Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

S4 I9505 a reiniciar sozinho

s4 reinicia morte súbita desligando

  • Por favor inicie sessão para responder
36 respostas a este tópico

#1 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2013 - 17:20

Boas pessoal,

 

Comprei o S4 I9505 e atualizei para o 4.3 (original) o meu aparelho de alguns dias para cá tem reiniciado sozinho, seja ao estar a navegar na net ou simplesmente a estar consultando as definições do aparelho, ele simplesmente desliga-se ou reinicia-se sozinho. Alguém teria o mesmo problema ou melhor saiba o que se passa e tenha resolvido isso?

 

Obrigado



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 November 2013 - 17:27

Boas pessoal,

 

Comprei o S4 I9505 e atualizei para o 4.3 (original) o meu aparelho de alguns dias para cá tem reiniciado sozinho, seja ao estar a navegar na net ou simplesmente a estar consultando as definições do aparelho, ele simplesmente desliga-se ou reinicia-se sozinho. Alguém teria o mesmo problema ou melhor saiba o que se passa e tenha resolvido isso?

 

Obrigado

Tenta reflashar a ROM e faz um reset de fabrica após flashares.

 

Depois diz se resolveu.

Parece-me que esse deverá ser o primeiro passo.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2013 - 17:31

Tenta reflashar a ROM e faz um reset de fabrica após flashares.

 

Depois diz se resolveu.

Parece-me que esse deverá ser o primeiro passo.

Em primeiro lugar obrigado pela atenção! Eu na verdade já fiz isso e hoje aconteceu de reiniciar novamente no momento em que fui ativar a rede wifi, o que eu fiz foi remover o app Skype que no meu S2 era sempre problemático, agora estou a testar e observando se ocorre novamente de reiniciar.


  • jmcdpereira gosta disto

#4 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2013 - 18:03

Aqui estou novamente, desta vez ao ir as definições da camera e mudar a resolução da mesma para os 13M quando fui sair da camera o telemovel travou por alguns segundos e aconteceu novamente de reiniciar! :(



#5 tmrlourenco

tmrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • S6 SM-920F - Stock

Mensagem publicada 17 November 2013 - 18:47

Confirma se a bateria não está inchada. Um colega meu tinha esses problemas e a bateria parecia um balão. Com bateria nova, nunca mais teve problemas.


  • Gunthi e irico gosta disto

#6 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2013 - 20:58

Confirma se a bateria não está inchada. Um colega meu tinha esses problemas e a bateria parecia um balão. Com bateria nova, nunca mais teve problemas.

Vi o post relacionado com as baterias inchadas provenientes da Alemanha, a minha como só tenho 1 semana de uso não notei o sobre-aquecimento ou este efeito de inchar. 

 

Só uma observação o amigo "jmcdpereira" havia me orientado anteriormente a reflashar e na sequência repor definições de fábrica, pois eu disse que havia feito quando na verdade não tinha feito o reflash só tinha  reposto as definições. Agora utilizando o Kies fiz reflash e aí sim a reposição. 

 

Mais uma vez estou observando se o problema será resolvido, obrigado a todos pela força!


  • jmcdpereira gosta disto

#7 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 November 2013 - 22:21

Se não fizeres um reset depois de reflashar todos os erros que possivelmente tenha... mantêm-se...

 

dá novidades ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#8 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2013 - 22:33

Se não fizeres um reset depois de reflashar todos os erros que possivelmente tenha... mantêm-se...

 

dá novidades ;)

Eu fiz tudo como me indicou, agora estou de olho, voltarei depois com os resultado, muito obrigado amigo!


  • LordCarvalho gosta disto

#9 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2013 - 10:35

Bom meus caros amigos, 

 

Infelizmente hoje de manhã os problemas persistem, o aparelho realmente está a reiniciar-se sozinho. O que eu fiz foi entrar em contato via telefone com a Samsung que me orientou a levar o aparelho a empresa Decsis, vou ter que partir então para a garantia.

:( Não tenho tido muito boa impressão dos meus telemóveis samsung.



#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 November 2013 - 10:39

Bom meus caros amigos, 

 

Infelizmente hoje de manhã os problemas persistem, o aparelho realmente está a reiniciar-se sozinho. O que eu fiz foi entrar em contato via telefone com a Samsung que me orientou a levar o aparelho a empresa Decsis, vou ter que partir então para a garantia.

:( Não tenho tido muito boa impressão dos meus telemóveis samsung.

 

DECSIS ?

Já tinha lido esse nome, mas então a SOS Mobile já não será ?

Li algures num post que era a DECSIS e a TAMET


  • noguche gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2013 - 11:51

DECSIS ?

Já tinha lido esse nome, mas então a SOS Mobile já não será ?

Li algures num post que era a DECSIS e a TAMET

Está foi a empresa que a própria Decsis me indicou, fica em Alfragide - Amadora.

 

Vou entrar em contato com eles ainda, e vou reportando tudo aqui...



#12 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2013 - 14:49

Um detalhe que pode parecer ser um absurdo, mas que estou a testar desde o início da manhã e tem dado resultados até agora, é desativar o MODO DE ECONOMIA DE ENERGIA. 

 

Eu li isto em um forum americano, fiquei espantado mas era algo que não custava nada testar, então desativei o modo e o telemóvel deixou de reiniciar, até agora tem se mantido ok, porém estou em fase de teste.

 

Se alguém tiver o mesmo problema com o reinicio do S4 não custa nada tentar desativar o modo de economia de energia e nos reportar os resultados. 

 

Obrigado



#13 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2013 - 11:54

Olá a todos, 

 

Estou de volta, ontem passei o dia a fazer um teste após ficar curioso em relação ao que foi dito sobre o MODO DE ECONOMIA DE ENERGIA do S4. 

 

E para minha surpresa ou coincidências a parte ontem ao ler o artigo que falava isso eu peguei no meu S4 e desativei o Modo de economia de energia para ver como ele se compartaria, o resultado foi que passei a tarde toda com o aparelho a funcionar normal, wifi, gps, rede móvel tudo ativo. 

 

Ao chegar em casa no início da noite resolvi voltar a ativar o modo de economia de energia e para minha surpresa após 2 minutos no máximo o telemóvel volta a reiniciar...após reiniciar desta vez não voltou a acontecer, estive um bom tempo a usar o whatsapp e a conversar com amigos e tudo estavél. Bom hoje pela manhã quando acordo já com o nível de bateria bem baixo o telemóvel na hora que foi despertar como está programado para toda manhã ele reinicionou novamente.

 

Eu antes de enviar o telemóvel a garantia gostaria de pedir aos colegas também fizessem este teste com o MODO DE ECONOMIA DE ENERGIA ou seja se você o tem desativado, ative-o e observe se o telemóvel começará a reiniciar também ou vice-e versa.

 

Obrigado conto a ajudar de quem puder!



#14 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 19 November 2013 - 11:59

Eu tenho o modo de economia de energia ativado desde k comprei o telefone e nunca me reiniciou, mas devo dizer k nao uso stock rom, ando sempre com custom stock based roms, não sei se terá alguma influência, mas é melhor avisar logo para nao criar enganos.
PS. Já me aconteceu foi o ecran ficar todo preto com a barra de notificações a piscar e ter de o reiniciar para voltar ao normal, mas tal como o problema da linguagem só me aconteceu depois do update do supersu, portanto vou esperar para ver no que dá.
PS. Já me aconteceu foi o ecran ficar todo preto com a barra de notificações a piscar e ter de o reiniciar para voltar ao normal, mas tal como o problema da linguagem só me aconteceu depois do update do supersu, portanto vou esperar para ver no que dá.
  • noguche gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#15 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2013 - 11:03

Boas caros colegas, 

 

Volto aqui para atualizar as novidades, após vários testes desabilitando alguns recursos como o modo de economia de energia entre outros, o meu telemóvel continuava a reiniciar, sendo assim o levei para a assistência técnica (DECSIS) o aparelho lá está desde o dia 25-11-2013 agora é aguardar o reparo do mesmo, ainda não tenho conhecimento do que gera tal problema, assim que eu tiver o equipamento em mão venho postar novas informações. 



#16 hicon300

hicon300

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy S 4, Nexus 5

Mensagem publicada 27 November 2013 - 11:36

Boas caros colegas, 
 
Volto aqui para atualizar as novidades, após vários testes desabilitando alguns recursos como o modo de economia de energia entre outros, o meu telemóvel continuava a reiniciar, sendo assim o levei para a assistência técnica (DECSIS) o aparelho lá está desde o dia 25-11-2013 agora é aguardar o reparo do mesmo, ainda não tenho conhecimento do que gera tal problema, assim que eu tiver o equipamento em mão venho postar novas informações.


Já tive o problema da bateria inchada, tendo sido trocada por outra. Mas sempre tive o modo de economia de energia ligado até hoje, e nunca o telefone reiniciou em circunstância alguma. Nem com root nem de stock que é como está agora.

#17 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 28 November 2013 - 07:49

Depois de a tamet me dar a nova bateria, o meu S4 reiniciou sozinho na 1a noite com a bateria nova, entretanto arranjei uma bateria extra, e já aconteceu por 2x,quando troco de uma bateria para a outra, o tlm deixa de arrancar (não passa do logótipo da samsung a brilhar) e só volta a ligar depois de um factory reset... O que é bastante inconveniente... De repente fico "na mão"... O que é uma chatice... Já aconteceu a mais alguém?

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk


Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P


#18 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 28 November 2013 - 10:50

Eles mexeram no software do telefone?



#19 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 28 November 2013 - 11:23

Eles mexeram no software do telefone?


Não... Pelo menos não vinha em factor reset, coisa que aconteceria se mexessem... Ou não? A senhora perguntou se estava com a versão mais recente, e eu disse que sim, até porque tinha recebido a actualização para 4.3 há poucos dias...

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk


Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P


#20 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2013 - 16:56

Boas!

 

Hoje 04-12-2013 a Decsis finalmente me ligou para que eu fosse levantar o aparelho, durante todo este tempo que lá ficou segundo a senhora que me devolveu o Smartphone os técnicos realizaram os testes normais aplicados pela assistência, fez o restauro de fábrica e no fim o resultado que me passaram é que o aparelho encontra-se em estado normal. 

 

Como levantei o mesmo hoje ainda estou a testá-lo até agora não voltou a reiniciar, e assim espero que permaneça, voltarei posteriormente com maiores informações e resultados.

 

:)


  • batuco gosta disto

#21 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 04 December 2013 - 17:06

Depois dá feedback



#22 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 05 December 2013 - 14:13

Boas!

 

Hoje 04-12-2013 a Decsis finalmente me ligou para que eu fosse levantar o aparelho, durante todo este tempo que lá ficou segundo a senhora que me devolveu o Smartphone os técnicos realizaram os testes normais aplicados pela assistência, fez o restauro de fábrica e no fim o resultado que me passaram é que o aparelho encontra-se em estado normal. 

 

Como levantei o mesmo hoje ainda estou a testá-lo até agora não voltou a reiniciar, e assim espero que permaneça, voltarei posteriormente com maiores informações e resultados.

 

:)

Esse é daqueles problemas chatos porque são inconstantes e tal como fizeram, na altura em que foi feito os testes o problema não se manifestou. Mas pode vir a dar outra vez e depois toca a ir lá novamente na esperança de na altura certa o problema se  manifeste...

Boa sorte  :)



#23 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2013 - 10:13

Alpha350 falou tudo! Digo isso porque ontem o meu aparelho reiniciou 2 vezes, ou seja realmente o que aconteceu na assistência técnica certamente é que não detectaram o problema mesmo estando com o mesmo durante 1 semana. 

Hoje dia 06-12-2013 estive a usar o smartphone na vinda para o trabalho com a net ligada, ouvindo músicas e a aceder a net e nada aconteceu fora do normal.

 

Só me resta observar mais alguns dias para ver se o problema persistirá como antes e ver qual a melhor solução a tomar.

 

Qualquer coisa retorno com novidades!



#24 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2013 - 11:05

O problema pode ser aleatório mas isso não quer dizer que tenha uma causa mística.


Quer dizer que se manifesta de uma forma, que ninguém percebeu a origem.

Mas tem uma causa e não deverá ser difícil determinar qual é.

A ferramenta para descobrir essa causa chama-se logcat

Podes não saber nunca, quando o problema vai ocorrer. Mas quando ocorre, deixa a assinatura. Basta ler.

Editado por sapec, 06 December 2013 - 11:07.


#25 noguche

noguche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2013 - 13:29

O problema pode ser aleatório mas isso não quer dizer que tenha uma causa mística.


Quer dizer que se manifesta de uma forma, que ninguém percebeu a origem.

Mas tem uma causa e não deverá ser difícil determinar qual é.

A ferramenta para descobrir essa causa chama-se logcat

Podes não saber nunca, quando o problema vai ocorrer. Mas quando ocorre, deixa a assinatura. Basta ler.

Interessante! contudo é a primeira vez que me deparo com este tipo de solução para detectar possível erros. Esta ferramenta no caso para ser utilizada é necessário conhecimentos de programação? É necessário o uso de um computador para o diagnostico ou é possível rodar através de um app disponível no Google Play? Obrigado!







Também marcado com uma ou mais destas tags: s4 reinicia, morte súbita, desligando