Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TUTORIAL - Root LG G2

root g2 lgg2 lg portugal fazer

  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 19 November 2013 - 22:25

Boas pessoal, já fiz root no meu LG G2 (TMN) e correu bem. Aqui vai o processo.

 

Tutorial - Como fazer root no LG G2

 

1 - Sacar drivers USB do LG G2 (se já tiverem os drivers instalados, apenas saquem o iORoot)

Software da LG aqui

Software de suporte da LG aqui (este penso que não é obrigatório sacarem e nem é preciso para este processo)

Software iORoot aqui

 

2- Entrar em Developer Mode e activar USB DEBUGGING (para activar a opção developer mode, devem carregar muitas vezes em cima do build number em about phone nas settings)

3- Ligar o LG G2 ao PC (eu utilizei em modo LG SOFTWARE)

4- Correr o root.bat que vem no iORoot e seguir as instruções

 

  • No meu caso não detectou o network provider logo ao início (TMN) mas continuei e foi na boa.
  • Ele vai pedir para desligar o G2 do PC, desactivar o USB debugging, voltar a activar e voltar a ligar o G2 ao PC. Façam o que disser.
  • Quando acabar podem escolher para instalar a app supersuser e neste modo a garantia vai ao ar, se não instalarem, ficam com root, mas só via adb, não nas apps.
  • Lembrar que mesmo violando a garantia deste modo, é sempre possível reverter o processo flashando a stock rom.

 

E pronto, root feito :) 

 

 

NOTA: Não me responsabilizo por qualquer problema que possam a ter neste processo, façam à vossa responsabilidade!!
 

___________________________

 

Este processo foi baseado no seguinte tutorial disponível no XDA, segue o vídeo também
http://forum.xda-dev...79#post45692679
http://www.youtube.c...h?v=Y45SXPRb31o


Editado por therethere, 21 November 2013 - 17:02.

  • Pocket e HDTuga gosta disto

How you get there depends on when you're at 

 


#2 vexmartins

vexmartins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LG G2, LWW

Mensagem publicada 04 January 2014 - 19:24

Boas
Comprei este menino ha pouquicimo tempo :) e gostava de saber onde encontro a rom para fazer recovery em caso de emergencia :S (tenho da TMN..)



#3 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 04 January 2014 - 21:28

http://lg-phone-firmware.com aqui estão :-) o tutorial é este penso http://forum.xda-dev...d.php?t=2432476

Sent from my LG-D802 using Tapatalk


How you get there depends on when you're at 

 


#4 _FOCUS_

_FOCUS_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2014 - 18:58

Caríssimos,

 

Pretendo muito modificar algumas coisas no meu G2, tais como a barra de navegação, mas quase todas a apk necessitam de root, ora bem como não estou com vontade de ter problemas com os tipos numa eventual ida a Garantia, queria saber se existem alguém realmente conhecedor do Tema, consegue dizer se fazendo a root apenas  via adb, perdemos a garantia, é que estive a ler no forum, e diz que a apesar de ser um soft-Root, os tipos conseguem saber se o telefone foi rooteado. alguem confirma????



#5 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 07 January 2014 - 11:26

Caríssimos,

 

Pretendo muito modificar algumas coisas no meu G2, tais como a barra de navegação, mas quase todas a apk necessitam de root, ora bem como não estou com vontade de ter problemas com os tipos numa eventual ida a Garantia, queria saber se existem alguém realmente conhecedor do Tema, consegue dizer se fazendo a root apenas  via adb, perdemos a garantia, é que estive a ler no forum, e diz que a apesar de ser um soft-Root, os tipos conseguem saber se o telefone foi rooteado. alguem confirma????

 

Eu fiz o root completo e se quiser enviar o tlm para a garantia, reverto o processo todo, flashando a rom de origem e tudo o que foi modificado volta a ficar como ficou de origem. Ainda não efectuei este processo no G2, mas no meu samsung fiz isso e não houve problemas.


How you get there depends on when you're at 

 


#6 cssil2000

cssil2000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • LG G4 , Surface Pro 3

Mensagem publicada 07 January 2014 - 17:21

Podem fazer root a vontade, depois é só reverter para a Rom original, fiz isto em todos os telemóveis que tive e nunca tive problema , já mandei para garantia HTC, Samsung , Xperia e nunca tive problemas.



#7 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 20 February 2014 - 13:12

Boas, onde posso sacar antes de mais a rom oficial da LG para o caso de dar problemas voltar a colocar a Rom oficial?

Edit: já vi em cima o da TMN, o meu é também da MEO caso tenha problemas é so colocar novamente essa rom acima mencionada?

Cumprimentos,


Editado por perfilvisivel, 20 February 2014 - 13:13.


#8 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 20 February 2014 - 15:02

Boas, onde posso sacar antes de mais a rom oficial da LG para o caso de dar problemas voltar a colocar a Rom oficial?

Edit: já vi em cima o da TMN, o meu é também da MEO caso tenha problemas é so colocar novamente essa rom acima mencionada?

Cumprimentos,

 

Aqui:

http://www.androidpt...veio-de-origem/


How you get there depends on when you're at 

 


#9 HDTuga

HDTuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 25 February 2014 - 00:06

Ora boas,

 

não sei o que se passou fiz o  root e instalei o TWRP sem problemas nenhuns,mas depois de ter instalado algumas roms para testar ouve uma delas que pediu-me uma atualizacão e reiniciou,e desde ai que o terminal não passa do TWRP(vai logo direto)já tentei instalar de novo a rom um um .rar que tinha no cartão de memoria mas também não deu.

 

O que é que posso fazer?



#10 HDTuga

HDTuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 26 February 2014 - 14:17

Ora boas,

 

não sei o que se passou fiz o  root e instalei o TWRP sem problemas nenhuns,mas depois de ter instalado algumas roms para testar ouve uma delas que pediu-me uma atualizacão e reiniciou,e desde ai que o terminal não passa do TWRP(vai logo direto)já tentei instalar de novo a rom um um .rar que tinha no cartão de memoria mas também não deu.

 

O que é que posso fazer?

 

Bem depois de penar muito a procurar a solução descobri o que se sucedeu e encontrei a solução como está no link abaixo.

 

http://www.androidpt...a-mal-sucedida/


  • therethere gosta disto

#11 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 26 February 2014 - 18:02

adicionei aos tutoriais.


How you get there depends on when you're at 

 


#12 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2014 - 13:00

Boa tarde

Uma questão, alguém já tentou o ROOT do G2 com o framaroot?

#13 Pocket

Pocket

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2014 - 09:22

Bom dia

 

Para Kitkat já existe alguma coisa??? Já li que sim mas não o consigo fazer com o iroot25 ou que é aquilo não sei se tem alguma coisa haver com o adb se não se alguem já teve sucesso com root em 4.4.2 que se prenuncie

cupts



#14 _FOCUS_

_FOCUS_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2014 - 10:37

sim este ROOT esta a funcionar segundo diversos utilizadores

 

http://forum.xda-dev...tcount=869,sera



#15 _FOCUS_

_FOCUS_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2014 - 10:43

Acabo de fazer no meu e perfeito  :D



#16 TiagoEsteves

TiagoEsteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • LG - G2 , Galaxy SII & Galaxy S

Mensagem publicada 07 May 2014 - 19:12

Boas pessoal, sou um novo utilizador deste fantástico LG- G2. Tenho algumas dúvidas em relação a este terminal, pois venho do mundo da samsung o qual estava á vontade no root, roms, kernel etc....   

 

Agora queria fazer root ao meu novo LG - G2 mas tenho bastantes dúvidas visto ser um pouco diferente da samsung..

Alguém me pode indicar um tuturial em PT para fazer ROOT? Tenho a Rom 4.4.2 D80220b.

 

Outra coisa é o seguinte, o meu telefone foi desbloqueado, quando liguei o telefone ao PC através do LG pc suite diz-me que tenho uma actualização para a versão  D80220D, se fizer a actualização para essa versão corro o risco de voltar a ficar bloqueado?

 

Obrigado pessoal pelas possíveis ajudas :D



#17 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 07 May 2014 - 19:23

Boas pessoal, sou um novo utilizador deste fantástico LG- G2. Tenho algumas dúvidas em relação a este terminal, pois venho do mundo da samsung o qual estava á vontade no root, roms, kernel etc....

Agora queria fazer root ao meu novo LG - G2 mas tenho bastantes dúvidas visto ser um pouco diferente da samsung..
Alguém me pode indicar um tuturial em PT para fazer ROOT? Tenho a Rom 4.4.2 D80220b.

Outra coisa é o seguinte, o meu telefone foi desbloqueado, quando liguei o telefone ao PC através do LG pc suite diz-me que tenho uma actualização para a versão D80220D, se fizer a actualização para essa versão corro o risco de voltar a ficar bloqueado?

Obrigado pessoal pelas possíveis ajudas :D


Foi desbloqueado não tens o codigo ? A operadora tem de dar o codigo

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
  • TiagoEsteves gosta disto

NOTE 3


#18 TiagoEsteves

TiagoEsteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • LG - G2 , Galaxy SII & Galaxy S

Mensagem publicada 07 May 2014 - 19:29

Foi desbloqueado não tens o codigo ? A operadora tem de dar o codigo

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Não tenho o código porque não fui eu a desbloquear... Mas se actualizar vai voltar a ficar bloqueado?



#19 TiagoEsteves

TiagoEsteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • LG - G2 , Galaxy SII & Galaxy S

Mensagem publicada 08 May 2014 - 16:26

Alguém me pode dizer se fizer a actualização o telefone irá ficar novamente bloqueado à rede ou não?

#20 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 May 2014 - 22:01

Alguém me pode dizer se fizer a actualização o telefone irá ficar novamente bloqueado à rede ou não?

 

De certeza que não, pois a rom nada tem a ver com a operadora, e já agora, só faltava que sempre que fosse feita uma atualização tínhamos que desbloquear o telefone.

Abraço.



#21 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 21 June 2014 - 21:39

nao consigo rotear um g2 ele vai ate parte do mounting rw mas depois da fail e instala a app superuser mas n ganha root como é obvio



#22 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 26 June 2014 - 12:01

Não é mais fácil fazer root pelo Towelroot?



#23 rbcorreia

rbcorreia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 04 July 2014 - 18:43

Por aqui, Towelroot, TWRP 2.7 através da app Autorec e ROM Cloudy G3 1.1, do developper Cloudyfa. Tudo extremamente fácil e rápido de fazer! Já agora, a ROM é um espectáculo!

#24 MadeirasGalaxy

MadeirasGalaxy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2014 - 15:33

Gostava de instalar a Cloudy G3, mas não. Estou a conseguir fazer boot no g2.
Tenho neste momento a stock rom MEO 4.2.2
Já tentei com o iroot, mas apesar do processo correr sem erros até ao fim, quando verifico com o root Checker diz que o equipamento não tem acesso ao root.
Flshei a rom europeia na versão 4.4.1, e no download mide aparece a dizer root a vermelho onde costuma dizer unroot, e quando tento abrir o autorec dá um erro que falta o loki_tool, e não sei onde o buscar.
Será possível arranjar a rom cloudy g3 para flashar rm kdz?
Se alguém puder ajudar.





Também marcado com uma ou mais destas tags: root, g2, lgg2, lg, portugal, fazer