha certa para mim?

Passa pelas apresentações e deixa umas linhas a falar de ti :)Em relação à tua dúvida em comprar o Boston, só te posso dizer que até perto de 300 euros o Boston é o melhor em termos preço/qualidade.Se queres só coisas boas no telemóvel incluindo boa camera com flash, rádio, qualidade dos materiais, etc acho que estás a querer demasiado de um equipamento de 170 euros.Eu diria que essa descrição se enquadra no terminal que eu tenho e que é mais do dobro do preço do Boston.Há que fazer compromissos quando se quer gastar pouco dinheiro :)1) Tens bastante espaço para sms2) Népias no Boston3) A camera não é mesmo nada de especial, mas desenrasca.4) Como tem uma grande comunidade é possível que se arranje até ao 2.2.5) Ainda não experimentei o GPS, mas penso que é porreiro.Vem apenas com o Google Maps, mas podes por outro.6) Velocidade de dados parece-me bem porreira.7) O material não é à prova de bala, nem é de topo, mas não tenho queixas. Satisfaz.O Boston é um telemóvel bem porreiro.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 brn85

brn85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 09:45

WhiT3Kr0w escreveu:

brn85 escreveu:

Olá a todos!Este é o meu primeiro post neste forum, que me parece muito bom.Gostaria que me ajudassem a escolher que novo telemóvel devo comprar.Os requesitos que tenho são, nomeadamente:1) Com bastante espaço (para sms's por exemplo) e que seja expansível;2) Rádio FM;3) Boa câmara fotográfica e flash;4) Android (susceptivel de ser actualizado quando surjam novas versões);5) GPS com performance razoável;6) Acesso 3G (D: 7.2Mbps U: 2Mbps);7) Boa qualidade dos materiais.Para quem conhece o telemóvel, é a escolha certa para mim?

Passa pelas apresentações e deixa umas linhas a falar de ti :)Em relação à tua dúvida em comprar o Boston, só te posso dizer que até perto de 300 euros o Boston é o melhor em termos preço/qualidade.Se queres só coisas boas no telemóvel incluindo boa camera com flash, rádio, qualidade dos materiais, etc acho que estás a querer demasiado de um equipamento de 170 euros.Eu diria que essa descrição se enquadra no terminal que eu tenho e que é mais do dobro do preço do Boston.Há que fazer compromissos quando se quer gastar pouco dinheiro :)1) Tens bastante espaço para sms2) Népias no Boston3) A camera não é mesmo nada de especial, mas desenrasca.4) Como tem uma grande comunidade é possível que se arranje até ao 2.2.5) Ainda não experimentei o GPS, mas penso que é porreiro.Vem apenas com o Google Maps, mas podes por outro.6) Velocidade de dados parece-me bem porreira.7) O material não é à prova de bala, nem é de topo, mas não tenho queixas. Satisfaz.O Boston é um telemóvel bem porreiro.

Bem, parece que falha essencialmente em 2 requisitos: na câmara e no rádio FM...Já agora, a que aparelho te referes quando dizes que a minha descrição se enquadra mas que custa mais do dobro?

#7 try_again

try_again

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 11:12

brn85 escreveu:Bem, parece que falha essencialmente em 2 requisitos: na câmara e no rádio FM...Já agora, a que aparelho te referes quando dizes que a minha descrição se enquadra mas que custa mais do dobro?

Um exemplo seriam os modelos Galaxy da Samsung ou um HTC.Por este preço, e para as funcionalidades que traz, o Boston é quase dado ;) custo/beneficio mt bom. Se queres um com rádio tens o Samsung Apollo que tá por 219 euros na Optimus desbloqueado na mesma promoção. A única coisa que lhe aponto é que a diferença de preço em relação ao Boston não parecer compensar em termos de características (excepto o rádio se for essencial para ti) e o ecrã que tem uma resolução um pouco estranha, que faz com que certas aplicações não se dêem bem.Comparativo entre o Boston e o Apollo

#8 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 18 August 2010 - 13:39

brn85 escreveu:

Bem, parece que falha essencialmente em 2 requisitos: na câmara e no rádio FM...Já agora, a que aparelho te referes quando dizes que a minha descrição se enquadra mas que custa mais do dobro?

HTC Desire.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#9 brn85

brn85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 16:45

Bem, se querem que vos diga foi sobre esses dois aparelhos que investi mais a procurar informação pois era para um dos dois que estava mais inclinado. Estou a falar do Galaxy S e do HTC Desire, tal como referiram.Entretanto ,e já não sei porquê, o Boston apareceu no caminho. Acho que quanto mais se investiga mais confuso se fica...De qualquer forma, em relação aos dois estou mais inclinado para o Galaxy S. Mas só me falta ter uma boa razão para o comprar em detrimento do HTC Desire. Acho que me falta um bocadinho assim para tomar a decisão...WhiT3Kr0w, o Galaxy S é uma boa aposta?Nota: De referir que o HTC custa mais 50€, mas sou cliente Optimus e não da TMN, que vende o Galaxy...

#10 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 18 August 2010 - 17:00

brn85 escreveu:

Bem, se querem que vos diga foi sobre esses dois aparelhos que investi mais a procurar informação pois era para um dos dois que estava mais inclinado. Estou a falar do Galaxy S e do HTC Desire, tal como referiram.Entretanto ,e já não sei porquê, o Boston apareceu no caminho. Acho que quanto mais se investiga mais confuso se fica...De qualquer forma, em relação aos dois estou mais inclinado para o Galaxy S. Mas só me falta ter uma boa razão para o comprar em detrimento do HTC Desire. Acho que me falta um bocadinho assim para tomar a decisão...WhiT3Kr0w, o Galaxy S é uma boa aposta?Nota: De referir que o HTC custa mais 50€, mas sou cliente Optimus e não da TMN, que vende o Galaxy...

Estás a perguntar a quem tem um Desire se o Galaxy S vale a pena? :pEu prefiro o Desire, pois comprei um em vez do Samsung.Mas a tentar ser imparcial, acho que qualquer um desses telemóveis é excelente. Resta saber ao que dás mais valor neste tipo de equipamento. Para mim, a principal vantagem do Samsung Galaxy S é o ecrã e a capacidade gráfica. Eu acho 4 polegadas um pouco grande para mim, também não acho que a diferença de qualidade de imagem seja assim tão grande entre o amoled e super amoled e também não quero o telemóvel para jogar jogos 3D, logo decidi-me pelo Desire. Claro que houve várias razões que me levaram a escolher o Desire, e fiz muita pesquisa, mesmo muita. Verifica bem as qualidades de um e de outro e toma a tua decisão.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#11 brn85

brn85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 17:28

Se fizeste muita pesquisa e tens váris razões por teres escolhido um em relação ao outro, não as podes partilhar?As razões que eu aponto para escolher o Galaxy S em detrimento do Desire são a memória interna do HTC que é só 512MB, a câmara é de inferior qualidade, não grava video HD, a qualidade sonora do speaker de alta voz é inferior, o ecrã é inferior (nomeadamente a certas inclinações e ao sol), não permite video chamada, não suporta leitura de Divx/XviD, a velocidade de upload é apenas 2Mbps e por o preço ser mais alto.Concordas com estas considerações? Ou estou enganado?Ou tens outras razões a favor do HTC que são mais importantes que as que referi?Posso dizer que ando à cerca de 2 semanas a investigar sobre isto. Já gastei muita hora. Terá sido o suficiente?...

#12 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 18 August 2010 - 18:07

brn85 escreveu:

Se fizeste muita pesquisa e tens váris razões por teres escolhido um em relação ao outro, não as podes partilhar?As razões que eu aponto para escolher o Galaxy S em detrimento do Desire são a memória interna do HTC que é só 512MB, a câmara é de inferior qualidade, não grava video HD, a qualidade sonora do speaker de alta voz é inferior, o ecrã é inferior (nomeadamente a certas inclinações e ao sol), não permite video chamada, não suporta leitura de Divx/XviD, a velocidade de upload é apenas 2Mbps e por o preço ser mais alto.Concordas com estas considerações? Ou estou enganado?Ou tens outras razões a favor do HTC que são mais importantes que as que referi?Posso dizer que ando à cerca de 2 semanas a investigar sobre isto. Já gastei muita hora. Terá sido o suficiente?...

Isso da memória interna é porreiro no Galaxy, mas como pus A2SD+ o cartão de memória chega e sobra :)O Desire faz video HD (Froyo). Gosto bastante da qualidade da camera, mas não te posso dizer se é melhor ou pior que o Galaxy S.O Desire lê Divx como qualquer outro equipamento, desde que tenhas uma app que o faça. Eu uso o Rockplayer. Também dá com legendas.Para que queres tanta velocidade de upload? Queres usar o telemóvel para partilhar torrents? :pAcima de tudo escolhi o Desire porque:- Prefiro HTC à Samsung. Suporte, futuros updates, etc.- Gosto mais do design do Desire- Gosto mais da qualidade de construção do Desire- Mais RAM (embora não faça praticamente diferença nenhuma)- Mais pequeno que o Samsung, embora não seja muito, faz alguma diferença quando se põe no bolso.- Ligeiramente mais pesado que o Samsung. Faz com que se "sinta" mais o telemóvel na mão quando o estamos a usar.- Gosto do HTC Sense e da integração que a HTC tem com os contactos e Twitter e Facebook. Gosto do design do Sense. Não apreciei muito do que vi do interface do Samsung. - É praticamente um Nexus One melhorado. Logo é fácil alterar as Roms do Nexus para o Desire. Para não falar que já tem 2.2 oficial. Mas quando comprei ainda não tinha oficial.- Gosto de ter flash na camera para fotos em situações mais escuras ou para realçar o que se fotografa (o flash não serve só para foto noturna)- O optical pad é um extra fixe, embora não seja tão porreiro quanto uma trackball- Gosto dos botões fisicos do DesireIsto é tudo muito subjectivo, coisas que eu gostei. Para outros isto pode ser tanga. O que interessa é o que tu precisas/queres num smartphone.O que o Samsung tem de melhor a mim não me faz grande diferença. Para ser sincero não sei exatamente o que me levou a escolher o Desire, não sei responder concretamente. Olho para um e outro e pego no Desire :)Qualquer um deles é um terminal muito bom.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#13 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 18 August 2010 - 18:18

Sobre o Boston. Bem, não posso dizer que é muito bom ou melhor do que o X. Para isso teria de ter um mês cada um, explorar tudo para poder, sem subjectividade dizer "Este é melhor".No entanto, um entendido (por quem passam muitos Android's) pegou no meu Boston e disse "É mais rápido que o meu HTC x" Que salvo erro dá para comprar dois Boston e sobra uns trocos valentes.Rápido é. Downloads do market demoram (depende da aplicação) uns 10/15 segundos. Instalei como Laucher o ADW e ficou um espectaculo. Dei-lhe de comer um micro SD de 8 gigas (para musicar e fotografar á vontade) e sou um homem feliz. Não que o Boston seja O Android. Mas a relação preço/desempenho é soberba. Para já e ao fim de 1 mês de uso (e abuso), sastisfeitíssimo.Um abraço
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#14 brn85

brn85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 18:22

WhiT3Kr0w, é como eu digo, agora já quase me convences a escolher o Desire! :DBem, mas atendendo à diferença de preços (Boston: 170€, SGS: 400€, HTC: 450€) é claro que cada um tem as suas especificidades. Mas qualquer um deles justifica cada euro que custa?Não me importo de dar os 400€, mas também não quero comprar uma coisa que não justifique o preço que custa.Tony, será que me podes enviar algumas fotografias tiradas com o Boston para eu ver melhor do que a câmara é capaz?

#15 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 19 August 2010 - 04:12

BoasPara dizer a verdade...nem sei (ainda) como agarra-las para as poder enviar. Mas aqui no teste feito estão lá fotos. Mas (digo) eu, que não seja pela qualidade das fotos que escolhas este ou aquele telemóvel.Existe a tal relação preço/prestações. No entanto, na vida tudo tem um preço. Acredito que um HTC não tenha 270€ de diferença em termos de prestções, mas o prazer de se possuir um determinado objecto tem um preço. Ter um objecto mais exclusivo tem um preço. Se podes dar-te ao luxo de poder pagar os tais 450€ e teres o prazer de ter um HTC, compra. Um abraço
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#16 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 08:07

Tony escreveu:

BoasPara dizer a verdade...nem sei (ainda) como agarra-las para as poder enviar. Mas aqui no teste feito estão lá fotos. Mas (digo) eu, que não seja pela qualidade das fotos que escolhas este ou aquele telemóvel.Existe a tal relação preço/prestações. No entanto, na vida tudo tem um preço. Acredito que um HTC não tenha 270€ de diferença em termos de prestções, mas o prazer de se possuir um determinado objecto tem um preço. Ter um objecto mais exclusivo tem um preço. Se podes dar-te ao luxo de poder pagar os tais 450€ e teres o prazer de ter um HTC, compra. Um abraço

Precisamente a mesma opinião que a minha. B)

#17 brn85

brn85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 08:51

casper™ escreveu:

Tony escreveu:

BoasPara dizer a verdade...nem sei (ainda) como agarra-las para as poder enviar. Mas aqui no teste feito estão lá fotos. Mas (digo) eu, que não seja pela qualidade das fotos que escolhas este ou aquele telemóvel.Existe a tal relação preço/prestações. No entanto, na vida tudo tem um preço. Acredito que um HTC não tenha 270€ de diferença em termos de prestções, mas o prazer de se possuir um determinado objecto tem um preço. Ter um objecto mais exclusivo tem um preço. Se podes dar-te ao luxo de poder pagar os tais 450€ e teres o prazer de ter um HTC, compra. Um abraço

Precisamente a mesma opinião que a minha. B)

Pela tua opinião fico com a sensação que o teu Boston deixa um pouco a desejar, embora seja certo que tem a melhor relação qualidade/preço, não é?

#18 lopez

lopez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 09:02

Se comparares com equipamentos que custam quase 3 vezes mais, secalhar vais achar que deixa um bocado a desejar, mas para o que custa é um bom terminal.

#19 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 09:07

brn85 escreveu:

casper™ escreveu:

Tony escreveu:

BoasPara dizer a verdade...nem sei (ainda) como agarra-las para as poder enviar. Mas aqui no teste feito estão lá fotos. Mas (digo) eu, que não seja pela qualidade das fotos que escolhas este ou aquele telemóvel.Existe a tal relação preço/prestações. No entanto, na vida tudo tem um preço. Acredito que um HTC não tenha 270€ de diferença em termos de prestções, mas o prazer de se possuir um determinado objecto tem um preço. Ter um objecto mais exclusivo tem um preço. Se podes dar-te ao luxo de poder pagar os tais 450€ e teres o prazer de ter um HTC, compra. Um abraço

Precisamente a mesma opinião que a minha. B)

Pela tua opinião fico com a sensação que o teu Boston deixa um pouco a desejar, embora seja certo que tem a melhor relação qualidade/preço, não é?

Muito pelo contrário, foi uma surpresa muito muito boa o terminal. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Preço/qualidade excelente e como o fui buscar por 120,00€ (pontos), ainda mais satisfeito fiquei... :laugh:

#20 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 09:14

É tudo uma questão de perspectiva e profundidade, perspectiva nos gostos e utilização que se pretende dar ao terminal e profundidade dos bolsos, quanto mais profundos mais guito :)Sejamos honestos, eu também preferia ter um Desire ou um SGS, que são a todos os níveis claramente superiores, mas não tenho guito...Precisava de um tlmvl novo e o Boston, que já está a um preço muito bom (a tal relação qualidade/preço) ficou-me ainda mais barato pois troquei por pontos.Estou mais do que satisfeito com ele, voltaria a comprar se soubesse o que sei hoje, mas se alguém quiser trocar o seu Desire ou SGS pelo meu Boston, troco na hora, lol.Se pensares em termos de investimento, e se te adaptares bem ao SO, é um bom passo para na próxima troca comprares qq coisa melhor.Eu trocá-lo-ei de certeza por algo melhor, se entretanto tiver possibilidades disso, fixe, se o dinheiro continuar caro como está agora, quando chegar a altura de comprar um novo já deverá haver um "novo Boston", uma máquina bem interessante, a um preço muito bom, que me surpreendeu bastante e que ainda não me desiludiu.Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#21 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 19 August 2010 - 09:21

Em relação ao Boston. Se o preço fosse 260€ continuaria a achar que era um ótimo terminal em relação custo/qualidade. Por isso 170 euros é mesmo muito bom. E é bem melhor que metade de um Desire ou SGS se formos comparar em termos de preço.Para não falar que metade de um telemóvel dúvido que funcione :P (não resisti à piada)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#22 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 09:42

Confesso que tenho alguma dificuldade em perceber comparações entre um equipamento de gama baixa e outro(s) de topo de gama.É ilógico e contra-natura."epá estou a equacionar um Nissan Micra 1.1 e um Skyline GTR, gosto do micra mas parece que deixa a desejar" ... isto faz sentido?O Boston custa 170€ o Desire 400€ e o Galaxy S 450€Um tem um cpu a 600, o Galaxy é a 1GHz O diferencial de memória é o que todos sabem ...e por aí foraOs pontos comuns são o SO e ambos permitirem fazer chamadas.Um topo de gama nunca vale todos os tostões que custa, porque parte do preço, é para pagar o "ser de topo", para criar alguma exclusividade.Eu ando a equacionar o Boston tal como tu, exactamente porque o orçamento coloca os "topos de gama" de fora. Mas não confundo alhos com bugalhos.Na minha perspectiva, na àrea do topo de gama, o Galaxy é melhor compra, ou talvez o SE X10, que vai ter seguramente o Android 2.1, o Desire ficava em 3º para mim, mas os argumentos que deram aqui a favor do Desire são todos válidos atenção. Talvez não estejam a valorizar devidamente o Galaxy ter chip gráfico...Quanto ao Boston, tem que ser é comparado com o TMN A1, Xperia X10 mini e afins, que é para tudo "isto" fazer sentido.Comprar ou equacionar um Low End, comparando com um High End, só gera frustração e descontentamento com qualquer decisão que se tome, porque claro, está-se a comprar com o incomparavel.Ainda se estivesses a comparar, por exemplo um Galaxy bloqueado que ficasse perto do Boston desbloqueado em preço ... aí as regras do jogo ficavam alteradas e a comparação fazia sentido...e o dilema era performance bloqueada versus liberdade menos performante ..

#23 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 10:28

eu tenho um boston e tou muito satisfeito custou 90euros(por causa dos pontos mas nunca me tiraram pontos alguns LOL)e ta desbloqueado ou seja 90 euros para o telemovel destes acho muito bom mas é claro que existem telemoveis muitos melhores que este mas por 90 euros por 90 euros ? duvido ainda para mais se este chegar a actualizacao froyo que existem rumores mas pelo menos o eclair ja ta confirmado

#24 brn85

brn85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 11:16

É certo que estamos a comparar duas coisas diferentes.Admitindo que posso pagar o mais caro, a minha dúvida é saber se o mais caro vale o que custa. Obviamente que tudo pode ser relativo. Mas há casos em que as coisas estão erradamente sobrevalorizadas. Só não quero cair num erro desses...

#25 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 August 2010 - 11:18

brn85 escreveu:

É certo que estamos a comparar duas coisas diferentes.Admitindo que posso pagar o mais caro, a minha dúvida é saber se o mais caro vale o que custa. Obviamente que tudo pode ser relativo. Mas há casos em que as coisas estão erradamente sobrevalorizadas. Só não quero cair num erro desses...

mas afinal a tua duvida é sobre qual? Boston vs. SGS?