Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] CTR/CWM/Stock Recovery | Root/unRoot | bq Aquaris

root cwm recovery ctr bq aquaris

  • Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

#26 jonz

jonz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei Ideos X3

Mensagem publicada 27 January 2014 - 22:49

o flash tools no meu computador (estou a falar do processo de hard reset/firmware->update) nao funcionava.escolhia o ficheiro scatter, e os parametros abaixo (recovery,boot,etc) nao ficavam selecionados,e se eu o fizesse manualmente, aparecia uma mensagem a dizer que estavam todos selecionados mas nao havia path de destino.depois simplesmente desisti,dei o telemóvel ao meu irmão e este tentou no PC dele,e o flash tool funcionou correctamente, tal como dizia no post que me referiste,a técnica para o telemovel nao entrar no loop do boot foi entrar em recovery, usar o flash tools e prepara-lo para fazer hard reset,selecionar power off e nos poucos segundos em que ele se desliga o flash tool detectou e flashou.esta tudo a correr perfeitamente.,mais uma vez obrigado a todos que tentaram ajudar e se disponibilizaram.
Grande abraço



#27 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 16 February 2014 - 15:35

Boas!

 

A Carliv recovery 2.2 permite dar root ao telefone:D

 

Leiam o que escrevi AQUI de modo a saberem como proceder.

 

Cumps!!


Editado por ElTifo, 16 February 2014 - 15:36.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#28 Ricardorosa

Ricardorosa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Bq Aquaris 3.5

Mensagem publicada 09 May 2014 - 23:28

Boas!

 

Disponibilizo links para as várias recovery´s que encontrei na comunidade "mibqyyo":

 

bq Aquaris 3.5

 

bq Aquaris 4

 

bq Aquaris 4.5

 

bq Aquaris 5

 

bq Aquaris 5 HD

 

bq Aquaris 5.7

 

 

Créditos para os membros dessa comunidade que tiveram a amabilidade de disponibilizar estes ficheiros.

 

 

Cumps! 

Boas meu caro estás online agora ??

Tenho um Bq Aquaris e bloquei meu codigo de entrada inicial... já não me lembro da chave...!! Lol...

Como posso fazer um reset...?!
aguardo e agradeço a tua ajuda sff...



#29 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 May 2014 - 23:34

Boas!

 

Eu estou sempre online. O fórum é simpático e envia mails que o meu telemóvel recebe logo.

 

Eh eh.

 

Quando se bloqueia o telemóvel, devido a um erro desse tipo, por norma a Google envia um mail para o teu mail do Google (tu tens um, certo?). Não recebeste nada?

 

Bom, em último recurso, acede à recovery e faz um backup.

 

Depois, faz um hard-reset e inicia o telemóvel normalmente.

 

Depois flasha a recovery novamente.

 

Na recovery faz um "advance restore" só para recuperar a "data".

 

Prontsh! Isto deve ser o suficiente.

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#30 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 02 June 2014 - 16:58

Olá amigos!

 

AQUI poderão descarregar a Carliv Touch Recovery 2.4 para o bq Aquaris 3.5.

 

Foi "portada", testada e aprovada por mim.

 

 

Esta recovery é baseada na CWM Recovery incluída no código fonte CM 11.0 (android KitKat) mas com suporte para toque e tem, como funcionalidade extra, acesso directo ao Aroma Filemanager.

 

 

* Imagens *

 

Spoiler

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 24 July 2014 - 23:28.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#31 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 24 July 2014 - 23:27

Olá amigos!

 

AQUI poderão descarregar a Carliv Touch Recovery 2.5 para o bq Aquaris 3.5.

 

Foi "portada", testada e aprovada por mim.

 

 

Esta recovery é baseada na stock recovery do firmware 1.1.1 (de Julho de 2014) e na CWM Recovery incluída no código fonte CM 11.0 (android KitKat) mas com suporte para toque e tem, como funcionalidade extra, acesso directo ao Aroma Filemanager.

 

Para mais informações acerca desta recovery, por favor acedam ao post do criador da mesma, no fórum XDA, clicando AQUI.

 

Nesse mesmo post encontrarão informações sobre como proceder caso pretendam ter esta recovery noutro telefone qualquer que seja MTK (todos os bq Aquaris são).

 

Qualquer dúvida, ou se o vosso Inglês não for assim tão bom, poderão dispor pois terei todo o prazer em auxiliar.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#32 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 08 August 2014 - 09:29

Olá amigos!

 

AQUI poderão descarregar a Carliv Touch Recovery 2.5 para o bq Aquaris 3.5.

 

Foi "portada", testada e aprovada por mim.

 

 

Esta recovery é baseada na stock recovery do firmware 1.1.1 (de Julho de 2014) e na CWM Recovery incluída no código fonte CM 11.0 (android KitKat) mas com suporte para toque e tem, como funcionalidade extra, acesso directo ao Aroma Filemanager.

 

Para mais informações acerca desta recovery, por favor acedam ao post do criador da mesma, no fórum XDA, clicando AQUI.

 

Nesse mesmo post encontrarão informações sobre como proceder caso pretendam ter esta recovery noutro telefone qualquer que seja MTK (todos os bq Aquaris são).

 

Qualquer dúvida, ou se o vosso Inglês não for assim tão bom, poderão dispor pois terei todo o prazer em auxiliar.

testei esta recovery e o touch deixa de funcionar impossibilitando de se fazer algo.



#33 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 August 2014 - 10:47

Já me aconteceu isso também.

 

Resolvi indo às opções da recovery e depois desativei e ativei novamente o touch control.

 

Depois disso, nunca mais me voltou a acontecer.

 

Quando o touch deixa de funcionar, podemos navegar na recovery com as teclas de volume e podemos escolher com o botão power.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#34 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 26 September 2014 - 16:56

Desculpem o double post.

 

É só para avisar que actualizei o segundo post desta thread com mais links para recovery's.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#35 solity

solity

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2014 - 06:26

aqui no meu nao quer funciona, depois de mover a pasta DRIVER pra rais do disco C quando execulto o "Install.bat" aparece que nao é compativel, qual que é compativel com meu windows ( ultilizo o Windows 7 Home Basic 86x)

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  erro.jpg   125.14KB   8 descarregamentos


#36 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 30 September 2014 - 09:45

Boas,

 

Os drivers que estão na OP são os que eu descarreguei, há algum tempo atrás, do site da bq. É possível que precises de uns drivers diferentes.

 

Experimenta ir ao site da bq, ou ao site mibqyyo e descarregar os drivers mais recentes. Pesquisa pelo modelo do teu telefone.

 

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#37 Adore

Adore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2014 - 19:07

Boas malta
Tenho o BQ Edison e QC, fazer o ROOT até foi fácil utilizando a app "RK31AndroidTool", agr instalar ROM's é que num tou a bêre!
Tentei através de Recovery, mas não deu. Alguém me sabe dar uma ajuda?

Cump. e obrigado



#38 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 06 October 2014 - 13:44

Vê no site do autor da rom se é flashada no recovery, (se for tens que ter recovery compatível, como o CWM),  ou da maneira oficial ( flash tools)


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#39 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 06 October 2014 - 14:16

Ve lá se ajuda - http://www.androidpt...har#entry459877

Tapatalked
if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#40 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 07 October 2014 - 08:46

Boas malta
Tenho o BQ Edison e QC, fazer o ROOT até foi fácil utilizando a app "RK31AndroidTool", agr instalar ROM's é que num tou a bêre!
Tentei através de Recovery, mas não deu. Alguém me sabe dar uma ajuda?

Cump. e obrigado

Este é um tópico sobre instalar recoverys e fazer root em telemóveis da marca BQ e não tablets. A diferença é que os telemóveis são baseados no chip MTK e as tablets no chip Rockchip. O que é completamente impossível usar as ferramentas de um usar no outro.

E "nun tás a bêre", porque precisas de um custom recovery para esse tablet. Googlei noutro site, mas escreveste mal o teu modelo e não o achei... Mas presumo que seja o "BQ Edison 2 Quad core" e tens rom custom e recovery aqui. Se não for esse o modelo.... deverá lá no mesmo sítio ter o indicado para o teu modelo.


  • ElTifo gosta disto

#41 KGBNPV

KGBNPV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LG maximos Black Vodafone

Mensagem publicada 19 December 2014 - 23:27

Meus amigos fui buscar o telefone hoje o E5 FHD fiz tudo como explica ai no tópico e o meu telefone está sempre offline, ja instalei os drivers e desinstalei algumas 10 vezes e nada dá sempre no mesmo... ha uma coisa que ainda n percebi porque tb n explicam muito bem no tópico, este tuto é para se fazer com o telefone ligado ou desligado??? nunca tive tanto problema para fazer um root fdx, já tou arrependido de ter ido buscar esta mer**... fdx dá sempre isto, alguma ajuda???

Ficheiros Anexados



#42 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 December 2014 - 23:34

Quando ligas o telefone ao PC, estando ele ligado e com a Depuração USB ativada, aparece um "popup" no telefone para dares autorização ao PC para ele comunicar com o telefone. Enquanto não deres autorização, ele vai estar sempre offline. Isto é, o telefone é detectado pelo ADB mas não se consegue comunicar com ele.

 

Por outro lado, e porque o teu post não foi claro, o que é que não percebeste?

 

Estás a tentar flashar a recovery (portada pelo tvcastro) para dares root ao FHD, é isso? Se for, a ferramenta de flash só funciona com o telefone desligado, e isto está bem explícito no primeiro tópico deste post.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#43 pressplay

pressplay

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 11 January 2015 - 00:48

Se eu fizer o hard reset disponibilizado no site da BQ (para o instalar a versão kikat), o telemovel volta à stockrecovery?



#44 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 January 2015 - 02:56

Sim.

A não ser que substitutas o ficheiro img da recovery por outro que seja de uma recovery modificada, antes de fazeres flash.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#45 riskas

riskas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • E6

Mensagem publicada 28 November 2015 - 01:53

Boas,
 
Recentemente tentei instalar uma ROM no meu e6 (fiz o root através de KingRoot), até aí tudo bem. Depois tentei fazer a Stock Recovery para instalar o Lollipop e foi aí que tudo se complicou.
 
Com o Flash Tool, fiz a parte do download mas deu um erro, a dizer que faltava algo e para fazer format all + download, e foi o que fiz. Desde aí o equipamento nunca mais ligou.
 
Tentei aceder ao link da BQ para reaver a rom de stock, mas o link não funciona.
 
Algumas hints?
 
Abraço desde já.


#46 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 28 November 2015 - 09:16

A tua operação de Hard Reset falhou. Tens de a tentar fazer novamente. Certifica-te que retiraste o firmware correcto do site. Procura no mibqyyo ao invés do bqreaders.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!






Também marcado com uma ou mais destas tags: root, cwm, recovery, ctr, bq aquaris