Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Hard Reset / Repor Rom Origem


  • Por favor inicie sessão para responder
46 respostas a este tópico

#26 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 30 October 2013 - 19:19

Olá.

 

Eu criei um tutorial sobre o root e sobre a recovery para o bq Aquaris 3.5 que, por ainda não ter secção, deixei o tutorial sobre o tópico "bq" aqui do fórum.

 

Não obstante de o ter criado para o bq Aquaris 3.5 (MT6572), o tutorial serve para qualquer dispositivo Mediatek.

 

O meu tutorial apenas não cobre o Hard-Reset, contudo é fácil de acrescentar, caso queiram.

 

Dêem uma vista de olhos.

 

->[TUTORIAL] CWM/Stock Recovery | (un)Root | bq Aquaris 3.5<-

 

Estou cá para ajudar.

 

Cumps!


  • Ricardorosa gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#27 zpower

zpower

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2013 - 19:22

Boas malta,

O zpower tinha me pedido para fazer um unico tópico com o "root" e "hard reset", mas não tenho tido muito tempo para me dedicar aqui um bocadinho, penso que no fim-de-semana, consigo fazer tudo, mas caso alguém queira criar um tópico novo com as 2 coisas está á vontade :) Eu por mim, é na boa, desde que todos nós percebamos, é tranquilo. E realmente o tópico do "hard reset" tá uma beca confuso.

Mas fica ai a sugestão!


Acho que fica melhor em tópicos separados.

Sent from my bq Aquaris 5 using Tapatalk


Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui! :)
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]


#28 Formas

Formas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2014 - 15:26

Actualizado o tópico com o link do Mobileuncle MTK Tools, para fazerem backup dos IMEI antes de fazerem o Hard Reset.


Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

 


#29 alfaprime

alfaprime

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • bq aquaris 5.7

Mensagem publicada 07 January 2014 - 05:16

boas, para fazer hard-reset devesse clickar em Firmware-Upgrade ou Download? Qual é a diferença entre as duas?



#30 zpower

zpower

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2014 - 10:35

Conforme descrito no primeiro post deves carregar em "Firmware-->Upgrade".


  • Formas gosta disto

Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui! :)
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]


#31 JAFA

JAFA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa, Portugal
  • Xiaomi Mi 9T Pro

Mensagem publicada 09 January 2014 - 00:56

[quote name="Formas" post="495487" timestamp="1379193702"]

Ainda bem que já está! Amanhã já traduzo para pt e crio o tópico.

Enviado do meu bq Aquaris 5 utilizando Tapatalk 4[/ quote] muito bom trabalho FORMAS , além de estar só a ler dou-te os parabéns e obrigado, abraço.
  • Formas gosta disto

#32 Ghostryder

Ghostryder

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • BQ 5HD

Mensagem publicada 12 January 2014 - 14:51

Pessoal preciso de ajuda. Não estou a conseguir fazer o Hard Reset no meu 5HD. A instalação das drivers corre bem, inicio o flash tools, clico em scatterloading, escolho o ficheiro .txt certo, clico firmware update, e quando ligo o telefone desligado ao pc, ele fica só a carregar a bateria, e o flash tools não sai de 0%. Alguma ideia? Obrigado


Editado por Ghostryder, 12 January 2014 - 14:52.

  • MisterSHOOT gosta disto

#33 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 12 January 2014 - 15:28

Pessoal preciso de ajuda. Não estou a conseguir fazer o Hard Reset no meu 5HD. A instalação das drivers corre bem, inicio o flash tools, clico em scatterloading, escolho o ficheiro .txt certo, clico firmware update, e quando ligo o telefone desligado ao pc, ele fica só a carregar a bateria, e o flash tools não sai de 0%. Alguma ideia? Obrigado

Faz isto: http://www.androidpt...gem#entry495478Hard Reset / Repor Rom OrigemEncontrei mais uma, mas em espanhol... não tenho tempo para traduzir. mas experimenta e depois diz qualquer coisa:

1.- Descargar el siguiente ......Enviado do meu bq Aquaris 5 através de Tapatalk

Editado por MisterSHOOT, 12 January 2014 - 15:30.


#34 Ghostryder

Ghostryder

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • BQ 5HD

Mensagem publicada 12 January 2014 - 19:09

Já consegui. De qualquer maneira obrigado.



#35 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 30 April 2014 - 22:28

ontem tentei fazer hard reset de duas maneiras, e não consegui de maneira nenhuma, ele da erro, alguma ideia ?



#36 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 04 May 2014 - 07:15

ontem tentei fazer hard reset de duas maneiras, e não consegui de maneira nenhuma, ele da erro, alguma ideia ?

 

Que erro e em que momento?


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#37 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 06 May 2014 - 23:10

Que erro e em que momento?

 instalo as drives todas e tudo mais, mas quando ligo o telemóvel e meto a bateria e carrego no botão up o programa não reconhece e dá erro.. Faço desta maneira porque só funcionava assim para mim.. o erro é este: http://img853.images.../6459/1czw.jpg 

 

a ultima vez que tive de fazer hard reset teve de ser assim e só assim é que consegui:

1.- Descargar el siguiente paquete que aquí os dejo: https://mega.co.nz/#....asuU5O0ga4zpMM

2.- Descargar la actualización (ROM) de la página oficial de BQ: http://www.bqreaders...-aquaris-5.html
3.- Una vez descargado todo, lo descomprimis en el Escritorio (así lo hago yo para tenerlo más a mano, que cada uno lo ponga donde más le guste)
4.- Entrais en la carpeta Drivers, y ejecutais el Install.bat, lo vais aceptando todo (se irán instalando los controladores y pedirá confirmación simplemente)
5.- Cuando haya terminado, os vais a la carpeta SP_Flash_Tool_v3.1316.0.150 y ejecutais Flash_tool.exe. 

Aquí viene ahora lo más "difícil":

6.- Al ejecutarlo os aparecen varias opciones. Lo primero que teneis que hacer es seleccionar Scatter-loading, donde seleccionareis un archivo de texto que está en la carpeta de la actualización de BQ. Lo seleccionais y aceptais.
7.- Ahora, volvemos a la pantalla principal, y le debeis dar a Download.
8.- Después de eso, teneis que conectar el móvil por USB, sin la batería y pulsando el botón de VOL+, y una vez conectado le ponemos la batería. Detectará el móvil como un puerto COM (o algo así) y empezará a avanzar la barra. Una vez haya terminado os aparecerá una pequeña pantalla donde pondrá Download OK con un circulo verde.
9.- Desconectais el móvil, y le quitais la batería
10.- Volveis al programa y le dais al botón Firmware-Update, y volveis a repetir la operación: conectais el móvil sin batería, con el VOL+ presionado, y cuando esté conectado ponemos de nuevo la batería. EL prorama, de nuevo, se encargará de hacer lo que tenga que hacer. Esperais que termine. Cuando haya acabado también aparecerá una ventana como que está hecho.

Si todo ha salido bien, desconectais el teléfono, quitais la batería, la volveis a poner,y presionais el botón de encendido. DEBERÍA ARRANCAR SIN NINGÚN PROBLEMA!!!

 

"



#38 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 07 May 2014 - 00:03

já consegui, bastou mudar o programa do SP_Flash_Tool, pois estava a usar outra versão..



#39 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 07 May 2014 - 13:55

OK essa foi fácil  ;)  mas é importante para quem tiver o mesmo problema saber que deve verificar sempre a versão do SP Flash ( e dos drivers)


  • MisterSHOOT gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#40 daniel gomes

daniel gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2014 - 16:45

eu depois de alguns problemas concegui usei as drives e software fornecido por eles https://s3-eu-west-1...rivers&Tool.rar



#41 DiiS

DiiS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 06 March 2015 - 06:55

Alguem sabe como resolver este problema ?

O meu bq aquaris 5 simplesmente deixou de funcionar, ao ligar fica apenas na tela inicial com o logo da BQ e não passa daí.

Já tentei de tudo, mas todas as vezes que tento fazer o hard-reset dá erro.

 

Também já tentei pelo recovery menu, mas nem assim consegui, porque nem consigo aceder ao recovery menu, ficando apenas na tela inicial do mesmo.

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  Erro.jpg   134.39KB   4 descarregamentos


#42 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 06 March 2015 - 09:28

ele ainda está na garantia? Se sim ativa-a pois pela mensagem de erro parece ser da bios rom e isso não é algo que se faça de forma "caseira"


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#43 DiiS

DiiS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 07 March 2015 - 01:28

Sim, dentro da garantia esta,o aparelho tem 1 ano +/-, agora a minha duvida é, depois de lhe ter feito root já não tenho direito a garantia não ?

#44 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 09 March 2015 - 13:43

A Bq não invalida a garantia por teres root, mas pode cobrar se tiveres um sistema operativo não obtido por fontes oficiais.

Para o erro que tens, eu desinstalava os drivers, tornava a instalar, e repetia todo o processo de novo


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#45 DiiS

DiiS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 09 March 2015 - 14:14

Sendo assim ainda devo ter sorte quanto á garantia.
Já tentei isso também, mas nem assim. Já tentei ate fazer reset através do recovery menu, mas nem o recovery menu me deixa aceder

#46 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 10 March 2015 - 21:18

OK, de qualquer maneira já tive esse erro e resolvi fazendo tudo de novo. Revê os teus procedimentos para ver se estás a fazer tudo conforme deve ser


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#47 Sérgio_vsc

Sérgio_vsc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • E 4.5

Mensagem publicada 31 March 2017 - 00:13

Boa noite.

Estava a seguir um tutorial para fazer isto a um BQ aquaris E4.5...Mas depois li "hard reset" e parei.... Isto eliminará dados, aplicações e documentos do telemóvel, certo?

Obrigado,

Sérgio Lopes