Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Huawei G300 preso no Logotipo

g300 preso logo

  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 sun_of_nel

sun_of_nel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • xperia x10 mini

Mensagem publicada 30 July 2013 - 12:18

Boas, apesar de só me ter registado recentemente, sou leitor do vosso forum à já algum tempo e o qual acho bastante util, principalmente em Português, pois muita informação e resolução de problemas tinha de procurar em sites estrangeiros...parabens aos administradores. Quanto ao meu problema é o seguinte: além do meu x10 mini adquiri à algum tempo um Huawei U8815 da Vodafone com 2.3.7., mas como estou em Cabo Verde tentei desbloquear o Sim seguindo instruções de outro site que garantia que funcionava...

 

"Its only working when you are in stock rom

FIRST: you need files that are used to zero the IMEI.Here is the link(http://g300.thebrona...0-downgrade.zip

)
SECOND: make your IMEI to be 0 or other than your IMEI.
THIRD:follow this tutorial:

1. You must enter the engineering menu. Dial * # * # 2846579 # * # *
2. Go to ProjectMenu/Background setting/Usb ports setting and select Manufacture mode
3. Back to
Background setting and go to Qualcomm background open setting and select background open (pass is 0 (ZERO))
4. Exit the
engineering menu and turn on USB debugging (settings/developer tools/usb debugging)
5.

6. On PC install the DFS Tool (http://cdmatool.com/Demo).Connect the phone and run DFS tool.
7. Go to Ports and double click on dbAdapter Reserved Interface.
8. Close the Ports window and click on SPC.In DFS log must write UNLOCKED DEVICE.
9. If this OK go to Programming and type your IMEI in right place. (you can read Imei from phone box)
10. Click write.

11. When all finish go to ports and disabe dbAdapter Reserved Interface.Unplug your phone.
12. Go to  engineering menu again.
13.
Go to ProjectMenu/Background setting/Usb ports setting and select Normal mode
14. Back to Background setting and go to OTP NV filter switch and click Confirm
15.
Back to Background setting and go to Qualcomm background open setting and select background close.
16. Restart Phone."

 

 

Até aqui tudo bem e inclusive desbloqueou e consegui introduzir um cartão de outra operadora, mas quando reiniciei a segunda vez , ele fica estancado no logotipo da Huawei. Tenho o phone com o 5irom, bachup do imei original, root e CWM instalado, já pensei instalar nova Rom, mas penso que deve haver outra maneira mais simples para o conseguir pôr a funcar...alguém mais entendido pode ajudar?

 

Obrigado.



#2 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 30 July 2013 - 12:27

Experimenta entrar na recovery e fazer wipe cache e o dalvik...

 

Pode ser que resulte...

 

Cumps, Anizub


  • sun_of_nel gosta disto

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#3 sun_of_nel

sun_of_nel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • xperia x10 mini

Mensagem publicada 30 July 2013 - 12:46

Obrigado pela rapida resposta Anizub, mas acabei de tentar e continua na mesma. Observei que ao tentar a Dalvik cache ele diz-me "E:unknown volume for path [/sd-ext]", mas diz que limpa a Dalvik na mesma...



#4 sun_of_nel

sun_of_nel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • xperia x10 mini

Mensagem publicada 30 July 2013 - 13:03

estava agora tentado a fazer "wipe data/factory reset", mas achei que podia ainda complicar mais a coisa...se alguém me puder mais alguma ideia agradecia...Obrigado



#5 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 30 July 2013 - 13:06

O wipe data factory reset apaga tudo o que tens no telemóvel... Não deixa de ser opção... Mas perdes tudo... A não ser que tenhas um backup claro...

Assim de repente não estou a ver mais soluções... Sorry... Mas desse equipamento não sei grande coisa... Só te resta esperar por alguém com mais conhecimento sobre o assunto :-\

Cumps, Anizub

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta


  • sun_of_nel gosta disto

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#6 sun_of_nel

sun_of_nel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • xperia x10 mini

Mensagem publicada 30 July 2013 - 13:19

O wipe data factory reset apaga tudo o que tens no telemóvel... Não deixa de ser opção... Mas perdes tudo... A não ser que tenhas um backup claro...

Assim de repente não estou a ver mais soluções... Sorry... Mas desse equipamento não sei grande coisa... Só te resta esperar por alguém com mais conhecimento sobre o assunto :-\

Cumps, Anizub

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta

Afinal era só o que era necessário, e como não tinha nada de importante ainda no phone, foi a solução para o problema e o Sim continua desbloqueado...Obrigado pelas dicas...aí vai um like! :D


  • Anizub e alaj1951 gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: g300, preso, logo