Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Comprar novo smartphone


  • Por favor inicie sessão para responder
69 respostas a este tópico

#1 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 13 October 2013 - 22:25

Boas!

Procuro um novo smartphone e estou algo indeciso quanto ao modelo a comprar, são tantos os lançamentos...

Quero comprar algo que me dure por uns bons anos, portanto quero um com muita qualidade, não conto para este "estudo" com o Note III, acho que é demasiado grande.

Tenho um Galaxy S GT-I9000 que está a ficar "cansado"...

Apesar de estar muito habituado ao Android, não queria restringir a minha pesquisa a este SO, algo que valorizo bastante é o GPS, que no meu Galaxy é ruim...

Obrigado pela ajuda desde já!

Cumps  :)



#2 des.fabio

des.fabio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 13 October 2013 - 23:22

Boss,

Penso que o que deverias fazer inicialmebte deveria ser definires um tamanho máximo de ecrã, porque deoois as coisas tornan se mais fáceis, uma vês que ficas com uma Gama ou seleccao mais restrita.

Penso que entretanto sairá o nexus 5, o qual se sair como está prototipado, será uma grande máquina.

Define também os valores que queres gastar.

Cumpz

Enviado do meu C6603 utilizando o Tapatalk now Free


  • jeton90 e kidfabinho gosta disto

#3 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 14 October 2013 - 09:24

Bom dia!
Obrigado pelos teus conselhos, na verdade não tenho grandes restrições quanto ao tamanho do equipamento...desde que não seja tão grande quanto o Note...e quanto ao preço também não, até porque não gosto de trocar muitas vezes, tenho o Galaxy S a fazer três anos...
Não estou familiarizado com o nexus, vou pesquisar e tentar saber um pouco mais sobre esse equipamento.

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos!

#4 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 14 October 2013 - 18:18

Entretanto já andei a "espreitar" o Nexus, não posso dizer que me tenha convencido, será um modelo que sem duvida terei em conta...

Mais alguma sugestão?

Cumps

#5 des.fabio

des.fabio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 14 October 2013 - 21:33

Não sei qual foi o protótipo que viste, uma vez que há uma centena deles nas inagens do Google, quando chegar a casa ponho aí o link do que eu falei.

Outras sugestões: xperia z1, recém chegado ao mercado, e uma máquina ;) não sei se es fanboy da Samsung, mas eu falo por mim e cada vez gosro mais do meu Z.

E tens o HTC one x, já ouvi falar bem dele tb. Se bem que istodos tele, como em tudo, é um calhar.

Espero ter ajudado

Cumpz

enviado do meu Xperia Z C6603 now Free

Editado por des.fabio, 14 October 2013 - 21:39.

  • kidfabinho gosta disto

#6 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 14 October 2013 - 22:12

Boas! Na verdade estás a ajudar bastante...O Nexus até parece engraçado, mas parece-me que lhe falta o fator "uau"...perdoa a expressão...

De facto sou um bocado inclinado para Samsung, acho que me afeiçoei ao Galaxy :D ...mas estou disposto a mudar de marca, na boa.

Acabei de ver o xperia z1(que desconhecia) e parece uma ótima máquina de facto, já tomei nota desse  ;)

Também gosto bastante do HTC, mas não creio que querias dizer one x, talvez one max?

Vou no entanto continuar a ver outros modelos, ainda tenho algum tempo para pesquisar, quero comprar a nova máquina no principio do próximo mês, ainda dá algum tempo para tentar escolher bem.

 

Obrigado pela atenção e tempo disponibilizado!

 

Cumps



#7 des.fabio

des.fabio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 14 October 2013 - 22:19

O z1 já está disponível pelo menos na Vodafone, por isso sempre podes ir a uma loja e fazes o test drive ^^ o HTC sei que é o one, agora mais pormenor não sei :)

No que cobseguir ajudar, estas a vontade

enviado do meu Xperia Z C6603 now Free


  • kidfabinho gosta disto

#8 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 15 October 2013 - 13:05

Outro dos aspectos a que dou valor é o GPS, que no meu Galaxy S foi uma desilusão...e o 4G também conta para "desempate"...

#9 des.fabio

des.fabio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 15 October 2013 - 13:09

Outro dos aspectos a que dou valor é o GPS, que no meu Galaxy S foi uma desilusão...e o 4G também conta para "desempate"...

penso que hoje em dia, maioria dos Smartphones de topo ja tem 4g como default, o meu xperia Z e penso que o Z1 tb trará, o gps nunca testei, mas basta procurares umas reviews e eles de certo que tocam nesses pontos, uma vez que nao estas com pressa, vais vendo e sondando o que mais te agrade, como nunca se pode agradar a gregos e troianos, escolhe o que te agrade mais, por exemplo, eu escolhi o meu telefone baseado essencialmente no design, e uma vez que era o Flasgship da marca, as caracteristicas eram fantasticas, mesmo sendo dos 3 mais pungentes distribuidores de telefones, ser o cpu mais fraco, neste momento nao trocava por nenhum dos outros, e acredita que vi bastantes revies deles e comparaçoes, e nste momento estou satisfeitissimo com ele.

 

cumpz


  • kidfabinho gosta disto

#10 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 15 October 2013 - 19:58

Foi por essas razões que iniciei este tópico, reunir e analisar ideias e experiências de outros users, conhecer melhor a oferta do mercado e com isso tentar perceber qual o aparelho que melhor se adapta ao meu gosto...
Eu gosto bastante do meu telefone, mas para dizer a verdade desiludiu-me bastante...
Não queria que isso voltasse a acontecer.
Cumps

#11 des.fabio

des.fabio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 15 October 2013 - 21:34

Uma vez que hoje em dia quase todas as opreadoras e lojas como a fnac, media markt, etc etc tem exposiçoes com os aparelhos, vais dando umas voltas e vais testando, ajuda sempre ;)


  • kidfabinho gosta disto

#12 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 16 October 2013 - 21:12

Uma vez que hoje em dia quase todas as opreadoras e lojas como a fnac, media markt, etc etc tem exposiçoes com os aparelhos, vais dando umas voltas e vais testando, ajuda sempre ;)


Ok, hoje fui à fnac dar uma vista de olhos a alguns modelos,até acho o HTC engraçado...mas o S4 parece-me um bocadinho à frente...

#13 des.fabio

des.fabio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 16 October 2013 - 21:18

Ok, hoje fui à fnac dar uma vista de olhos a alguns modelos,até acho o HTC engraçado...mas o S4 parece-me um bocadinho à frente...

 

e normal, é um telefone maior, tem outras características, e é uma marca que o pessoal engraça mais, pelo nome que ja tem.

 

mas em como todos os fabricantes, ha quem tenha queixas, tanto do sistema operativo vir carregado com tralha,(dos 16 gigas que vem de armazenamento interno, 7gigas sao ocupados com so e cangalhada), como aquecimentos e baterias pouco duradouras.

 

mas não e apenas com este telefone, com os outros topos de gama os users queixam-se de alguma coisas tambem.

 

penso que a motorola tambem lançou ou ira lançar uns terminais novos, assim como os nexus que ja te falei.

 

continua a busca ;)


  • kidfabinho gosta disto

#14 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 17 October 2013 - 20:57

e normal, é um telefone maior, tem outras características, e é uma marca que o pessoal engraça mais, pelo nome que ja tem.
 
mas em como todos os fabricantes, ha quem tenha queixas, tanto do sistema operativo vir carregado com tralha,(dos 16 gigas que vem de armazenamento interno, 7gigas sao ocupados com so e cangalhada), como aquecimentos e baterias pouco duradouras.
 
mas não e apenas com este telefone, com os outros topos de gama os users queixam-se de alguma coisas tambem.
 
penso que a motorola tambem lançou ou ira lançar uns terminais novos, assim como os nexus que ja te falei.
 
continua a busca ;)


A memória não é um ponto a que dê muito crédito, os 16 gigas são expansiveis e não costumo andar com o telefone muito carregado de tralha...mas a busca continua... :-)
O Nexus 5 deve estar breve na rua(segundo consta)...e quero ainda apreciar todos esses que referiste!

#15 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 20 October 2013 - 20:46

Durante o fim de semana perdi algum tempo na internet a ver reviews de alguns aparelhos, já se começa a falar de um "suposto" galaxy S V para o principio do ano, até dá vontade de esperar por ele :money_mouth: ...

Mas não deve ser isso que farei, até porque acredito que os aparelhos existentes no marcado já terão specs mais que suficientes para satisfazer a minha "necessidade".

Estava a contar com mais respostas a este "cry for help" aqui no androidpt, continuo muito indeciso quanto ao telefone que vou comprar, será que não há por aí mais ninguém com vontade de contribuir nesta procura? Com as vossas experiências podem ajudar-me a escolher melhor... ;)



#16 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 20 October 2013 - 21:04

O meu GE é altamente. O S3 e o S4 para mim que se lixe ;). Estou mt satisfeito

Sent from my GT-I8730 using Tapatalk 2


  • kidfabinho gosta disto

#17 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 20 October 2013 - 21:58

O meu GE é altamente. O S3 e o S4 para mim que se lixe ;). Estou mt satisfeito

Sent from my GT-I8730 using Tapatalk 2

Desculpa iElysio...GE? Não estou familiarizado com o nome....



#18 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 20 October 2013 - 22:05

Galaxy express peço dsclp

Sent from my GT-I8730 using Tapatalk 2


  • kidfabinho gosta disto

#19 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 20 October 2013 - 22:09

e normal, é um telefone maior, tem outras características, e é uma marca que o pessoal engraça mais, pelo nome que ja tem.

 

mas em como todos os fabricantes, ha quem tenha queixas, tanto do sistema operativo vir carregado com tralha,(dos 16 gigas que vem de armazenamento interno, 7gigas sao ocupados com so e cangalhada), como aquecimentos e baterias pouco duradouras.

 

mas não e apenas com este telefone, com os outros topos de gama os users queixam-se de alguma coisas tambem.

 

penso que a motorola tambem lançou ou ira lançar uns terminais novos, assim como os nexus que ja te falei.

 

continua a busca ;)

Andei a ver mais umas reviews, estou a começar a interiorizar a ideia de que não vou para Samsung, agora virei mais para o Xperia Z1, o LG G2 e estou à espera do Nexus 5 para me decidir...mas creio que será um destes três...e todos eles foram sugeridos por ti, por isso estou-te muito grato  :D

Julgando pelo teu nome, tenho a certeza que és boa pessoa...e que jeito que este "facto" me dá...lol


Galaxy express peço dsclp

Sent from my GT-I8730 using Tapatalk 2

lol

No problem...Desculpa a minha ignorância....e obrigado pelo teu post!

Vou também dar uma vista de olhos nesse modelo  ;)



#20 des.fabio

des.fabio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 20 October 2013 - 23:26

Andei a ver mais umas reviews, estou a começar a interiorizar a ideia de que não vou para Samsung, agora virei mais para o Xperia Z1, o LG G2 e estou à espera do Nexus 5 para me decidir...mas creio que será um destes três...e todos eles foram sugeridos por ti, por isso estou-te muito grato  :D

Julgando pelo teu nome, tenho a certeza que és boa pessoa...e que jeito que este "facto" me dá...lol

 

 

Sou boa pessoa certamente  ahaha,

 

gosto de ajudar quando as pessoas precisam de ajuda pois quando eu preciso de ajuda também gosto que me ajudem.

 

e se isto é uma comunidade, e bom que todos se ajudem, senao não e uma comunidade ;)

 

o Z1 ja podes ver na vodafone, que breve devem estar em "exposição"

 

qqr coisa apita, ;)

 

cumpz


  • kidfabinho gosta disto

#21 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 21 October 2013 - 20:59

Galaxy express peço dsclp

Sent from my GT-I8730 using Tapatalk 2

Entretanto já estive a tirar as medidas a esse modelo, no entanto não é bem isso que procuro...parece ser um bom aparelho, mas eu quero um mais "à frente"...

De qualquer forma obrigado, se tiveres mais alguma sugestão eu agradeço...

Cumps


Sou boa pessoa certamente  ahaha,

 

gosto de ajudar quando as pessoas precisam de ajuda pois quando eu preciso de ajuda também gosto que me ajudem.

 

e se isto é uma comunidade, e bom que todos se ajudem, senao não e uma comunidade ;)

 

o Z1 ja podes ver na vodafone, que breve devem estar em "exposição"

 

qqr coisa apita, ;)

 

cumpz

Até agora não referiste nenhum modelo que não fosse Android, por algum motivo em particular? O Nokia Lumia 1020 deve ser também bastante bom, não?

 

E Iphone? Não te seduz? Se bem que eu tenho a ideia que o iphone custa mais que aquilo que realmente vale, mas ainda assim...tem imensa qualidade...

 

Cumps



#22 des.fabio

des.fabio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 21 October 2013 - 21:07

Até agora não referiste nenhum modelo que não fosse Android, por algum motivo em particular? O Nokia Lumia 1020 deve ser também bastante bom, não?

 

E Iphone? Não te seduz? Se bem que eu tenho a ideia que o iphone custa mais que aquilo que realmente vale, mas ainda assim...tem imensa qualidade...

 

Cumps

 

Ja tive iphone e realmente é bom, mas sem jailbreak acaba por ser bastante "fechado" porque serve para pouco, e mesmo que muita gente tenha iphone, acaba por nao ser tanta como android, e visto que o android e um sistema aberto, ha muito mais liberdade de "mexer" onde queres.

 

quantos aos lumias, nao posso dar feedback porque nun ca tive nenhum, mas ja ouvi falar muito bem do windows phone, mesmo em lumias de gamas mais baixas, tipo o 820.

 

mas como é recente tambem, ainda nao ha muito "ha*k" para esse SO. e pelo que ouvi, nao e facil. mas falando dos elefones mesmo, sim sao suberbos, se bem que um pouco pesados comparando com o resto dos fabricantes, quer android quer ios.

 

e atenção, Iphone nao e compativel com bluetooths de andoid etc etc, alem de que o sinal de wireless tambem é mais fraco devido aos chassis de aluminio que restringem tambem a rede um pouco, isto baseado no que me dizem.

 

cumpz


  • kidfabinho gosta disto

#23 tecno321

tecno321

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 21 October 2013 - 23:35

LG g2 ou HTC one. O z1 ainda não é aquele must para manter um par de anos...

enviado por tapatalk4


  • kidfabinho e silviofontes23 gosta disto

#24 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 23 October 2013 - 11:53

Ja tive iphone e realmente é bom, mas sem jailbreak acaba por ser bastante "fechado" porque serve para pouco, e mesmo que muita gente tenha iphone, acaba por nao ser tanta como android, e visto que o android e um sistema aberto, ha muito mais liberdade de "mexer" onde queres.

quantos aos lumias, nao posso dar feedback porque nun ca tive nenhum, mas ja ouvi falar muito bem do windows phone, mesmo em lumias de gamas mais baixas, tipo o 820.

mas como é recente tambem, ainda nao ha muito "ha*k" para esse SO. e pelo que ouvi, nao e facil. mas falando dos elefones mesmo, sim sao suberbos, se bem que um pouco pesados comparando com o resto dos fabricantes, quer android quer ios.

e atenção, Iphone nao e compativel com bluetooths de andoid etc etc, alem de que o sinal de wireless tambem é mais fraco devido aos chassis de aluminio que restringem tambem a rede um pouco, isto baseado no que me dizem.

cumpz


Pois bem... O iPhone vai então para a prateleira:)
O WPhone vou aprofundar um pouco para ajudar na decisão... Mas já começo a ter uma ideia mais formada sobre o equipamento que vou comprar!
Cumps

LG g2 ou HTC one. O z1 ainda não é aquele must para manter um par de anos...

enviado por tapatalk4

Olá tecno321
Os dois modelos que referiste inicialmente são na verdade dos que tenho andado a revisar com mais atenção, já o z1 ainda não aprofundei muito.
Parecem ser dois ótimos aparelhos, sem dúvida!
Tens algum conhecimento de algum deles em particular? de uso diário propriamente dito...
Obrigado pelo contributo
Cumps

#25 tecno321

tecno321

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 23 October 2013 - 13:01

São os dois uns maquinões eu hoje em dia comprava o one simplesmente porque é um avião em todos os aspetos. E é muito ergonómico na mão, mais aquele sistema de som... Sem dúvida seria a minha opção. Já tive um durante uns dias cá em casa de um primo para trocar a ROM e grande experiência. O ecrã, não conheço igual, a construção... Vários aspetos. Isso ter snapdragon 600 ou 800 não penses que tem grande diferença, o one aproveita muito bem o hardware. Ao contrário de grande parte dos Android. enviado por Tapatalk4.2pro

Editado por tecno321, 23 October 2013 - 13:03.

  • kidfabinho gosta disto