Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

desiludido com câmara do s4


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 jorgefjr

jorgefjr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Localizaçãofaro
  • samsung galaxy s3

Mensagem publicada 16 September 2013 - 23:33

Hoje estive a comparar fotos que tinha tirado com o meu galaxy s3 com pouca luz e a noite com o meu novo s4 e tenho a dizet que estou hiper desiludido . Nao consigo arranjar justificação para tal pensava euvque o s4cseria no minimo igual e ate melhor mas não sao mesmo muito piores

#2 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 16 September 2013 - 23:40

Experimenta o modo noite. Vais notar diferenças e menos ruído

#3 jorgefjr

jorgefjr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Localizaçãofaro
  • samsung galaxy s3

Mensagem publicada 17 September 2013 - 00:07

Mesmo em modo noite fica bem pior em todos os aspectos comparando uma foto tirada no mesmo sitio e com a mesma luz à noite
Mesmo em modo noite fica bem pior em todos os aspectos comparando uma foto tirada no mesmo sitio e com a mesma luz à noite

#4 jorgefjr

jorgefjr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Localizaçãofaro
  • samsung galaxy s3

Mensagem publicada 17 September 2013 - 09:36

foto com o s3 

FOTO S3.jpg

 

foto com o s4

FOTO S4 2.jpg



#5 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2013 - 15:18

Exactamente, e em termos fotográficos, qual o problema que encontras nas fotos tiradas com o S4 e que vantagens encontras na foto feita com o S3?

 

Se possível, diz com que velocidade, abertura, temperatura de cor e sensibilidade, foi feita cada uma das fotos.


Editado por sapec, 17 September 2013 - 15:21.

  • TugaPower gosta disto

#6 jorgefjr

jorgefjr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Localizaçãofaro
  • samsung galaxy s3

Mensagem publicada 17 September 2013 - 15:29

A foto do s3 é mais natural e tem menos ruído E foi tirada em modo aautomático. A dovs4 foi tirada em modo de noite pois em automático ficava inutilizavel ou muito má mesmo.
  • TugaPower gosta disto

#7 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2013 - 16:08

"Mais natural" não é um termo fotográfico. Nenhuma câmara do mundo,  tem um "Selector de naturalidade", para colocar no máximo. É uma forma de adjectivação absolutamente subjectiva, e que não quer dizer nada, fotograficamente falando.

 

O ruído, neste caso, ainda não é um dado objectivo. O ruído depende dos níveis de exposição, (que ainda não disseste quais eram. Encontras essa informação nos detalhes das fotos), depende ainda da iluminação do objecto (igual nos dois casos, suponho) e da ampliação (vamos deixar igual, para podermos comparar). O ultimo factor que determina o ruído de uma foto é a sensibilidade do sensor,

 

Para concluíres que existe uma diferença de sensibilidade, nas duas câmaras, terias que ter todos os outros factores iguais.

 

Infelizmente as fotos a que temos acesso, por estarem alojadas no site, não são as fotos originais, não têm nenhum tipo de informação nos detalhes nem têm a resolução original (suponho eu, pois se a resolução original é 1200X900, o problema ainda é maior. Para já, nem vamos colocar essa possibilidade).

 

Será que podes facultar um zip com as fotos originais, na sua máxima resolução?

 

Como temos dois factores iguais, das três possibilidade faladas acima, sem sabermos os níveis de de exposição: velocidade, abertura e sensibilidade usadas, não podemos avançar com explicação nenhuma nem com nenhuma tentativa de explicação. Podemos estar perante um problema de câmara, (provocado por falta de sensibilidade numa delas) mas nada, até agora, leva a crer que a causa esteja na câmara.

 

O que eu te posso dizer para já, é que as fotos não me parecem comparáveis. Nada me permite tirar nenhum tipo de conclusão, com estas fotos, sobre os equipamentos em causa.

 

 

 

Pouco se pode dizer, mas dá para perceber que têm 2 diferenças notórias:

 

Uma  diferença é de temperatura de côr. Mas neste capitulo, estão ambas mal. Nenhuma delas reproduz o branco como branco (presumindo que os barcos são brancos). Mas por outro lado, o branco não deveria ser reproduzido como branco, pois os barcos parecem iluminados por luzes de sódio. (Ou é outra a fonte de iluminação do primeiro plano?)

 

 Se é luz de sódio, deveriam estar amarelos. e não estão,

 

O que é absolutamente certo, é que em ambos os casos foi escolhida uma temperatura de côr errada. Os barcos nem são brancos nem são amarelos, as únicas possibilidades em que o balanço de brancos, estaria correcto.. Num caso estão verdes, e no outro magenta. A escolha da temperatura de cor é sempre da responsabilidade de quem fotografa, mesmo quando está em automático.

Isto não é um problema de câmara.

 

 

A segunda diferença objectiva é que ambas as fotos estão tiradas com velocidades de obturação diferentes. A foto do s4 está particularmente má, porque foi tirada com uma velocidade de obturação mais baixa (ou a câmara foi movida durante a exposição, chama-se a isto "foto tremida"). Em todo o caso, não é decididamente um problema de câmara.

 

 

 

Resumindo, peço imensa desculpa, se estou a aborrecer com pormenores de merda, mas os únicos dois problemas que vejo para já, são problemas que são atribuídos a quem fotografou  e não dos equipamentos em causa.

 

Fico à espera das fotos originais, se achares que podem acrescentar alguma coisa.

 

Cumps

 

 

 

Edit:

Não deixa de ser curioso, que o S3 quando surgiu, também tivesse reclamações, quanto à alegada falta de qualidade da câmara, que sabemos agora, é muito melhor que a do S4.

http://www.androidpt...ouca-qualidade/

http://www.androidpt...54-1º-desgosto/

 

Conclusão: Bom, bom!!! é o equipamento que eu tive antes, o que tenho agora, não é grande coisa.


Editado por sapec, 17 September 2013 - 16:41.

  • deardevil e TugaPower gosta disto

#8 Sanoc69

Sanoc69

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 717 mensagens
  • LocalizaçãoSanto António Cavaleiros

Mensagem publicada 17 September 2013 - 16:42

a 1ª foi tirada com o meu antigo S3 e as outras duas com o meu S4 vê se descobres a diferença

Thumbnails Anexos

  • 20130523_200229.jpg
  • 20130813_194057.jpg
  • 20130827_201642.jpg

  • TugaPower gosta disto

#9 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2013 - 16:53

a 1ª foi tirada com o meu antigo S3 e as outras duas com o meu S4 vê se descobres a diferença

Não dá para ver nada de anormal. Tal como explicado acima, as fotos alojadas no site não têm a resolução original. Ora uma das maiores diferença que existem entre o S3 e o S4 é precisamente a resolução.

 

Se não se pode desfrutar da maior diferença entre ambos não resta nada.

 

Deixa as fotos originais num zip, se puderes.

 

De qualquer modo, estas fotos são tiradas em ambiente de luz do dia e com um nível de iluminação alto. Nestas condições, todos os equipamentos são bons. A vantagem das fotos do primeiro post é que foram tiradas numa boa circunstancia para se compararem os equipamentos, pois a situação é "difícil", do ponto de vista da "qualidade da luz" e da baixa intensidade desta. Aqui as fraquezas revelam-se mais facilmente. Infelizmente as fotos não são comparáveis, pelas razões explicadas acima.


  • TugaPower gosta disto

#10 Sanoc69

Sanoc69

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 717 mensagens
  • LocalizaçãoSanto António Cavaleiros

Mensagem publicada 17 September 2013 - 16:56

aqui tens

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  fotos.zip   8.86MB   154 descarregamentos

  • TugaPower gosta disto

#11 Louro

Louro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2013 - 17:22

a 1ª foi tirada com o meu antigo S3 e as outras duas com o meu S4 vê se descobres a diferença

 

As diferenças é que na foto 3 já alguém foi ao entrecosto!!!

 

Se tivesse que escolher escolhia a 3 e a 2 como foto do S3


  • TugaPower e Sanoc69 gosta disto

PC ligado? sempre a Lucrar! https://coingenerati...auth/new/226570

 

 


#12 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2013 - 17:45

A maior diferença entre elas é o nivel de luz com que foram tiradas.

 

foto 1 do s3:

tirada às 20h de 23 de maio

1/33 s a f2.6 com ISO 100

 

foto 2

tirada às 19h40 de a3 de Agosto

1/50 s a f2.2 ISO 64

 

Foto 3

Tirada às 20.16 de 27 de Agosto

1/17s f 2.2 ISO 400

 

 

A terceira foto foi tirada com menos luz ambiente que todas as outras. Visível nos dados acima e no facto das brasas serem mais luminosas. Presumindo que as brasas estariam mais ou menos iguais, o facto de ter sido tirada com muito menos luz ambiente, faz com que as brasas sejam mais intensas (aparentemente).

Seria de esperar, que como foi feita com menos luz ambiente estivesse com algum arrastamento (foto tremida), mas não está. Com uma ampliação de 200% as barras do grelhador estão praticamente iguais. Ou a câmara estava fixa ou foi segura com mãos de homem.

 

Em termos de côr são todas muito parecidas. A foto do S3 está entre as duas do S4, no capitulo da "quantidade" de luz ambiente disponível (Intensidade luminosa) quando foi feita a foto e perde no capitulo da resolução, como seria de esperar.

 

Fiquei com algumas duvidas de foco na segunda foto, mas como estes formatos têm muita profundidade de campo é difícil encontrar problemas, e com a ampliação de 200% pareceram me as duas muito semelhantes

 

Era suposto encontrar algo mais?


Editado por sapec, 17 September 2013 - 17:51.

  • TugaPower gosta disto

#13 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 17 September 2013 - 18:53

Se era suposto não sei, mas gostava de ter umas luzes do que tu sabes de fotografia para tirar melhores fotos =)
  • deardevil e TugaPower gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#14 Sanoc69

Sanoc69

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 717 mensagens
  • LocalizaçãoSanto António Cavaleiros

Mensagem publicada 17 September 2013 - 19:38

A maior diferença entre elas é o nivel de luz com que foram tiradas.

foto 1 do s3:
tirada às 20h de 23 de maio
1/33 s a f2.6 com ISO 100

foto 2
tirada às 19h40 de a3 de Agosto
1/50 s a f2.2 ISO 64

Foto 3
Tirada às 20.16 de 27 de Agosto
1/17s f 2.2 ISO 400


A terceira foto foi tirada com menos luz ambiente que todas as outras. Visível nos dados acima e no facto das brasas serem mais luminosas. Presumindo que as brasas estariam mais ou menos iguais, o facto de ter sido tirada com muito menos luz ambiente, faz com que as brasas sejam mais intensas (aparentemente).
Seria de esperar, que como foi feita com menos luz ambiente estivesse com algum arrastamento (foto tremida), mas não está. Com uma ampliação de 200% as barras do grelhador estão praticamente iguais. Ou a câmara estava fixa ou foi segura com mãos de homem.

Em termos de côr são todas muito parecidas. A foto do S3 está entre as duas do S4, no capitulo da "quantidade" de luz ambiente disponível (Intensidade luminosa) quando foi feita a foto e perde no capitulo da resolução, como seria de esperar.

Fiquei com algumas duvidas de foco na segunda foto, mas como estes formatos têm muita profundidade de campo é difícil encontrar problemas, e com a ampliação de 200% pareceram me as duas muito semelhantes

Era suposto encontrar algo mais?

as coisas que tu sabes estou impressionado
Claro que o telemóvel estava seguro com mãos de macho
  • TugaPower gosta disto

#15 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 17 September 2013 - 19:43

No meio disso tudo fico prefiro a primeira foto, é a que tem mais carne e esta a ficar no ponto de lhe dar umas dentadas :D


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#16 Sanoc69

Sanoc69

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 717 mensagens
  • LocalizaçãoSanto António Cavaleiros

Mensagem publicada 17 September 2013 - 19:47

No meio disso tudo fico prefiro a primeira foto, é a que tem mais carne e esta a ficar no ponto de lhe dar umas dentadas :D

ainda ninguém percebeu que a única diferença está no tempero do entrecosto.um tem massa pimentão o outro só sal e alho .eh eh eh
  • RCT gosta disto

#17 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 September 2013 - 21:10

Mesmo em modo noite fica bem pior em todos os aspectos comparando uma foto tirada no mesmo sitio e com a mesma luz à noite
Mesmo em modo noite fica bem pior em todos os aspectos comparando uma foto tirada no mesmo sitio e com a mesma luz à noite



#18 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 September 2013 - 21:36

Boas novamente jorgejfr. Eu não percebo nada de fotografia e explicações teóricas já tens aqui muito de quem percebe. Mas para quem não percebe nada como eu, às vezes ainda baralha mais. Eu percebo a tua questão, mas sendo o melhor e pior tão subjectivo principalmente para quem não esteve no local, como LEIGO, vou dizer duas ou três coisas de minha opinião, que te podem animar. As duas fotos não sao iguais, havendo mais focos de luz de fundo na do S4 e havendo diferentes objectos de reflexão (barcos), o que pode influenciar diferentes leituras de luz dos telemóveis. Também não sei se havia mais ou menos luar. Mas partindo de princípios iguais, o que mais me impressionou (para melhor no S4) foi que, logo à partida, consegui detectar ervas verdes na areia...Mas a mais incrível é que, se fizeres zoom na zona dos holofotes maiores do fundo, há diferenças abismais de qualidade - superior no S4. No S3 nota-se uma auréola com degradê quadriculado não uniforme, com pouco contraste e muito ruído; o céu não é completamente negro. É um efeito de equipamentos de baixa qualidade... Agora experimenta o mesmo na foto do S4, vê e compara... abç


Editado por jocafonso, 17 September 2013 - 22:02.


#19 jorgefjr

jorgefjr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Localizaçãofaro
  • samsung galaxy s3

Mensagem publicada 17 September 2013 - 21:56

Bem pessoal amanha vou tentar por informações so bre as mesmas fotos e polas também em zip. Mas como referi e convém frisar que a foto do s3 foi tirada em modo automático e a do s4 em modo de noite pois quando tirei a mesma em modo automático ficou muito escura e com muito mas muito ruido
 

Edit TugaPower

Removido o duplicado


Editado por TugaPower, 18 September 2013 - 17:47.

  • TugaPower gosta disto