- Terminar aplicaçoes
- Android Market - aplicações pagas
- Backups
- SMS UTF (160 chars vs 70)
- SMS q convertem em MMS (usar outra app)
- Adicionar toques e notificações
- APNs
- Aplicações no cartão de memória (implementação do Froyo e APPS2EXT)
- Sincronização com Facebook
- Fundir (merge) de contactos entre diferentes contas/serviços
- sync de contactos nokia e SE https://m.google.com/syncml
- Widgets e Atalhos
- Bluetooth (audio, transferencia de fixeiros)
- Usar SDK Tools n requer instalar o SDK
- codigos de comando
- Instalar e alterar o Launcher
- Usar o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb em Linux com o meu terminal
- despertador qd desligado: http://code.google.c.../detail?id=1942
- factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset: Settings -> Privacy -> Factory Data Reset

Dúvidas Comuns
Mensagem publicada 07 August 2010 - 11:41
- cabralpedro gosta disto
Mensagem publicada 08 August 2010 - 08:00
Mensagem publicada 08 August 2010 - 11:59
Informação complementar:Market Pago: Devido a restrições da Google, Portugal ainda não consta na lista de países onde é suportada a compra de aplicações no Android Market. Assim sendo, só é oficialmente possível obter aplicações gratuitas aqui em Portugal. Existe no entanto algumas formas de contornar isto. Ao inserir um cartão SIM de uma operadora de um país onde as aplicações pagas estão disponíveis passará a ser possível (enquanto esse cartão estiver inserido) ver e comprar aplicações pagas. Outro método consiste em fazer "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root" ao terminal e instalar o Market Enabler ou o Market Access que enganam o Market e fazem-o pensar que está inserido um SIM onde o Market pago está activo.
- Lista de países com Market pago: http://market.androi...n&answer=143779
- Informação adiciona: http://en.wikipedia..../Android_Market
Mensagem publicada 01 September 2010 - 06:36
Mensagem publicada 01 September 2010 - 07:59
'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896
Mensagem publicada 01 September 2010 - 08:06
isso ja existiu na nossa wiki.mas está em restruturaçao e essa pagina n está acessivelNão sei se é fugir ao tema do tópico. Mas não seria útil construir um dicionário de termos e palavras usados no Android?
Mensagem publicada 01 September 2010 - 09:01
copy *.vcf zztodos.vcf(o nome "zztodos" podem mudar a vosso belo prazer, é apenas um exemplo)desta forma criam apenas um ficheiro com todos os contactos e se escolherem importar contactos, por exemplo com a vossa conta do gmail, apenas têm de importar um ficheiro.Cumps.(nem é preciso dar autorização, mas estás à vontade para mover/editar/apagar esta informação para onde for mais conveniente, mesmo para que esta thread se mantenha o mais limpa possível

Nothing fails like success.
Mensagem publicada 10 September 2010 - 16:57
Mensagem publicada 10 September 2010 - 18:34
Olá,Não te vou responder directamente às tuas perguntas, mas vou ter dar umas luzes. Sim, há a dita ROM com o android 2.1 para o Boston, mas terás de procurar por mais informações na secção dedicada ao equipamente. Será desafiante para ti como novato encontrares a informação, até porque muita gente como tu já teve as mesmas dúvidasBoas a todosSou novo aqui no Forum e tenho algumas duvidas sobre o Android.Eu vou comprar o Boston Android que vem com o sistema Android 1.6.Mais tarde vou puder actualiza-lo para o 2.1?Se sim, como funciona a actualização? É apenas uma actualização de Software ou envolve mudança de Hardware?Quanto custaria a actualização?E quais as diferenças mais relevantes entre o Sistema 1.6 e o 2.1?Outra dúvida:Pelo que tenho visto, a maioria das aplicações envolve ligações à Internet, desde o serviço de meteorologia até às que envolvem o GPS ou vídeos na Internet por exemplo. É necessário pagar para aceder a essas aplicações, mesmo quando a instalação da aplicação seja gratuita?Obrigado

Mensagem publicada 29 December 2010 - 12:10
Mensagem publicada 29 December 2010 - 12:12
Mensagem publicada 29 December 2010 - 23:12
Mensagem publicada 30 December 2010 - 12:52
Mensagem publicada 02 January 2011 - 11:30
Eu simplesmente meto os mp3 na pasta sdcard:/ringtonesComo ter ringtone's MP3 : Ir ao Market procurar por RingDroid e instalar a app.Seguir os passos dentro da APP
Mensagem publicada 05 January 2011 - 11:35
Mensagem publicada 15 July 2011 - 16:29
Mensagem publicada 13 October 2011 - 10:35
Mensagem publicada 18 July 2012 - 00:21
Mas cá vai. Tenho um Lg Maximos Black ligado à Vodafone que trazia de origem a versão 2.2.2, agora liguei-o ao PC Suite da LG e actualizei para a versão 2.3.4, até aqui tudo bem.
Passado alguns dias o smart fez-me um tipo reset de fabrica ou seja a hora mudou para as 00:00 e o dia passou para 01-01-2000 bloqueou como ñ eu sabia outra solução, retirei a bateria do mesmo, quando o liguei estava assim.
Mais uma das coisas que deixou de trabalhar mesmo foi o GPS nunca mais trabalhou depois da actualização, ou seja, ele liga mas nunca apanha nada. Esta era minha dúvida, o que hei-de eu fazer para o meter a funcionar??? Desde já um muito obrigado.
PS: Antes e depois da actualização fiz reset de fábrica, já desliguei o smart com o GPS ligado e voltei a ligar e nada.
Agora depois de ele me ter dado esse erro, fiz-lhe novamente o reset de fabrica e nunca mais me aconteceu isso, o smart tem andado bonzinho, só tenho o problema do GPS, que gostava se alguém soubesse me desse a dica. Obrigado!
Editado por KGBNPV, 18 July 2012 - 00:22.
Mensagem publicada 24 July 2012 - 08:18
Mensagem publicada 10 August 2012 - 13:41
Editado por Martins_lx, 10 August 2012 - 14:00.
Mensagem publicada 07 September 2012 - 18:19
Alguém me conegue-se explicar esta situação?
Obrigado.
Mensagem publicada 27 October 2012 - 23:42
Se alguém me puder explicar o porquê agradecia, pois já estive a pesquisar e vi que não sou o unico a quem acontece, mas ninguém explica o porquê.
Cumps.
Mensagem publicada 04 December 2012 - 05:23
alguma sugestao?
ja vi qualquer coisa sore fazer o "TPT" pondo ficheiros no sd card... alguem me ajuda por favor?
ZTE tmn smart a7 (zte v875)
o telefone esta rooteado por mim e funcionou bem ate eu me por a brincar com o prop.editor e ele dar probemas com o servidor do marquet. limpei os dados do marquet e do google compact framework e reeiniciei, pelo que ficou assim... Ajuda pleeeaseee!
Mensagem publicada 21 December 2012 - 23:28
Boas, ao fazer reboot ao telefone apenas fica no logo android verde e nao consigo entrar no modo FTM, pressiono power on+ volume- 10segundos e apenas reinicia e volta a ficar no logo do android verde...
alguma sugestao?
ja vi qualquer coisa sore fazer o "TPT" pondo ficheiros no sd card... alguem me ajuda por favor?
ZTE tmn smart a7 (zte v875)
o telefone esta rooteado por mim e funcionou bem ate eu me por a brincar com o prop.editor e ele dar probemas com o servidor do marquet. limpei os dados do marquet e do google compact framework e reeiniciei, pelo que ficou assim... Ajuda pleeeaseee!
Entra na recovery e faz factory reset
Mensagem publicada 09 January 2013 - 12:14