Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TUTORIAL - PÔR TUDO COMO VEIO DE ORIGEM

back stock origem g2 lg garantia

  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 07 January 2014 - 11:28

Boas, ainda não tive oportunidade de experimentar este tutorial, mas penso que funciona na boa.

 

Fica aqui o link do tutorial e o link para as imagens das roms oficiais.

 

 

 


How you get there depends on when you're at 

 


#2 JMBS

JMBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2014 - 01:27

Olá, abandonei o meu Htc DHD e tenho agora um G2 que comprei em Inglaterra (Sim Free) em Dezembro e embora o telémovel seja UNLOCKED tem o logo da loja (3 Store) no boot e sutdown, de resto parece-me tudo stock sem quaisquer alicações extra para além das stock. Como quero ter uma versão oficial ''limpa'' pretendia repor todo o firmware Europeu Stock. 

 

Dúvidas:

1- Visto que o meu G2 NÃO tem Root (está original) posso proceder como diz no tutorial em cima? E isso eliminará os logos de boot e shutdown?

 

2- Relativamente à garantia, mantém-se? (Julgo que sim pois não fiz qualquer root, apenas estou a colocar um firmware original ''por cima'' de outro original mas mesmo assim gostava que me esclarecessem)

 

3- Na lista das roms oficiais aparece a versão Europeia e duas para Portugal_Open_16G (nº 122 e 123) qual a diferença? ou vai dar tudo ao mesmo?

 

Desde já obrigado :)



#3 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 24 January 2014 - 11:06

Olá, abandonei o meu Htc DHD e tenho agora um G2 que comprei em Inglaterra (Sim Free) em Dezembro e embora o telémovel seja UNLOCKED tem o logo da loja (3 Store) no boot e sutdown, de resto parece-me tudo stock sem quaisquer alicações extra para além das stock. Como quero ter uma versão oficial ''limpa'' pretendia repor todo o firmware Europeu Stock. 

 

Dúvidas:

1- Visto que o meu G2 NÃO tem Root (está original) posso proceder como diz no tutorial em cima? E isso eliminará os logos de boot e shutdown?

 

2- Relativamente à garantia, mantém-se? (Julgo que sim pois não fiz qualquer root, apenas estou a colocar um firmware original ''por cima'' de outro original mas mesmo assim gostava que me esclarecessem)

 

3- Na lista das roms oficiais aparece a versão Europeia e duas para Portugal_Open_16G (nº 122 e 123) qual a diferença? ou vai dar tudo ao mesmo?

 

Desde já obrigado :)

 

1- Se meteres um imagem por cima os logos do boot e shutdown mudam para a imagem em questão. se for a open será os logos da LG.

2- A garantia penso que só funciona com a ROM de origem do tlm. Terás sempre de colocar a rom de origem. Se bem que há lojas que são mais tolerantes nisso. Mesmo fazendo root, podes sempre fazer unroot e recuperar a garantia.

3 - Eu penso que existem roms para cada país e depois para cada operadora. Certifica-te que é para o teu modelo D802. Qualquer outra dúvida, pergunta naquele link para o XDA, pois ainda não fiz este tutorial.

4 - Se quiseres remover o tutorial e continuar com essa rom que tens, podes fazê-lo através deste tutorial. http://www.androidpt...anque-do-lg-g2/


How you get there depends on when you're at 

 


#4 JMBS

JMBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2014 - 16:25

Obrigado pela ajuda mas ainda tenho algumas dúvidas (infelizmente nao posso publicar no forum xda poque nao tenho 100 mensagens).

 

1- Como faço isso de meter a imagem? Eu sei onde estão alocadas as imagens do boot e shutdown mas não consigo alterá-las nem removê-las (não tenho root)

 

2- Visto que me encontro em Portugal a assistência técnica será sempre diretamente na LG Portugal (tenho a fatura de Inglaterra e serve como garantia europeia de 2 anos). Como é que eles sabem qual é a ROM oficial que devia estar no aparelho? O mais estranho disto tudo é ter comprado o telemóvel em loja desbloqueado de fábrica mas ao mesmo tempo vir com esta publicidade da loja quando ligo e desligo o equipamento.

 

3- Qual a diferença das duas ROM's Open de Portugal? ou são iguais?

 

4- Para fazer esse tutorial precisava de ter root, o que não acontece e ao fazer root perco a garantia.

 

5- Existe algum tutorial para fazer Unroot? A minha ideia passava por fazer root, flashar a ROM oficial e não deixar vestigios no caso de ter de ir para a garantia, ou seja, fazer um Unroot completo.

 

Obrigado mais uma vez :)


Editado por JMBS, 24 January 2014 - 16:27.


#5 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 24 January 2014 - 17:53

Obrigado pela ajuda mas ainda tenho algumas dúvidas (infelizmente nao posso publicar no forum xda poque nao tenho 100 mensagens).

 

1- Como faço isso de meter a imagem? Eu sei onde estão alocadas as imagens do boot e shutdown mas não consigo alterá-las nem removê-las (não tenho root)

 

2- Visto que me encontro em Portugal a assistência técnica será sempre diretamente na LG Portugal (tenho a fatura de Inglaterra e serve como garantia europeia de 2 anos). Como é que eles sabem qual é a ROM oficial que devia estar no aparelho? O mais estranho disto tudo é ter comprado o telemóvel em loja desbloqueado de fábrica mas ao mesmo tempo vir com esta publicidade da loja quando ligo e desligo o equipamento.

 

3- Qual a diferença das duas ROM's Open de Portugal? ou são iguais?

 

4- Para fazer esse tutorial precisava de ter root, o que não acontece e ao fazer root perco a garantia.

 

5- Existe algum tutorial para fazer Unroot? A minha ideia passava por fazer root, flashar a ROM oficial e não deixar vestigios no caso de ter de ir para a garantia, ou seja, fazer um Unroot completo.

 

Obrigado mais uma vez :)

 

1- Terias de ter root para alterar a imagem sim.

 

2- Podem saber através do IMEI, suponho, a origem do tlm. De certeza que o tlm vem desbloqueado? Já tentaste outros SIMS de outras redes? É estranho sim. Ou então, a operadora desbloqueou-o para o vender mais caro se calhar. Tu podes comprar o G2 na TMN e pedir para desbloquear cá em Portugal por exemplo. O logo da TMN vai vir à mesma no tlm.

 

3- Eu penso que é para versão 32GB e 16GB, não tenho a certeza. Mas ambas devem funcionar suponho. Verifica qual a versão do teu D802 nas settings. se é a A ou a E.

 

4 - Sim precisas de Root.

 

5- A forma que eu sei que faz unroot é flashares a um rom oficial. A open, ou outra qualquer. Por isso podes fazer root na que tens, alterar as imagens do boot e depois se tiveres problemas e queres ir à loja, flashas a imagem oficial por cima disso tudo e fica como veio de origem.


How you get there depends on when you're at 

 


#6 JMBS

JMBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2014 - 18:07

Em relação ao logos eu acredito que o telemóvel antes fosse bloqueado à operado/loja onde comprei, e fizeram tal como referiste sobre a TMN, posteriormente foi desbloqueado, mas isso eu não tenho como saber pois a loja é a 3 Store, uma especie de thephonehouse julgo eu, vende os equipamentos da operado e tem a possibilidade do SIM FREE, que é vir desbloqueado para todas as redes (foi o que comprei). Ele está mesmo desbloqueado, neste momento até tenho o cartão da Vodafone PT nele e funciona bem.

 

1- Outra questão, o GPS funciona bem, mesmo sem ligação de dados fixa rapidamente, geralmente fixa entre a 10 a 14 de 20 ou 25 disponiveis, mas em ruas com predios de um lado e do outro já me aconteceu perder o sinal (isto com céu limpo). É normal? É que tenho sempre pouca sorte com os GPS, já no meu DHD foi 3x para a garantia e ainda hoje nao funciona, mesmo depois do root e atualização da banda.. o que quero saber é se também acontece o mesmo a alguém? e porque motivo não fixa a mais satelites?

 

2- Se fizer o root e flashar de imediato a Stock Rom altera os logos do boot? Ou terei de efectuar sempre o processo descrito no tutorial que me indicaste?

 

Muito obrigado!



#7 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 24 January 2014 - 20:54

Em relação ao logos eu acredito que o telemóvel antes fosse bloqueado à operado/loja onde comprei, e fizeram tal como referiste sobre a TMN, posteriormente foi desbloqueado, mas isso eu não tenho como saber pois a loja é a 3 Store, uma especie de thephonehouse julgo eu, vende os equipamentos da operado e tem a possibilidade do SIM FREE, que é vir desbloqueado para todas as redes (foi o que comprei). Ele está mesmo desbloqueado, neste momento até tenho o cartão da Vodafone PT nele e funciona bem.

 

1- Outra questão, o GPS funciona bem, mesmo sem ligação de dados fixa rapidamente, geralmente fixa entre a 10 a 14 de 20 ou 25 disponiveis, mas em ruas com predios de um lado e do outro já me aconteceu perder o sinal (isto com céu limpo). É normal? É que tenho sempre pouca sorte com os GPS, já no meu DHD foi 3x para a garantia e ainda hoje nao funciona, mesmo depois do root e atualização da banda.. o que quero saber é se também acontece o mesmo a alguém? e porque motivo não fixa a mais satelites?

 

2- Se fizer o root e flashar de imediato a Stock Rom altera os logos do boot? Ou terei de efectuar sempre o processo descrito no tutorial que me indicaste?

 

Muito obrigado!

 

Quanto ao GPS, não uso muito, mas nunca tive problemas. Mas como vês a quantos satélitas ele fixa?

Quanto flashas uma rom, a imagem de Boot é sempre a que vem com essa rom.

Existem duas imagens no arranque splashscreen (o da LG) e bootscreen (o que as operadoras metem e no caso de ter sido comprado directamente à LG ou desbloqueado sem ser numa loja de operadoras, fica com da LG na mesma).


How you get there depends on when you're at 

 


#8 JMBS

JMBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2014 - 22:21

Eu uso o GPS Tool disponível no GooglePlay e indica muitas coisas sobre o GPS, é usado em comparativos e tudo.

Então resumindo, faço o root e Flash da rom que eu quero (neste caso a original) e fica como se fosse unrooted?

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


  • therethere gosta disto

#9 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 28 January 2014 - 19:50

Eu uso o GPS Tool disponível no GooglePlay e indica muitas coisas sobre o GPS, é usado em comparativos e tudo.

Então resumindo, faço o root e Flash da rom que eu quero (neste caso a original) e fica como se fosse unrooted?

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

 

Sim. Se falhares uma stock rom da LG, sim. Lê bem no xda para ver como é o procedimento. eu ainda não testei este procedimento de voltar a meter a stock rom ou outra stock de outra variante.


How you get there depends on when you're at 

 


#10 JMBS

JMBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2014 - 21:56

Já realizei tudo há uns dias e correu tudo bem. O único senão é que após Flashar a stock rom entrando em download mode continuava a aparecer Rooted, embora nenhuma aplicação detectasse o root. A solução passa por fazer root , instalar uma recovery e Flash duma ROM CM. Após isso é seguir o mesmo tutorial e já fica 100% UNROOTED. :) Obrigado pelas dicas e qualquer dúvida estou disponível.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
Página 180 do tutorial:


"Thanks this method actually works.. After 3 hours of flashing I checked in download mode and it says unrooted!!

I wonder if there's magic in CM ROMs 

I rooted back using this thread
forum.xda-developers.com/showthread.php?p=45692679#post45692679

Installed cwm recovery

Format system data and cache

Flashed latest cm ROM for d802

Flashed gapps 4.4

I followed the steps mentioned in this thread to unroot."


Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

#11 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 29 January 2014 - 16:34

Já realizei tudo há uns dias e correu tudo bem. O único senão é que após Flashar a stock rom entrando em download mode continuava a aparecer Rooted, embora nenhuma aplicação detectasse o root. A solução passa por fazer root , instalar uma recovery e Flash duma ROM CM. Após isso é seguir o mesmo tutorial e já fica 100% UNROOTED. :) Obrigado pelas dicas e qualquer dúvida estou disponível.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
Página 180 do tutorial:


"Thanks this method actually works.. After 3 hours of flashing I checked in download mode and it says unrooted!!

I wonder if there's magic in CM ROMs 

I rooted back using this thread
forum.xda-developers.com/showthread.php?p=45692679#post45692679

Installed cwm recovery

Format system data and cache

Flashed latest cm ROM for d802

Flashed gapps 4.4

I followed the steps mentioned in this thread to unroot."


Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

 

Ok, mas estás com a stock LG europeia certo? ou CM?


How you get there depends on when you're at 

 


#12 JMBS

JMBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2014 - 18:38

Stock Europeia e está impecável, sem aquela publicidade da loja

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
  • therethere gosta disto

#13 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 30 January 2014 - 08:58

usaste a open de portugaL?


How you get there depends on when you're at 

 


#14 JMBS

JMBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2014 - 09:09

Não, usei a open europeia, é a mais utilizada, aparece logo ao início da página no ranking.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
  • therethere gosta disto

#15 texana

texana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Lg G2

Mensagem publicada 30 January 2014 - 22:27

Dizem que saiu para além do 810e, uma actualização para v10c alguém confirma?
Se alguém já tem, podem dizer quais as diferenças?
Já agora, qual a diferença da stock rom 810e portuguesa da 810é europeia?


Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

#16 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 31 January 2014 - 09:55

Dizem que saiu para além do 810e, uma actualização para v10c alguém confirma?
Se alguém já tem, podem dizer quais as diferenças?
Já agora, qual a diferença da stock rom 810e portuguesa da 810é europeia?


Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

 

Provavelmente algumas apps a mais, a português por exemplo.


How you get there depends on when you're at 

 


#17 Crowley

Crowley

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 06 March 2014 - 13:59

Boas,

 

A instalar a CM11 no G2 tive erro e o backup não funciona, como tal estou a seguir este tut, logo meto aqui feedback se funciona ou não.


  • therethere gosta disto

#18 Crowley

Crowley

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 13 March 2014 - 15:33

Tudo a funcionar like a Charm com base neste tut.

 

Thanks



#19 UncleSam

UncleSam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2014 - 16:43

Sou o único com Kitkat 4.4.2 que não consegue fazer o downgrade para Jellybean 4.2.2 usando este tutorial? Já tentei tudo e mais alguma coisa, estive a tarde toda de volta disto e não consigo voltar para o Jellybean.

 

Para quem se estiver a questionar porque quero voltar ao 4.2.2 é simplesmente porque quero instalar uma Custom Recovery. Tenho root mas com KK 4.4.2 não consigo instalar a TWRP por exemplo.

 

Se alguém conseguir ajudar, agradeço!

 

Cumprimentos



#20 Vialli

Vialli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • LocalizaçãoTrás-os-Montes
  • LG G3

Mensagem publicada 23 May 2014 - 19:16

Sou o único com Kitkat 4.4.2 que não consegue fazer o downgrade para Jellybean 4.2.2 usando este tutorial? Já tentei tudo e mais alguma coisa, estive a tarde toda de volta disto e não consigo voltar para o Jellybean.

 

Para quem se estiver a questionar porque quero voltar ao 4.2.2 é simplesmente porque quero instalar uma Custom Recovery. Tenho root mas com KK 4.4.2 não consigo instalar a TWRP por exemplo.

 

Se alguém conseguir ajudar, agradeço!

 

Cumprimentos

 

Boas,

 

Podes seguir as indicações deste post:

 

http://www.htcmania....ad.php?t=812042

 

É simples, somente tens que por o AutoRec na memoria interna do telefone, correr a aplicação e depois seguir os passos.Anexo um video, para poderes seguir melhor.

 

https://www.youtube....h?v=i2RWYFTDJtc

 

Espero que te tenha ajudado.

 

Cya ;)

 

ps:Já consegui por a stock 4.4.2 por um flashable zip no XDA


Editado por Vialli, 25 May 2014 - 13:15.


#21 masterlmg

masterlmg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LG g2

Mensagem publicada 30 October 2014 - 19:42

Boa noite andei a fazer asneiras o fiz a root e nao gravei o problema e que o telef nao arranca pararece lg e nao da mais nada ajudem me.



#22 Vladmir

Vladmir

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 10 November 2014 - 18:37

Boa noite andei a fazer asneiras o fiz a root e nao gravei o problema e que o telef nao arranca pararece lg e nao da mais nada ajudem me.

Consegues entrar em download ou recovery mod com as combinações de teclas?

LG G2 D802 20G Full Stock
  • LG G Pro (E986)
  • Samsung Galaxy SIII (I9300)





Também marcado com uma ou mais destas tags: back, stock, origem, g2, lg, garantia