Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Oficial update 4.2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
130 respostas a este tópico

#101 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 22 July 2014 - 22:24

Mas depois para fazer o root é da mesma maneira certo ? 



#102 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 22 July 2014 - 22:26

Certo. Aviso tambem que está rom vai mudar o boot loader e as informações do telemóvel para a do Micromax A116

Edit: as drivers fornecidas neste tópico só funcionam para sistemas operativos de 32bits se tens Windows de 64bits. Tens de arranjar as drivers para tal

Editado por Shaxine, 22 July 2014 - 22:29.


#103 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 22 July 2014 - 22:31

Ah entao é esse o problema porque o meu sistema e de 64 bits



#104 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 22 July 2014 - 22:54

Ja instelei as drivers para o sistema de 64bits e mesmo assim nao consegui , retirei também a bateria e mesmo assim nada . Não sei se instalei as drivers bem mesmo assim mas já não sei o que fazer mais sinceramente .

 

Eu instalei a rom do samflare e agora nao sei como voltar atras , gostei bastante da rom mas se precisar de voltar para tras nao sei , se formatar o aparelho consigo voltar para tras ?



#105 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 22 July 2014 - 23:05

Antes de instalares essa rom, não seguiste os nossos concelhos e fizeste um backup da rom que tinhas antes?

#106 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 22 July 2014 - 23:19

Eu tentei fazer o backup mas disse que nao tinha espaço suficiente entao nao consegui fazer o backup. Mas entretanto pesquisei e encontrei este site que penso que nos fornece a rom de origem : http://www.wikogeek.com/ 



#107 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 22 July 2014 - 23:51

Caso ainda não tenha reparado uns posts a cima neste tópico encontra o link para o site oficial da wiko onde pode fazer download do firmware de origem.
Mas continua a precisar das drivers a funcionar para o poder instalar.

#108 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 23 July 2014 - 02:03

Pois esse é que é mesmo o maior problema. Por acaso não sabe onde posso encontrar as drivers para Windows 7 64bits?

Abraço e obrigado por me estar a ajudar.

#109 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 23 July 2014 - 18:09

verifica se estas funcionam: http://d-h.st/Grf
desinstala as anteriores antes



#110 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 23 July 2014 - 19:53

podes por a rom original fornecida pela wiko e depois podes flashar a 4.2.1 pelo cwm foi assim que fiz.

a rom da wiko é bem simples de intalar aquilo é um executavel é so desligares o tlmv liga-lo ao pc e fazer start na aplicação depois aquilo diz-te para desligares o cabo e o tlmv inicia sozinho todo de origem



#111 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 23 July 2014 - 23:21

Posso flashar pelo cwm? Assim basta-me passar o ficheiro zip e executar no cwm certo?

Abraço

#112 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 24 July 2014 - 04:14

Ja coloquei a rom de origem mas estava a pensar se deva colocar esta (4.2.1) ou nao . O que me tem a dizer sobre ela ? É aconselhavel ?

Abraço

#113 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2014 - 06:14

Ja coloquei a rom de origem mas estava a pensar se deva colocar esta (4.2.1) ou nao . O que me tem a dizer sobre ela ? É aconselhavel ?

Abraço

 

Bom dia amigo,

 

Não há nada melhor do que fazeres tu e por tua iniciativa os teus testes.

Deste modo ganhas experiencia e traquejo nestas andanças de mudança de ROM e respectivos procedimentos.

 

O conhecimento e a posterior partilha consegue-se pela própria experiência.

 

Abraço.



#114 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 26 July 2014 - 11:00

se as roms não fossem para instalar eles nao lançavam...alias qql custom rom que queiras flashar convem teres esta primeiro porque esta é a rom mais atual da micromax e todas as custom roms JB so baseadas nesta versão. isto é basicamente o update que a wiko nunca lançou



#115 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 26 July 2014 - 13:14

tentei flashar a rom pelo cwm e nao consegui , estava sempre a dar erro   :(



#116 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 26 July 2014 - 16:46

tentei flashar a rom pelo cwm e nao consegui , estava sempre a dar erro :(

Qual rom é que tentaste flashar pelo cwm?

#117 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 26 July 2014 - 17:02

Está do 4.2.1

#118 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 26 July 2014 - 18:02

esta não esta preparada para ser instalada pelo cwm..



#119 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 26 July 2014 - 18:54

pois amigo esta é pelo método descrito logo ao inicio tens de ir ao xda e fazer o download da 4.2.1 para flashares...tens de ter atenção ao que fazes senao ainda vais ficar com um pisa papeis



#120 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 07 August 2014 - 22:59

Boas.. Alguém teve problemas a usar 2 cartões com esta ROM? Hoje pela primeira vez coloquei o 2 cartão no wiko, um cartão que funciona bem num samsung que tenho mas no wiko a rede está sempre no mínimo. Troquei de slot para a primeira e continua no mínimo ou então fica sem rede.. A rede é da meo, exatamente como a do slot ao lado e o cartão que sempre cá andou tem rede no máximo..
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#121 batras

batras

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 08 August 2014 - 07:14

Caros amigos do forum, como era de esperar qualquer room não oficial têm os seus problemas eu já experimentei várias e todas elas tem um defeito em qualquer coisa, a ultima que tive instalada era a versão Kikat a qual diziam ser a melhor room para este telefone, tranformar o wiko num nexus 5, não dá bom resultado, tudo funciona mas vão sempre aparecendo alguns bugs, no meu caso ao fim de algum tempo a falar ao telefone deixava de houvir as pessoas na ligação ao bluetooth do carro nem sempre funcionava a rede num dos cartãos ficava muito baixa por vezes e etc. A melhor room a utilizar definitivamente será a original, sendo para mim que lhe faltam alguns componentes da versão 4.2, mas infelizmente é o que temos.

Cumprimentos



#122 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 09 August 2014 - 10:51

melhor rom ate ao momento pra mim e mais actualizada MIUI ja tinha ficado apaixonado por ela a primeira vez que usei depois retirei para testar mais umas rom's inclusive a stock com uns tweaks mas tive de voltar pra mim neste momento simplesmente a melhor graças a um user ja a temos em pt, eu ja descobri uns truques para personalização que partilhei aqui tambem o user VIC alem de a por em PT resolveu o problema do GPS so funcionar com os dados ligados eram estes pra mim os dois componentes que faltavam para tar perfeita. Bateria é o normal depende do uso 2 dias se for so pa sms ir ao face e tal um uso moderado e cerca de 1 dia num uso mais agressivo com jogos e tal mas pronto é o normal mesmo na stock.


  • batras gosta disto

#123 panter98

panter98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2014 - 14:43

estou a precisar da vossa ajuda não estou a conseguir actualizar o meu cink 5 para a 4.2 nem sequer estou a conseguir fazer o download das Drivers do FlashTools nem da Rom 4.2.1 devido a erro 404.

 

ps; já tenho root e CWM operacionais.

 


Cink5


#124 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 05 September 2014 - 18:03

Se vais usar o flashtools, não interessa se tens o cwm nem root, porque vais perder isso é ter de voltar a flashar o cwm e fazer root

#125 panter98

panter98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2014 - 18:30

Se vais usar o flashtools, não interessa se tens o cwm nem root, porque vais perder isso é ter de voltar a flashar o cwm e fazer root

seria para o caso de existir a opção de instalar atraves do cwm.

 

dai o ps.  o meu problema está no inicio do topico.

 

estou a precisar da vossa ajuda não estou a conseguir actualizar o meu cink 5 para a 4.2 nem sequer estou a conseguir fazer o download das Drivers do FlashTools nem da Rom 4.2.1 devido a erro 404.

 

ps; já tenho root e CWM operacionais.


Cink5