Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Oficial update 4.2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
130 respostas a este tópico

#76 batras

batras

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 20 May 2014 - 21:36

Esta a funcionar muito bem...



#77 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 20 May 2014 - 21:59

Devo de ser mt burro. Não consigo fazer o download. Aparece publicidade e uma aplicação para fazer download.

Enviado do meu CINK FIVE através de Tapatalk

#78 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 21 May 2014 - 13:24

Boas pessoal. É o seguinte estou com dificuldade no recovery porque aparece o o boneco do android deitado cm um simbolo vermelho e um -> !

Qd vou a selecionar uma das opcoes não faz nadinha!

Enviado do meu CINK FIVE através de Tapatalk

#79 batras

batras

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 21 May 2014 - 13:54

Boa tarde, pelo o que eu previa o amigo está muito longe de flashar o seu wiko, só não percebo o porque de instalar a rom de origem visto ter a romm de origem já instalada, aconselho a ver o video que envio o link em baixo de forma a que consiga fazer root no seu telefone e através deste consiga instalar novas roms no telefone. Mas se tem a rom original e quer por conforme veio de fabrica existe uma opção no telefone que faz isso sem precisar recorrer a instalação por modo recovery.

Cumprimentos

 

Link video:



#80 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 21 May 2014 - 13:56

So queria por o 4.2.1 :) vou ver bem o video. Ja tenho o superSU

Fiz atraves do framaroot que tinha num topico aqui do Wiko

Enviado do meu CINK FIVE através de Tapatalk

Editado por iElysio, 21 May 2014 - 13:59.


#81 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 21 May 2014 - 20:59

Eu como tenho cara de maluco, fui ao jumbo é fui trocar por um rainbow :)

Até agora sinto-me muito muito feliz!

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk

Editado por iElysio, 21 May 2014 - 21:00.


#82 PMHJ

PMHJ

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 23 May 2014 - 21:19

Boa noite, gostava de saber se alguém tem a ROM oficial 

Quero instalar esta mas sinceramente tenho medo de fazer porcaria, entao gostava que alguém me enviasse a ROM oficial



#83 batras

batras

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 23 May 2014 - 21:28

Boa noite a rom que foi postada e a oficial sacada do site da wiko, eles tem outro processo para instalar atraves do pc, e um executavel que vai gerar esta rom, so nao testei porque tenho a minha rom alterada e nao quis estar a mexer.
Cumprimentos

#84 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 18 July 2014 - 20:10

Eu tentei com a bateria posta e sem a bateria e mesmo assim a barra nao desenvolvia , alguem me sabe dizer o que devo fazer ?



#85 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 19 July 2014 - 01:01

Boa tarde, pelo o que eu previa o amigo está muito longe de flashar o seu wiko, só não percebo o porque de instalar a rom de origem visto ter a romm de origem já instalada, aconselho a ver o video que envio o link em baixo de forma a que consiga fazer root no seu telefone e através deste consiga instalar novas roms no telefone. Mas se tem a rom original e quer por conforme veio de fabrica existe uma opção no telefone que faz isso sem precisar recorrer a instalação por modo recovery.
Cumprimentos

Link video:


Eu tinha feito o root como tinham ensinado neste post peli supersu e queria saber como faço unroot basta ir ao supersu e selecionar a operaçao de unroot ? É que foi isso que eu fiz e usei o progrma root checker e ele diz que o telemovel ja nao tem root mas 100% certeza que o telemovel ja nao tem mais root ? Se nao for espero que me possam dizer que mais posso fazer para fazer o unroot ao telemovel . O

Editado por wuke, 19 July 2014 - 01:05.


#86 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2014 - 07:32

Eu tinha feito o root como tinham ensinado neste post peli supersu e queria saber como faço unroot basta ir ao supersu e selecionar a operaçao de unroot ? É que foi isso que eu fiz e usei o progrma root checker e ele diz que o telemovel ja nao tem root mas 100% certeza que o telemovel ja nao tem mais root ? Se nao for espero que me possam dizer que mais posso fazer para fazer o unroot ao telemovel . O

 

Bom dia amigo,

 

Tal como o root checker te informou que tinhas root, ao teres feito o unroot diz-te que já não tens.

 

Sim, já não tens root.

 

Agora se me permites a pergunta, porque motivo quiseste fazer root amigo?

 

Abraço.



#87 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 19 July 2014 - 10:37

Era para poder atualizar o telemovel para uma versao mais recente e porque tambem da para fazer melhores personalizações que é algo que me agrada bastante nos androids . Apenas fiz unroot para ver se o conseguia fazer para o caso de haver algum problema eu estar preparado .

#88 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 19 July 2014 - 12:48

Era para poder atualizar o telemovel para uma versao mais recente e porque tambem da para fazer melhores personalizações que é algo que me agrada bastante nos androids . Apenas fiz unroot para ver se o conseguia fazer para o caso de haver algum problema eu estar preparado .

wuke para o caso de haver algum problema nem podes ir com esta rom á garantia. xD
pois, esta não é uma rom oficial da wiko. ou seja quando tiveres um problema antes de o mandares para a garantia convém restaurares a rom oficial sem root ;)


Editado por Shaxine, 19 July 2014 - 12:59.

  • Rui Luís gosta disto

#89 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 19 July 2014 - 14:39

Eu nem cheguei a instalar nenhuma rom so fiz mesmo o root mas caso aconteça alguma coisa formato o aparelho , deve chegar nao ?

#90 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2014 - 16:04

Eu nem cheguei a instalar nenhuma rom so fiz mesmo o root mas caso aconteça alguma coisa formato o aparelho , deve chegar nao ?

 

Para levares a algum lado e poderes usufruir da garantia, não pode ter root e a rom tem que ser a original do aparelho.

 

Abraço.



#91 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 19 July 2014 - 16:30

wuke se ainda pretenderes instalar a rom referida neste tópico, posso adietar-te que o motivo pelo qual não conseguiste instalar a mesma(que ja foi referido por mim em posts anteriores) é porque não deves ter as drivers para o Windows 8.

 

Recomendo que antes de instalares a mesma, que faças um backup da tua rom actual.

 

Cumprimentos



#92 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2014 - 16:35

wuke se ainda pretenderes instalar a rom referida neste tópico, posso adietar-te que o motivo pelo qual não conseguiste instalar a mesma(que ja foi referido por mim em posts anteriores) é porque não deves ter as drivers para o Windows 8.

 

Recomendo que antes de instalares a mesma, que faças um backup da tua rom actual.

 

Cumprimentos

 

Olá,

 

Pelos vistos tens alguma experiência neste equipamento e neste tipo de operações.

 

Convido-te a elaborar um tutorial como fazer o backup da ROM e o que aches imprescindível.

 

Não só vai servir ao wuke, como fica para referencia futura de todos.

 

Abraço.



#93 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 19 July 2014 - 18:19

Sim realmente um back up da rom original ia ajudar bastante , se nao te importares claro  :P


Shaxine e se não te importares também de me explicar melhor quanto as drivers , porque eu instalei as drivers que estavam no post e mesmo assim não deu como ja tinha dito.



#94 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 19 July 2014 - 19:36

Well.. não vejo necessidade de criar um tutorial visto já ter sido explicado aqui no forum varias vezes como proceder. Mesmo assim deixo aqui algumas indicações.

 

No meu caso para fazer backup recorro ao CWM (precisa de root) que podes ver como fazer a instalação do mesmo aqui: http://www.androidpt...wiko-cink-five/

 

Para fazeres backup para o cartão SD só tens de seguir a opções do CWM e posteriormente para restaurar também.

 

Relembro que caso restaures a rom original pelo FlashTools terás de voltar a fazer root e a instalar o CWM para poderes restaurar a tua rom.

 

Quanto as drivers o que acontece é que as fornecidas no tópico não funcionam no Windows 8/8.1(penso que seja o teu caso também), infelizmente formatei o meu pc a pouco tempo e perdi as mesmas(se não eu deixava-as ja aqui), mas nada que uma pesquisa no google não resolva. ;)

 

Não me quis estender muito e espero que com isto consigas fazer o que pretendes, boa sorte o/



#95 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 22 July 2014 - 21:40

Alguem me consegue explicar como posso instalar esta atualização ? é que a barra nao mexe e já me disseram que pode ser das drives , eu instalei as drivers que vem aqui no post nao sei se sao essas e mesmo assim nao dá . Se alguem me conseguir explicar melhor em relação ao que necessito de fazer agradecia . 

 

Abraço.



#96 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 22 July 2014 - 21:45

Alguem me consegue explicar como posso instalar esta atualização ? é que a barra nao mexe e já me disseram que pode ser das drives , eu instalei as drivers que vem aqui no post nao sei se sao essas e mesmo assim nao dá . Se alguem me conseguir explicar melhor em relação ao que necessito de fazer agradecia . 

 

Abraço.

utilizas o Windows8 / 8.1?



#97 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 22 July 2014 - 22:12

Utilizo o 7

#98 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 22 July 2014 - 22:16

Utilizo o 7

Então ou não estas a fazer algo bem, ou as drivers estão mal instaladas. :/

#99 wuke

wuke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • WIKO CINK

Mensagem publicada 22 July 2014 - 22:18

Eu tenho a rom do samflare instalada se eu quiser instalar esta preciso de apagar a anterior ou fazer algo ? Ou basta apenas instalar esta seguindo os passos ?



#100 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 22 July 2014 - 22:21

Só tens de instalar está seguindo os passos. Relembro te que ao instalares esta, vais perder o root e o cwm.

Este método de instalação formata o telemóvel incluindo o recovary

Enviado do meu Cink Five