Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Compensa passar já do S3 para S4?


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 Sam2k

Sam2k

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2013 - 18:31

Boas,

 

Eu estava a pensar trocar só lá para Setembro. Nunca vi um produto ter quedas de preços brutais tão grandes como os S3/S4, por isso adianto-me já e faço a questão a quem passou de um para o outro.

 

Eu já mexi no S4 e o que me agradou mais até foi o peso. Por outro lado parece-me mais do mesmo, com ene versões no mercado.

 

Porquê a partir de Setembro? Anunciam o Note 3 e as pessoas ficam todas doentes e cheias de febre, querem despachar logo os telemóveis e é uma boa altura para um golpe desses.

 

Não tenho pressas nenhumas, mas estou um bocado farto do S3, por razões que já disse várias vezes no forum: é mega lento. O Android já faz parte da minha vida (e de outros milhões) mas ponho-me a pensar: será que é a altura certa para trocar já, até porque já estão a bons preços em segunda mão ou mais vale esperar pela altura certa?

 

O meu S3 ainda nem um ano fez, por um lado gostei de ter passado do S2, mas por outro o meu S2 era tão mais rápido... Nem me sinto arrependido, nem realizado, mas sei que foi dinheiro a mais!

Na altura vendi o meu S2 por 300€ com garantia a um familiar (andavam eles a 350€) e tive de meter +300€ por um novo. Hoje não volto a fazer isso...

 

 

O HTC One, é tão sexy que cada vez que olho para ele apetece-me trocar. Mas, acontece que se encontra mais caro e talvez inferior ao S4. O que me deixa de pé atrás é o ecrã ser mais estreito, o software ser mais complexo e ser pesado...

 

 

 

Opiniões sff :)



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 July 2013 - 18:44

Acho que o S4 é mais do mesmo, eu não troco a não ser que aparecesse um bom negócio.

S3 lento ?

Por vezes parece meio parvo sim, mas não posso dizer que seja lento, mas sim, eu esperava mais dum terminal deste valor.

Se tens dinheiro a fazer comichão no bolso força.

Eu trocar por trocar mais depressa ia para o HTC ONE pelo menos é diferente, o S4 é a msm porcaria de plastico do S3, S2, S1.

 

jmcdpereira


  • Black Label gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 July 2013 - 18:54

Boas amigo, eu tive o S, SII e SIII e foi a gota de água tive que ir para outra marca, um HTC One. Experimentei imensos kernels e ROMs e nunca consegui que tivesse um desempenho como esperava de um equipamento com um hardware tão bom. Foi a primeira vez que tive aquela sensação ao fim de um dia que... "gastei mal".
Com o S4 o contacto ainda foi pouco, mas deu para perceber que continua lá tudo... Desde o aquecimento que agora parece ainda mais grave, à lentidão em certos momentos e ainda as cores cada vez mais berrantes.
O HTC One é um telefone mais equilibrado, nunca tive qualquer problema de lentidão ou aquecimento e tem um ecrã magnífico. Por fim, o único que tem melhor ecrã só mesmo o xperia Z.

Espero ter te ajudado :-)

Cumprimentos,
Diogo Lamego


  • devilpunk gosta disto

#4 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 13 July 2013 - 19:38

Boas.Eu tive o s1,S2,S3 e agora tenho o S4. Mantive-me fiel à Samsung porque é a marca que a meu ver mais updates liberta e maior comunidade de developers tem, acho que este fator teve muita influencia na minha decisão para não mudar por exemplo para a htc que tem no One também uma grande máquina. Em relação ao S3, o S4 ainda está numa fase embrionária no que diz respeito a alguma estabilidade, temos de dar tempo ao tempo,tenho o meu S3 com o alto desempenho que tem, mas só após ter conhecido vários updates.O s4 é inegavelmente melhor telefone e não deverá faltar muito para o ter assim também, se tiveres os aerius para comprar vale a pena senão com o s3 neste momento estás muito bem servido. Abraço

Editado por HSA, 13 July 2013 - 19:38.


#5 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 13 July 2013 - 20:09

Dava o salto do s3 para o s4 mas como a Samsung vai fazer um major update ao 3 fico quito, a não ser que apareça um mega negócio.

Sent from my GT-I9300


  • Black Label gosta disto

#6 Sam2k

Sam2k

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2013 - 21:03

O S3 é demasiado lento para o hardware que tem e para o preço que teve.

 

 

Pois é, por mais inferior que o pessoal chegue à conclusão que o HTC One é, acabam sempre por optar pelo One ao S4... Algo que talvez só entenda depois de experimentar um, que é o que vou decididamente fazer.

 

Tenho grandes expectativas para o próximo One. Já para o S5... Se sai-se em carbono... <3

 

 

O One ainda tem uns pontos negativos que me deixam de pé atrás (mas que podem ser corrigidos na próxima geração). Não ter uma grande comunidade como a Samsung também é outra perspectiva a ter em conta. E o preço ser mais alto neste momento que o S4.

Talvez não sejam pontos suficientemente fortes para me fazer optar por um ao S4, logo vejo e decido.

 

 

Como estou focado no mercado dos usados, a questão nem é por serem muitos ou poucos €. É a descapitalização por algo pouco diferente mas igual.

O peso do S4 foi algo que me deixou apaixonado, mas foi só isso. Mais mês menos semana temos um S4 no nosso S3. Ou seja, pensando bem estou a trocar a câmara, um display, um look e peso (as funções apaneleiradas não me interessam sinceramente).

 

Será que vale o preço?

 

Por outro lado, o One não oferece muito mais versatilidade que o S4, mas, é diferente.

 

 

 

Esta questão não serve só para mim, também para outros que queiram dar o seguinte passo.

Isto já deve ter sido discutido até em vários tópicos random.

 

 

Pessoalmente, faço negócio, se aparecer um bom. Caso contrário, os preços vão caindo e o mercado expandindo.


  • DjPalix gosta disto

#7 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2013 - 21:15

Eu no meu caso adquiri S4, não digo que troquei porque utilizo os 4 terminais na mesma! No teu caso não adquiria o s4 em Setembro mas sim Novembro/Dezembro em Maio lançamento do S5 talvez. No meu caso adquiri porque já e official faço colecção de Galaxys e sou maluco! :kiss:

 

Só por este factor e que compraria um S4, se alguem tem os anteriores terminais em excelente estado porque trocar ou adquirir e gastar mais 500, 600 ou 700? Das duas uma ou ser maluco como eu, ou ser coleccionador como eu! ;)

Tenho uma grande força de vontade e por isso dei mais uma vez o meu voto de confiança Samsung não merecendo com a compra de um S4.

 

Comprei o terminal cheio de problemas (comum dos s4) aquecimento, lags etc etc... porque me dá gosto em arranjar os terminais e corrigir os bugs e defeitos que a Samsung não faz. Não é o caso do meu 0 problemas mas pura sorte, mas já estava preparado! :foot_in_mouth:

 

Ou fim ao cabo gasto 700 euros para ter trabalho, isto é ser maluco mas gosto!

 

De alguem a acusar cansaço psicologico de softwares e hardwares, S4 LTE = mais do mesmo em relação ao meu S2, S3,S3 LTE

 

De todos os terminais o S4 LTE não é o terminal que mais gosto! funcionando 2 dias por semana (já teve os dias dele) não é vendido porque não vendo nada do que é meu e invisto muito em acessórios se não era certo o desfecho.

 

No teu caso como tens um S3 normal sem LTE acho que puderás mudar mas daqui a 4 meses pois sei que o bichinho é mais forte.

 

Cumps


  • TugaPower e jmcdpereira gosta disto

#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 July 2013 - 21:17

Eu no meu caso adquiri S4, não digo que troquei porque utilizo os 4 terminais na mesma! No teu caso não adquiria o s4 em Setembro mas sim Novembro/Dezembro em Maio lançamento do S5 talvez. No meu caso adquiri porque já e official faço colecção de Galaxys e sou maluco! :kiss:

 

Só por este factor e que compraria um S4, se alguem tem os anteriores terminais em excelente estado porque trocar ou adquirir e gastar mais 500, 600 ou 700? Das duas uma ou ser maluco como eu, ou ser coleccionador como eu! ;)

Tenho uma grande força de vontade e por isso dei mais uma vez o meu voto de confiança Samsung não merecendo com a compra de um S4.

 

Comprei o terminal cheio de problemas (comum dos s4) aquecimento, lags etc etc... porque me dá gosto em arranjar os terminais e corrigir os bugs e defeitos que a Samsung não faz. Não é o caso do meu 0 problemas mas pura sorte, mas já estava preparado! :foot_in_mouth:

 

Ou fim ao cabo gasto 700 euros para ter trabalho, isto é ser maluco mas gosto!

 

De alguem a acusar cansaço psicologico de softwares e hardwares, S4 LTE = mais do mesmo em relação ao meu S2, S3,S3 LTE

 

De todos os terminais o S4 LTE não é o terminal que mais gosto! funcionando 2 dias por semana (já teve os dias dele) não é vendido porque não vendo nada do que é meu e invisto muito em acessórios se não era certo o desfecho.

 

No teu caso como tens um S3 normal sem LTE acho que puderás mudar mas daqui a 4 meses pois sei que o bichinho é mais forte.

 

Cumps

das duas uma... ou és maluco ou coleccionador...


  • TugaPower e Black Label gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2013 - 21:27

das duas uma... ou és maluco ou coleccionador...

Sou as duas pronto... :kiss:


  • TugaPower e jmcdpereira gosta disto

#10 Sam2k

Sam2k

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2013 - 21:33

Os lags é tão, mas tão desanimante... Não achei quando testei o S4, mas também não achei no S3 quando meti a ROM THP. Por isso, já estou a saber que mais vale esperar pela 4.2/4.3 que até as moscas são as mesmas lol.

 

É pena. O S4 tem de longe muito mais potencial que o One.

 

 

Vou pela questão do tempo, negócio e valor.


  • jmcdpereira gosta disto

#11 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 13 July 2013 - 23:40


É pena. O S4 tem de longe muito mais potencial que o One.


Não sei onde viste isso ! Já tive s1 s2 s3 note e note 2 e agora tenho o one e digo te de caras que foi de longe o Tlm que mais gostei. Dizerem que o s4 e melhor que o one ? N me cheira mas são opnioes e valem o que valem! Quanto ao mercado de usados garanto te que o one vai valer mais, pela simples razzao de não lançarem Tlm de plástico e às caixas de cada vez! Num ano lançam dezenas de Tlm!

Sent from my HTC One using Tapatalk 4 Beta


  • TugaPower e Black Label gosta disto

#12 Sanoc69

Sanoc69

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 717 mensagens
  • LocalizaçãoSanto António Cavaleiros

Mensagem publicada 14 July 2013 - 07:59

Nokia

#13 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2013 - 04:56

Nokia e lixo assim como apple e companhia, e siga o barco e toca a banda!

Fala-se de samsung aqui outras nao entram.

Obrigado
  • jmcdpereira gosta disto

#14 Sanoc69

Sanoc69

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 717 mensagens
  • LocalizaçãoSanto António Cavaleiros

Mensagem publicada 18 July 2013 - 08:32

estava a renar...



#15 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 18 July 2013 - 12:14

Pois eu estive com os 2 na mão, acabei por comprar o S4.

Claro que o corpo em alumínio do ONE é tentador, mas o corpo unibody tem os seus problemas, O plástico cede aos impactos, o alumínio não, amassa.

E a questão da frequência dos updates para mim foi muito importante também, neste campo a HTC perde muito e falo porque já fui utilizador de HTC's.

Mas são opiniões e gostos, que valem o que valem.


  • HSA e TugaPower gosta disto

#16 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 18 July 2013 - 17:33

Pois eu estive com os 2 na mão, acabei por comprar o S4.
Claro que o corpo em alumínio do ONE é tentador, mas o corpo unibody tem os seus problemas, O plástico cede aos impactos, o alumínio não, amassa.
E a questão da frequência dos updates para mim foi muito importante também, neste campo a HTC perde muito e falo porque já fui utilizador de HTC's.
Mas são opiniões e gostos, que valem o que valem.




Sou da mesma opinião, o único senão nesta história toda para mim é o facto de a samsung lançar num tão curto espaço de tempo, um telemóvel e posteriormente lançar várias versões do mesmo como por exemplo o s4 active, agora fala-se no s4 com o exynos 5 a 2300mh velocidade processamento...etc, o que a meu ver cria nas pessoas que compraram os 1os uma sensação de que em pouco tempo foram " defraudados" e compraram um equipamento já ultrapassado ao fim de 2/3 meses.Quem sabe isso não poderá estar relacionado em parte com o gorar das expetativas quanto ao numero de vendas do s4. De qualquer das formas isso sempre aconteceu e no momento da escolha preferi o s4 ao one pelo fato de poder contar com a comunidade extensa que este possui.Abraço
  • TugaPower gosta disto

#17 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 18 July 2013 - 20:05

Nokia e lixo assim como apple e companhia, e siga o barco e toca a banda!

Fala-se de samsung aqui outras nao entram.

Obrigado

 

Nao é bem assim, Symbian é lixo (usei muitos anos)

Te garanto, se a nokia começasse a lançar phones com Andoid acredito que ganhava um cliente pelo menos, sempre gostei da qualidade de construçao da Nokia :)


  • jmcdpereira e Black Label gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#18 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2013 - 21:08

Nao é bem assim, Symbian é lixo (usei muitos anos)
Te garanto, se a nokia começasse a lançar phones com Andoid acredito que ganhava um cliente pelo menos, sempre gostei da qualidade de construçao da Nokia :)


Epá quem vive do passado é Museu!

Actualidade sff

Obrigado pela atenção Tuga

Cumprimentos e larguras
Black Label
  • TugaPower gosta disto

#19 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 July 2013 - 21:15

Epá quem vive do passado é Museu!

Actualidade sff

Obrigado pela atenção Tuga

Cumprimentos e larguras
Black Label

Ohh afilhado...

repseitinho pela Nokia sff...

 

Nokia com Android seria bomba, bons e bonitos telefones com android.

Bem mais bonitos que os Samsunga...

 

jmcdpereira

 

PS: Hic...


  • TugaPower, devilpunk e Black Label gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#20 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2013 - 21:36

Tambem sempre usei Nokia, mas é passado e não podem viver dos "se" se isto, se aquilo! Motorola á 20 anos tambem era muita bom! Eu ate acho bem que Marcas como a Nokia se fixem no mercado para dar cabos dos cabeçudos dos coreanos!

Desculpe lá sr. Padrinho

Abraço
  • HSA, TugaPower e jmcdpereira gosta disto

#21 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 18 July 2013 - 23:35

Olhem que o novo Nokia Lumia 1020 é apelativo... Só é pena não ser Android, é Windows 8...

Durante anos comprei Nokia, assim que saíram aqueles sistemas slide manhosos de N98 e companhia, para mim foi game over...

Só é pena a Nokia não adoptar Android como sistema operativo,garanto que muitos diziam adeus à Samsung....

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


  • TugaPower e arimotokika gosta disto

#22 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 18 July 2013 - 23:55

So de mencionar que esse Nokia Lumia 1020 esgotou as pré reservas na AT&T na América.... E a câmara fotográfica ao pé das características do S4 Zoom... O S4 Zoom fica mal na fotografia... É o melhor cameraphone do mercado,41 megapixeis de câmara, 32 gigas de memória, 2 gigas de ram, e dual core 1.5, que chega perfeitamente, assim também não aquece... Boa máquina... Pena o preço e Windows 8... Mas tem o Office instalado, menos mal. Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Editado por Nicko80, 18 July 2013 - 23:56.

  • TugaPower gosta disto

#23 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2013 - 11:11

O compensar ou não é relativo... Eu tinha um S3 4g, consegui vendê-lo por um bom preço e fui buscar um S4. Ou seja, com um pequeno investimento fiquei com um telemóvel mais recente, mais atualizado, mais rápido e com melhor ecrã.

Agora, a diferença entre o S3 e o S4 é muita? Não, não é...O que fazes com um fazes com outro, o mesmo é válido mesmo que compares um S2 ao S4. Parte de cada um saber se valoriza as diferenças ao ponto de trocar ou não.


Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#24 David_Ferreira

David_Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Galaxy s4

Mensagem publicada 23 July 2013 - 09:11

Sinceramente, vejo aqui a dizerem que o S3 é lento. Vocês já pegaram num telemóvel realmente lento? lol

 

O s3 é tudo menos lento. 

 

Ok tem umas travadinhas parvas de vez enquanto, nada que uma custum rom não resolva....Para mim a melhor e  mais estável é a do Hd Revolution

 

Já agora quem quiser contribuir para o mundo da ciencia Instalem a app BOINC :O

 

O vosso processamento dos telemoveis ajuda nos calculos necessários para alguns projectos cientificos :P



#25 Sam2k

Sam2k

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2013 - 14:26

A Nokia se estivesse a perder assim tanto já tinha mudado o jogo.

Eu gostava de ver a Nokia a competir com a Samsung e a Apple, oh se gostava! Ia ser muito interessante. Ia levar algum tempo a reconquistar o mercado mas chegavam lá e era mais uma marca a ultrapassar a Apple :D

 

Motorola se não estou em erro foi comprada pela Samsung.

 

 

 

Eu sempre tive telemóveis reles, tive um N80 Preto que foi muito bom! Depois tive um Samsung Jet e passei para o S2.

Também tive provisoriamente algum tempo esses telemóveis de 20€ e de todos os que tive, mesmo sem ser a cores, quando eu carregava na tecla Back o menu retrocedia ao contrário da bomba que é o S3 que carrego 10X's no botão e ele fica a pensar se deve retroceder ou não lol :P