Saltar para conteúdo


Foto
* * * - - 1 votos

Optimus Nivo

optimus nivo problemas optimus android

  • Por favor inicie sessão para responder
50 respostas a este tópico

#26 Mouratti

Mouratti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 20:53

Eu este fim de semana vou por um cartão de memoria e tentar ver se a coisa resulta porque, realmente, em termos de RAM está quase no limite.
Se nada funcionar, vou fazer como tu e pedir para trocar...

Esquece eu tenho cartão de memório, ja fiz restore de fabrica e aparentemente, parecia funcionar, depois de 7 aplicações instaladas; começa os problemas.

O google play actualiza sozinho, vou colocar uma versão mais antiga, digo isso porque com o moborobo, tem um market proprio e instala sem problemas.



#27 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 09 October 2013 - 22:15

o problema é que nem o google play actualiza.... deixa-me de dar tudo..nao instala nem actualiza...
nao conheço esse software... desculpa.



#28 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 10 October 2013 - 01:05

coomo ja disse o telefoone nao funciona nem com cartoa nem sem cartao... e para nao dizer que é preciso root para passar maio parte das aplicaçoes para o cartao..

 

troca o vende o joga o no lixo mas ele nunca vai ficar funcional...



#29 ganapoman

ganapoman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Nivo e Galaxy S2

Mensagem publicada 17 October 2013 - 15:13

Alguém sabe se já existem romms para este telemóvel ou alguma forma de o desbloquear



#30 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 17 October 2013 - 18:07

Alguém sabe se já existem romms para este telemóvel ou alguma forma de o desbloquear

que eu saiba ainda não. Eu fui a uma loja a uns tempos e disseram que "ainda é muito recente". Eu aproveitei uma campanha da optimus e desbloquearam o meu (porque foi la que comprei).



#31 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 18 October 2013 - 14:43

Paraa optimus ate o Optimus madrid ainda é recentes eles sao muito burros...

 

mas digo t ainda nao á roms mas se houvesse era optimo pois o software que esta é muito mau



#32 ganapoman

ganapoman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Nivo e Galaxy S2

Mensagem publicada 18 October 2013 - 15:20

É que tenho mesmo que dar um jeito nisto, não estou nada satisfeito com o telemóvel quero mudar de room e desbloquear, sendo assim vou continuar por aqui Á espera que algum mestre se interesse por este aparelho. :)



#33 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 18 October 2013 - 15:55

É que tenho mesmo que dar um jeito nisto, não estou nada satisfeito com o telemóvel quero mudar de room e desbloquear, sendo assim vou continuar por aqui Á espera que algum mestre se interesse por este aparelho. :)

tens mais sorte em experimenta no xda...

 

mas nao tenhas esperaça..

 

um conselho vende o enquanto é tempo...



#34 helder3679

helder3679

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2013 - 15:13

Olá,

andei a pesquisar sobre customs roms para este equipamento e não existe nada! Alguém sabe onde posso arranjar uma rom para este equipamento?


Editado por helder3679, 31 October 2013 - 15:14.


#35 ganapoman

ganapoman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Nivo e Galaxy S2

Mensagem publicada 31 October 2013 - 15:31

Olá,

Infelizmente ainda não encontrei nada e também estou interessado nisso.

Também o queria desbloquear se alguém souber como agradeço.



#36 helder3679

helder3679

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2013 - 15:36

O meu foi comprado na campanha desbloqueados optimus... Será que é por ser recente que ainda não há roms?



#37 blasted

blasted

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2013 - 12:45

O telemóvel é o Orange Nivo, ando a ver Rooms para ela mas ainda só encontrei este: http://www.androidpi...ns-dispositivos

 

mas estou com as minhas reservas, não pareceu mt fiável.



#38 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 16 December 2013 - 17:37

Boa tarde,

 

  Venho aqui deixar uma boa e má noticia:

  A boa é que o meu telemóvel fez uma actualização automática de software, que fez com que o telemóvel deixasse de ter o problema de não fazer download ou actualizar aplicações. Já funciona tudo direitinho.

  Comprei-o na optimus e desbloqueei-o na mesma, numa campanha que estavam a fazer. Isto em agosto (?) só agora é que tive a bendita actualização de software mesmo tendo ido para reparação.

 

a má noticia é que parti ontem o vidro do ecra. como é um modelo novo não me conseguem arranjar....se alguém conseguir alguma solução...

o touch funciona normalmente, so tem o problema do ecra se desligar quando estou numa chamada....

 

Obrigada a todos pela ajuda.



#39 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 16 December 2013 - 18:55

onde é que te disseram isso???



#40 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 16 December 2013 - 20:12

do ecra ou do software?

 

do software foi automatico. so liguei a internet e perguntou-me do nada...eu actualizei e funcionou
do ecra disseram-me na optimus que o arranjo ia-me sair muito caro e que nao compensava, mandaram-me a uma loja de arranjos de telemovéis e o senhor disse que nao tinha mesmo como me reparar isto...."ande assim com isto...ponha uma pelicula para nao se magoar e nao piorar e depois tente ir vendo quem arranja..." ....enquanto isso tenho um telemovel totalmente partido que funciona direito e eu nao sei o que fazer..... 



#41 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 16 December 2013 - 20:39

o arranjo do display sao 67.50 mais iva, a minha opniao é nao compensa arranjar tanto é que com mais 50€ ja compra um equipamento melhor ou ate com menos 

 

agr relativamente á actualizaçao automatica ja peca por tarde á meses que se sabe que o equipamento tem esse defeito desde o verao



#42 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 16 December 2013 - 20:42

Ela nao me disse preços. como o comprei com pontos ficou a 10 euros....mas nao estou a ver outra solução a não ser vende-lo e arranjar outro...

estou a tentar descobrir alguém que me arranje mas não está fácil porque não conhecem o modelo...

Se optar por comprar tem que ser algo parecido com este...tirando esse defeito das actualizações ele é mesmo muito bom....é rápido, aguenta bem a bateria, tem boa memoria, ecra grande....mas nao encontro nenhum que seja assim e a um preço razoavel..



#43 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 16 December 2013 - 20:57

depende do que consideras preço razoavel 

 

o preço que te dei é quanto a optimus leva para a sustituiçao



#44 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 16 December 2013 - 21:06

vi este. eu tenho pontos para ficar a 80 euros... + uns pontos e fica a 72... nao sei se me compensa mandar para arranjar ou comprar este...
https://loja.vodafon...II-Preto&src=CV

 

 

posso ter uma opiniao?



#45 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 16 December 2013 - 21:09

pelas specs parece me bem 

 

na minha opiniao em equipamentos low cost nao acho que a reparaçao nao compensa



#46 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 16 December 2013 - 21:57

POis...acontece que o preço pelo qual comprei o nivo foi mesmo muito barato mas ele em preço normal nao é low cost. mas é muito complicado, senao impossivel, eu conseguir, tao cedo, encontrar uma soluçao para o vidro do Nivo...e tendo pontos do clube viva...
acho que é uma garantia muito melhor do que ficar a espera...nao sei...  :/



#47 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 16 December 2013 - 22:01

o nivo é seguranmente equipamento low cost

 

na minha opiniao é comprar outro ou pelo menos fazer um backup porque mais diz menos dia o equipamento vai fritar



#48 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 16 December 2013 - 22:08

backup foi a primeira coisa que eu fiz neste telemovel...nao quero correr riscos ja está tudo guardado na minha dropbox box e no pc...
Devo vender o nivo...nele neste estado nao me devem dar mais do que 30 euros mas pronto já é uma ajuda para este que vou comprar...tambem o nivo ficou-me por 10 euros...

Obrigada pela ajuda, e pronto, quando à actualização ele fez-me automaticamente. até aparece nos detalhes do telemovel quando a actualização foi feita :))



#49 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 16 December 2013 - 23:31

duvido que consigas tanto mas espero que sim

 

quanto ao update so tenho a dizer ja vem tarde



#50 virtuacool

virtuacool

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2014 - 13:24

Olá,

Comprei à pouco tempo com pontos um Optimus Nivo bloqueado à rede. Como sou vodafone quero desbloquear mas como é recente ainda não é possível, sendo que utilizo um cartão tag por enquanto.

 

Instalei as aplicações do costume facebook, instagram, youtube, myrne, tumblr, avast, e mais duas aplicações "normais". Tudo correu bem e funcionam direito, até eu ter desligado o telemóvel, ligado no dia seguinte e quando tentei instalar jogos não dava....ficam a transferir uma eternidade e nunca é concluído o download...

Já estive a ver o que poderia ser feito, limpei cache do google play, reiniciei sessão no google talk, mas nada funciona...
na google play diz que esses jogos já foram transferidos (embora não apareçam no meu telemóvel), assim como não atualiza as apps já instaladas...

 

Alguém está com este problema? Por favor, ajudem!

 

Obrigada!

 

 

Para resolver o problema basta fazer o seguinte:

 

Ir a "Definições > Aplicações > Todas" procurar o serviço "Gestor de transferências".

Limpar os dados, limpar a cache e por salvaguarda parar a aplicação/serviço (ela arranca automaticamente quando necessária).

 

Abraço







Também marcado com uma ou mais destas tags: optimus, nivo, problemas optimus, android