Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TUTORIAL - Flashar a recovery TWRP no LG G2

recovery lg g2 lgg2 flashar portugal twrp

  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 19 November 2013 - 22:47

Aqui fica o tutorial para flashar a recovery no LG G2. (tenho o D802 da TMN)

 

 

  • Dizem que não é preciso ter root para fazer este processo (não testei ainda), mas eu fiz este ROOT antes deste processo.

 

TUTORIAL - Flashar recovery TWRP no LG G2 

 

1 - Sacar e instalar os drivers/software do LG G2 (aqui)

2 - Sacar o easy installer para flashar o TWRP (aqui)

3 - Ligar USB DEBUGGING no developer mode (ver como fazer isto aqui) e clicar em recovery.bat que veio no easy installer acima.

4 - Seguir as instruções e ficam com a recovery TWRP instalada.

 

ACTUALIZAR PARA A 2.6.3.3

1 - Sacar este zip e flashar pelo TWRP anterior.

 

BUGS conhecidos

Fazer wiping cache pode falhar. Marcar a caixa do rm -rf nas settings corrige isto

 

NOTAS

 

  • Para entrar no recovery mode no LG G2 precisam de (com o tlm desligado):                
  1. Carregar e pressionar o botão de ligar/desligar + o de baixar o volume.           
  2. Quando aparecer o logo da LG, deixar de carregar por um segundo e voltar a carregar nos botões outra vez.
  3. Vai perguntar se querem fazer wipe ao tlm carregando 3 vezes no botão de desligar, mas depois ele entra no TWRP sem fazer o wipe. 
  4. Outra solução mais fácil é arranjarem uma app qualquer que vos permita reniciar e entrar na recovery directamente.

 

Não me responsabilizo por qualquer problema que possam a ter neste processo, façam à vossa responsabilidade!!

 

 

___________________________

 

Este processo foi baseado no seguinte tutorial disponível no XDA, mais informação acerca dele em:
http://forum.xda-dev...d.php?t=2469995


Editado por therethere, 28 November 2013 - 19:40.

  • jogosmadmax gosta disto

How you get there depends on when you're at 

 


#2 semprevitoria

semprevitoria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2013 - 12:44

Boas, estou aqui com uma duvida, depois de fazer este tutorial o telemóvel ja fica com root ou é preciso fazê lo a posterior ?
Obrigado!

#3 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 28 November 2013 - 19:41

Eu fiz root primeiro e depois este processo.

 

Dizem é que não é preciso ter root para fazer este processo, ou seja, dizem que não é preciso ter root para flashar a recovery. Eu não testei.


How you get there depends on when you're at 

 


#4 cosmos2k4

cosmos2k4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2014 - 13:44

Boas. Tenho uma dúvida. Fiz tudo o que diz neste tutorial. Mas quando tento atualizar o twrp para o 2.6.3.3 o recovery mode diz que falhou a assinatura.... Alguém tem solução!

#5 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 08 February 2015 - 16:21

Estive uma hora a tentar flashar a recovery na firmware oficial LGD802_D80220H_00 já com o root feito como é obvio, nunca funcionou com o método em cima descrito, nem com outros métodos que ensinam no xda, nunca funcionou porque tem que se fazer downgrade ao bootloader, até que por fim descarreguei uma aplicação que me fez todo o trabalho automáticamente, fez downgrade do bootloader e flashou a custom recovery em apenas um passo, impressionante.

A aplicação chama-se AutoRec do já conhecido developer Cloudyfa.

 

Fazer download da aplicação no seguinte link:

https://www.androidf...iles&flid=13763

 

Nunca vi nada mais fácil de fazer, basta um clique.


Editado por almmpt, 08 February 2015 - 16:23.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#6 rmgoncalves

rmgoncalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2015 - 14:37

eu tinha no meu  trpw mas tive a tentar instalar  CMW mas deu erro.

neste momento tenho o sistema instalado (cm12) mas nao consigo fazer updates porque deixei de ter acesso ao menu de recuperaçao.

ao tentar usar este metodo, da me este erro:

 

capturar.jpg

 

quando ligo o telemovel e tento aceder ao menu de recuperação da me este erro;

 

[450] fast boot mode started

[500] udc_start ()

[660] -  reset - 

[670] - portchange -

[740] - reset - 

[750]- - portchange -

[860] fastboot: processing commands

 

alguem consegue ajudar?



#7 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 21 February 2015 - 15:09

Porque não experimentas com o AutoRec conforme explico no post a cima do teu?

Instalas o AutoRec selecionas da memória interna a recovery que pretendes instalar e flashas.

Não custa nada experimentar.

Editado por almmpt, 22 February 2015 - 20:33.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#8 rmgoncalves

rmgoncalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2015 - 16:54

Boas já tinha experimentado :s

Da me este erro
e82fd6f43916c34de7962044cdfcd1f1.jpg

#9 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 21 February 2015 - 17:55

Tenta com outro ficheiro de recovery a ver o que dá.
Boa sorte.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#10 rmgoncalves

rmgoncalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2015 - 19:05

Sempre que tento da me sempre o primeiro erro q postei :(





Também marcado com uma ou mais destas tags: recovery, lg, g2, lgg2, flashar, portugal, twrp