Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

RAM critico GRAND Duos

grand grand duos samsung i9082 gt-9082 ram

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 lccmendes

lccmendes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Galaxy S II

Mensagem publicada 29 August 2013 - 09:35

Ola bons dias.

 

Recentemente comprei um grand duos para utilizar o meu cartao pessoal e o cartao do trabalho em simultaneo.

Como já tinha um S II e estava contente com ele porque apos quase 2 anos ainda tinha bateria para 2 dias a vontadinha pois tinha-lhe colocado a rom inicial que o telemovel trazia quando sairam para livres e aquilo comportava-se as mil maravilhas. Agora com este grand duos deparo-me com a situação mais grave que vejo nestes equipamentos, que é a utilização de ram excessiva para o standby do telemóvel.

 

Cada vez que verifico a Ram anda sempre perto dos 650/802~mb, isto sem praticamente nada instalado de jogos ou apps... Faço limpar ram e ela baixa para cerca de 450 ou por vezes 380~... isto era bom se ele se mantive-se assim, mas após 2 minutos as 20-22 aplicaçoes que ele costuma encerrar estão novamente abertas e volta tudo ao mesmo...

 

Tentando resolver este problema comecei por instalar a app task kill e verifico que ela mantem sempre em execução as apps instaladas/downloads instalados a correr... eu faço kill as aplicaçoes e passado 2 minutos abro o task kill e lá estão elas todas novamente.. Parece que tenho um telemovel mais teimoso que eu ;)

 

Alguem pode dizer qual a melhor solução para resolver esta situação visto que esta utilização da ram degrada a bateria de forma significativa..

 

Iato porque quando tinha ao S 2 uma vez fiz as actualizações todas de software e afins e ficou tudo XPTO o problema é que enquanto que com a rom stock do telemovel ele durava 2 dias a brincar e com as actualizações durava 1 dia...

Neste caso deparo-me com o mesmo problema pois este grand duos mantem um cartao do trabalho activo e ter bateria apenas para 1 dia torna-se complicado...

 

Se me puderem ajudar ficava agradecido.

 

Cumprimentos



#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 29 August 2013 - 11:44

Alo,

 

O teu problema não é a RAM. O sistema Android não precisa de task killers, limita-se a fazer-lhes kill quando precisa de mais RAM.

 

O teu problema são as aplicações. Se tens root, instala o Greenify. Se não tens.. Pá, procura alternativas às aplicações de que falas.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 lccmendes

lccmendes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Galaxy S II

Mensagem publicada 29 August 2013 - 13:47

Dark_Sorcerer

obrigado pela atençao.. muitas aplicaçoes prometem estas coisas e tá quieto ;)

 

Vou experimentar essa ja e digo algo







Também marcado com uma ou mais destas tags: grand, grand duos, samsung, i9082, gt-9082, ram