Jump to content


Photo
- - - - -

Reparação Samsung Galaxy SIII 4G OPTIMUS - nunca mais.

galaxy reparação optimus garantia

  • Please log in to reply
6 replies to this topic

#1 namerico

namerico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 posts

Posted 30 September 2013 - 11:37

Boas ppl,

 

venho aqui partilhar convosco a pior experiência da minha vida...

Adquiri na campanha de desbloqueados da Optimus o ano passado o telemóvel samsung galaxy SIII 4G que, ainda nem passado um ano avariou.

 

Sintoma:

tinha a luz de notificações a piscar mas ao clicar em qualquer botão, o telemóvel não respondeu, não acendeu o ecrãn.

Removi a bateria, voltei a colocar e o telemóvel nunca mais ligou.

 

Desloquei-me à loja optimus da avenida da república e lá fizeram o teste, telemóvel não liga apesar de a bateria ter carga ( testada à parte num medidor).

 

Telemóvel enviado para reparação junto com o documento confirmativo do desbloqueio OPTIMUS.

 

Resultado - orçamento de 180€ + iva por considerarem que o "software estava rooteado".

 

Tudo isto seria normal se....EU TIVESSE FEITO ALGUMA ALTERAÇÃO DE SOFTWARE.

chateia-me que 45 dias depois de o deixar na loja e de não sei quantos telefonemas me indiquem que tenho o software alterado quando andei todo este tempo todo a "mamar a pastilha" de ter aplicações da OPTIMUS quando o meu operador é a TMN para não desrespeitar a garantia e agora recebo esta resposta.

 

já alguém passou pelo mesmo?

 

não sei porquê mas estou com a sensação de que, como não deveriam ter stock da peça, inventaram uma desculpa para não sairem prejudicados e como sempre, os pequenos é que sofrem....

 

OPTIMUS NUNCA MAIS.



#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 posts
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Posted 30 September 2013 - 11:47

Se eu fosse tu, não aceitava essa resposta de animo leve...

 

Se tu tens a certeza que não mexeste no software... exige que te provem que o software foi mexido...

 

Boa sorte


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 posts
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Posted 30 September 2013 - 12:20

A lei dita 30 dias para reparação, ao 31º dia podes pedir um telefone novo ou o dinheiro de volta.

Isso nunca devia ter chegado aos 45 dias..

Depois é isso que o mpfa diz, quando acusam de haver residuos de humidade até tiram fotos para o cliente ver, neste caso também devem provar se o sofware está alterado.

Será que falam em root por ter sido desbloqueado ? uma coisa não tem nada a ver com outra, mas...

Já agora fazes ideia se o reparador foi a TAMET (porto) ou a SOS Mobile (lisboa) ?

Fizeste reclamação em livro de reclamação ? Parece-me que neste caso não é de perdoar.

Ahh e a clupa não é da optimus, mas sim do reparador... (eu aposto em como foi na TAMET, tenho esse palpite)

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#4 namerico

namerico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 posts

Posted 30 September 2013 - 12:41

Boas,

 

facto, não deveria ter chegado a este tempo mas sempre agi de boa fé e apenas queria o telemóvel reparado.

tenho a certeza absoluta que nunca alterei o software, até porque bem pouco tempo antes do telemóvel avariar, tentei instalar uma aplicação da play store para auditoria de redes wireless e recebi o erro a indicar que,para a app funcionar teria de ter o telemóvel com root.

 

Ligaram-me hoje da provedoria a dar o parecer final e a indicar que na loja junto com o telemóvel está um relatório técnico detalhado, quando for buscar o telemóvel logo confirmo qual foi a reparadora para onde o telemóvel foi e também irei postar uma foto do relatório.

 

Já tive telemóveis rooteados ( boston e HTC chacha ) e nunca tive problemas, este que quis manter original, lixei-me :|

 

fiz reclamação no livro e para o provedor mas tal como disse, faço parte "dos pequenos" e por isso o mais certo é a reclamação ser arquivada ou então receber uma resposta contraditória ao que foi indicado por mim.


  • bios likes this

#5 namerico

namerico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 posts

Posted 03 October 2013 - 18:46

A lei dita 30 dias para reparação, ao 31º dia podes pedir um telefone novo ou o dinheiro de volta.

Isso nunca devia ter chegado aos 45 dias..

Depois é isso que o mpfa diz, quando acusam de haver residuos de humidade até tiram fotos para o cliente ver, neste caso também devem provar se o sofware está alterado.

Será que falam em root por ter sido desbloqueado ? uma coisa não tem nada a ver com outra, mas...

Já agora fazes ideia se o reparador foi a TAMET (porto) ou a SOS Mobile (lisboa) ?

Fizeste reclamação em livro de reclamação ? Parece-me que neste caso não é de perdoar.

Ahh e a clupa não é da optimus, mas sim do reparador... (eu aposto em como foi na TAMET, tenho esse palpite)

 

jmcdpereira

Caro jmcdpereira,

 

acertaste em 100% , reparação feita na TAMET.

O relatório de reparação é uma autêntica anedota pois em nenhum lado está indicado dados sobre o meu telemóvel, recebi um relatório "chapa 5" para situações de rooteamento ilegal.

O que me dá vontade de rir é estar indicado no relatório como verificar a situação de alteração de software e uma delas e no menu "recovery" do telemóvel e a outra é nas definições do telefone....ora se a avaria é "não liga", como é isto possível? sinceramente.

Mais... pesquisando no google por "galaxy S3 sudden death" encontram vários links de pessoas a reportar exactamente o mesmo problema que me levou a enviar o telemóvel para reparação.

 

Nova reclamação feita, vamos ver como corre.

Quando terminar toda esta aventura, faço questão de partilhar convosco o relatório para que se possam rir como deve de ser.

 

um abraço,


  • jmcdpereira and bios like this

#6 coolasc

coolasc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 posts
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Cubot GT99 (princiapal) e Samsung i5500eu (sitios onde me arrisque a perder o tele)

Posted 03 October 2013 - 19:08

Caro jmcdpereira,

 

acertaste em 100% , reparação feita na TAMET.

O relatório de reparação é uma autêntica anedota pois em nenhum lado está indicado dados sobre o meu telemóvel, recebi um relatório "chapa 5" para situações de rooteamento ilegal.

O que me dá vontade de rir é estar indicado no relatório como verificar a situação de alteração de software e uma delas e no menu "recovery" do telemóvel e a outra é nas definições do telefone....ora se a avaria é "não liga", como é isto possível? sinceramente.

Mais... pesquisando no google por "galaxy S3 sudden death" encontram vários links de pessoas a reportar exactamente o mesmo problema que me levou a enviar o telemóvel para reparação.

 

Nova reclamação feita, vamos ver como corre.

Quando terminar toda esta aventura, faço questão de partilhar convosco o relatório para que se possam rir como deve de ser.

 

um abraço,

 

Gosto das "situações de roteamento ilegal"... qualquer pais na UE está sugeito às leis da mesma, logo root NÃO pode tirar garantia a um telemóvel a não ser que faça brick (e mesmo aqui a lei não é clara)...


Edited by coolasc, 03 October 2013 - 19:08.


#7 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 posts
  • iPHONE 4S

Posted 03 October 2013 - 22:34

Caro jmcdpereira,

 

acertaste em 100% , reparação feita na TAMET.

O relatório de reparação é uma autêntica anedota pois em nenhum lado está indicado dados sobre o meu telemóvel, recebi um relatório "chapa 5" para situações de rooteamento ilegal.

O que me dá vontade de rir é estar indicado no relatório como verificar a situação de alteração de software e uma delas e no menu "recovery" do telemóvel e a outra é nas definições do telefone....ora se a avaria é "não liga", como é isto possível? sinceramente.

Mais... pesquisando no google por "galaxy S3 sudden death" encontram vários links de pessoas a reportar exactamente o mesmo problema que me levou a enviar o telemóvel para reparação.

 

Nova reclamação feita, vamos ver como corre.

Quando terminar toda esta aventura, faço questão de partilhar convosco o relatório para que se possam rir como deve de ser.

 

um abraço,

até quero ver onde isto vai parar mas acho que vais ter sorte..............







Also tagged with one or more of these keywords: galaxy, reparação, optimus, garantia