Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ecra Estalado Ajuda Urgente


  • Por favor inicie sessão para responder
39 respostas a este tópico

#1 oLd3R

oLd3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2013 - 14:30

Boas pessoal, 

 

Tenho o S4 desde o primeiro dia que saiu, sempre o usei com muito cuidado (capas etc) hoje, com ele no bolso (como habitual) numa viagem curta de carro o ecra estalou sem nenhum motivo aparente, o que me esta a deixar em profundo descontentamento... a minha questão é agora se a garantia cobre este prejuizo ou vão dizer que o deixei cair (como alguns já devem estar a pensar) a verdade é que ele estalou ao estar sentando no carro numa viagem de 10m, se foi a pressão da perna dobrada ão faço ideia, sempre o usei assim, e não tinha nada nas calças para fazer este tipo de estrago....

 

Estou a começar a deprimir 700€€€€€€€€€€€

Foi comprado na media market em Sintra (acho eu)

 

Obrigado



#2 miguelfo

miguelfo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus Padfone2

Mensagem publicada 29 October 2013 - 14:33

Boas.
Esquece a garantia, nunca em lugar algum irão assumir um ecrã estalado.
Prepara cerca de 180€para um display novo.



#3 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 29 October 2013 - 14:36

é a primeira vez que vejo uma situação como a descreves, e claro que nem é preciso pensar muito no assunto, sobre a garantia, ai não tens escapatoria possivel, uma coisa era o ecrã avariar, outra é rachar, vais ter de pagar o arranjo do dito mentaliza-te disso já...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#4 oLd3R

oLd3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2013 - 14:42

o telemovel não tem marcas nenhumas esta como novo, pois andou sempre em capa, tem pelicula, não posso acusar defeito? 



#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 October 2013 - 14:43

o telemovel não tem marcas nenhumas esta como novo, pois andou sempre em capa, tem pelicula, não posso acusar defeito? 

Claro que podes.

Podes o que quiseres.

e eles fazem o que quiserem.

 

jmcdpereira


  • silviofontes23 gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 oLd3R

oLd3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2013 - 14:46

posto isto só me falta desabafar: Meu rico Nokia Lumia 800 que pesava 180gm mas ou menos era resistente!


  • jmcdpereira gosta disto

#7 oLd3R

oLd3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2013 - 16:34

O live chat da Samsung disse-me para pagar a reparação porque isso é devido ao uso que dou ao telemóvel ao longo do tempo.......

 

vai para o .... samsung :) este será o ultimo telemóvel desta gama que vou comprar!



#8 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 29 October 2013 - 17:19

Calma oLd3R não podes culpar assim a marca por uso indevido.

 

Estamos a falar de um smartphone de topo com um ecrã com uma qualidade de 1ª e frágil.

 

O meu s3 para alem de andar sempre em capa e pelicula desde novembro de 2012 quando conduzo tenho sempre o cuidado de o retirar do bolso.

 

Mas isso é experiencia que vais ganhando com o tempo e com o esvaziar da carteira!!! ;-)

 

Abraço


Cumprimentos

Sílvio Fontes

#9 oLd3R

oLd3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2013 - 17:36

Não faz sentido :) por acaso ia a pendura, e deve ter sido das poucas vezes que o usei a pendura e nas calças, não digam que é uso indevido pff lol é um telemóvel que obrigatoriamente é para andar nas calças, não é nenhum tablet para andar na mão :) e eu uso capa a volta dele... estou completamente frustrado :) é que se tivesse o deixado cair, é que sinto que a culpa não é minha, dei uso normal como qualquer pessoa daria a um telemóvel normal. O próximo telemóvel não será com certeza Samsung , devo de ir para os Lumia.



#10 oLd3R

oLd3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2013 - 18:02

Alguem do forum que faça este tipo de reparação? não foi o plastico de cima que estalou, foi mesmo os "cristais" ou isso xD tem que levar essa placa nova :S



#11 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 29 October 2013 - 18:07

Se fosse só o dígitizer valia a pena pensares em alguém arranjar, pk um dígitizer mandas vir do ebay por 11 euros, agora se o LCD tá mesmo partido isso já custa 150 pa mandar vir, mais vale pagares os 180 na loja que pelo menos é feito por em loja, tem de dar garantia do trabalho que fazem...

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#12 oLd3R

oLd3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2013 - 18:12

pois, é mesmo o ´´digitizer´´ que esta estalado :S lá vou eu a reparação............................... 



#13 [email protected]

[email protected]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 131 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2013 - 18:55

Vai preparando o bolso para mais 200€ e se for como no Porto a TAMET está com atrasos acima dos 30 dias. Dou-te um conselho eles tem um protocolo com a Samsung que  és considerado cliente VIP e tens direito a um de substituição enquanto esse repara.

infelizmente tive um problema idêntico na semana passada e esse foi o desfecho infeliz.

agora podes é tentar arranjar um seguro de responsabilidade civil que te pague o arranjo. vê la se tens no seguro de recheio da tua casa!!! muita gente não sabe. basta dizeres que estragas-te o tlm a um amigo teu e plim já está coberto pelo seguro.....lol, mas é verdade



#14 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 October 2013 - 19:04

Vai preparando o bolso para mais 200€ e se for como no Porto a TAMET está com atrasos acima dos 30 dias. Dou-te um conselho eles tem um protocolo com a Samsung que  és considerado cliente VIP e tens direito a um de substituição enquanto esse repara.

infelizmente tive um problema idêntico na semana passada e esse foi o desfecho infeliz.

agora podes é tentar arranjar um seguro de responsabilidade civil que te pague o arranjo. vê la se tens no seguro de recheio da tua casa!!! muita gente não sabe. basta dizeres que estragas-te o tlm a um amigo teu e plim já está coberto pelo seguro.....lol, mas é verdade

Neste caso e não sendo garantia, mas sim reparação, não se aplica a cena dos 30 dias ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#15 oLd3R

oLd3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2013 - 19:45

então, vou ao mediamarket onde o comprei ou vou a sosmobile (reparador oficial da samsung em lisboa) ?  se o deixar na media market posso reclamar dos 30 dias e no reparador não? é que a media market depois deve pedir mais uns euritos que o reparador oficial pelo arranjo não? 



#16 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 29 October 2013 - 21:42

Para poderes reclamar a cena dos 30 dias tens que entregar o tlm onde compraste e não no reparador.



#17 oLd3R

oLd3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2013 - 21:43

e o orçamento será igual ou a media market ira pedir um valor mais alto para lucrar com a avaria?



#18 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 29 October 2013 - 21:46

Não sei. Mas como eles não reparam tlms, o mais certo é que enviem para a Samsung.



#19 miguelfo

miguelfo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus Padfone2

Mensagem publicada 30 October 2013 - 00:38

Na media market vao enviar o telemovel para a Tamet ou SOSmobile, pois sao os reparadores da Samsung.
Normalmente as lojas não têm lucro nestes casos, logo o valor será o mesmo.
Quanto ao prazo dos 30dias, esquece, este prazo só é valido para reparações em garantia



#20 [email protected]

[email protected]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 131 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2013 - 10:17

quando as reparações são feitas fora do âmbito da garantia, estas tem de ser efectuadas num prazo razoável que nada tem haver com os 30 dias. como o serviço é pago o prazo razoável é algo entre as primeiras 72 horas, salvo acordo em contrario com o cliente. Agora posso dizer-te que na TAMET e SOSmobile estão com atraso altissimos, estando as reparações do S4 para cima de um mês.



#21 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 30 October 2013 - 11:41

quando as reparações são feitas fora do âmbito da garantia, estas tem de ser efectuadas num prazo razoável que nada tem haver com os 30 dias. como o serviço é pago o prazo razoável é algo entre as primeiras 72 horas, salvo acordo em contrario com o cliente. Agora posso dizer-te que na TAMET e SOSmobile estão com atraso altissimos, estando as reparações do S4 para cima de um mês.

 

onde é viste essa situação de quando és tu, a tua conta a pagar, que o prazo de reparação teem de ser feito num max de 4 dias???? até hoje não vi isso em lado nenhum, não confundir a legislação referente a garantias com a situação contraria, visto que és tu que estás a mandar reparar o equipamento e tens de sugeitar a tempo indeterminado perante o caso que apresentes para reparação e requeira necessidade de mandar vir peças de substituição...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#22 miguelfo

miguelfo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus Padfone2

Mensagem publicada 30 October 2013 - 14:18

Exacto, tambem nunca ouvi tal coisa das 72h... Em reparações fora de garantia, não ha nenhum prazo legal, apenas o bom senso e o prazo do reparador.



#23 Pollux

Pollux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2013 - 12:44

Eu já mudei o ecrã a um dos meus porque caiu ao chão e partiu o vidro.
Prepara 172€ caso vãs à loja da optimus como eu fui.


Sent from my iPad using Tapatalk

#24 denis05

denis05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2013 - 13:37

fogo vocês são todos ricos!!! falam em optimus reparadores oficiais e etc etc, mas quem é que ainda não percebeu que esses são os maiores chulos???

 

epa vai a uma loja vulgar de reparação de telemóveis e que vejas que são de confiança e vais ver a diferença no orçamento.


  • jogosmadmax gosta disto

#25 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 03 November 2013 - 16:37

A diferença não é muita, o display custa 150 e qualquer coisa euros, e depois ainda tens de o montar, se fosse só o dígitizer a conversa era outra pk custa 11 euros, e tanto uma coisa como a outra não custa assim tanto a mudar.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify