Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

MK808B / MK802IV Casemod


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#26 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 21 June 2013 - 16:40

Combinação de nova rom, MK802 IV NEOTV CR 1.0 Neomode Custom Rom 4.2.2, especifica para o MK802IV, mais o

kernel com overclock que já usava na rom anterior,  a melhorar ligeiramente o desempenho em alguns benchmarks :D

 

lon9.jpg

 

t8gh.jpg

 

7zzj.jpg

 

u18d.jpg

 

tgwk.jpg

 

vj7j.jpg

 

rpt3.jpg

 

Além das melhorias no desempenho (que só são se notam nos benchmarks), esta nova rom (primeira e, até ver,

única custom rom para o Mk802IV) parece também ter resolvido o problem do wifi. Não esperava que este dispositivo 

conseguisse obter resultados destes, bem melhor que o meu s3 lte (todo de origem, excepto root, a rom é oficial) :cool:


Editado por BrunoNRG, 21 June 2013 - 20:03.


#27 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 27 June 2013 - 23:56

j7e3.jpg

 

rdul.jpg

 

mt6k.jpg

 

uo69.jpg

 

ll4x.jpg

 

bdl1.jpg

 

 Era rapaz pra dizer que esta coisa quase que passa por bomba, ou por claymore, se tivesse as patas... :P


Editado por BrunoNRG, 28 June 2013 - 00:02.


#28 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 01 July 2013 - 08:15

Muito bom mans. Está uma autentica claymore. ;)


Queres ajuda? Clica aqui


#29 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 01 July 2013 - 14:24

Obrigado, fiz uma pequena melhoria:

 

hl20.jpg

 

:cool:


Editado por BrunoNRG, 01 July 2013 - 14:25.


#30 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 01 July 2013 - 15:04

Obrigado, fiz uma pequena melhoria:

 

hl20.jpg

 

:cool:

 

Que maquinao. As fans não são ruidosas??


Queres ajuda? Clica aqui


#31 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 01 July 2013 - 18:19

Não, as três juntas fazem o mesmo ruído que um laptop ou uma ps3, entretanto fiz um recorte na caixa para ter acesso à otg pelo exterior ;)

 

A única coisa que noto com esta nova configuração (caixa + rom + extreme overclocked kernel), é que com o kernel alternativo ao que vem com a rom, o antutu (que de inicio funcionava na perfeição) nem sempre funciona bem, é de luas... O gajo que fez a rom nova disse-me que o problema é do próprio antutu que não se dá bem com kernels personalizados, mas também me disseram que pode ser do interruptor (que por não ser especifico para 5v mas sim para 220v, pode estar a limitar a voltagem), do carregador (já testei tudo o que há cá em casa de 5v e 2 ou mais amps incluíndo o carregador de uma sony psp slim), depois de testar todas as possibilidades não cheguei a conclusão nenhuma. Até re-flashei a rom nova e o extreme overclocked kernel e reinstalei o antutu, com o SetCPU (sem o SetCPU instalado acontece o mesmo) configurado para a frequência, minima e máxima, de 1920mhz e usando o governador "performance" funcionava bem com a rom + kernel antigos, agora o benchmark por vezes pára a meio, ou é sinal que o cpu pode não estar a gostar da carga (kernel) que tem ás costas alguma outra coisa, que por enquanto me escapa, está a causar o problema, porque é mesmo só o antutu que não funciona em condições, tudo o resto é estável e muito rápido, tá a levar com a rom e kernel antigos não tarda.


Editado por BrunoNRG, 01 July 2013 - 18:21.


#32 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 July 2013 - 07:23

E 3D Mark tb acontece? O SOC tem um metal plate? É que pode chegar a uma temperatura tal que faça com que isso aconteça desse modo. Pela minha experiencia em pc's, sei que o core do cpu pode estar a uma temperatura tal que faz com que isso aconteça.


Queres ajuda? Clica aqui


#33 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 02 July 2013 - 08:58

Não, nos restantes benchmarks corre sempre bem. Perdoa a minha ignorância, o que são o SOC e metal plate? Dissipadores de calor?

#34 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 July 2013 - 09:29

Não, nos restantes benchmarks corre sempre bem. Perdoa a minha ignorância, o que são o SOC e metal plate? Dissipadores de calor?

 

SOC é o System on a Chip, basicamente é o cpu-gpu-chipset tudo num, o meu tem um dissipador metalico (metal plate) colado ao mesmo, e esse dissipador é que pode ser aumentado por um dos chipsets das mboards, tas me a dar grandes ideias ;)


Queres ajuda? Clica aqui


#35 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 02 July 2013 - 11:26

Então metal plate / dissipador / heatsink é tudo a mesma coisa. O meu de origem não vem com dissipador, mas com o uso

das ventoinhas não me parece que seja preciso, pois quase não noto subidas de temperatura, excepto em benchmarks, e

quando sobe não é nada que dê pra queimar dedos. Quais ideias, não me digas que vais meter uma coisa como esta:

 

CS868_Board_Heatsink.jpg


Editado por BrunoNRG, 02 July 2013 - 11:38.


#36 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 04 July 2013 - 07:58

Então metal plate / dissipador / heatsink é tudo a mesma coisa. O meu de origem não vem com dissipador, mas com o uso

das ventoinhas não me parece que seja preciso, pois quase não noto subidas de temperatura, excepto em benchmarks, e

quando sobe não é nada que dê pra queimar dedos. Quais ideias, não me digas que vais meter uma coisa como esta:

 

CS868_Board_Heatsink.jpg

 

Ou maior, lol tenho de ver as boards que tenho para lá paradas...


Queres ajuda? Clica aqui


#37 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2013 - 21:55

tenho uma 802 da i gerecao, e tambem optei por fazer uma case, nesta pus um inteuptor, liquei um disco 2.5 alimentado, e um led on/off, agora estou com uma duvida, problema, como consigo ver a temperatura da maquina? uma vez que esta fechada. e como sabem ela nao possui bateria logo os programas que ha para esse fim não funcionam.

 

Obrigado



#38 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 17 July 2013 - 07:23

tenho uma 802 da i gerecao, e tambem optei por fazer uma case, nesta pus um inteuptor, liquei um disco 2.5 alimentado, e um led on/off, agora estou com uma duvida, problema, como consigo ver a temperatura da maquina? uma vez que esta fechada. e como sabem ela nao possui bateria logo os programas que ha para esse fim não funcionam.

 

Obrigado

 

Boas,

 

Já testaste com isto??

 

Depois diz coisas.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#39 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2013 - 22:43

obrigado pela resposta, esse aparece a temperatura da bateria não do cpu, o pro apaarece a do cpu, as está sempre nos -1c



#40 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 18 July 2013 - 08:03

obrigado pela resposta, esse aparece a temperatura da bateria não do cpu, o pro apaarece a do cpu, as está sempre nos -1c

 

Pena... para estar a dizer essa temperatura então está a ler mal...


Queres ajuda? Clica aqui


#41 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2013 - 22:21

pois, creio que nao tenha censor, mas nao sei bem queria testar melhor



#42 JoSoFer

JoSoFer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 19 September 2014 - 20:24

Boas, há alguém que me consiga ajudar pra fazer downgrade de 4.4 para outra versão anterior? 

 

É que o streaming (tipo wareztuga) os vídeos tão tipo mini-paragens (soluços)... Ja tentei com o RKBatchTool a fazer "update", mas depois, assim que inicia o processo de arranque volta a reiniciar e não sai disso....

 

Já agora, uma rom que achem porreira? 

 

Tks


Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D