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Activar garantia com knox


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29 respostas a este tópico

#1 mateusm

mateusm

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Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:05

Mandamos o equipamento reparar e vai sem risco no ecran e na folha de reparação não tem qualquer anotação e quando o levantamos vem com um risco de uma ponta a outra no ecran, o que fazemos? Faço a mesma pergunta mas em relação ao knox warranty void

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#2 jmcdpereira

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Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:10

Mandamos o equipamento reparar e vai sem risco no ecran e na folha de reparação não tem qualquer anotação e quando o levantamos vem com um risco de uma ponta a outra no ecran, o que fazemos? Faço a mesma pergunta mas em relação ao knox warranty void

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Para onde foi a reparar ?

a mim aconteceu-me isso num Samsung OMNIA na TAMET

mandei para trás, foi uma odeisseia, ao fim de 3 meses desisti do telefone e comprei outro


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#3 joaobarroso

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Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:11

O que deverias ter feito era não levantar o equipamento. Caso venha por transporte, devolver de imediato.



#4 cyberweblink

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Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:12

é mais facil a 1º opção de receberes o telefone riscado, do que a 2º vir para tras com knox 0x1, visto que eles só trabalham com roms stock e não com roms e kerneis personalizados...

 

agora o inverso tu mandares o telefone já com o knox 0x1, sujeitas-te, depois vai depender do problema em si, e de o reparardor fechar os olhos ou não perante essa situação...


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#5 jmcdpereira

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Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:14

ahh claro, eu não levantei o telefone, voltou para trás


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#6 mateusm

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Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:15

Como é se prova que fui eu que o mandei assim e que não veiu assim? ao tentares fazer downgrade de 4.3 para 4.2 activa o knox, alguem pode ter metido os pés pelas mãos

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#7 Gunthi

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Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:17

Não vão mais longe...o meu S4 novo que apenas quebrei o selo pra mostrar a um interessado tinha o knox a 01 e quem descobriu foi um user aqui do fórum a quem eu o vendi. Depois anulámos o negócio por mútuo acordo. A resposta da optimus?! "Desconhecemos o que seja essa particularidade do aparelho que refere"


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#8 jogosmadmax

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Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:21

Bem vou ver o meu Ok ja vi está tudo a 0x0 kernel knox e knox.... secure boot none ☞Enviado do meu note 3☜

Editado por jogosmadmax, 12 November 2013 - 22:25.

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#9 cyberweblink

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Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:26

Como é se prova que fui eu que o mandei assim e que não veiu assim? ao tentares fazer downgrade de 4.3 para 4.2 activa o knox, alguem pode ter metido os pés pelas mãos

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não provas, alem do mais como eu disse eles apenas operam com roms stock, e sempre com o mais actual, portanto se tinhas 4.2.2 eles lá ou metem a mesma rom se não existir mais nenhuma no momento ou a mais actual fazendo o update... neste caso a 4.3...

 

alem de que não te podes esquecer eles teem meios para voltar a meter o knox a zeros, passa por sistema de jtag e uma limpeza geral a eprom e carregam tudo novo como se tivesse acabado de sair da fabrica, nós é que não temos acesso a essas coisas snão já havia ai solução para o problema...


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#10 Gunthi

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Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:26

mateusm a única maneira de fazer isso é se conseguires aceder a uma log list no teu s4 onde está toda a info e quais os terminais onde o teu s4 esteve ligado e provavelmente o que foi feito. Se fosse um pc ou um macbook ajudava te...em android isso excede as minhas capacidades mas aposto que épossivel



#11 Vampiro2000

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Mensagem publicada 13 November 2013 - 00:41

não provas, alem do mais como eu disse eles apenas operam com roms stock, e sempre com o mais actual, portanto se tinhas 4.2.2 eles lá ou metem a mesma rom se não existir mais nenhuma no momento ou a mais actual fazendo o update... neste caso a 4.3...

alem de que não te podes esquecer eles teem meios para voltar a meter o knox a zeros, passa por sistema de jtag e uma limpeza geral a eprom e carregam tudo novo como se tivesse acabado de sair da fabrica, nós é que não temos acesso a essas coisas snão já havia ai solução para o problema...

Como o problema é do efuse, nem com jtag te safas...

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#12 cyberweblink

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Mensagem publicada 13 November 2013 - 01:36

Como o problema é do efuse, nem com jtag te safas...

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  ao usares um jtag vai tudo de vela o que lá estiver, é a começar do zero, esquece lá efuse's e knox's e o que mais houver, é uma limpeza geral a toda a info que existe no telefone, é para isso que serve o jtag... 

 

eu percebo o queres dizer pois o pessoal que anda a tentar dar a volta ao knox disse que era impossivel tambem pelo metedo jtag resetar o contador do knox,  visto que o chip efuse apenas permite leitura, mas se ele(KNOX) não vinha no s4 de origem, apenas surgiu após um update, quer dizer que pode ser apagado e carregador de novo, mas apenas consegues voltar ao sistema anterior usando jtag visto que é o unico processo que penetra no sistema como backdoor, quando a porta principal ficou empanada(VIA ODIN)...

 

o problema aqui é que não há acesso a certas coisas e dificilmente alguem vai por as mãos no fruto proibido, tudo o que é criado tem sempre uma segunda via para retrocesso...


Editado por cyberweblink, 13 November 2013 - 01:58.

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#13 mateusm

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Mensagem publicada 13 November 2013 - 07:21

Algum com acesso a jtag que possa expermentar? O meu pode servir para testes na zona de lisboa/margem sul

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#14 Vampiro2000

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Mensagem publicada 13 November 2013 - 08:11

Segundo os experts (Chainfire à cabeça), só com uma placa nova. Nem jtag funciona, porque o knox era uma instrução "adormecida" e residente no sistema, mas que foi activada com o update... Se resolvesse com jtag já alguém tinha conseguido, e até agora "nickles batatoides"... Ninguém... Pelo menos na comunidade android...


Editado por Vampiro2000, 13 November 2013 - 08:12.

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#15 mateusm

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Mensagem publicada 13 November 2013 - 08:27

Senao quando se tiver a flshar por odin a rom oficial que o equipamento trazia de origem desliga se a meio e leva-se assim e depois ah e tal o kies deixou me o telemovel assim ao actualizar lol

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#16 sapec

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Mensagem publicada 13 November 2013 - 10:12

Mandamos o equipamento reparar e vai sem risco no ecran e na folha de reparação não tem qualquer anotação e quando o levantamos vem com um risco de uma ponta a outra no ecran, o que fazemos? Faço a mesma pergunta mas em relação ao knox warranty void

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Olá

 

Acho que não percebi bem a ideia deste tópico.

 

Tu tens um telefone com flag Knox activada, pretendes enviar para os serviços técnicos, e quando o fores levantar vais insinuar que foram eles que te activaram o knox?

 

É isto? Ou eu percebi mal? Se percebi mal, importas-te de esclarecer melhor a ideia do tópico? Por favor, obviamente?

 

 

Abraços



#17 mateusm

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Mensagem publicada 13 November 2013 - 10:25

Olá

Acho que não percebi bem a ideia deste tópico.

Tu tens um telefone com flag Knox activada, pretendes enviar para os serviços técnicos, e quando o fores levantar vais insinuar que foram eles que te activaram o knox?

É isto? Ou eu percebi mal? Se percebi mal, importas-te de esclarecer melhor a ideia do tópico? Por favor, obviamente?


Abraços


Eu criei este tópico para tentar entender maneiras de contornar a garantia com o knox activo, dessa maneira como disseste. Como eu existem users com s4 á venda com knox activo que estão com dificuldades na venda devido á garantia estar void.

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#18 sapec

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Mensagem publicada 13 November 2013 - 10:47

Olá

 

Obrigado pelo teu esclarecimento, como vês tinha percebido tudo mal.

 

Pessoalmente, e já com um tópico aberto sobre este assunto, aqui, onde expliquei um pouco as minhas razões, acho esta invenção da Samsung um absurdo e um atentado aos direitos de quem compra um telefone destes. Para além do mais isto viola a lei Europeia.

 

É um facto que pela lei não te safas. Não vais pagar a um advogado e levar este caso para tribunal, durante anos se for em Portugal, por uma reparação de 200 ou 300 €. Sai-te mais barato e é mais simples comprar um telefone novo.

 

Embora haja um ditado que justificaria muita coisa, "o do ladrão que rouba outro ladrão..." penso que aparecer na loja a dizer que foram eles que te avariaram o telefone, é muito forte.

 

Primeiro é uma deslealdade tremenda. Depois provavelmente não te safas. Na loja onde entregas o equipamento, ninguém vai reparar. Quando for para os serviços técnicos, é a primeira coisa que vão ver, para saber se a reparação é feita de acordo com a garantia.

Será informado nesse momento do preço da reparação antes desta ser feita, para saberem se estás de acordo. Este é o procedimento normal.

 

Aquilo que eu acho que está acima de qualquer reprovação ética, é pagar da mesma moeda. Mas por enquanto ainda não é possível. Temos que esperar que apareça um método de fazer reset à flag.

 

Até lá, ou há cuidado com o telefone enquanto está a 0x0, ou assume-se as consequências de estar a 0x1:

Não há garantia, e em caso de venda no mercado de usados, tem que vender mais barato, pois está a vender um telefone sem garantia

 

Só mais dois pormenores:

Ainda não é seguro que o knoz seja ujm efuse, e o mais provável é que não seja. Existem relatos de que na Samsung existe uma ferramenta para fazer o reset ao knox, sem mudar a board. Nada confirmado pela Samsung, obviamente. Se eles o podem fazer é possível, logo, é provável que mais tarde ou mais cedo apareça uma solução

 

Segundo pormenor, existem relatos de reparações feitas em telefones com knox a 0x1 sem ser cobrado qualquer valor, ao abrigo da garantia. Não é absolutamente claro, que um telefone  com knox a 0x1 não tem garantia.

Por outro lado, eu contactei os serviços da Tamet, da SOS MOBILE e a linha azul da Samsung e todos me disseram que um telefone com knox a 0x1 não tem garantia


Editado por sapec, 13 November 2013 - 10:50.

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#19 Abbes_PT

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Mensagem publicada 13 November 2013 - 10:54

é como dizes Sapec, eu ando a tentar encontrar onde li um relato interessante, houve alguem que falou por chat com operador da samsung os mesmos disseram que o knox alterado retirava a garantia, essa mesma pessoa não satisfeita deslocou-se á loja e conseguiu que lhe reparassem o telemovel sem mais encargos,através da garantia. Samsung a falar diretamente com o cliente mostrou-se intransigente no que toca ao knox e garantia, mas tendo sido através da Vodafone lá eles arranjaram o equipamento. Ver se a TMN faz o mesmo :)


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#20 jmcdpereira

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Mensagem publicada 13 November 2013 - 10:57

Abbes_PT, não tem nada a ver com a Vodafone ou com a TMN; tem a ver com o reparador tal como disse o Sapec.

Quem te vai reparar o telefone não é o operador, mas sim a Tamet ou  SOSMobile, só depende do tecnico que lhe meter as mãos em cima, pois oficialmente tás sem garantia.

 

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#21 mateusm

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Mensagem publicada 13 November 2013 - 11:36

Olá

Obrigado pelo teu esclarecimento, como vês tinha percebido tudo mal.

Pessoalmente, e já com um tópico aberto sobre este assunto, aqui, onde expliquei um pouco as minhas razões, acho esta invenção da Samsung um absurdo e um atentado aos direitos de quem compra um telefone destes. Para além do mais isto viola a lei Europeia.

É um facto que pela lei não te safas. Não vais pagar a um advogado e levar este caso para tribunal, durante anos se for em Portugal, por uma reparação de 200 ou 300 €. Sai-te mais barato e é mais simples comprar um telefone novo.

Embora haja um ditado que justificaria muita coisa, "o do ladrão que rouba outro ladrão..." penso que aparecer na loja a dizer que foram eles que te avariaram o telefone, é muito forte.

Primeiro é uma deslealdade tremenda. Depois provavelmente não te safas. Na loja onde entregas o equipamento, ninguém vai reparar. Quando for para os serviços técnicos, é a primeira coisa que vão ver, para saber se a reparação é feita de acordo com a garantia.
Será informado nesse momento do preço da reparação antes desta ser feita, para saberem se estás de acordo. Este é o procedimento normal.

Aquilo que eu acho que está acima de qualquer reprovação ética, é pagar da mesma moeda. Mas por enquanto ainda não é possível. Temos que esperar que apareça um método de fazer reset à flag.

Até lá, ou há cuidado com o telefone enquanto está a 0x0, ou assume-se as consequências de estar a 0x1:
Não há garantia, e em caso de venda no mercado de usados, tem que vender mais barato, pois está a vender um telefone sem garantia

Só mais dois pormenores:
Ainda não é seguro que o knoz seja ujm efuse, e o mais provável é que não seja. Existem relatos de que na Samsung existe uma ferramenta para fazer o reset ao knox, sem mudar a board. Nada confirmado pela Samsung, obviamente. Se eles o podem fazer é possível, logo, é provável que mais tarde ou mais cedo apareça uma solução

Segundo pormenor, existem relatos de reparações feitas em telefones com knox a 0x1 sem ser cobrado qualquer valor, ao abrigo da garantia. Não é absolutamente claro, que um telefone com knox a 0x1 não tem garantia.
Por outro lado, eu contactei os serviços da Tamet, da SOS MOBILE e a linha azul da Samsung e todos me disseram que um telefone com knox a 0x1 não tem garantia


A loja tem que verificar ou pelo menos tentar verificar a avaria, tal como o estado do equipamento. Agora se quando se levantar o equipamento e se verificar que tem o knox activo é a palavra do dono contra o reparador e quem recebeu o equipamento devia ter verificado. Esta historia faz me lembrar a da ps3 quando saiu dava para por linux e depois apos um update deixou de dar e houve queixas em tribunal e houve quem ganhasse porque tiraram uma funcionalidade e aqui compramos sem knox e agora temos knox. Quantos não tinham comprado se soubessem que iam ter knox?

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#22 Abbes_PT

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Mensagem publicada 13 November 2013 - 11:44

Sendo eu um pouco leigo nestas coisas o mais provavel era não ter comprado o s4 se sei deste knox, ainda para mais tendo sido uma atualização não aceite por mim. (se sei que me tinham atualizado o bootloader sem minha permissão ou se soubesse o que me andava a atualizar e teria tido outro cuidado ao mexerno odin). A culpa disto acaba sendo das operadoras portuguesas, já me queixei hoje á TMN como é possivel ainda não termos android 4.3 sendo que em Inglaterra já estão a disponibilizar o mesmo para o galaxy s3 -.-??!!


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#23 sapec

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Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:15

A loja tem que verificar ou pelo menos tentar verificar a avaria, tal como o estado do equipamento. Agora se quando se levantar o equipamento e se verificar que tem o knox activo é a palavra do dono contra o reparador e quem recebeu o equipamento devia ter verificado. Esta historia faz me lembrar a da ps3 quando saiu dava para por linux e depois apos um update deixou de dar e houve queixas em tribunal e houve quem ganhasse porque tiraram uma funcionalidade e aqui compramos sem knox e agora temos knox. Quantos não tinham comprado se soubessem que iam ter knox?

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A loja tem que tomar nota do estado geral EXTERIOR do equipamento. Ai estamos de acordo. Provavelmente terão um um manual de procedimento, para despistagem dos erros mais comuns, para não enviarem para os serviços técnicos, telefones sem avarias.

 

Onde não estamos de acordo, é que tenham que identificar o estado da flag knox, de um telefone em particular, de uma determinada marca.

 

Tu podes deixar o telefone em qualquer loja do grupo onde compraste o telefone. Se compraste numa loja TMN podes deixar em qualquer loja TMN do país. Que têm empregados com uma formação genérica nos procedimentos da loja. Nenhuma loja tem um "funcionário especialista em recepção de Samsung S4 com Knox activada".

 

Lembra-te que podes deixar o telefone para reparação sem bateria, ou com bateria descarregada. Vais querer que todas as lojas do país, tenham baterias de todos as marcas e modelos, para verificar o estado de uma flag,em download mode?

 

Em muitos casos de avarias, é invalidada a garantia por existirem vestígios de humidade nos sensores para o efeito, presentes no interior dos telefones.

Achas que o funcionário que fez a recepção do aparelho vê? Ou achas que faz parte da sua obrigação ver? No caso do s4, os sensores são internos e é necessário desmontar o telefone para serem observados.

 

Queres colocar o telefone dentro de agua, e depois acusar os serviços técnicos, de te terem molhado o telefone? É uma teoria da mesma família.

 

P.S de Ps3 e Linux não entendo muito, deixamos esse assunto para mais tarde.


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#24 mateusm

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Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:20

A loja tem que tomar nota do estado geral EXTERIOR do equipamento. Ai estamos de acordo. Provavelmente terão um um manual de procedimento, para despistagem dos erros mais comuns, para não enviarem para os serviços técnicos, telefones sem avarias.

Onde não estamos de acordo, é que tenham que identificar o estado da flag knox, de um telefone em particular, de uma determinada marca.

Tu podes deixar o telefone em qualquer loja do grupo onde compraste o telefone. Se compraste numa loja TMN podes deixar em qualquer loja TMN do país. Que têm empregados com uma formação genérica nos procedimentos da loja. Nenhuma loja tem um "funcionário especialista em recepção de Samsung S4 com Knox activada".

Lembra-te que podes deixar o telefone para reparação sem bateria, ou com bateria descarregada. Vais querer que todas as lojas do país, tenham baterias de todos as marcas e modelos, para verificar o estado de uma flag,em download mode?

Em muitos casos de avarias, é invalidada a garantia por existirem vestígios de humidade nos sensores para o efeito, presentes no interior dos telefones.
Achas que o funcionário que fez a recepção do aparelho vê? Ou achas que faz parte da sua obrigação ver? No caso do s4, os sensores são internos e é necessário desmontar o telefone para serem observados.

Queres colocar o telefone dentro de agua, e depois acusar os serviços técnicos, de te terem molhado o telefone? É uma teoria da mesma família.

P.S de Ps3 e Linux não entendo muito, deixamos esse assunto para mais tarde.


Sapec mas diz me que acontecia contigo. Ia sem knox activo e vinha com knox activo e só vias em casa, que atitude tomavas?

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#25 sapec

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Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:38

Sapec mas diz me que acontecia contigo. Ia sem knox activo e vinha com knox activo e só vias em casa, que atitude tomavas?

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Violentamente irritado e com uma fúria dos demónios. Seria como se me tivessem roubado o telefone. Obviamente que ia entrar em contacto com a loja para tentar uma resolução, em que eles resolvessem o problema. Se não resolvessem, faria tudo o que estivesse ao meu alcance para o resolver, sem nenhum tipo de pruridos.

 

No entanto não acredito que isto se passe. Ou pelo menos quero acreditador quer isto nunca se vai passar. Quero acreditar que existe um mínimo de seriedade entre todos nós.

 

 

Mas então, há aqui qualquer coisa que ainda não entendi. O teu knox foi activado numa reparação?


Editado por sapec, 13 November 2013 - 12:40.

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