Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

S4 I9505 a reiniciar sozinho

s4 reinicia morte súbita desligando

  • Por favor inicie sessão para responder
36 respostas a este tópico

#26 esteves.rodrigues

esteves.rodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 15 December 2013 - 15:30

Boas pessoal.
Eu tenho o meu Samsung galaxy s4 I9505 a cerca de 3 meses. Há umas semanas que actualizei para a versão 4.3 do Android. Neste momento o telemóvel reinicia sozinho,sendo que fica em loop a reiniciar. O sistema tenta arrancar mas não consegue e desliga-se... volta a reiniciar. Tenho de tirar a bateria para parar a loucura. Para conseguir ligar tenho de o por a carga. Isto seria normal quando não tenho quase bateria. No entanto estava a pouco com 60% de bateria fui ver as notícias, abri um vídeo e de repente voltou o reiniciar cíclico... removi e voltei a colocar a bateria e coloquei a carga. Para meu espanto indicava 2% de bateria. Foi dos 60 aos 2 em menos de 5min. Parece que a bateria não sabe bem a quantas anda, enviando provavelmente informações erradas ao sistema operativo. Algum conselho por favor?

#27 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 December 2013 - 17:38

Boas pessoal.
Eu tenho o meu Samsung galaxy s4 I9505 a cerca de 3 meses. Há umas semanas que actualizei para a versão 4.3 do Android. Neste momento o telemóvel reinicia sozinho,sendo que fica em loop a reiniciar. O sistema tenta arrancar mas não consegue e desliga-se... volta a reiniciar. Tenho de tirar a bateria para parar a loucura. Para conseguir ligar tenho de o por a carga. Isto seria normal quando não tenho quase bateria. No entanto estava a pouco com 60% de bateria fui ver as notícias, abri um vídeo e de repente voltou o reiniciar cíclico... removi e voltei a colocar a bateria e coloquei a carga. Para meu espanto indicava 2% de bateria. Foi dos 60 aos 2 em menos de 5min. Parece que a bateria não sabe bem a quantas anda, enviando provavelmente informações erradas ao sistema operativo. Algum conselho por favor?

Um reset de fabrica...

Depois vais instalando as aplicações apouco e pouco para tentar perceber se alguma te provoca esses problemas.

Seja como for começar de novo é sempre bom para a tosse.

Qd se reeinicia ou tira a bateria isso acontece por vezes já li qq coisa sobre isso.

Procura como calibrar a bateria tb pode ajudar, mas se calhar precisas de root para isso, eu nunca fiz isso.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#28 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2013 - 13:42

Boas pessoal.
Eu tenho o meu Samsung galaxy s4 I9505 a cerca de 3 meses. Há umas semanas que actualizei para a versão 4.3 do Android. Neste momento o telemóvel reinicia sozinho,sendo que fica em loop a reiniciar. O sistema tenta arrancar mas não consegue e desliga-se... volta a reiniciar. Tenho de tirar a bateria para parar a loucura. Para conseguir ligar tenho de o por a carga. Isto seria normal quando não tenho quase bateria. No entanto estava a pouco com 60% de bateria fui ver as notícias, abri um vídeo e de repente voltou o reiniciar cíclico... removi e voltei a colocar a bateria e coloquei a carga. Para meu espanto indicava 2% de bateria. Foi dos 60 aos 2 em menos de 5min. Parece que a bateria não sabe bem a quantas anda, enviando provavelmente informações erradas ao sistema operativo. Algum conselho por favor?

Como já foi dito o primeiro passo para resolver possivelmente a questão é fazer o reset de fábrica...

O meu aparelho também tem reiniciado sozinho, tenho também ele atualizado para o 4.3, após o reset o meu aparelho continuou com o mesmo problema, levei a Decsis (Serviço autorizado Samsung - Alfragide) e o aparelho voltou do mesmo jeito. 

 

Não levei ainda na espectativa de observar o que estaria a causar os travamento e consequentemente o reinicio do aparelho. 

 

Comigo acontece sempre quando:

 

- Deixo o telemóvel em descanso e por vezes ele trava e reinicia quando ativo o ecrã;

- Quando ativo o wifi ou rede movél;

- Ontem ao utilizar o Knox quando fechei sessão o telemóvel insistia em não fechar o aplicativo e tive que retirar a bateria, pois mesmo usando o gerenciador de aplicativos para tentar fechá-lo ele sempre voltava para a tela do knox;

- E algumas vezes acontece de travar e reiniciar quando estou a usar a net.

 

Até agora não consegui perceber onde estaria o problema, o colega sapec chegou a mencionar que existe maneiras determinar onde está o erro usando uma ferramenta que se chama "logcat", mas pela pesquisa que fiz não percebi muito bem como o utilizar e peço ajuda de alguém que conheça e faça uso do mesmo.

 

Depois de notícias amigo!



#29 esteves.rodrigues

esteves.rodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 18 December 2013 - 00:42

Muito sinceramente estou cada vez mais inclinado para algo relacionado com a bateria. Quando o aparelho começa a reiniciar ciclicamente, só consigo iniciar correctamente quando coloco o telemóvel a carga. O desligar sozinho acontece tipicamente com a bateria a baixo dos 50/60 %... nem 16h aguenta sem carregar. Depois li a notícia que a Samsung esta a substituir as baterias e decidi olhar em pormenor para a bateria do telemóvel. Foi então que reparei que a bateria está ligeiramente achatada na ponta e parece que está a querer inchar no meio (pouco mas nota-se). Vou ter que falar com a assistência.

#30 unick

unick

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 305 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2013 - 07:22

Um colega meu tem galaxy w e ontem também entrou em loop, quando fui ver a bateria estava a ficat inchada. Meteu a bateria antiga e fez-se "luz"

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk



#31 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2013 - 09:32

Muito sinceramente estou cada vez mais inclinado para algo relacionado com a bateria. Quando o aparelho começa a reiniciar ciclicamente, só consigo iniciar correctamente quando coloco o telemóvel a carga. O desligar sozinho acontece tipicamente com a bateria a baixo dos 50/60 %... nem 16h aguenta sem carregar. Depois li a notícia que a Samsung esta a substituir as baterias e decidi olhar em pormenor para a bateria do telemóvel. Foi então que reparei que a bateria está ligeiramente achatada na ponta e parece que está a querer inchar no meio (pouco mas nota-se). Vou ter que falar com a assistência.

No caso de ser a bateria é mais simples a questão, no meu caso ainda não consegui identificar o problema e vou levar o aparelho pela segunda vez para assistência técnica, impossível de me dizer que não detectaram travamentos e o reiniciar aleatório do aparelho. 



#32 MagMat

MagMat

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 18 January 2014 - 13:08

Pessoal tive o mesmo problema com meu S4 após a atualização do android para 2.3. Levei na autorizada de minha cidade também eles resetaram o android porém o problema continua. Vou fazer o teste desativando o economia de energia, mas acredito que isso seja um problema na atualização do android. Se o problema persistir até amanhã eu vou na autorizada novamente e se não resolverem terão que me dar outro aparelho. Esse aparelho é top de linha e não poderia estar acontecendo coisas assim. Aconselho a todos que estão com esse problema e possuem garantia que não esperem muito.


  • noguche gosta disto

#33 pedro_cardinal

pedro_cardinal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2014 - 17:21

Meu caro tive o mesmo problema a troca de bateria resolveu logo o mesmo e como não me dou bem com as garantias papéis para aqui para ali resolvi logo comprar uma nova e já está

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk



#34 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2014 - 20:07

Olá! Já conseguiu solução para o problema?

Pessoal tive o mesmo problema com meu S4 após a atualização do android para 2.3. Levei na autorizada de minha cidade também eles resetaram o android porém o problema continua. Vou fazer o teste desativando o economia de energia, mas acredito que isso seja um problema na atualização do android. Se o problema persistir até amanhã eu vou na autorizada novamente e se não resolverem terão que me dar outro aparelho. Esse aparelho é top de linha e não poderia estar acontecendo coisas assim. Aconselho a todos que estão com esse problema e possuem garantia que não esperem muito.



#35 Frank Ryan

Frank Ryan

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • galaxy s4

Mensagem publicada 22 April 2014 - 17:53

boas pessoal, tenho um galaxy s4 e tb tenho o problema de estar constantemente a reiniciar sozinho... ja o restaurei por duas vezes, verifiquei se a bateria estava em bom estado e mesmo assim nao resolvo o problema... nao sei que fazee, pois o telemovel é novo.....alguém me pode ajudar??


boas pessoal, tenho um galaxy s4 e tb tenho o problema de estar constantemente a reiniciar sozinho... ja o restaurei por duas vezes, verifiquei se a bateria estava em bom estado e mesmo assim nao resolvo o problema... nao sei que fazee, pois o telemovel é novo.....alguém me pode ajudar??



#36 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 22 April 2014 - 18:05

Tens de o levar à garantia porque em principio é hardware. Se tiver dentro dos 15 dias iniciais pede para trocar por outro na loja onde compraste.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#37 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 16:36

Meu caro tive o mesmo problema a troca de bateria resolveu logo o mesmo e como não me dou bem com as garantias papéis para aqui para ali resolvi logo comprar uma nova e já está

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

E então o problema realmente após todos este meses nunca mais voltou a reiniciar?

 

Obrigado







Também marcado com uma ou mais destas tags: s4 reinicia, morte súbita, desligando