Saltar para conteúdo


Foto
* * * - - 1 votos

Optimus Nivo

optimus nivo problemas optimus android

  • Por favor inicie sessão para responder
50 respostas a este tópico

#1 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 27 August 2013 - 15:23

Olá,

Comprei à pouco tempo com pontos um Optimus Nivo bloqueado à rede. Como sou vodafone quero desbloquear mas como é recente ainda não é possível, sendo que utilizo um cartão tag por enquanto.

 

Instalei as aplicações do costume facebook, instagram, youtube, myrne, tumblr, avast, e mais duas aplicações "normais". Tudo correu bem e funcionam direito, até eu ter desligado o telemóvel, ligado no dia seguinte e quando tentei instalar jogos não dava....ficam a transferir uma eternidade e nunca é concluído o download...

Já estive a ver o que poderia ser feito, limpei cache do google play, reiniciei sessão no google talk, mas nada funciona...
na google play diz que esses jogos já foram transferidos (embora não apareçam no meu telemóvel), assim como não atualiza as apps já instaladas...

 

Alguém está com este problema? Por favor, ajudem!

 

Obrigada!

 



#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 28 August 2013 - 16:43

Eu optava por fazer um reset de fábrica, encontras esse opção algures nas definições.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 28 August 2013 - 18:36

tambem pensei no mesmo talvez o faça...se o problema continuar levo-o a optimus :)



#4 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 28 August 2013 - 20:59

Ainda esta dentro dos 15 dias?



#5 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 28 August 2013 - 21:36

Se ainda tiver lega-o á optimus e pede para trocar por outro...o factory reset nao resolvi ja tive 4 e acredita so trocando por outro ou enviando para reparaçao...eu troquei por outro



#6 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 29 August 2013 - 18:14

Acho que nao esta mas claro ainda tem a garantia! vou leva-lo a optimus..prefiro isso a fazer  reset e poder ficar na mesma daqui a uns tempos...!!



#7 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 29 August 2013 - 18:16

se tiver dentro dos 15 dias aconselho troca por outro pois todos os Optimus Nivo que conheço todos foram para reparar ou trocaram por outro o telemóvel é mesmo mau, nem o pessoal da optimus o aconselha



#8 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 29 August 2013 - 21:01

a serio? eu inicialmente nem o ia comprar, i ser o barcelona mas disseram que este era melhor e mais recente....
ja fiz reset...nao resultou....se baixo aplicaçoes passado uns 5 minutos encrava e fica sempre a transferir....
Infelizmente ja passaram os 15 dias mas é muito mau visto que mal o uso por nao ser a minha rede.....que desilusao,,,mas por enquanto so tenho que reclamar disso...e pela bateria...de resto parece ser um telemovel facil de utilizar e bastante rapido!
amanha ou assim vou passar pela loja e ver o que pode ser feito...espero ao menos sair de la com o problema resolvido....



#9 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 29 August 2013 - 21:06

ja agora por que loja vais passar?

 

existe 90% de probabilidade de o colaborador o mandar para reparação é só para ficares a contar...



#10 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 29 August 2013 - 21:42

em Braga....se calhar no bragaparque ou na loja do centro....o que mais der jeito....
Sim, também já sei que é o que vai acontecer...mas se o problema persistir exijo que seja trocado!!!

eu só instalei aplicações a cerca de 10 dias....é uma parvoice ja estar com estes problemas...ainda por cima o meu primeiro android....



#11 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 29 August 2013 - 22:19

no meu caso foi logo no dia a seguir mas como ja tive muitos android notei logo

 

Vai a uma destas lojas

 

á que fica na avenida da liberdade ou no braga parque ambas tem assistência técnica la deve saber ajudar t melhor..



#12 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 30 August 2013 - 21:58

Sim vou fazer isso, muito obrigda pela ajuda! é que agora também reinicia sozinho e tudo...esta semana já trato disso!
Obrigada



#13 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 31 August 2013 - 00:46

depois posta feedback para o pessoal sabe o resultado..



#14 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 15 September 2013 - 18:22

Boa noite, bem, para responder a este problema fui à loja, pois soube que a optimus estava a fazer uma campanha para desbloquear telemoveis. Acabei por falar com a senhora que me atendeu sobre este problema ao qual ela me respondeu que "o problema é da memória RAM". E nada mais me foi dito.

Fui à Optimus de Braga na rua que vai em direcção ao estádio 1º de Maio, além de estar ali quase de favor, não me quis ajudar em mais nada nem a fazer-me perceber, o porque da RAM não conseguir suportar nem uma actualização que seja.
Enfim, é este o "problema" do meu telemovel....eis a resposta.

 

Obrigada a todos por terem ajudado!



#15 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 15 September 2013 - 19:30

tretas a ram nao é compatível com as aplicaçoes?? soa mesmo burros o gajos da optimus  

 

isiste com eles se depoi de reiniciar o telemóvel ja da como justificam isso? aperta com eles



#16 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 15 September 2013 - 21:10

Não, disse que era da minha RAM o que ela me disse foi "é assim, isto não é avaria...isto é a sua RAM....isto é um telemóvel...não é um computador, tem que entender que não funciona como um computador" ao qual eu respondi "sim, eu tenho perfeita noção disso, mas que tem a RAM a ver quando o telemóvel funciona perfeitamente a fazer o download de 7 aplicações ao mesmo tempo...depois deixa e funcionar e nem actualizações faz? Já fiz reset e deu, mas passado um tempo voltou ao mesmo...não tem nada a ver com a RAM..." ao que ela me responde encolhendo os ombros e dizendo "mas é da RAM menina.....e não tem cartão de memoria porquê?" acabei a conversa por dizer "não sou obrigada a ter um cartão quando o telemóvel tem 1 giga de memoria interna. Mas obrigada na mesma pela ajuda. Boa tarde"

 

Acho que vou pedir ajuda a um colega meu mas pronto, basicamente o problema não está, de todo, resolvido e digo desde já para terem em atenção a super simpatia da empregada da loja.



#17 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 15 September 2013 - 22:04

o problema nao é da ram é do SO isso t enha a certeza conheçºo gente que esta ligada á optimus que tambem o sabem fazem é ouvido moucos...carrega neles...



#18 Bixu

Bixu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2013 - 12:27

Eu também tenho esse telefone e como consequência também tenho o mesmo problema.

 

O que faço para o ultrapassar é simples, em "Definições > Gerir Aplicações > Todas" encontra-se o serviço "Gestor de transferências". O que se tem que fazer é limpar os dados, limpar a cache e por salvaguarda parar a aplicação/serviço (ela arranca automaticamente quando necessária).

 

Depois disto, já deve ser possível fazer transferências novamente.



#19 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 17 September 2013 - 20:44

Pois o problema é esse, parecem que fazem o trabalho por favor.....

Vou fazer isso Bixu, muito obrigada pela ajuda de todos...o telemovel em si é muito bom...só "peca" por esse pormenor.... :/



#20 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 18 September 2013 - 20:25

Eu também tenho esse telefone e como consequência também tenho o mesmo problema.

 

O que faço para o ultrapassar é simples, em "Definições > Gerir Aplicações > Todas" encontra-se o serviço "Gestor de transferências". O que se tem que fazer é limpar os dados, limpar a cache e por salvaguarda parar a aplicação/serviço (ela arranca automaticamente quando necessária).

 

Depois disto, já deve ser possível fazer transferências novamente.

isso nao devia ser preciso fazer isso 



#21 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 19 September 2013 - 13:56

o problema disso é que pode dar cabo da aplicação e aí fico mesmo sem ela...seja como for vou arranjar um cartao de memoria e transferir para la as aplicaçoes e ver se assim consigo fazer download das apps....



#22 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 19 September 2013 - 17:24

duvido que te safes com ou sem cartao mas...



#23 Mouratti

Mouratti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2013 - 08:47

Tenho o mesmo problema, fica a fazer download das app, e nao sai dali.

O problema é do telemovel ou do google paly, pois com outro market faz download rápido.

 

Tendo o telemovel root ha algum stress de ser trocado?



#24 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 09 October 2013 - 13:09

Tenho o mesmo problema, fica a fazer download das app, e nao sai dali.

O problema é do telemovel ou do google paly, pois com outro market faz download rápido.

 

Tendo o telemovel root ha algum stress de ser trocado?

em principio nao  os gajos que estao nas lojas da optimus sao toa burros que muitos nem sabem o que é root



#25 a_Litha

a_Litha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Optimus Nivo

Mensagem publicada 09 October 2013 - 20:02

Tenho o mesmo problema, fica a fazer download das app, e nao sai dali.

O problema é do telemovel ou do google paly, pois com outro market faz download rápido.

 

Tendo o telemovel root ha algum stress de ser trocado?

Eu este fim de semana vou por um cartão de memoria e tentar ver se a coisa resulta porque, realmente, em termos de RAM está quase no limite.
Se nada funcionar, vou fazer como tu e pedir para trocar...







Também marcado com uma ou mais destas tags: optimus, nivo, problemas optimus, android