Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 9 votos

Jelly Beans 4.2 ROM`S OT-995


  • Por favor inicie sessão para responder
1445 respostas a este tópico

#1376 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 15 November 2013 - 20:27

ao fim de um mês de internamento, o meu Madrid teve alta :P

com mais uma placa, e mais dois anos de garantia.,lol "por este andar estou a ver que não vai perder a garantia"lol

já vou experimentar a kitkat. :D


a ultima rom do ben esta boa para uso diário?


2 anos? Quando o meu avariou o gajo da worten disse me que o telefone continuava com a mesma garantia, só que a reparação tinha garantia de 3 meses.

#1377 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 15 November 2013 - 23:48

2 anos? Quando o meu avariou o gajo da worten disse me que o telefone continuava com a mesma garantia, só que a reparação tinha garantia de 3 meses.

a garantia que tens do vendedor "no teu caso e worten" a garantia no maximo vai ate um mes, depois tens 2 anos de garantia da marca "neste caso e a optimus" e sempre que metam algo novo "neste caso e a placa, novo emei" a garantia e de dois anos, mas so da placa porque foi o que trocaram. "Por exemplo: no meu caso em julho de 2014 faz dois anos que comprei o madrid, depois dessa data ainda tenho garantia da placa porque foi trocada agora em novembro, mas se me avariar a camera por exemplo como nunca foi trocada ja vou ter que pagar o arranjo porque acabou o tempoda garantia. Espero que tenhas entendido.

#1378 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 16 November 2013 - 17:05

Boas a todos os androidmaniacos  :)

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar em dois problemas que me acontece após instalar a ultima versão desta Excelente ROM, mais própriamente o ficheiro " cm-10.1-20130819-UNOFFICIAL-cocktail.zip " no meu Optimus Madrid. 

1º Quando ligo o BlueTooth ao ser activado, liga e desliga constantemente sem parar e quando o desligo, nem sempre o desliga e aparece a dizer " Desligando BlueTooth ". Já limpei a cache, dados e forcei o fecho logo depois reiniciar o tlm e ... nada, fica na mesma.

2º A RAM é exageradamente pouca ( 27MB ) e só com o Viber (20MB), Definições (31MB), Serviços Google (17MB) e Teclado Android (AOSP) 13MB) a correr. Diz-me que 314MB estão a ser utilizados. Isto não é normal pois não ? 27+20+31+17+13=108MB, Onde estão os outros exagerados 206MB ? É que com a ROM anterior que era da operadora e de versão 4.0.1, tinha bastante mais RAM disponível e com mais apps a correr.

 

Alguém me pode ajudar ?

 

De resto, esta ROM é simplesmente ... THE BEST !!! e muitos parabéns ao desenvolvedor. 

 

Obrigado a todos.

 

Cumps

Nuno



#1379 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 16 November 2013 - 17:48

Boas a todos os androidmaniacos  :)

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar em dois problemas que me acontece após instalar a ultima versão desta Excelente ROM, mais própriamente o ficheiro " cm-10.1-20130819-UNOFFICIAL-cocktail.zip " no meu Optimus Madrid. 

1º Quando ligo o BlueTooth ao ser activado, liga e desliga constantemente sem parar e quando o desligo, nem sempre o desliga e aparece a dizer " Desligando BlueTooth ". Já limpei a cache, dados e forcei o fecho logo depois reiniciar o tlm e ... nada, fica na mesma.

2º A RAM é exageradamente pouca ( 27MB ) e só com o Viber (20MB), Definições (31MB), Serviços Google (17MB) e Teclado Android (AOSP) 13MB) a correr. Diz-me que 314MB estão a ser utilizados. Isto não é normal pois não ? 27+20+31+17+13=108MB, Onde estão os outros exagerados 206MB ? É que com a ROM anterior que era da operadora e de versão 4.0.1, tinha bastante mais RAM disponível e com mais apps a correr.

 

Alguém me pode ajudar ?

 

De resto, esta ROM é simplesmente ... THE BEST !!! e muitos parabéns ao desenvolvedor. 

 

Obrigado a todos.

 

Cumps

Nuno

 

se achas esta boa deverias experimentar a cm10.2 . . . está muito melhor e nunca tive problemas de bluetooth.


  • NJLA gosta disto

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#1380 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 16 November 2013 - 19:02

Mas, tive um trabalhão pra conseguir colocar esta pela primeira vez e ja tenho o tlm todo configurado. Não haverá por acaso algum ficheiro de rectificação disso ? É que já procurei bastante na net e nada vejo.



#1381 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 16 November 2013 - 19:15

Mas, tive um trabalhão pra conseguir colocar esta pela primeira vez e ja tenho o tlm todo configurado. Não haverá por acaso algum ficheiro de rectificação disso ? É que já procurei bastante na net e nada vejo.


sei que no passado houve pessoal a queixar-se do bluetooth, mas não me lembro de ter visto soluções para esses problemas. normalmente isso resolvesse avançando para uma nova rom + atualizada. no caso de queres dar o salto tens sempre programas como o titanium backup ou helium para não perderes todas as configurações . . .

Editado por la72pt, 16 November 2013 - 19:16.

  • NJLA gosta disto

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#1382 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 16 November 2013 - 19:29

OK, vou ver isso mas, podes me adiantar rapidamente o link pra essa ROM ?



#1383 N0FX

N0FX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 16 November 2013 - 19:43

sei que no passado houve pessoal a queixar-se do bluetooth, mas não me lembro de ter visto soluções para esses problemas. normalmente isso resolvesse avançando para uma nova rom + atualizada. no caso de queres dar o salto tens sempre programas como o titanium backup ou helium para não perderes todas as configurações . . .

bluetooth???

 

façam backup de nv no qpst e o resto usem a imaginação mas isso é possível se resolver sem ir à garantia.



#1384 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 16 November 2013 - 19:58

bluetooth???

 

façam backup de nv no qpst e o resto usem a imaginação mas isso é possível se resolver sem ir à garantia.

 

N0FX, se realmente queres ajudar tens que explicar melhor do que isso . . .


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#1385 Sergytto

Sergytto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens
  • Alcatel OT 995 <H1N1> , PORTO É MERDA

Mensagem publicada 17 November 2013 - 22:56

OK, vou ver isso mas, podes me adiantar rapidamente o link pra essa ROM ?

o Bluetooth é um bug conhecido desta rom. não há nada a fazer. o melhor é instalares a cm 10.2. 

está aqui no forum. no cimo desta pagina clica onde diz Madrid e tens vários tópicos sobre varias roms. e só entrares no que diz cm 10.2.

qto à instalação só custa a primeira vez. depois é sempre igual. 

podes criar um back up do que tens agora com por exemplo o titanium back up ou o super backup das aps e dados que tens agora.

depois qd instalares a nova rom só tens de ir a pasta onde instalaste o backup e fazer restore


http://www.androidpt...-43-jelly-bean/


ah e o resto da ram vai para os processos em cache () canto sup direito do ecra qd vai as apps em execução


  • NJLA gosta disto

#1386 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 21 November 2013 - 04:30

o Bluetooth é um bug conhecido desta rom. não há nada a fazer. o melhor é instalares a cm 10.2. 

está aqui no forum. no cimo desta pagina clica onde diz Madrid e tens vários tópicos sobre varias roms. e só entrares no que diz cm 10.2.

qto à instalação só custa a primeira vez. depois é sempre igual. 

podes criar um back up do que tens agora com por exemplo o titanium back up ou o super backup das aps e dados que tens agora.

depois qd instalares a nova rom só tens de ir a pasta onde instalaste o backup e fazer restore


http://www.androidpt...-43-jelly-bean/


ah e o resto da ram vai para os processos em cache () canto sup direito do ecra qd vai as apps em execução

Obrigado pela ajuda. O CM10.2 já cá mora no PC, agora é só arranjar tempo e paciência pra o instalar.

Quanto ao resto da RAM ir para o local onde indicas, é negativo, nos processos em cache, nada está também. Afinal por onde pára a grande parte da RAM desaparecida ?



#1387 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 21 November 2013 - 14:52

Obrigado pela ajuda. O CM10.2 já cá mora no PC, agora é só arranjar tempo e paciência pra o instalar.
Quanto ao resto da RAM ir para o local onde indicas, é negativo, nos processos em cache, nada está também. Afinal por onde pára a grande parte da RAM desaparecida ?

Pelo que eu percebi do que andei a googlar a RAM desaparecida esta a ser consumida pelo sistema ( a ROM ).

Editado por jika, 21 November 2013 - 14:53.


#1388 pedrorgs2010

pedrorgs2010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Optimus Madrid ; Samsung galaxy s4 ; note 3

Mensagem publicada 21 November 2013 - 21:28

boa noite; eu atualizei o meu madrid pa cm 10.1 , gostaria de atualizalo para a 10.2 ou outra rom (ex: ics ) , mas nao consigo porque quando vou a fazer cmw ou metodo tio careca aparece "wait for device", nao é problema das drivers! 

se fizer flash ele entra numa recovery igual a esta:http://3.bp.blogspot...m-milestone.jpg e eu meto install for .zip sd card e ele diz :sd card plugin em falta 

ajudem-me por favor :c comprimentos!



#1389 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 21 November 2013 - 22:44

boa noite; eu atualizei o meu madrid pa cm 10.1 , gostaria de atualizalo para a 10.2 ou outra rom (ex: ics ) , mas nao consigo porque quando vou a fazer cmw ou metodo tio careca aparece "wait for device", nao é problema das drivers! 

se fizer flash ele entra numa recovery igual a esta:http://3.bp.blogspot...m-milestone.jpg e eu meto install for .zip sd card e ele diz :sd card plugin em falta 

ajudem-me por favor :c comprimentos!

 

aqui e desce até INSTALAR STOCK ROM.
 
tens lá alternativas ao metodo que estás a usar.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#1390 Sergytto

Sergytto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens
  • Alcatel OT 995 <H1N1> , PORTO É MERDA

Mensagem publicada 22 November 2013 - 00:40

Obrigado pela ajuda. O CM10.2 já cá mora no PC, agora é só arranjar tempo e paciência pra o instalar.

Quanto ao resto da RAM ir para o local onde indicas, é negativo, nos processos em cache, nada está também. Afinal por onde pára a grande parte da RAM desaparecida ?

 

Pelo que eu percebi do que andei a googlar a RAM desaparecida esta a ser consumida pelo sistema ( a ROM ).

 

Bom, com a cm10.2 tens 352 mb disponiveis para apps, o resto e para o sistema operativo.  a soma das apps em execução + processos em cache+ ram disponível tem de dar mais ou menos isso,


Editado por Sergytto, 22 November 2013 - 00:42.


#1391 pedrorgs2010

pedrorgs2010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Optimus Madrid ; Samsung galaxy s4 ; note 3

Mensagem publicada 23 November 2013 - 19:30

eu tenho a cm10.1 queria instalar a 10.2 mas não da :c deve ser do kernel, quando meto pelo programa cwm 6 flash ele diz wait for device , que faço ?:)



#1392 Sergytto

Sergytto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens
  • Alcatel OT 995 <H1N1> , PORTO É MERDA

Mensagem publicada 23 November 2013 - 23:11

eu tenho a cm10.1 queria instalar a 10.2 mas não da :c deve ser do kernel, quando meto pelo programa cwm 6 flash ele diz wait for device , que faço ? :)

 

tens de ver se tens a depuração usb activa, se sim, desistala as drivers do tel no pc (Alcatel Android Manager) faz restart e volta a instalar.



#1393 pedrorgs2010

pedrorgs2010

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Optimus Madrid ; Samsung galaxy s4 ; note 3

Mensagem publicada 24 November 2013 - 13:31

vou tentar e depois dou ofeebback porque existe mais gente com este problema, deviam investgar :)



#1394 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 04 December 2013 - 19:58

Bom, com a cm10.2 tens 352 mb disponiveis para apps, o resto e para o sistema operativo.  a soma das apps em execução + processos em cache+ ram disponível tem de dar mais ou menos isso,

Pois mas acontece que mesmo com quase todas as aplicações desligadas/paradas tanto em execução como nos processos de cache, tenho a RAM muito mas mesmo muito baixa como se pode constactar nas imagens.

 

3rkz.th.png

 

34gz.th.png

 

Se alguém conseguir ajudar em ganhar mais RAM, agradeço imenso. Sei que no menu do telefone tem uma opção que é SISTEMA - GERENCIAMENTO DE MEMÓRIA mas não sei o que isto faz ou se realmente faz alguma coisa.

 

Outra coisa e aproveito a deixa ... Já instalei a versão 10.2 e está tudo um espectáculo, Bluetooth funciona bem tal como tudo, o pior mesmo é o comer RAM que nem um alardo :D

Alguém sabe ou lhe acontece o mesmo com a versão 10.2 aparecer um quadro a dizer para se reiniciar para se registar à rede tal como está na imagem em baixo ?

Isto aparece sempre que reinicio ou desligo e depois ligo o tlm. Safo-me clicando ao lado dessa janela, na area de trabalho e do qual a mesma desaparece mas de resto, funciona bem.

Haverá algum truque para retirar isto ?

 

vf3n.th.png



#1395 Sergytto

Sergytto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens
  • Alcatel OT 995 <H1N1> , PORTO É MERDA

Mensagem publicada 05 December 2013 - 01:54

Pois mas acontece que mesmo com quase todas as aplicações desligadas/paradas tanto em execução como nos processos de cache, tenho a RAM muito mas mesmo muito baixa como se pode constactar nas imagens.

 

3rkz.th.png

 

34gz.th.png

 

Se alguém conseguir ajudar em ganhar mais RAM, agradeço imenso. Sei que no menu do telefone tem uma opção que é SISTEMA - GERENCIAMENTO DE MEMÓRIA mas não sei o que isto faz ou se realmente faz alguma coisa.

 

Outra coisa e aproveito a deixa ... Já instalei a versão 10.2 e está tudo um espectáculo, Bluetooth funciona bem tal como tudo, o pior mesmo é o comer RAM que nem um alardo :D

Alguém sabe ou lhe acontece o mesmo com a versão 10.2 aparecer um quadro a dizer para se reiniciar para se registar à rede tal como está na imagem em baixo ?

Isto aparece sempre que reinicio ou desligo e depois ligo o tlm. Safo-me clicando ao lado dessa janela, na area de trabalho e do qual a mesma desaparece mas de resto, funciona bem.

Haverá algum truque para retirar isto ?

 

vf3n.th.png

 

Boas,

 

qto há ram de facto é estranho eu tb tou com a cm 10.2 de 16-11 e nao tenho esse problema. qto a questão do quadro que aparece qd ligas o tel, isso também me acontece, 

pelo que tenho lido, nestes e noutros forums, esta mesmo assim, é aguardar que saia uma nova versao, quiça uma kitkat


Pois mas acontece que mesmo com quase todas as aplicações desligadas/paradas tanto em execução como nos processos de cache, tenho a RAM muito mas mesmo muito baixa como se pode constactar nas imagens.

 

3rkz.th.png

 

34gz.th.png

 

Se alguém conseguir ajudar em ganhar mais RAM, agradeço imenso. Sei que no menu do telefone tem uma opção que é SISTEMA - GERENCIAMENTO DE MEMÓRIA mas não sei o que isto faz ou se realmente faz alguma coisa.

 

Outra coisa e aproveito a deixa ... Já instalei a versão 10.2 e está tudo um espectáculo, Bluetooth funciona bem tal como tudo, o pior mesmo é o comer RAM que nem um alardo :D

Alguém sabe ou lhe acontece o mesmo com a versão 10.2 aparecer um quadro a dizer para se reiniciar para se registar à rede tal como está na imagem em baixo ?

Isto aparece sempre que reinicio ou desligo e depois ligo o tlm. Safo-me clicando ao lado dessa janela, na area de trabalho e do qual a mesma desaparece mas de resto, funciona bem.

Haverá algum truque para retirar isto ?

 

vf3n.th.png

 

Boas,

 

qto há ram de facto é estranho eu tb tou com a cm 10.2 de 16-11

 

Ficheiro anexado  2013-12-05 01.52.20.png   115.61KB   13 descarregamentos

 

Ficheiro anexado  2013-12-05 01.52.04.png   124.45KB   13 descarregamentos

 

de resto o quadro inicial tb me acontece. pelo k tenho lido neste e noutros forums está mesmo assim, temos de esperear por uma nova versão. quiça uma kitkat...



#1396 vieyra

vieyra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Optimus madrid

Mensagem publicada 05 December 2013 - 21:09

Para diminuir o consumo de RAM aconselho a instalar a aplicação Smart Memory Booster.

 

https://play.google....e.memboosterpro


Editado por vieyra, 05 December 2013 - 23:49.


#1397 alexandreleal

alexandreleal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2013 - 21:38

Boas , eu sou novo no fórum e gostava de saber se alguém me consegue ajudar...

Eu instalei a PAC rom sem problemas e ela funciona bem, no entanto, eu queria experimentar a CM. Fiz o download de todos os ficheiros necessários e tinha tudo pronto mas agora nunca mais consegui entrar no CWM recovery onde entrei para instalar a PAC. A leguem me sabe dizer porque e que agora não consigo sendo que estou a usar o mesmo pc?



#1398 vieyra

vieyra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Optimus madrid

Mensagem publicada 05 December 2013 - 23:47

Tenta reinstalar os drives da alcatel...



#1399 alexandreleal

alexandreleal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2013 - 08:29

Obrigado pela resposta vieyra. Também pensei nisso mas não consegui descobrir como desinstalar... Como é que faço?



#1400 kirmr

kirmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens
  • Moto G

Mensagem publicada 07 December 2013 - 12:07

painel de controlo->programas->desinstalar um programa

 

Depois procuras e desinstalas.