Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy S3 Morte Súbita?


  • Por favor inicie sessão para responder
211 respostas a este tópico

#1 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 10 November 2013 - 02:07

Boas pessoal
Segundo andei a pesquisar a "morte súbita" é um problema do chip VTU00M com o firmware 0xf1 , acabei de verificar através do programa (eMMC Brickbug Check)
e é exactamente o meu chip e revisão... a informação que me aparece também no programa é Insane chip significa que o meu S3 sofre desta "anomalia"?
 
Através do Código: *#12580*369# a informação que obtenho é a seguinte:
AP: I9300XXEMG4
CP: I9300XXEMG4
CSC: I9300OXAEMG4
RF Cal: 25/5/2012
Hw Rev: MP 1.100
 
A versão do meu meu Kernel é esta:
3.0.31 - 1314436
se.infra@SEP- 108 #1
SMP PREEMPT Tue Jul 16 20:28:36 KST
2013
 
O S3 (16GB, desbloqueado) tem a versão de android 4.1.2 (TPH) I9300XXEMG4 existe algum fix que possa aplicar ou esta rom já tem o bug corrigido e posso ficar "descansado"?
 
PS: Não sei se tem importância mas ontem fiz root com o Odin 3.07 + CF-Auto-Root, este flash faz apenas root e não altera a recovery...
Abraço,

Editado por Rav3n, 10 November 2013 - 02:08.


#2 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 10 November 2013 - 03:50

Sobre a morte súbita essa rom já tem no seu kernel um "suposto" fix da Samsung. Pode as X acontece bloquear e teres de esperar até dez minutos com ele congelado ou até mesmo o reiniciar. Falo de relatos de pessoas.

Mas tenho um igual e até hoje um ou outro momento me congelou. Mas nada mais. Tenho faz um ano e bomba sempre.


Sim, apenas fizeste root. Agora para flashar Roms precisas duma costum recovery. Tens a Philz por exemplo. Daí para a frente, com ela faz backup a ROM actual e começar a descobri um mundo novo que o Android permite.

Sent from my GT-I9300 using TugaPower ROM


  • TugaPower gosta disto

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#3 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 10 November 2013 - 12:40

Obrigado pela resposta iCavalera, mas tinha lido que a correcção estava na rom XELLA estou enganado? Mas creio que essa não é tph e o meu S3 é desbloqueado... Então dizes que a minha já tem o suposto fix? Então não preciso de nenhum custom kernel? Tinha visto a recovery CWM touch e non touch e a TWRP, mas desconhecia a Philz posso flashar qualquer uma? Qual me aconselhas? Tem de ser uma versão específica destas 3? Ou seja que não cause problemas com este bug?

Editado por Rav3n, 10 November 2013 - 12:45.


#4 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 10 November 2013 - 20:28

O tuga power usa a Philz e eu também. Sobre o kernel, todos os costum kernel são baseados nos originais neste momento. Essa rom e das últimas, a LLA já é de há muito tempo. E mesmo as recoverys já tem no seu kernel próprio o fix. Acho que estou a falar bem... Mas tens mais entendidos por aqui. Mas não te preocupes com isso... Agora é modificar como queres. Eu uso a rom TugaPower 15 e vinha com kernel syah... A pouco mudei para kernel boeffla. Por isso, limitacoes existem... Mas até lá... ;) Sent from my GT-I9300 using TugaPower ROM

Editado por ICavalera, 10 November 2013 - 20:29.

  • TugaPower gosta disto

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#5 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 10 November 2013 - 23:42

Podias-me ilucidar sobre as seguintes questões? Tendo o meu S3 este bug e sendo desbloqueado, como sei quais as custom roms, recoverys e kernels compativeis com ele? É que já vi custom roms do TugaPower, Omega, Pacman etc... Uma coisa que calculo é k tenham k ser todas baseadas na versão 4.1.2 que é a k uso correcto?

Editado por Rav3n, 10 November 2013 - 23:43.


#6 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 10 November 2013 - 23:50

Desbloqueado não interessa. Desde que seja o GT-9300. Sim... Mas no XDA já tens algumas a 4.3 que aconselho a usar com kernel costum, como o googy ou yank555. Sent from my GT-I9300 using TugaPower ROM

Editado por ICavalera, 10 November 2013 - 23:51.

  • TugaPower gosta disto

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#7 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 11 November 2013 - 12:16

Pensei que se uma Rom, por exemplo que fosse da Vodafone... não daria para flashar num terminal desbloqueado, pensei que fosse sempre "obrigatório" uma rom TPH!

Nesse caso, quer dizer que qualquer Rom, seja ela Stock ou Custom, se pode flashar neste terminal, desde que seja mencionada a compatibilidade com o GT-I9300?

Como me certifico que as Roms têm o idioma PT, e como sei quais as que posso instalar? (sem que as mesmas não interfiram com o bug da morte súbita)

 

Já li relatos que a 4.3 actuais, têm o problema do wake up com o botão Power não sei se existe forma de contornar isso...

Kernel custom falaste no googy ou yank555 mas vi também o do Sapec (com correção de bug Exynos e SDS (Síndrome de Morte Súbita))

 

Que Rom, kernel e recovery me aconselharias que sejam SDs free? Pelo que descreveste seria algo do género: 

-ROM: v4.3 não sei se stock ou custom... 

-Kernel: googy ou yank555

-Recovery: Philz (embora também tenha lido bom feedback da CWM Touch e da TWRP, não sei se "melhores ou piores" que a Philz)

 

Se possível podias-me deixar os links? Peço desculpa pela maçada... 


Editado por Rav3n, 11 November 2013 - 13:10.


#8 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 12 November 2013 - 01:17

Antes de actualizar para a rom 4.3, gostava de experimentar um bom custom kernel e recovery compativeis com a minha stock rom 4.1.2 e de preferência com o fix sds. Alguem me poderia aconselhar e se possivel deixar aqui os respectivos links?

#9 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 12 November 2013 - 07:55

Eu na 4.1.2 estava a usar o Kernel do boeffla, que já deve estar a terminar para preparar o salto para a 4.3.

http://forum.xda-dev...d.php?t=1964572

Eu se fosse a ti experimentava já a 4.3, com a alteração do Kernel está muito boa.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#10 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 12 November 2013 - 10:51

Obrigado pela resposta RCT,

Nesse caso deixavas-me o link da Rom 4.3 que estás a usar? O facto de não existir uma rom 4.3 TPH e o meu S3 ser desbloqueado não tem nenhum problema?

Não sei é se esta Rom é SDS free... Que kernel e recovery me aconselharias a usar na 4.3?

-Kernel: googy ou yank555?

-Recovery: Philz Touch, CWM Touch ou TWRP?

Se possível podias-me deixar os links para ver se actualizo ainda hoje?

 

Abraço,


Editado por Rav3n, 12 November 2013 - 10:52.


#11 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 12 November 2013 - 13:08

 

Obrigado pela resposta RCT,

Nesse caso deixavas-me o link da Rom 4.3 que estás a usar? O facto de não existir uma rom 4.3 TPH e o meu S3 ser desbloqueado não tem nenhum problema?

Não sei é se esta Rom é SDS free... Que kernel e recovery me aconselharias a usar na 4.3?

-Kernel: googy ou yank555?

-Recovery: Philz Touch, CWM Touch ou TWRP?

Se possível podias-me deixar os links para ver se actualizo ainda hoje?

 

Abraço,

 

 

Boas

 

Convém pesquisar um pouco!

Já foi referido que as roms posteriores à LLA todas têm o fix. Tens um tópico a falar sobre isso.

Tens também um tópico chamado Jelly Bean Oficial onde tens os links, o report dos utilizadores que dizem qual o melhor kernel para a 4.3, tens inclusivamente uma rom 4.3 com root cozinhada pelo Tuga com cwm incluída etc.......

Tens mais dois tópicos sobre a 4.3 com reports e links.

 

Abraço.


Editado por petervmaster, 12 November 2013 - 13:10.

  • TugaPower gosta disto

Sansung Galaxy Note II N7105


#12 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 12 November 2013 - 14:08

Boa petervmaster,

tenho andado á uns dias a pesquisar aqui no fórum, só não encontro uma resposta conclusiva quanto á questão do meu S3 ser desbloqueado

e de não saber se "perco" o desbloqueio flashando uma rom que seja por exemplo da operadora Vodafone...

 

Pensava que a Rom que o meu S3 tinha era a: 4.1.2 TPH afinal acabei de constatar através do Keys que tem a: 4.1.2 BTU (como o comprei usado não sabia...)

Acabei de receber o aviso de actualização através do keys para a versão 4.3 (BTU) mas queria optar por instalar a Rom do Tuga (que mencionaste) que creio ser esta correcto?

 

Posso instalá-la sem problemas, que o facto de ser desbloqueado não tem relevância, nem terei problemas com o modem?

Em caso afirmativo a Rom 4.3 do Tuga apenas dá para ser instalado por CWM?

Ou no meu caso seria "melhor" instalar a versão 4.3 BTU?

 

Abraço.

Editado por Rav3n, 12 November 2013 - 14:34.


#13 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 12 November 2013 - 14:44

 

Boa petervmaster,

tenho andado á uns dias a pesquisar aqui no fórum, só não encontro uma resposta conclusiva quanto á questão do meu S3 ser desbloqueado

e de não saber se "perco" o desbloqueio flashando uma rom que seja por exemplo da operadora Vodafone...

 

Pensava que a Rom que o meu S3 tinha era a: 4.1.2 TPH afinal acabei de constatar através do Keys que tem a: 4.1.2 BTU (como o comprei usado não sabia...)

Acabei de receber o aviso de actualização através do keys para a versão 4.3 (BTU) mas queria optar por instalar a Rom do Tuga (que mencionaste) que creio ser esta correcto?

 

Posso instalá-la sem problemas que o facto de ser desbloqueado não tem relevância?

Em caso afirmativo a Rom 4.3 do Tuga apenas dá para ser instalado por CWM?

Ou no meu caso seria "melhor" instalar a versão 4.3 BTU?

 

Abraço.

 

 

Boas

O facto do telefone estar bloqueado ou não a uma operadora não interfere em nada com as roms que queiras colocar.

Apenas te deverás preocupar com isso se for necessário por algum motivo enviares o telefone para a garantia.

Nesse caso terás que colocar a rom original, ter a recovery stock e ter o contador a zeros. Todos estes procedimentos tens como fazê-los no tópico da wikipédia do S3. Mas isto só te preocupas se for necessário enviar para a garantia.

 

Em relação às roms, isso é assunto para mangas, tens vários tipos de roms e só tu poderás saber ao certo qual aquela que mais te irá agradar, terás que testar várias até encontrares aquela que te vai agradar. No mesmo tópico tens como fazer root ao equipamento, como instalar uma cwm (recovery) e depois ficas com o telefone pronto para as roms. Se o teu objectivo é teres uma rom stock 4.3 então vai ao tópico da Jelly Bean que tens lá uma rom 4.3 com root disponibilizada pelo Tuga, ou podes instalar a 4.3 pelo Odin tens também o link da rom ou podes sacar pelo samfirmware e também podes seguir a actualização que recebeste do kies (aí não percebo nada disso porque kies para mim é virus) mas será uma actualização para o 4.3 e nem te chateias nada com isso, ele faz o processo por ti.

 

Abraço.


  • TugaPower e Rav3n gosta disto

Sansung Galaxy Note II N7105


#14 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 12 November 2013 - 15:14

Ok foste esclarecedor no entanto para finalizar,

o que eu pensava era que se instalasse uma Rom de uma operadora num smarphone desbloqueado perdia o desbloqueio,

ou seja, pensei que existissem Roms especificas, umas para operadoras e outras para os desbloqueados...

Nesse caso posso instalar qualquer Rom e continuar a usar cartões de operadoras diferentes?

 

Vou optar por fazer o processo manualmente e dissipar grande parte das minhas dúvidas:

1- Fazer download da Rom 4.3 I9300XXUGMJ9 UK

2- Fazer os Wipes antes da instalação da Rom

3- Instalar a nova Rom via Odin e fazer Wipes novamente 

4- Fazer o Root (através do método CF-Auto-Root)

5- Flashar uma custom Recovery (provavelmente a Philz Touch ou a TWRP)

6- Por fim, instalar um custom kernel (googy ou yank555, para "corrigir" o problema do wake up)

 

Posso seguir esta ordem? É o que farei assim que obtenha resposta da tua parte, depois deixo feedback!

Obrigado petervmaster, abraço.


Editado por Rav3n, 12 November 2013 - 15:17.


#15 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 12 November 2013 - 21:55

Porque não instalas uma recovery e colocas a do tuga que é original como a que queres colocar mas já com root? Depois flashas o kernel. Sent from my GT-I9300 using TugaPower ROM
Não te esqueças do backup actual... E backup ao EFS!

Sent from my GT-I9300 using TugaPower ROM


Editado por ICavalera, 12 November 2013 - 21:55.

  • TugaPower gosta disto

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#16 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:22

Obrigado pela dica, mas já li tantos bugs acerca da 4.3 que acho que vou flashar uma custom rom mais precisamente a Omega v50.1 Jelly Bean 4.1.2

Outra coisa que li foi que quem tem a Rom da versão EMG4 que é o meu caso, se actualizar e depois quiser fazer downgrade "perde" o imei... 

Já fiz o backup da pasta EFS mas da versão 4.1.2 que é a Rom que o S3 trouxe quando o adquiri. 

 

A minha dúvida principal é se posso instalar por exemplo uma Rom da Vodafone, mas continuar a usar cartões de operadoras diferentes não perdendo o desbloqueio.

Quanto ao backup creio não ter nada no S3 que mereça a pena fazê-lo...



#17 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:26

O desbloqueio nada tem a ver com roms, nenhuma tira. A minha última rom antes do 4.3, era essa da Omega, que na minha opinião estava muito boa.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#18 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:46

Obrigado pela resposta RCT, a Omega visualmente agradou-me, não sei é se me vai alterar o modem e se posteriormente quiser fazer downgrade tenho problemas...

Mas e a nível de consumos que dizes dela? Usavas algum custom recovery e kernel nesta rom?

 

Na fase de instalação costumas flashar em modo custom ou default?



#19 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:52

De certeza que sim, pq a 50.1 já utiliza dos últimos modems da 4.1.2.

Desde que tenhas o backup da pasta efs não terás qualquer problema, para além de que a tendência não é voltar atrás, agora é sempre para a frente...

Eu utilizava o Kernel do boeffla, que estava sempre em constante atualização, se bem que agora terminou pq o boeffla já está a trabalhar no Kernel para a 4.3, mas o disponível é fantástico!

Default? Custom? Se te referes através do cwm, sim, não me habituo ao odin...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk


  • TugaPower gosta disto

#20 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:59

Não expliquei-me mal :D

 

Referia-me á instalação da rom no cwm, tens 3 modos custom default e remove bloatware como podes ver aqui ao minuto 2:10.

A nível de consumos é "boa"? Tem idioma PT certo?

 

Já experimentaste a Omega na versão 4.3?

Só estou um bocado renitente por causa dos bugs que leio senão seguia o conselho do iCavalera e flashava a 4.3 do Tuga. 


Editado por Rav3n, 12 November 2013 - 23:02.


#21 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 12 November 2013 - 23:06

Vou pela custom, pq tem muitas apps que não estou interessado e assim só escolho o que quero! Eu estou com a Omega 51 com Kernel do yank, e para já não volto atrás. Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Editado por RCT, 12 November 2013 - 23:07.


#22 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 12 November 2013 - 23:15

Tem idioma PT não tem? Se calhar também vou arriscar na Omega 51 :kiss:  

Como se porta em consumos?

 

Acho que de todas as Custom foi a que mais gostei mas só experimentando, alguma vez testaste a Pacman?



#23 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 12 November 2013 - 23:23

Sim tem versão portuguesa, aliás praticamente todas têm.

A pacman vai na onda da cm, e eu gosto do look stock da samsung... Principalmente o dialer, e a camera.

Usei muito cm no meu sapo A5, e quando a instalei tive a sensação que tinha voltado ao passado... Hehehe

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#24 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 12 November 2013 - 23:37

Ok foste esclarecedor no entanto para finalizar,

o que eu pensava era que se instalasse uma Rom de uma operadora num smarphone desbloqueado perdia o desbloqueio,

ou seja, pensei que existissem Roms especificas, umas para operadoras e outras para os desbloqueados...

Nesse caso posso instalar qualquer Rom e continuar a usar cartões de operadoras diferentes?

 

Vou optar por fazer o processo manualmente e dissipar grande parte das minhas dúvidas:

1- Fazer download da Rom 4.3 I9300XXUGMJ9 UK

2- Fazer os Wipes antes da instalação da Rom

3- Instalar a nova Rom via Odin e fazer Wipes novamente 

4- Fazer o Root (através do método CF-Auto-Root)

5- Flashar uma custom Recovery (provavelmente a Philz Touch ou a TWRP)

6- Por fim, instalar um custom kernel (googy ou yank555, para "corrigir" o problema do wake up)

 

Posso seguir esta ordem? É o que farei assim que obtenha resposta da tua parte, depois deixo feedback!

Obrigado petervmaster, abraço.

 

 

Correctíssimo.

Só para concluir ainda em relação às roms, não se perde o desbloqueio ao mudar de rom. Normalmente usa-se uma rom livre porque não vem com a tralha das operadoras.

Nunca mas nunca te esqueças do seguinte:

Depois de fazeres o root e de teres a CWM faz imediatamente um backup do teu EMEI e um nandroid backup

Guarda ambos numa pasta do teu PC, o IMEI é a identidade do teu telefone, é muito importante teres um backup, e o nandroid backup é um backup completo da imagem do teu SO tal e qual no momento em que é feito.

Sempre que se muda de rom ou alguma coisa corre mal por algum motivo um nandroid backup é a salvação, nunca descures este passo. 

Força com o flash.

Abraço.


  • TugaPower e Rav3n gosta disto

Sansung Galaxy Note II N7105


#25 Rav3n

Rav3n

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 13 November 2013 - 11:43

Uma última questão antes de avançar, se actualizar para a versão 4.3 (quer seja stock rom ou custom rom)

e se por algum motivo quiser voltar para a minha rom actual 4.1.2 corro o risco de ficar sem o imei e sem o modem? 

 

Quando adquiri o S3 ele vinha com a rom 4.1.2 XXEMG4 e já fiz backup da EFS (julgo ser a EFS V2)

apenas "perderia" o imei e o modem se instalasse uma rom mais antiga que a 4.1.2 correcto? 

 

Ps: Tenho root mas com estou com a stock recovery, vou agora flashar uma custom para fazer também um nandroid backup.