Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema A5


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2013 - 22:38

Boas... Não sei se isto já aconteceu a alguém mas tou com um problema no aquaris 5... Quando faço uma chamada ou recebo não oiço absolutamente nada, só consigo ouvir se ligar o altifalante do tlm... Alguém já teve este problema ou sabe como o resolver?

#2 sergiompnunes

sergiompnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sergio Nunes

Mensagem publicada 07 October 2013 - 22:46

nunca me acontecer isso.. isso cheira-me a problema de hardware mesmo...  espera por mais opiniões!!! nunca tive tal problema..



#3 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2013 - 23:02

Pois tb tou mais inclinado para hardware... :(

#4 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 08 October 2013 - 11:18

Na Bq vão te aconselhar

1º fazer um hard reset com a actualização de firmware

2º se não resultar recorrer à assistência

 

Talvez possas começar pelo hard reset para poupar tempo


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#5 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2013 - 12:53

Ha por ai algum tutorial de como fazer um hard reset? Edit: ja vi.

Vou experimentar um hard reset ja digo kk coisa...

Bem tb não consigo fazer o hard reset, fiz tudo cm diz no tutorial... Alguma solução?

Editado por vatoloko, 08 October 2013 - 15:09.


#6 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2013 - 16:24

Bem acho k vou mesmo mandar o tlm para RMA, fui ao forum da bq, e o bq aquaris 5 é so problemas desses infelizmente :(



#7 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 08 October 2013 - 16:51

Provavelmente vais ter que ir à assistência, mas há casos que se resolvem por hard reset, pode ser um problema de instalação de drivers. Não percebi porque não conseguias fazer o hard reset, Problema de som não tem nada a ver com isso


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#8 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2013 - 17:14

Não consigo fazer o hard reset pk akilo não passa dos 0% e dá-me erro... Fiz exactamente como estava no tutorial. Eu tenho som normal no tlm, so quando faço ou atendo chamadas não oiço rigorosamente nada, so mesmo com o kit maos livres ou em alta voz...



#9 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 13 October 2013 - 22:13

Boa noite

 

O meu também está com o mesmo problema e já abri um pedido de suporte para a BQ para ser reparado....

 

Vamos lá ver como corre.....



#10 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:36

Boa noite

 

O meu também está com o mesmo problema e já abri um pedido de suporte para a BQ para ser reparado....

 

Vamos lá ver como corre.....

O meu já foi para RMA na passada sexta feira, agora é só esperar que chegue...



#11 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 16 October 2013 - 23:01

O meu foi hoje......

 

Depois dá notícias sobre o tempo que demorou

 

Cump



#12 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2013 - 00:04

O meu foi hoje......

 

Depois dá notícias sobre o tempo que demorou

 

Cump

O meu comprei na pcdiga, não sei se conheces a loja, mas disseram que a RMA podia demorar até 30 dias... Mas depois eu digo kk coisa quando chegar :)



#13 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 17 October 2013 - 09:03

O meu comprei na pcdiga, não sei se conheces a loja, mas disseram que a RMA podia demorar até 30 dias... Mas depois eu digo kk coisa quando chegar :)

Sim conheço a loja, mas como enviaste através da loja ou pela SEUR??



#14 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2013 - 13:34

Sim conheço a loja, mas como enviaste através da loja ou pela SEUR??

Enviei para a loja por CTT, depois disseram que já tinham recebido e identificado a avaria, e que iam accionar a garantia e mandar para o fabricante, por isso penso que seguiu logo para a BQ...



#15 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 17 October 2013 - 13:57

Pois eu mandei diretamente para a BQ.

 

A SEUR veio buscar ontem e hoje já recebi um mail da BQ a acusar a receção e a informar: "O prazo atual de reparação é entre 17 e 23 dias após a receção"  :(



#16 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2013 - 23:37

Pois eu mandei diretamente para a BQ.

 

A SEUR veio buscar ontem e hoje já recebi um mail da BQ a acusar a receção e a informar: "O prazo atual de reparação é entre 17 e 23 dias após a receção"  :(

Pois a garantia não devia funcionar assim mas pronto, é assim em todo o lado, mas posso-te dizer que no forum deles o pessoal com este mesmo problema que enviou para a BQ, repararam em 1 semana... Eu n me importo de esperar, quero é que chegue reparado :)



#17 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 18 October 2013 - 11:57

Tudo o que li são elogios ao serviço de assistência técnica da Bq, eles têm noção que essa é uma vantagem competitiva com outros telefones melhores e mais baratos, mas que se avariam, já era ( não a da imobiliária  :D )


Editado por Qashqool, 18 October 2013 - 11:57.

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#18 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 18 October 2013 - 12:20

Pois a garantia não devia funcionar assim mas pronto, é assim em todo o lado, mas posso-te dizer que no forum deles o pessoal com este mesmo problema que enviou para a BQ, repararam em 1 semana... Eu n me importo de esperar, quero é que chegue reparado :)

Claro eu também quero que o a5 venha reparado,

Se for ao fim de uma semana otimo senão só resta esperar   :(



#19 reimartinus46

reimartinus46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note3

Mensagem publicada 18 October 2013 - 23:45

Huuuuummmm pelos vistos é crónico um amigo meu aconteceu isso é na fac deram-lhe logo outro...perdeu foi a película que tinha comprado para o ecrã.

Enviado do meu SM-N9005 utilizando o Tapatalk



#20 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2013 - 15:51

Huuuuummmm pelos vistos é crónico um amigo meu aconteceu isso é na fac deram-lhe logo outro...perdeu foi a película que tinha comprado para o ecrã.

Enviado do meu SM-N9005 utilizando o Tapatalk

Pois o meu tb tinha pelicula, só quero é ver se ainda chega com ela... lol



#21 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 19 October 2013 - 16:02

O meu também tinha pelicula......



#22 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 25 October 2013 - 22:45

Boa noite

Tenho o meu A5 de volta depois de ter feito uma viagem a Espanha com início no dia 16 e regresso hoje para substituir o altifalante dianteiro cool.gif

Veio com uma carta a pedir desculpas pelo incómodo de ter que ir para assistência técnica e com um pano da BQ para limpar o ecran.

Quanto à comunicação com a BQ foi excelente e o tempo de arranjo parece-me bom tendo por base outros que já utilizei.

Veio  com a película......



#23 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2013 - 00:08

Boa noite

Tenho o meu A5 de volta depois de ter feito uma viagem a Espanha com início no dia 16 e regresso hoje para substituir o altifalante dianteiro cool.gif

Veio com uma carta a pedir desculpas pelo incómodo de ter que ir para assistência técnica e com um pano da BQ para limpar o ecran.

Quanto à comunicação com a BQ foi excelente e o tempo de arranjo parece-me bom tendo por base outros que já utilizei.

Veio  com a película......

Nice, eu sinceramente tou com muitas saudades do meu... lol... Dez dias parece-me bem :) O meu fez hoje 5 dias úteis...



#24 vatoloko

vatoloko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2013 - 12:01

E ao 6 dia já ca canta o tlm, impecável e a funcionar 5 estrelas :) Ah e ainda vinha com a pelicula... lol xD



#25 zpower

zpower

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2013 - 14:36

Já agora por mera curiosidade.

 

O intuito desta questão é saber se esses telefones foram todos comprados numa certa altura pois pode estar relacionado o problema com a data de fabrico e a versão de software instalado.

 

Peço às pessoas que tiveram o problema no telefone relacionado com o problema da coluna ou outro tipo de avaria relaciona que mencione aqui +/- em que data foi comprado e com que versão vinha.


Editado por zpower, 29 October 2013 - 14:37.

  • MisterSHOOT gosta disto

Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui! :)
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]