Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Qualidade Camera note3


  • Por favor inicie sessão para responder
91 respostas a este tópico

#51 reimartinus46

reimartinus46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note3

Mensagem publicada 07 May 2014 - 06:29

O note 3 so tem mal a noite


Quando não existe luz por assim dizer...
Alguém sabe como se liga o macro...?

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

#52 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 07 May 2014 - 06:31

Nao, quando ha pouca luz

#53 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2014 - 06:46

20140504_162630.jpg Com luz.

 

 

20140427_182213.jpg O Roncas com pouca luz. Ter em atenção que o Roncas não estava quieto apesar de lhe ter pedido encarecidamente.

 

 

20140507_084310.jpg   20140507_084129.jpg [  20140507_084051.jpg  Pouca luz

 

 

 

Nota: Todas as fotos foram tiradas no modo Automático.

 

 


Editado por RoyLoy, 07 May 2014 - 08:08.

  • jmcdpereira gosta disto

#54 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2014 - 08:16

Em relação a este assunto, tenho a dizer que também estou bastante desiludido com a câmera que acompanha este portento de máquina. Não no que concerne aos Mpixels mas sim na abertura da lente. No Note 2 tinha uma abertura fabulosa e que abarcava imensa área dentro da foto. No Note 3 tenho de andar vários passos para trás para conseguir encaixar o mesmo espaço numa foto similar. De resto tudo me parece igual com a excepção da qualidade de imagem que está obviamente superior.

Desculpe a correção, mas isto não tem nada a ver com a abertura da lente. A abertura, determina a quantidade de luz que chega ao sensor. O que está em causa com a sua desilusão é a distancia focal.

 

Não é uma limitação do Note. É uma opção do fabricante de forma  a podermos tirar fotos com menos profundidade de campo.

"Menos", não quer dizer pior, é outa opção e pessoalmente, acho uma opção mais interessante.

 

Como a distancia focal é maior (ou o sensor; ou ambos), tem a vantagem de fazer retratos com menos distorção angular, e com menos profundidade de campo, o que é uma vantagem tremenda, a descontar dos passos que tem que dar para trás.

 

Quando não existe luz por assim dizer...
Alguém sabe como se liga o macro...?

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

 

É bem visto. Fotografia, quer dizer, escrita com luz. Se não há luz,,,


Editado por sapec, 07 May 2014 - 11:49.

  • Ricardo Martinho gosta disto

#55 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2014 - 09:09

 

Boas realmente já tirei algumas fotos a noite em zonas escuras e tiras fotos de muita pouca qualidade muito desiludido .

 

 

 

Dizer que um qualquer aparelho fotográfico, não tira boas fotos à noite, é uma frase interessante. É interessante, porque todos os aparelhos fotográficos funcionam assim. Todos, tiram melhores fotos em ambiente fortemente iluminados, do que em condições de luz extremas ou noturnas. Acontece que isto não é de agora, com a fotografia digital. Já era assim com a fotografia química.

 

Resumindo, sempre foi assim. Com filme ou com sensores, com telemóveis ou com câmaras topo de gama, sejam de fotografia ou cinema.

 

Que isto possa desiludir alguém, é que é um pouco estranho. Uma desilusão destas, ignora quase 200 anos de historia da fotografia, e gostava de saber quantas exposições de fotografia é que foram contempladas pelos olhos de quem se desilude com uma coisa destas.

 

Sempre dou este exemplo: Um amigo meu comprou uma maquina de escrever há uns meses e anda desiludido, pois os romances que escreve, não lhe estão a sair grande coisa. Ele gostava de saber qual é o problema da máquina e até já contactou o fabricante. Até agora não encontraram nada de errado com a dita.. Ele por seu lado, tem a certeza que com ele está tudo bem, então o problema é seguramente da maquina de escrever.

 

É curiosa a capacidade que a especie humana tem de se desiludir com os equipamentos, mas nunca se desilude com os seus conhecimentos sobre determinado assunto.

 

A fotografia é uma arte que está intimamente ligada a um determinado equipamento, é verdade, mas para se fazer fotografia, não é necessário ter toda a tecnologia de mundo. Basta saber olhar e conhecer a técnica e o equipamento em causa  (manual de instruções incluído). Henri Cartier Bresson fez muito pela historia da fotografia, apenas com uma camará de visor direto e uma objectiva de 35 milimetros. Mapplethorpe fotografou com uma Polaroid e até existe em livro.

 

Não se faz fotografia, apenas por se carregar num botão duma câmara, assim como um bilhete escrito à mãe, não tem nada a ver com literatura.

 

Isto para dizer, que quando se fala de fotos à noite e fotos com flash, não estamos a falar de fotografia. Estamos a falar de um registo. Para um registo qualquer coisa serve. O importante é que a mãe compreenda o bilhete. Não importa se tem erros ou se a caligrafia não é grande coisa.

Não importa se tem luz ou não. O importante é que se guarde a imagem do gato, como salvaguarda de uma memória. É para isso que serve.

 

As fotos à noite sempre tiveram ruido e falta de contraste. Sempre. E sempre foi isso que as distinguiu.

As fotos com flash incorporado, têm a fonte de luz no único sitio onde não interessa que esteja. No eixo da câmara. Nenhum fotografo, ilumina com a fonte de luz no eixo da câmara. Por algum motivo, as câmaras profissionais. não têm flash incorporado. Não serve para nada.

 

Não obstante o que está dito acima, muita gente que conhece a historia da fotografia e o equipamento que usa, e as suas limitações, já fez muito boa fotografia, com um flash na câmara (para por exemplo, diminuir o contraste de uma foto em contra-luz).

Muito boa fotografia noturna já se fez com grão (ruido) e  contraste excessivo e imagem em baixo tom (fotos escuras)

Já se fizeram séries de fotos noturnas exclusivamente iluminadas com flash na câmara, e são fabulosas.

Tudo isto, porque a arte fotográfica continua a existir mesmo depois de se ultrapassarem os limites da técnica. Os fotógrafos. não se queixam do ruido e da falta de sensibilidade dos sensores em baixas luzes, tiram partido destes.

 

Na fotografia, tal como nas outras artes, tudo é permitido, desde que se conheça a historia, a linguagem, a técnica e o equipamento (manual de instruções, incluído)

 

Como estamos num fórum de android falemos um pouco de android. è recorrente, sempre que sai um novo modelo, este tipo de comparações. "O modelo anterior era melhor não sei no quê.".

Normalmente as comparações são deitas num total desconhecemo e comparando coisas que não podem ser comparadas sem se saber quais as diferenças que estão por trás.

É interessante que a câmara do note 3 seja comparada neste tópico com a do S3, quando uma das coisas criticadas neste mesmo fórum no S3, foi exatamente a qualidade da Câmara.

Quem estiver interessado no tema veja aqui:

http://www.androidpt...ouca-qualidade/

 

http://www.androidpt...m-câmara-do-s4/

 

As questões, então,  era exatamente as mesmas:

"As fotos com baixas luzes têm ruido".

Claro que têm. É a mesma coisa, que ficar surpreendido, por uma guitarra eléctrica, ter que ser ligada a um amplificador.

O extraordinário, é que sempre, ano após ano, a desilusão é sempre com o equipamento.

 

Deixo uma boa ajuda, para passarem a ter menos desilusões quando tiram fotos.

http://www.htcmania....ad.php?t=766634

 

Não era má ideia abrir um post com este assunto no sub-fórum do S5, antes que apareça alguém com as ilusões desfeitas. Estes telefones ainda são caros.


Editado por sapec, 07 May 2014 - 11:46.

  • Fatalit1_4, jmcdpereira, Ricardo Martinho e 2 outros gostam disto

#56 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 May 2014 - 13:09

ahh pois é bebé...

Por acaso a minha definição de boa fotografia não passa disso... se registos dos meus filhos de coisas tipo MVAugusta (ui ui) e de Roncas e afins...

Chega-me e sobra, 

Nunca aspirei a que a qualidade de um registo fotográfico de telemovel fosse "pro" até as acho muito boas, e evito o flash para não estragar...

Eu até tenho registos engraçados de mim... como na minha foto de perfil por exemplo ;)

Preciuso de melhor qualidade para quê ?


  • Ricardo Martinho gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#57 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 07 May 2014 - 15:17

Modo automático: uploadfromtaptalk1399475698010.jpg

Desporto:
uploadfromtaptalk1399475716494.jpg

Hdr:
uploadfromtaptalk1399475729158.jpg

#58 luismiguell

luismiguell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Localizaçãoleiria
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 07 May 2014 - 22:17

Boas Modo HDR no note 3 e algum programa certo ???


 

 
 

 

 

Dizer que um qualquer aparelho fotográfico, não tira boas fotos à noite, é uma frase interessante. É interessante, porque todos os aparelhos fotográficos funcionam assim. Todos, tiram melhores fotos em ambiente fortemente iluminados, do que em condições de luz extremas ou noturnas. Acontece que isto não é de agora, com a fotografia digital. Já era assim com a fotografia química.

 

Resumindo, sempre foi assim. Com filme ou com sensores, com telemóveis ou com câmaras topo de gama, sejam de fotografia ou cinema.

 

Que isto possa desiludir alguém, é que é um pouco estranho. Uma desilusão destas, ignora quase 200 anos de historia da fotografia, e gostava de saber quantas exposições de fotografia é que foram contempladas pelos olhos de quem se desilude com uma coisa destas.

 

Sempre dou este exemplo: Um amigo meu comprou uma maquina de escrever há uns meses e anda desiludido, pois os romances que escreve, não lhe estão a sair grande coisa. Ele gostava de saber qual é o problema da máquina e até já contactou o fabricante. Até agora não encontraram nada de errado com a dita.. Ele por seu lado, tem a certeza que com ele está tudo bem, então o problema é seguramente da maquina de escrever.

 

É curiosa a capacidade que a especie humana tem de se desiludir com os equipamentos, mas nunca se desilude com os seus conhecimentos sobre determinado assunto.

 

A fotografia é uma arte que está intimamente ligada a um determinado equipamento, é verdade, mas para se fazer fotografia, não é necessário ter toda a tecnologia de mundo. Basta saber olhar e conhecer a técnica e o equipamento em causa  (manual de instruções incluído). Henri Cartier Bresson fez muito pela historia da fotografia, apenas com uma camará de visor direto e uma objectiva de 35 milimetros. Mapplethorpe fotografou com uma Polaroid e até existe em livro.

 

Não se faz fotografia, apenas por se carregar num botão duma câmara, assim como um bilhete escrito à mãe, não tem nada a ver com literatura.

 

Isto para dizer, que quando se fala de fotos à noite e fotos com flash, não estamos a falar de fotografia. Estamos a falar de um registo. Para um registo qualquer coisa serve. O importante é que a mãe compreenda o bilhete. Não importa se tem erros ou se a caligrafia não é grande coisa.

Não importa se tem luz ou não. O importante é que se guarde a imagem do gato, como salvaguarda de uma memória. É para isso que serve.

 

As fotos à noite sempre tiveram ruido e falta de contraste. Sempre. E sempre foi isso que as distinguiu.

As fotos com flash incorporado, têm a fonte de luz no único sitio onde não interessa que esteja. No eixo da câmara. Nenhum fotografo, ilumina com a fonte de luz no eixo da câmara. Por algum motivo, as câmaras profissionais. não têm flash incorporado. Não serve para nada.

 

Não obstante o que está dito acima, muita gente que conhece a historia da fotografia e o equipamento que usa, e as suas limitações, já fez muito boa fotografia, com um flash na câmara (para por exemplo, diminuir o contraste de uma foto em contra-luz).

Muito boa fotografia noturna já se fez com grão (ruido) e  contraste excessivo e imagem em baixo tom (fotos escuras)

Já se fizeram séries de fotos noturnas exclusivamente iluminadas com flash na câmara, e são fabulosas.

Tudo isto, porque a arte fotográfica continua a existir mesmo depois de se ultrapassarem os limites da técnica. Os fotógrafos. não se queixam do ruido e da falta de sensibilidade dos sensores em baixas luzes, tiram partido destes.

 

Na fotografia, tal como nas outras artes, tudo é permitido, desde que se conheça a historia, a linguagem, a técnica e o equipamento (manual de instruções, incluído)

 

Como estamos num fórum de android falemos um pouco de android. è recorrente, sempre que sai um novo modelo, este tipo de comparações. "O modelo anterior era melhor não sei no quê.".

Normalmente as comparações são deitas num total desconhecemo e comparando coisas que não podem ser comparadas sem se saber quais as diferenças que estão por trás.

É interessante que a câmara do note 3 seja comparada neste tópico com a do S3, quando uma das coisas criticadas neste mesmo fórum no S3, foi exatamente a qualidade da Câmara.

Quem estiver interessado no tema veja aqui:

http://www.androidpt...ouca-qualidade/

 

http://www.androidpt...m-câmara-do-s4/

 

As questões, então,  era exatamente as mesmas:

"As fotos com baixas luzes têm ruido".

Claro que têm. É a mesma coisa, que ficar surpreendido, por uma guitarra eléctrica, ter que ser ligada a um amplificador.

O extraordinário, é que sempre, ano após ano, a desilusão é sempre com o equipamento.

 

Deixo uma boa ajuda, para passarem a ter menos desilusões quando tiram fotos.

http://www.htcmania....ad.php?t=766634

 

Não era má ideia abrir um post com este assunto no sub-fórum do S5, antes que apareça alguém com as ilusões desfeitas. Estes telefones ainda são caros.

 

Boa noite amigo eu realmente quando escrevi muito desiludido fui muito agressivo nas palavras, o que eu quis falar ou tentar foi por exemplo se tirar uma foto a noite onde ajas muitas iluminacao mas a distancia por exemplo onde no modo automatico as fotos ficam horrorosas ou mesmo no modo noite as luzes ficam completamente desfocadas coisa que nao deveria nesse modo estou a falar que quando se tira uma foto nessas circunstancias nao pode haver tremidas nas fotos .. eu por acaso nao tenho aqui nenhuma pra poder mostrar o que eu quis falar quando postei inicialmente o termo muito desiludido.resumindo estou muito satisfeito com a camera mas so durante o dia e a noite so se for ao perto com flash mas mesmo ao perto..

Cumprimentos ... 


Editado por luismiguell, 07 May 2014 - 22:16.


#59 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 07 May 2014 - 22:52

De noite pouca luz

Thumbnails Anexos

  • Garfo torto.jpg


#60 Fatalit1_4

Fatalit1_4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2014 - 23:35

De à uns largos meses a esta parte venho fotografando quase exclusivamente com o meu Note 3.

Os resultados têm me deixado satisfeito.

Desde de Janeiro que praticamente todos a fotos do meu blog foram feitas com o Note 3:

http://www.miguelemo...to.blogspot.com

Editado por Fatalit1_4, 05 June 2014 - 23:38.

  • sapec, zebubas e Rui Luís gosta disto

#61 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 06 June 2014 - 06:26

Eu adoro a qualidade das fotos do note 3, tenho mais algumas aqui

Thumbnails Anexos

  • 20140525_143459.jpg
  • 20140525_142925.jpg
  • 20140525_142629.jpg


#62 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2014 - 07:52

Bom dia,

 

Luz fraca.

 

20140606_085000.jpg

 

Um abraço.

 

 



#63 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2014 - 08:19

De à uns largos meses a esta parte venho fotografando quase exclusivamente com o meu Note 3.

Os resultados têm me deixado satisfeito.

Desde de Janeiro que praticamente todos a fotos do meu blog foram feitas com o Note 3:

http://www.miguelemo...to.blogspot.com

 

 

Parabéns pelas fotos e pela cultura fotográfica. Quando se sabe fotografar, todas as câmaras são boas, até as dos telemóveis. O importante é o olhar e saber ver.

Não falo da post-produção, pois esta faz parte intrínseca de uma imagem, e é tão importante quanto uma boa captura.

 

Obrigado pela partilha

 

Abraços


Editado por sapec, 06 June 2014 - 08:20.

  • Fatalit1_4, zebubas e Rui Luís gosta disto

#64 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2014 - 09:01

Parabéns pelas fotos e pela cultura fotográfica. Quando se sabe fotografar, todas as câmaras são boas, até as dos telemóveis. O importante é o olhar e saber ver.

Não falo da post-produção, pois esta faz parte intrínseca de uma imagem, e é tão importante quanto uma boa captura.

 

Obrigado pela partilha

 

Abraços

 

Bom dia amigo,

 

As melhores fotos que tirei até hoje sem ser com uma câmara foi com o meu velhinho Nokia 5800 Xpressmusic.

 

Penso que contribuía muito o facto de ter uma lente Carl Zeiss.

 

Deixo aqui alguns exemplo de momentos marcantes para partilha:

 

Kodak de 12 M que me custou 45€

 

100_0306.jpg

100_0323.jpg

100_0775.JPG

100_0844.JPG

 

O saudoso S4 Active

 

20130828_121232.jpg

20130828_121250.jpg

20130828_121309.jpg

20130828_125313.jpg

20130828_125322.jpg

 

Um abraço.


Bom dia amigo,

 

As melhores fotos que tirei até hoje sem ser com uma câmara foi com o meu velhinho Nokia 5800 Xpressmusic.

 

Penso que contribuía muito o facto de ter uma lente Carl Zeiss.

 

Deixo aqui alguns exemplo de momentos marcantes para partilha:

 

Kodak de 12 M que me custou 45€

 

attachicon.gif100_0306.jpg

attachicon.gif100_0323.jpg

attachicon.gif100_0775.JPG

attachicon.gif100_0844.JPG

 

O saudoso S4 Active

 

attachicon.gif20130828_121232.jpg

attachicon.gif20130828_121250.jpg

attachicon.gif20130828_121309.jpg

attachicon.gif20130828_125313.jpg

attachicon.gif20130828_125322.jpg

 

Um abraço.

 

 

Não sei porquê mas as relacionadas com o S4 Active, ao adicionar à mensagem ficaram invertidas.


Editado por RoyLoy, 06 June 2014 - 08:58.


#65 Fatalit1_4

Fatalit1_4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2014 - 10:44

Parabéns pelas fotos e pela cultura fotográfica. Quando se sabe fotografar, todas as câmaras são boas, até as dos telemóveis. O importante é o olhar e saber ver.
Não falo da post-produção, pois esta faz parte intrínseca de uma imagem, e é tão importante quanto uma boa captura.

Obrigado pela partilha

Abraços


O telemóvel tem a fantástica virtude de estar a cada momento ao nosso lado. E isso, para mim é factor decisivo.
Assumo o compromisso de perder detalhe em condições de pouca luz, de não poder ter controlo sobre a abertura da lente, entre outras variáveis.

Enquanto me sentir bem a fotografar com o telemóvel, continuarei...mesmo levando com muitas críticas da maioria dos fotógrafos, porque para eles, a fotografia perde todo aquele romantismo se for feita com um "simples" telefone!

Obrigado pelas tuas encorajadoras palavras.

Abraço

#66 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2014 - 10:59

O telemóvel tem a fantástica virtude de estar a cada momento ao nosso lado. E isso, para mim é factor decisivo.
Assumo o compromisso de perder detalhe em condições de pouca luz, de não poder ter controlo sobre a abertura da lente, entre outras variáveis.

Enquanto me sentir bem a fotografar com o telemóvel, continuarei...mesmo levando com muitas críticas da maioria dos fotógrafos, porque para eles, a fotografia perde todo aquele romantismo se for feita com um "simples" telefone!

Obrigado pelas tuas encorajadoras palavras.

Abraço

 

Bom dia,

 

Aqueles que insistem em que se deve posar para a fotografia, não são verdadeiramente fotógrafos.

 

Uma foto na minha humilde opinião, deve ser a captação de um momento único.

 

Parabéns pelas fotos que partilhas-te com a malta.

 

Um abraço.


O telemóvel tem a fantástica virtude de estar a cada momento ao nosso lado. E isso, para mim é factor decisivo.
Assumo o compromisso de perder detalhe em condições de pouca luz, de não poder ter controlo sobre a abertura da lente, entre outras variáveis.

Enquanto me sentir bem a fotografar com o telemóvel, continuarei...mesmo levando com muitas críticas da maioria dos fotógrafos, porque para eles, a fotografia perde todo aquele romantismo se for feita com um "simples" telefone!

Obrigado pelas tuas encorajadoras palavras.

Abraço

 

Eis um exemplo do que digo.

 

100_0764.JPG

 

100_0322.jpg

 

Fotos simples mas carregadas de alegria e emoção.

 

Um abraço.

 

Ps: Não sou fotografo, gosto apenas de registar "para mais tarde recordar".


  • Fatalit1_4 gosta disto

#67 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 06 June 2014 - 11:21

Fotos note 3

Thumbnails Anexos

  • 20140531_161619.jpg
  • Sopa.jpg
  • 20140525_142629.jpg
  • Garfo torto.jpg
  • Bond safari.jpg


#68 zebubas

zebubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • LocalizaçãoOliveira do Hospital
  • Samsung Galaxy S III, Galaxy Note 3

Mensagem publicada 06 June 2014 - 15:29

Boas. Sinceramente acho que a camera do note 3 é boa,não podemos pedir que tire fotográfias como uma maquina de 13mp,porque existem promenores que as maquinas tem e que o note 3 não tem.
Eu estou satisfeito com a camera,apenas acho que podiam melhorar um pouco a camera em relação ao ambiente em pouca luz,e começar a colocar mais algumas opções,mas como é um smartphone,serve apenas para registar alguns momentos,porque quem quer fazer sessões usa uma maquina. Aqui fica um exemplo de foto tirada pelo meu note 3 uploadfromtaptalk1402068533867.jpg uploadfromtaptalk1402068571073.jpg

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Bubas


#69 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 06 June 2014 - 17:18

Como já referi anteriormente comparei o Note 3 com o iphone 5s e gosto mais da camera do iphone tem cores muito mais vivas mas são gostos de quem não pesca nada de fotografia. para mim uma boa foto e tirar o telemóvel do bolso carregar no botão e desde que não fique desfocada ou tremida já é bom :)

Editado por dercor, 06 June 2014 - 17:19.

  • jmcdpereira gosta disto

#70 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2014 - 21:41

O telemóvel tem a fantástica virtude de estar a cada momento ao nosso lado. E isso, para mim é factor decisivo.
Assumo o compromisso de perder detalhe em condições de pouca luz, de não poder ter controlo sobre a abertura da lente, entre outras variáveis.

Enquanto me sentir bem a fotografar com o telemóvel, continuarei...mesmo levando com muitas críticas da maioria dos fotógrafos, porque para eles, a fotografia perde todo aquele romantismo se for feita com um "simples" telefone!


Nos tempos da fotografia analógica, tinha uma câmara 35 mm e um belo conjunto de objectivas, que era necessário uma mala para transportar. O resultado, era que sempre que me apetecia fazer fotos, nunca tinha o equipamento comigo. Por outro lado, quando saia de casa, nunca levava o equipamento, pois era uma mala enorme e pesada e não havia paciência.
Atualmente, tal como tu, penso que a melhor câmara, é a que temos conosco quando queremos tirar fotos. Uma câmara fabulosa, em casa, não serve para nada.

Esses mesmos fotógrafos que te acusam de fotografar com um telemóvel, provavelmente, fizeram o mesmo quando se perdeu o "romantismo" da foto química e se passou para a fotografia digital.

O romantismo da fotografia, nunca esteve no equipamento, sempre esteve no ato de fotografar. Enquadrar, escolha do ponto de vista e momento do disparo.

Enquadrar é escolher o que fica na foto, e, não menos importante, escolher o que fica de fora. Para enquadrar, qualquer quadrado serve, até o podes fazer com as mãos. O ponto de vista, picado, contra-picado, à altura dos olhos, longe, perto etc, permite ao fotógrafo estabelecer uma relação com o sujeito da foto. O momento do disparo, deu ao mundo, uma corrente por si mesma, na arte fotográfica.

Estes elementos no ato de fotografar e a pós produção, onde a cultura do olhar se revela, é que encerram a magia da fotografia. Podes lá chegar com qualquer equipamento ou com qualquer suporte, analógico ou digital.

Editado por sapec, 06 June 2014 - 22:44.

  • Fatalit1_4, dercor, zebubas e 1 outro gosta disto

#71 Fatalit1_4

Fatalit1_4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2014 - 22:11

Excelente!!

Partilho inteiramente.

#72 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 07 June 2014 - 11:16

Nos tempos da fotografia analógica, tinha uma câmara 35 mm e um belo conjunto de objectivas, que era necessário uma mala para transportar. O resultado, era que sempre que me apetecia fazer fotos, nunca tinha o equipamento comigo. Por outro lado, quando saia de casa, nunca levava o equipamento, pois era uma mala enorme e pesada e não havia paciência.
Atualmente, tal como tu, penso que a melhor câmara, é a que temos conosco quando queremos tirar fotos. Uma câmara fabulosa, em casa, não serve para nada.

Esses mesmos fotógrafos que te acusam de fotografar com um telemóvel, provavelmente, fizeram o mesmo quando se perdeu o "romantismo" da foto química e se passou para a fotografia digital.

O romantismo da fotografia, nunca esteve no equipamento, sempre esteve no ato de fotografar. Enquadrar, escolha do ponto de vista e momento do disparo.

Enquadrar é escolher o que fica na foto, e, não menos importante, escolher o que fica de fora. Para enquadrar, qualquer quadrado serve, até o podes fazer com as mãos. O ponto de vista, picado, contra-picado, à altura dos olhos, longe, perto etc, permite ao fotógrafo estabelecer uma relação com o sujeito da foto. O momento do disparo, deu ao mundo, uma corrente por si mesma, na arte fotográfica.

Estes elementos no ato de fotografar e a pós produção, onde a cultura do olhar se revela, é que encerram a magia da fotografia. Podes lá chegar com qualquer equipamento ou com qualquer suporte, analógico ou digital.

epa tenho que admitir, o Sapec faz texto longos pa caraças (este nem é um deles) mas a maior parte deles são textos inteligentes tanto na escrita como no conteúdo, o que me leva a ler os mesmos até ao fim... Parabéns


"Life isn't about finding yourself. Life is about creating yourself."

Editado por dercor, 07 June 2014 - 11:17.

  • devilpunk, sapec, zebubas e 1 outro gosta disto

#73 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 08 June 2014 - 18:45

fiz um pequeno teste, estas fotos foram tiradas de repente sem focar etc etc etc... até nem tá mau em 4 duas estão mais ou menos... lol

uploadfromtaptalk1402252876471.jpg uploadfromtaptalk1402252876471.jpg uploadfromtaptalk1402252876471.jpg uploadfromtaptalk1402252876471.jpg


"Life isn't about finding yourself. Life is about creating yourself."

Thumbnails Anexos

  • uploadfromtaptalk1402252900436.jpg
  • uploadfromtaptalk1402252915893.jpg
  • uploadfromtaptalk1402252927303.jpg


#74 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2014 - 09:38

Bom dia

 

Fotos tiradas pela minha filhota:

 

20140608_144153.jpg20140608_150228.jpg20140608_144950.jpg

 

Um abraço


Editado por RoyLoy, 09 June 2014 - 09:39.

  • dercor e jogosmadmax gosta disto

#75 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 09 June 2014 - 19:58

Bom dia

Fotos tiradas pela minha filhota:

attachicon.gif20140608_144153.jpg - attachicon.gif20140608_150228.jpg - attachicon.gif20140608_144950.jpg

Um abraço


Boas fotos


Enviado do meu SM-T320 através de Tapatalk
  • Rui Luís gosta disto

NOTE 3