Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Comprar novo smartphone


  • Por favor inicie sessão para responder
69 respostas a este tópico

#26 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 24 October 2013 - 12:13

São os dois uns maquinões eu hoje em dia comprava o one simplesmente porque é um avião em todos os aspetos. E é muito ergonómico na mão, mais aquele sistema de som... Sem dúvida seria a minha opção. Já tive um durante uns dias cá em casa de um primo para trocar a ROM e grande experiência. O ecrã, não conheço igual, a construção... Vários aspetos. Isso ter snapdragon 600 ou 800 não penses que tem grande diferença, o one aproveita muito bem o hardware. Ao contrário de grande parte dos Android. enviado por Tapatalk4.2pro

Para dizer a verdade, o G2 parece-me melhor (no papel), apesar de gostar do HTC, continuo a olhar para ele com "desconfiança", mas não tenho justificação nenhuma para isso... Ele de facto parece ser muito bom... Acho que vou esperar que saia o Nexus para me decidir...
Obrigado por partilhares a tua experiência com o aparelho.

Cumps

#27 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 25 October 2013 - 01:15

Já agora uma opinião de quem teve hoje a ver várias reviews destes equipamentos falados aqui... Eu também ia para o g2 embora saiba que se tivesse a qualidade de construção do one era perfeito entre aspas claro... O z1 tb é bom mas não me cheira... Eh eh eh... Ah é há prova de água e tal mas não acho nada conveniente ir com ele nadar... E já vi várias reviews de como isso correu mal... Inclusive na página da deco mas na altura o xperia z normal... O nexus 5 gosto muito porque sou fã dessa gama mas em specs se comparares no gsmarena vês que fica uns furos atrás dos outros dois...
Cumprimentos

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


  • kidfabinho gosta disto
Cumprimentos

Sílvio Fontes

#28 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 25 October 2013 - 11:35

Já agora uma opinião de quem teve hoje a ver várias reviews destes equipamentos falados aqui... Eu também ia para o g2 embora saiba que se tivesse a qualidade de construção do one era perfeito entre aspas claro... O z1 tb é bom mas não me cheira... Eh eh eh... Ah é há prova de água e tal mas não acho nada conveniente ir com ele nadar... E já vi várias reviews de como isso correu mal... Inclusive na página da deco mas na altura o xperia z normal... O nexus 5 gosto muito porque sou fã dessa gama mas em specs se comparares no gsmarena vês que fica uns furos atrás dos outros dois...
Cumprimentos

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Obrigado pelo teu contributo!
De facto estou bastante de acordo contigo, aquele Z1 não me convence nada... Entretanto surge algo que me pode fazer esquecer o Nexus, a radio popular está a oferecer o IVA em desconto directo durante este fim de semana! E se calhar os phablets não são tão grandes quanto eu pensava... Lol
Portanto recoloco o Note 3 na corrida:)
  • silviofontes23 gosta disto

#29 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 25 October 2013 - 11:43

Entre note 3 e g2 acho que agora é uma decisao tua...


  • kidfabinho gosta disto
Cumprimentos

Sílvio Fontes

#30 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 27 October 2013 - 11:54

Continua a procura.... Na Radio Popular não tinham nada que aliciasse... Pelo menos no site... Pouca oferta e preços altos, assim bem podem oferecer o IVA...

#31 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 28 October 2013 - 22:22

Boas!
Vi durante este fim de semana na internet o anuncio do S4 com snapdragon 800, alguém sabe quando essa máquina chega até nós?
Acho que esse me fazia decidir num instantinho....

#32 tecno321

tecno321

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 29 October 2013 - 00:09

Se fosse eu nem o equacionaria... Não se deixem levar pelo marketing... No daily poucas diferenças vais notar... Sent from my Skate using Tapatalk 2

Editado por tecno321, 29 October 2013 - 00:10.

  • kidfabinho gosta disto

#33 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 29 October 2013 - 15:25

Se fosse eu nem o equacionaria... Não se deixem levar pelo marketing... No daily poucas diferenças vais notar... Sent from my Skate using Tapatalk 2

Provavelmente tens razão... Mas se vier ao mesmo preço que o S4 normal...

#34 silvabru

silvabru

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Wiko DARKFULL

Mensagem publicada 29 October 2013 - 15:50

Boas,

Eu tenho um samsung galaxy ace e como todos vocês sabem é smartphone bastante limitado, gostaria de melhorar a minha experiência android, mas como não ando a nadar em dinheiro olho sempre para smartphones com preços ligeiramente mais baixos e ultimamente tem aparecido coisas engraçadas e gostaria que me dessem uma opinião sobre estes smartphones que estou inclinado a comprar um dos dois:

*Wiko cink five 

*BQ 5

 

Obrigado,

Cmps



#35 wally

wally

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2013 - 21:32

se fosse eu optava pelo htc one. pela minha experiência com htc não me vejo a mudar de marca. eu tenho um hero á quase 5 anos e nunca tive qualquer problema, telefone de alta qualidade. e o one é sem duvida a minha escolha do momento


  • kidfabinho e silviofontes23 gosta disto

#36 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 29 October 2013 - 22:59

se fosse eu optava pelo htc one. pela minha experiência com htc não me vejo a mudar de marca. eu tenho um hero á quase 5 anos e nunca tive qualquer problema, telefone de alta qualidade. e o one é sem duvida a minha escolha do momento

Boas wally! hoje estive na fnac e por acaso estive a mexer no HTC...parece ser de facto MUITO BOM!!! Mas não gostei da interface, provavelmente por estar muito habituado à do Samsung....

Obrigado pela tua opinião.

Cumps


Estive a ver também o Note 3, de facto parece ser de outra liga, e vão dizendo que não é preciso tanto...e até estava a entrar nessa ideia, mas depois pensei...eu não vou comprar um telefone para usar durante dois ou três meses, é suposto ser para 2 a 3 anos, e eu já vi que este aparelho(note 3), vai ser facilmente ultrapassado por outros que virão mais rápidos e com melhor processador, e possivelmente ainda antes do Natal...eu quero de facto o MELHOR aparelho que existe no mercado. E este parece ao momento ser o melhor...está portanto na frente da corrida(ao momento)!

Agradeço todas as sugestões que possam partilhar!!

Cumprimentos!!!



#37 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 29 October 2013 - 23:19

Já agora, onde é que recomendam que compre o meu novo telefone? Qual o sitio que reúne melhor relação custo/beneficio? Não me faz diferença que seja loja física ou online

Ajudem-me agora que estou quase a deixar de vos chatear...   ;)

 

Cumps


Editado por kidfabinho, 29 October 2013 - 23:20.


#38 des.fabio

des.fabio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 29 October 2013 - 23:29

Já agora, onde é que recomendam que compre o meu novo telefone? Qual o sitio que reúne melhor relação custo/beneficio? Não me faz diferença que seja loja física ou online

Ajudem-me agora que estou quase a deixar de vos chatear...   ;)

 

Cumps

pelo que sei, a phone house tens depois opçao de fazer seguro ao telefone etc etc, e acesso a promoçoes que depois fazem.

 

nas lojas das marcas, tens o serviço basico, pagas e vais a tua vida :)



#39 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 29 October 2013 - 23:38

pelo que sei, a phone house tens depois opçao de fazer seguro ao telefone etc etc, e acesso a promoçoes que depois fazem.

 

nas lojas das marcas, tens o serviço basico, pagas e vais a tua vida :)

Olá des.fabio! mas na phone house não é um pouco mais caro? É que o custo também é importante...



#40 des.fabio

des.fabio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 29 October 2013 - 23:45

uma ves que ja estas decidido praticamente, averigua os preços num lado e nos outros e esperas que na phone house façam aqueles fins de semana de 30% de desconto em smartphones de o perador ou nos da samsung, eles sao muito amigos da samsung e fazem esses descontos assim como deves ja ter ouvido falar, e como nao estas com pressa, faz uma sondagem de mercado ;)



#41 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 30 October 2013 - 00:03

uma ves que ja estas decidido praticamente, averigua os preços num lado e nos outros e esperas que na phone house façam aqueles fins de semana de 30% de desconto em smartphones de o perador ou nos da samsung, eles sao muito amigos da samsung e fazem esses descontos assim como deves ja ter ouvido falar, e como nao estas com pressa, faz uma sondagem de mercado ;)

Mas olha que ainda não estou decidido...estou até bastante reticente....lol

Ainda não tive hipótese de analisar ao vivo alguns dos aparelhos que me recomendaste, nomeadamente o LG G2, que não encontrei ainda em nenhuma loja física.

E quanto ao Note, ainda é um caso a pensar, continuo a achá-lo um pouco grande para os meus bolsos, literalmente, não em sentido figurado...



#42 des.fabio

des.fabio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 30 October 2013 - 00:53

iso e capaz de ser verdade lool, mas tens outros topos de gama que podem ser considerados ainda,

 

quando compraste o teu telefone tambem era um canhao e hoje podes guisa-lo com batatas, por isso comprares um ou outro, desde que sejam tpos de gama, daqui a 3 anos podes comprar outro porque ja ha muito melhores.

 

compra algo que gostes, que te sintas bem a usar, e quando olhes para ele dizes : "f** é mesmo brutal!"

 

é o que eu sinto quando olho para o meu Z

 

;)


  • kidfabinho gosta disto

#43 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 30 October 2013 - 12:43

iso e capaz de ser verdade lool, mas tens outros topos de gama que podem ser considerados ainda,

quando compraste o teu telefone tambem era um canhao e hoje podes guisa-lo com batatas, por isso comprares um ou outro, desde que sejam tpos de gama, daqui a 3 anos podes comprar outro porque ja ha muito melhores.

compra algo que gostes, que te sintas bem a usar, e quando olhes para ele dizes : "f** é mesmo brutal!"

é o que eu sinto quando olho para o meu Z

;)

Estava a ler o teu post e a pensar que foi mesmo isso que senti quando o meu S era novo...é por isso que estou a demorar tanto na escolha, não quero errar.

#44 des.fabio

des.fabio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 30 October 2013 - 13:05

Não vais errar, vais fazer a escolha baseada no k há disponivel, e sabes que daqui a 2/3 anos isso já não vai valer nada. O teu s já breca por todo o lado certo? E um single core a 700MHz algures. Os novos cous São quad core a 2. Qualquer coisa. Vai ter muito pra dar. E hoje em dia acho que elew vão apostar mais em coisas k não são propriamente aquelas que vão interessar ao user normal. Tipo os vidros curvos e dobráveis etc etc. Penso que os telefones de hj, daki a uns anos vão bombar ns mesma. E senfo um topo de Gama vai haver muito há*k e muito suoorte de outros programadores para isso. Repara no s2, k para mim e o telefine mais bonito da Samsung. Ainda hoje há roms novas para aquilo é aquele desgracado manja tudo. E já saiu há dois anos ou mais ;)

enviado do meu Xperia Z C6603


  • kidfabinho gosta disto

#45 tecno321

tecno321

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 30 October 2013 - 14:20

Boas wally! hoje estive na fnac e por acaso estive a mexer no HTC...parece ser de facto MUITO BOM!!! Mas não gostei da interface, provavelmente por estar muito habituado à do Samsung....

Obrigado pela tua opinião.

Cumps


Estive a ver também o Note 3, de facto parece ser de outra liga, e vão dizendo que não é preciso tanto...e até estava a entrar nessa ideia, mas depois pensei...eu não vou comprar um telefone para usar durante dois ou três meses, é suposto ser para 2 a 3 anos, e eu já vi que este aparelho(note 3), vai ser facilmente ultrapassado por outros que virão mais rápidos e com melhor processador, e possivelmente ainda antes do Natal...eu quero de facto o MELHOR aparelho que existe no mercado. E este parece ao momento ser o melhor...está portanto na frente da corrida(ao momento)!

Agradeço todas as sugestões que possam partilhar!!

Cumprimentos!!!

eu também tenho um aparelho samsung, um tab3 com o ultimo touchwiz que há e em comparação com o sense5 do meu htc, acho que não tem comparação, o sense tem uma fluidez e resposta extraordinária dentro de android. tudo bem organizado e pratico. mas são gostos. eu também gostava muito do IU do samsung até experimentar este.


Não vais errar, vais fazer a escolha baseada no k há disponivel, e sabes que daqui a 2/3 anos isso já não vai valer nada. O teu s já breca por todo o lado certo? E um single core a 700MHz algures. Os novos cous São quad core a 2. Qualquer coisa. Vai ter muito pra dar. E hoje em dia acho que elew vão apostar mais em coisas k não são propriamente aquelas que vão interessar ao user normal. Tipo os vidros curvos e dobráveis etc etc. Penso que os telefones de hj, daki a uns anos vão bombar ns mesma. E senfo um topo de Gama vai haver muito há*k e muito suoorte de outros programadores para isso. Repara no s2, k para mim e o telefine mais bonito da Samsung. Ainda hoje há roms novas para aquilo é aquele desgracado manja tudo. E já saiu há dois anos ou mais ;)

enviado do meu Xperia Z C6603

Sim, é um grande maquinão o S2, dos melhores samsung que saíram.


  • kidfabinho gosta disto

#46 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 30 October 2013 - 15:42

Eu já mexi num LG G2 na Mediamarkt e é excelente e na minha opinião está muito bem construido embora seja plastico e os botões fisicos atras é bem facil de habituar.

A nivel de desempenho é excelente, eu tenho um s3 e nota-se bem a diferença de rapidez e fluidez  no funcionamento. Adorei o equipamento mas eu tenho sempre em conta o suporte que a marca e os devs dão depois ao terminal.

os samsung por norma costumam ter mais comunidade seguindo os HTC e a Sony. Acho que a LG fica um pouco atras a nivel disso até porque já existe comunidade aqui no forum para S4, e note 3 a rodos e para LG G2 muito pouco apenas uns posts...embora se fores ao XDA ja tenha nnnn cenas disponiveis...

 

Eu estou a pensar mudar de terminal e sou bue complicado em relação a isso....Pondera bem todos os fatores porque um equipamento tão caro nao se escolhe com 2 pedras na mão tem de ser com cabeça mas tambem compreendo que se demorares muito a escolher num instante sai um novo modelo e no fim de contas ficas sempre indeciso...Nunca hao de de deixar de sair equipamentos novos e cada vez mais com menos tempo de intervalo...ja existem rumores e nao so de Nexus 5, S5, HTC ONE2 e muito mais.

 

Abraço


  • kidfabinho gosta disto
Cumprimentos

Sílvio Fontes

#47 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 30 October 2013 - 22:43

Não vais errar, vais fazer a escolha baseada no k há disponivel, e sabes que daqui a 2/3 anos isso já não vai valer nada. O teu s já breca por todo o lado certo? E um single core a 700MHz algures. Os novos cous São quad core a 2. Qualquer coisa. Vai ter muito pra dar. E hoje em dia acho que elew vão apostar mais em coisas k não são propriamente aquelas que vão interessar ao user normal. Tipo os vidros curvos e dobráveis etc etc. Penso que os telefones de hj, daki a uns anos vão bombar ns mesma. E senfo um topo de Gama vai haver muito há*k e muito suoorte de outros programadores para isso. Repara no s2, k para mim e o telefine mais bonito da Samsung. Ainda hoje há roms novas para aquilo é aquele desgracado manja tudo. E já saiu há dois anos ou mais ;)

enviado do meu Xperia Z C6603

Pois, bem sabemos que os telefones hoje em dia estão inevitavelmente condenados a ser obsoletos, essa é a única razão pela qual eu estou tão empenhado em tentar saber qual é o melhor para mim neste momento...para que esse facto seja menos abrupto... :)

O meu S ainda funciona muito bem, só que tem alguns downsides...o GPS é uma porcaria(com M) e quando começa a ter mais uma ou outra aplicação a funcionar começa a ficar lerdo...normal...tá gasto...

Mas ainda faz ver a muitos aparelhos ;) lol


eu também tenho um aparelho samsung, um tab3 com o ultimo touchwiz que há e em comparação com o sense5 do meu htc, acho que não tem comparação, o sense tem uma fluidez e resposta extraordinária dentro de android. tudo bem organizado e pratico. mas são gostos. eu também gostava muito do IU do samsung até experimentar este.


Sim, é um grande maquinão o S2, dos melhores samsung que saíram.

Vejo que gostas bastante do HTC...mas aquela interface....não sei bem....ainda lá volto para lhe dar outra hipótese...lol

É de facto um dos que me faz ter dúvidas, parece ser mesmo muito bom, gostei acima de tudo da fluidez do aparelho.

Como diria o Ronaldo: "É top"! lol


  • silviofontes23 gosta disto

#48 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 30 October 2013 - 22:45

podes sempre mudar o launcher para o NOVA por exemplo ficas com um interface mais stock android


  • kidfabinho gosta disto
Cumprimentos

Sílvio Fontes

#49 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 30 October 2013 - 22:47

Eu já mexi num LG G2 na Mediamarkt e é excelente e na minha opinião está muito bem construido embora seja plastico e os botões fisicos atras é bem facil de habituar.

A nivel de desempenho é excelente, eu tenho um s3 e nota-se bem a diferença de rapidez e fluidez  no funcionamento. Adorei o equipamento mas eu tenho sempre em conta o suporte que a marca e os devs dão depois ao terminal.

os samsung por norma costumam ter mais comunidade seguindo os HTC e a Sony. Acho que a LG fica um pouco atras a nivel disso até porque já existe comunidade aqui no forum para S4, e note 3 a rodos e para LG G2 muito pouco apenas uns posts...embora se fores ao XDA ja tenha nnnn cenas disponiveis...

 

Eu estou a pensar mudar de terminal e sou bue complicado em relação a isso....Pondera bem todos os fatores porque um equipamento tão caro nao se escolhe com 2 pedras na mão tem de ser com cabeça mas tambem compreendo que se demorares muito a escolher num instante sai um novo modelo e no fim de contas ficas sempre indeciso...Nunca hao de de deixar de sair equipamentos novos e cada vez mais com menos tempo de intervalo...ja existem rumores e nao so de Nexus 5, S5, HTC ONE2 e muito mais.

 

Abraço

Focas um bom ponto no teu comentário, de facto os Samsung têm uma maior comunidade, mas para dizer a verdade, preferia ir para um aparelho que tivesse atualizações da marca com mais celeridade, coisa que na Samsung é impensavel....


podes sempre mudar o launcher para o NOVA por exemplo ficas com um interface mais stock android

Pois, também tens razão...nem tinha pensado nisso...e até gosto bastante da interface do Nova


  • silviofontes23 gosta disto

#50 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 30 October 2013 - 22:51

Cada cabeça sua sentença!!!!

 

ehehe ainda bem que assim é...

Mas as atualizaçoes fazemo las nos senao nunca mais ou entao arranjas um nexus 4 ou um google edition!!!

 

Sempre a rolar!!


  • kidfabinho gosta disto
Cumprimentos

Sílvio Fontes