Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy S3 Morte Súbita?


  • Por favor inicie sessão para responder
211 respostas a este tópico

#26 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:10

Uma última questão antes de avançar, se actualizar para a versão 4.3 (quer seja stock rom ou custom rom)

e se por algum motivo quiser voltar para a minha rom actual 4.1.2 corro o risco de ficar sem o imei e sem o modem? 

 

Quando adquiri o S3 ele vinha com a rom 4.1.2 XXEMG4 e já fiz backup da EFS (julgo ser a EFS V2)

apenas "perderia" o imei e o modem se instalasse uma rom mais antiga que a 4.1.2 correcto? 

 

Ps: Tenho root mas com estou com a stock recovery, vou agora flashar uma custom para fazer também um nandroid backup.

 

Boas

Se regredires para uma versão anterior á MG4 é que dará problema mas que será facil de resolver flashando o modem da MG4. Não é o caso uma vez que a 4.3 utiliza um modem superior pelo que é na mesma V.2

Quando agora colocares a CWM faz um nandroid backup e passa-o para o teu PC, ficas assim com a 4.1.2 guardada, se um dia mais tarde quiseres voltar a colocar essa rom é só passares o backup para o telefone e repor.

Faz isto antes de flashar a nova rom.

 

Abraço.


Editado por petervmaster, 13 November 2013 - 12:17.

  • TugaPower gosta disto

Sansung Galaxy Note II N7105


#27 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 13 November 2013 - 23:30

Obrigado a todos que me ajudaram em todas as minhas dúvidas neste tópico (especialmente ao petervmaster). 

Vou agora avançar com o flash da Omega 50.1 baseada na versão 4.1.2 a 4.3 ainda está com alguns bugs.

Alguém me sabe dizer se é necessário fazer o remove bloatware na instalação da Omega? (RCT estás por aí :P )

Para terem ideia ao que me refiro podem ver aqui ao minuto 2:40 sensivelmente.


  • petervmaster gosta disto

#28 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 14 November 2013 - 00:09

Vai pela custom e escolhes o que queres instalar, que é bem preferível do que depois andares a apagar ou a procurar para instalar, é atenção que a Omega inclui outras apps que não são da Samsung.



Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#29 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 14 November 2013 - 00:25

Ok assim farei, o que eu vir que é dispensável não selecciono, o que não souber ou tiver dúvidas se são apps do sistema deixo ficar.

Posteriormente instalo a recovery TWRP ou a Philz, só o kernel é que não sei se valerá a pena instalar um custom porque nesta versão da Omega o Kernel é stock.

 

Quanto ao root acho que já vem incorporado nesta rom.

 

Já agora é possível fazer backup do kernel da minha rom actual para a eventualidade de depois precisar?


Editado por Rav3n, 14 November 2013 - 00:28.


#30 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 14 November 2013 - 00:51

O Kernel que estás agora é stock? Eu uso o Kernel do boeffla que para além de ser bom, tem uma app de configuração muito user friendly.

Mas antes de tudo, acho que a Omega só dá para instalar por custom recovery, é referes no teu post que depois de instalar a ROM vais instalar a recovery...? Não entendi muito bem.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#31 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 14 November 2013 - 01:03

Ainda não flashei a Rom da Omega, como tal ainda estou com a stock rom 4.1.2, com root, recovery philz touch, e kernel stock.

Daí ter questionado se daria para fazer backup do kernel antes de prosseguir com a instalação da Omega.

 

O que disse foi que quando instalar a Omega (que supostamente já tem o root) de seguida instalarei uma custom recovery, quanto ao kernel é que ainda não sei...

Até porque ainda tenho de pesquisar se os custom kernels são compatíveis com qualquer versão de uma rom, ou seja, se são genéricos

ou se tenho de instalar por exemplo uma versão de um custom kernel especificamente para uma rom 4.1.2. 


Editado por Rav3n, 14 November 2013 - 01:08.


#32 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 14 November 2013 - 01:12

Vamos por partes. 1° Fazes um nandroid backup da ROM atual 2° Se ainda não fizeste, faz o backup da pasta efs, se bem que tens essa opção ao instalares a Omega 3° Fazes os wipes todos que tens a fazer é instalas a ROM 4° A recovery não vai alterar em nada o comportamento da ROM, podes deixar a que tens, é um pouco questão de preferência 5° Tens vários custom Kernel à tua escolha, já te referi o que usava e as razões, o Kernel da Omega acho que é stock (atenção, escolher o Kernel para a 4.1.2) 6° Vou dormir que daqui a pouco já me levanto... Aproveita! Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Editado por RCT, 14 November 2013 - 01:14.

  • petervmaster gosta disto

#33 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 14 November 2013 - 01:19

 Feito

2° Feito

3º Será feito

4º Sim eu sei, e estou a gostar da Philz, apenas estou curioso com a TRWP...

5º Sei que o Kernel da Omega é stock, mas como ouço falar tão bem acerca do Googy e do Yank555...

6º Obrigado pela tua dedicação and have a nice dreams :D 

 

PS: Talvez siga o teu conselho e instale o boefla, creio que esta versão é compatível com a versão da Omega v5.1 (4.1.2)

Mas só depois de perceber se é possível fazer backup do custom kernel.


Editado por Rav3n, 14 November 2013 - 01:24.


#34 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 14 November 2013 - 07:54

Explica lá melhor, estás a instalar a 4.1.2 (50.1) ou a 4.3 (51)? Pq o Yank e googy Kernel que temos falado por aqui, são para a 4.3. O boeffla tem Kernel para as 2 versões, mas tens de ter cuidado a escolher. A Omega disponibiliza para download o stock Kernel! Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Editado por RCT, 14 November 2013 - 07:55.


#35 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 14 November 2013 - 13:26

Boas RCT vou instalar a Omega 4.1.2 (50.1)

Acabei de carregar a bateria ao máximo e vou avançar com a operação, já copiei a omega para a memória interna, agora não sei é se fazendo os wipes antes da instalação 

apenas colocam o S3 com as definições de fábrica mas mantém os dados, ou se apagam também o conteúdo da memória interna eliminando assim a rom.

 

Alguém me pode esclarecer esta questão? 

 

É que no caso de eliminar os dados, creio que a solução passa por adquirir um SD card para avançar com o processo...


Editado por Rav3n, 14 November 2013 - 13:27.


#36 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 14 November 2013 - 17:18

Acho que os dados do sd só são apagados , se fizeres format sd, mas espera e pode ser que alguém confirme o que estou a dizer!

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#37 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 14 November 2013 - 18:25

Compra um sd externo... Assim configuras a câmara para mandar as fotos e vídeos para o externo. Além de que podes colocar estas coisas no sd externo. Porque as X e saudável limpar o interno ao mudar de Roms diferentes. Digo isto, por mim e mais alguns.

Sent from my GT-I9300 using TugaPower ROM


  • TugaPower gosta disto

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#38 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 14 November 2013 - 19:36

Boas RCT já instalei a Omega 4.1.2 (50.1) e creio que está  tudo a funcionar correctamente.

Só que optei pela instalação default em vez de custom e agora tenho montes de apps desnecessárias mas pronto...

 

Agora tenho umas dúvidas:

Através do Código *#1234# obtenho a seguinte informação:

AP: I9300XXEMRG
CP: I9300XXEMG4
CSC: I9300OXECEMR5
 
1- Dantes na stock rom (como podem ver aqui) tinha os códigos (AP, CP, CSC) todos idênticos, agora nesta rom diferem todos principalmente o CSC dá "solucionar" isso?
 
2- O código CSC nem sei de que país será mas não posso mudar isso para Portugal?
 
3- É possível alterar o tema para o que tinha na stock rom ou tenho de ficar com o da Omega?
 
3- Não sei se foi de flashar agora, mas a bateria está-se a ir num instante, tenho que o deixar estabilizar ou instalo um custom kernel RCT?


#39 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 14 November 2013 - 21:02

Instala outra, por exemplo a do Tuga com o Kernel do yank, que resolve grande parte dos problemas, assim como o da bateria.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk


  • TugaPower gosta disto

#40 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 14 November 2013 - 22:23

Como se faz aplicam os mods que dizem vir na rom da Omega RCT? É através do omega files?

 

Outra coisa, cada vez que reinicio o S3 fica com o idioma Inglês é suposto ser assim?


Editado por Rav3n, 14 November 2013 - 22:53.


#41 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 14 November 2013 - 23:25

Como se faz aplicam os mods que dizem vir na rom da Omega RCT? É através do omega files?

Outra coisa, cada vez que reinicio o S3 fica com o idioma Inglês é suposto ser assim?



Instalas o Wanam xposed através da play store, para instalares os mods.

Quanto ao idioma, já li na thread do boeffla, algumas pessoas a queixarem-se, e algumas com a Omega mas eu não tive esse problema...

Vou experimentar a Neat Rom...


#42 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 14 November 2013 - 23:33

Muito obrigado mais uma vez, vou instalar agora o Wanam xposed.

Sempre aconselhas a instalar o boeffla na omega? Em caso afirmativo se puderes partilha o link para a omega v4.1.2.

Dizes que o yank555 e o googy não são compatíveis com a 4.1.2 posso experimentar o boeffla.

 

Depois dá o teu feedback da Neat Rom :D

 

PS: A situação do idioma eu consigo colocar em Português só que torna-se chato ter de o fazer cada vez que reinicio...

 

EDIT: Não consigo instalar o Wanam Xposed na playstore diz que a aplicação é incompatível...


Editado por Rav3n, 14 November 2013 - 23:44.


#43 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 14 November 2013 - 23:44

Eu já usava o boeffla faz um bom tempo e nunca tive qualquer problema... Instala que não te arrependes... Ou fica com o stock, são aquelas coisas que só experimentando vais ter a noção...

Página do boeffla

http://www.boeffla-kernel.de/

Link para download da última versão para a 4.1.2 :

http://boeffla.df-ku...nel/Series 4.x/

Fui... Só regresso com a Neat Rom...


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#44 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 14 November 2013 - 23:46

Ok obrigado pelos links, não consigo é instalar o Wanam Xposed, na playstore diz que a aplicação é incompatível...

 

 

Gostava de instalar o mod "extended power menu" que é basicamente o power menu com as opções de Recovery e Download mas não sei onde encontrá-lo.

Este mod está na descriminado nos mods da omega mas não o tenho, não percebo... como faço para instalar todos os mods incluidos na rom


Editado por Rav3n, 15 November 2013 - 01:36.


#45 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 15 November 2013 - 02:02

Deve ser no aroma ao instalar? Penso eu.

Sent from my GT-I9300 using TugaPower ROM


Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#46 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 15 November 2013 - 08:13

Sorry, como é para a 4.1.2 tem que ser o xblast tools mas antes tens de instalar o framework com o xposed installer.

Mas eu acho que o mod extended power menu, já vinha de raiz...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#47 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 15 November 2013 - 11:49

Ok já descobri que o mod extended power menu está instalado :angel: 

 

O meu modem é o XXEMG4 não sei se existe algum mais recente, em caso afirmativo obtenho alguma melhoria em actualizá-lo ou é preferível manter o que tenho?

 

PS: Se instalar temas (Omegas Official & Exclusive Themes) através da recovery depois no S3 posso alternar entre o tema instalado e o tema padrão da omega?


Editado por Rav3n, 15 November 2013 - 15:17.


#48 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 15 November 2013 - 19:27

Bem, para te falar a sério nunca flashei modems, por isso não te sei responder...

Quanto ao temas, sempre que quiseres mudar vais ter sempre que flashar pela recovery... (ou melhor, acho que sim)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#49 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 15 November 2013 - 19:34

Ok já descobri que o mod extended power menu está instalado :angel: 

 

O meu modem é o XXEMG4 não sei se existe algum mais recente, em caso afirmativo obtenho alguma melhoria em actualizá-lo ou é preferível manter o que tenho?

 

PS: Se instalar temas (Omegas Official & Exclusive Themes) através da recovery depois no S3 posso alternar entre o tema instalado e o tema padrão da omega?

 

O teu modem é dos mais recentes, mais recente penso que so mesmo o que saiu com a 4.3 ;)

Atençao que visto que o teu modem é da base da MG4 (efs v2) se meteres um modem mais antigo ficas com o IMEI generico, neste caso tens 2 opçoes, restauras a efs se tiveres backup da efs v1 , se nao tens backup de efs v1 teras que reflashar um modem baseado na MG4 ou mais recente para teres o IMEI de volta.


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#50 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 15 November 2013 - 19:37

Já agora, para os mais incultos na matéria... Supostamente um modem mais recente é melhor em que? Qualidade de chamadas? Melhor captação de rede?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk