Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pulseira PowerBalance


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
27 respostas a este tópico

#26 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 20:24

Uma boa resposta...

Uma bugiganga para o século XXIRicardo Araújo PereiraDe acordo com os últimos dados,mais de 20 mil portugueses já adquiriram a milagrosa pulseira que todos os estudos científicos dizem não funcionar.Não admira.De que serve um estudo científico se a pulseira é ainda mais científica?Um dos responsáveis pela distribuição da pulseira em Portugal revelou ao Correio da Manhã que o segredo está nos "dois hologramas quânticos embebidos numa frequência com iões negativos" que vão "estabilizar a nossa frequência".Quando o jornal confrontou um professor de Física da Universidade de Coimbra com esta explicação, aconteceu o habitual: obviamente invejoso por nunca ter embebido hologramas em iões, o professor disse que aquele paleio pseudocientífico não fazia qualquer sentido.Infelizmente, na comunidade científica é sempre assim: bem podem as pulseiras reluzir nas montras, com os hologramas ainda a pingar iões, que haverá sempre alguém a negar que as nossas frequências possam ser estabilizadas pelas frequências quânticas. A desfaçatez!Dito isto, devo, no entanto, confessar que sou moderadamente cético quanto às capacidades da pulseira.Não digo que a pulseira do equilíbrio não provoque bem-estar.O que digo é que provoca mais em quem a comercializa do que em quem a usa.Creio que, se a pulseira do equilíbrio produzisse, de facto, equilíbrio, assim que o seu proprietário a colocasse no pulso pensaria: "Espera aí, acabei de dar mais de 30 euros por uma argola de borracha.Percebo agora que não foi uma decisão particularmente equilibrada.Vou à loja tentar recuperar o dinheiro." No entanto, é falso que a pulseira não produza qualquer efeito.Quem a usa passa a empenhar-se numa espécie de proselitismo gratuito, informando os amigos dos benefícios de andar com coisas quânticas ao dependuro.E é possível que a energia despendida nesta tarefa produza efeitos saudáveis, uma vez que explicar um processo fantasioso através de palavras que não se compreendem constitui um esforço notável.Pela minha parte, começo a sentir alguns efeitos da pulseira mesmo não a tendo adquirido.A admiração que tenho pelo fenómeno levou-me a agir de um modo que, segundo creio, não tardará em produzir melhoras na minha qualidade de vida.O meu plano é encomendar 50 mil anilhas para pombos a dez cêntimos cada.Depois, mergulhá-las num caldo de iões tão quânticos quanto me for possível, e vendê-las a 30 euros a unidade sob a designação de "O Anel da Temperança".E, anualmente, renovar o stock de charlatanice quântica com novidades.O Colar da Constância, Os Brincos da Estabilidade e A Gargantilha da Harmonia garantir-me-ão, acredito, negócio para a próxima década. Estejam atentos.



#27 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 October 2010 - 20:37

ora nem mais ;) mas mesmo assim o jornal tb vai estar errado ne?

#28 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 October 2010 - 05:01

Tenho 2 amigos que experimentaram e não sentiram qualquer diferença. :evil:

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896